[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

207.xxx.xxx.255 mas esse ip e o que esta no wam ip, antes era cgnat pq estava com inicio de 100.. reclamei e colocaram esse ip 207.xxx.xxx,255. so que, no meu ip so fica dando ip reverso ...esse ip nao muda posso desligar o roteador mas esse ip nao muda entao nao e ip publico.que eu saiba ip publico nao comeca com 207.xxx.xxx.255.
não tem nada a ver.

No modem/roteador está mostrando o mesmo ip do que no site meuip.com.br?

sim o mesmo ip..mas nao fala de qual provedor e o ip ..mostra so ip reverso mais nada .. so 4 dia com esse provedor ja estou pensando em trocar ,tambem nao esta batendo a velocidade contratada..

sim o mesmo ip..mas nao fala de qual provedor e o ip ..mostra so ip reverso mais nada .. so 4 dia com esse provedor ja estou pensando em trocar ,tambem nao esta batendo a velocidade contratada..
se está o mesmo ip então está com ipv4 publico/valido.

porque a WIKITELECOM nao tem um Topico pra ela, é menor que a BRISANET???

@gkz eu tmbm nunca havia ouvido sobre a BRISANET vi aqui somente.

@gkz eu tmbm nunca havia ouvido sobre a BRISANET vi aqui somente.
Sim.
Se morar fora do Nordeste realmente é compreensível não conhecer. A Brisanet não tem cobertura na Bahia, por sinal.
O mesmo acontece com a Algar (que só atende MT, MS, MG e SP para clientes residenciais) e a Copel (apenas PR).
Eu conheci as 2 pelo Adrenaline.
Anos depois a Algar começou a operar aqui em Fortaleza (apenas PJ e PME).

@Vanísio isso sou de sao luis - MA conheci estas aqui no forum tambem, a wikitelecom so conheci pos estava procurando fibra para minha casa e liguei la e eles expandiram em algumas ruas aqui.

Aos entendidos da parte de fibra optica, tenho uma pergunta. Em essência, toda fibra optica faz um PPPoE no modem/roteador que recebe o cabo de fibra? A dúvida se deve por antigamente aqui no prédio a fibra optica só chegar no apartamento por cabo de rede saindo do armário de fibra optica do condomínio, e era utilizado o tal PPPoE no roteador. Cancelei um tempo atrás por conta de uns problemas. Quando eu decidi instalar novamente, eles já puxaram a fibra até dentro do apartamento, em um Huawei HG8145V5. De curiosidade eu fui ver a configura de WAN e vi que tá como PPPoE também. Em geral são assim que funcionam com outras provedoras de fibra? Outra questão: vale a pena usar bridge com fibra optica?

Alguem ae com Visaonet Telecom ( sede em Goiere -PR, sub sede em Santo Antonio da Platina - PR )da regiao Norte Parana, Santo Antonio da Platina-PR, Cornelio Procopio-PR, Londrina-PR ?
Sofrem com CGNAT, seu ip mesmo nao e seu, e sim virtual ?
Maioria das coisas esta ok, so para enviar como torrent e algumas coisas nao funciona bem.
Como resolver ?
O pior e que nao e possivel acesso ao roteador, pois tem senha so que eles tem acesso
Obrigado pela ajuda

Aos entendidos da parte de fibra optica, tenho uma pergunta. Em essência, toda fibra optica faz um PPPoE no modem/roteador que recebe o cabo de fibra? A dúvida se deve por antigamente aqui no prédio a fibra optica só chegar no apartamento por cabo de rede saindo do armário de fibra optica do condomínio, e era utilizado o tal PPPoE no roteador. Cancelei um tempo atrás por conta de uns problemas. Quando eu decidi instalar novamente, eles já puxaram a fibra até dentro do apartamento, em um Huawei HG8145V5. De curiosidade eu fui ver a configura de WAN e vi que tá como PPPoE também. Em geral são assim que funcionam com outras provedoras de fibra? Outra questão: vale a pena usar bridge com fibra optica?

No geral o PPPoE é mais "universal" então um "costume" que foi herdado do uso de Mikrotik. Funciona bem, embora tenhas suas particularidades. Há tambem - principalmente devido a entrega de velocidades maiores, o uso do IPoE que "melhora" a performance (discutível e depende da arquitetura do provedor tambem). A vantagem de ter em bridge a ONU, e discar em um roteador separadamente, é que pode se usar um roteador bem melhor e mais adequado ao uso de cada cliente. Geralmente ONU com Wifi/em modo roteador tendem a ser mais "custo x beneficio" e não necessariamente tendem a ter a mesma performance do que o conjunto separado - de ONU e Roteador (no geral a queda de qualidade é muito grande).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Última edição:
No geral o PPPoE é mais "universal" então um "costume" que foi herdado do uso de Mikrotik. Funciona bem, embora tenhas suas particularidades. Há tambem - principalmente devido a entrega de velocidades maiores, o uso do IPoE que "melhora" a performance (discutível e depende da arquitetura do provedor tambem). A vantagem de ter em bridge a ONU, e discar em um roteador separadamente, é que pode se usar um roteador bem melhor e mais adequado ao uso de cada cliente. Geralmente ONU com Wifi/em modo roteador tendem a ser mais "custo x beneficio" e não necessariamente tendem a ter a mesma performance do que o conjunto separado - de ONU e Roteador (no geral a queda de qualidade é muito grande).

Muito obrigado pela explicação, @benerofonte ! Me elucidou bastante sobre o assunto ! A questão sobre a vantagem de usar ou não o modem em bridge é porque uso aqui em router (na verdade, está da maneira que foi instalada aqui em casa) e plugo nele um roteador a parte pra transmitir um Wi-Fi melhor, que é um um AX3 Pro. Aí não sei se ele estando em bridge ajuda na performance da velocidade, no bloqueio de portas ou qualquer coisa do tipo.

Muito obrigado pela explicação, @benerofonte ! Me elucidou bastante sobre o assunto ! A questão sobre a vantagem de usar ou não o modem em bridge é porque uso aqui em router (na verdade, está da maneira que foi instalada aqui em casa) e plugo nele um roteador a parte pra transmitir um Wi-Fi melhor, que é um um AX3 Pro. Aí não sei se ele estando em bridge ajuda na performance da velocidade, no bloqueio de portas ou qualquer coisa do tipo.

Se conseguir usar em Bridge, melhor ainda a ONU. Coloca o AX3 Pro para discar e seja feliz. Se não conseguir, interessante colocar o AX3 em Bridge depois do "roteador" do seu provedor.

Uma curiosidade é que aqui para os clientes residenciais, o plano de 400 Mbps para cima já é entregue no AX3 Pro. Já que não vejo outro roteador no mercado com uma "qualidade" dele. Diga: ROTEADOR. Já que quanto a Wifi, ainda gosto bastante dos UniFi da Ubiquiti.

Alguém que tem ou teve internet da Novacia (Brasília DF e entorno) sabe dizer como é o ping.

Qual cidade você está amigo? Curiosidade.

Se conseguir usar em Bridge, melhor ainda a ONU. Coloca o AX3 Pro para discar e seja feliz. Se não conseguir, interessante colocar o AX3 em Bridge depois do "roteador" do seu provedor.

Uma curiosidade é que aqui para os clientes residenciais, o plano de 400 Mbps para cima já é entregue no AX3 Pro. Já que não vejo outro roteador no mercado com uma "qualidade" dele. Diga: ROTEADOR. Já que quanto a Wifi, ainda gosto bastante dos UniFi da Ubiquiti.

Aguas Claras DF

Aguas Claras DF

Certo. Olha eu conheço o dono de vista (conheço todos aqui de Brasília e região, mesmo que alguns muito brevemente ou de ouvir falar). Agora quanto a performance infelizmente não posso comentar por que são produtos diferentes. Considere que você vai ter um bom atendimento - não vai cair toda hora até onde eu sei.

Última edição:
Certo. Olha eu conheço o dono de vista (conheço todos aqui de Brasília e região, mesmo que alguns muito brevemente ou de ouvir falar). Agora quanto a performance infelizmente não posso comentar por que são produtos diferentes. Considere que você vai ter um bom atendimento - não vai cair toda hora até onde eu sei.
Legal, pelo o que eu vi no mapa do site não tem cabeamento exatamente aqui na cidade, é uma empresa muito bem avaliada no google nos seus serviços, mas isso não quer dizer muito sobre a qualidade da internet em jogos, pelo o que eu li por aí vários provedores regionais de fibra, ou talvez todos, usam redes de outras operadoras principais, se essa Novacia usasse rede da vivo seria interessante pois aqui não tem, mas até pelo menos final do ano que vem provavelmente ficarei com o Oi.

Como funciona esse AX3 em bridge? Como faço esse procedimento para deixar o bridge depois do roteador? Tenho receio de fazer alguma bobagem no bridge na ONU e depois ficar sem internet até segunda-feira, quando talvez alguém apareça aqui pra consertar hehe então queria tentar esse procedimento no AX3 mesmo

Boa tarde, sou de Vila Velha - ES e uso LOGA há quase 1 ano, sem reclamações por enquanto, tenho velocidade de 390 mb contratada, estou pensando em ir para a Sumicity de 920mb, mas tenho medo de me arrepender, o que os Sr acham?

Boa tarde, sou de Vila Velha - ES e uso LOGA há quase 1 ano, sem reclamações por enquanto, tenho velocidade de 390 mb contratada, estou pensando em ir para a Sumicity de 920mb, mas tenho medo de me arrepender, o que os Sr acham?
Tem 7 dias pra testar e decidir se irá ficar ou não com o serviço sem cobrança

Tem 7 dias pra testar e decidir se irá ficar ou não com o serviço sem cobrança
Eu sou daqui de VV tbm, tô com a Loga há 1 ano, zero reclamações. Já vi gente aq nesse tópico reclamando da Sumicity, mas talvez vc n tenha problemas com ela. Só sei que estou muito satisfeito com a Loga.

Já tive a loga plano de 260 Mb e troquei pela sumicity por causa do valor ser mais em conta, pagava 119 na loga e hoje pago em 500 mg 99,90.
o modem na sumicity é todo bloqueado e na loga não , e já sumicity tem ipv6 liberado já na loga vão liberar mas não sabem quando

@Arris isto para todas as empresas inclusive regionais de bairro como se chama.

Users who are viewing this thread

Voltar