[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

@Arris isto para todas as empresas inclusive regionais de bairro como se chama.

Isso é para todas as empresas que você contrata produto ou serviço de forma não presencial.

É baseado no CDC artigo 49.

Qual a vantagem em usar ipv6 ??? Estou satisfeito com a Loga e agora com 560 MB.
No caso dos pequenos provedores, a maioria tem poucos IPv4 públicos, fazendo com que os mesmos pendurem vários clientes em um só IP válido.
Isso dificulta o uso de alguns serviços, como por exemplo visualizar câmeras fora de casa, configurar servidores de jogos online, upar torrents em trackers privados e abrir portas para serviços diversos. A Playstation Network é outro serviço conhecido por dar problemas com serviços de internet que não usam IPv4 público e não fornecem IPv6.
Quando o provedor usa IPv6, ele te dá a possibilidade de ter um IP público pra cada dispositivo da tua rede interna, eliminando esses problemas que citei acima.

Última edição:
Já tive a loga plano de 260 Mb e troquei pela sumicity por causa do valor ser mais em conta, pagava 119 na loga e hoje pago em 500 mg 99,90.
o modem na sumicity é todo bloqueado e na loga não , e já sumicity tem ipv6 liberado já na loga vão liberar mas não sabem quando
Aqui em VV eu já tenho IPV6 com a Loga.

Upgrade na Black Friday 500/250MB Leste Telecom

12544255093.png

Tenho internet da sumicity modem bloqueado!! A minha dúvida é o seguinte, tenho o outro modem da sumicity que eles não buscaram e eu resetei ele será que se eu colocar ele no lugar do outro e ligar para eles e falar que deu b.o eles coloca esse para funcionar ?

Pessoal uma dúvida, fiz um teste com vários DNS e em questão de MS o do provedor regional aqui foi oq se saiu melhor, é seguro usar DNS do provedor na rede ou é melhor colocar um tipo cloudflare ou Google ?

Tenho internet da sumicity modem bloqueado!! A minha dúvida é o seguinte, tenho o outro modem da sumicity que eles não buscaram e eu resetei ele será que se eu colocar ele no lugar do outro e ligar para eles e falar que deu b.o eles coloca esse para funcionar ?
Eles irão ver que o Mac desse segundo não bate com o que estava antes, acredito que n funcionária kkk

Boa noite. Existe alguma forma de descobrir se a fibra da minha operadora opera em GPON ou EPON?

Boa noite. Existe alguma forma de descobrir se a fibra da minha operadora opera em GPON ou EPON?
Se o seu provedor atende apenas um determinado bairro, provável que opere em EPON. Já se ele estiver em progresso de expansão ou já fibrar outros bairros deva usar GPON para dimensionar mais usuários com menos portas. Não sei se existe teste com algum software que consiga detectar conexão EPON ou GPON.

@Mosqueteirors o que me diz desse provedor ?

Embora seja um provedor relativamente grande, acho que fora do IX, em tráfego internacional possa haver alguma lentidão.

Isso atrapalharia em que por exemplo?

Quando o conteúdo não estiver no IX e tiver que buscar ele fora do Brasil dependendo do tráfego tu pode sentir lentidão, latência alta. Isso na teoria, o ideal é ver se alguém tem na prática e sente algo assim.

Meu provedor tá oferecendo planos de 600mb agora, com "upgrade grátis" "promocional" pros clientes existentes, mas estão exigindo que renove o contrato, ao invés de fazer upgrade automático como vinham fazendo há 5 anos. Não tô querendo me fidelizar por um mais ano, alternativas?

Última edição:
Meu provedor tá oferecendo planos de 600mb agora, com "upgrade grátis" "promocional" pros clientes existentes, mas estão exigindo que renove o contrato, ao invés de fazer upgrade automático como vinham fazendo há 5 anos. Não tô querendo me fidelizar por um mais ano, alternativas?
Se o seu provedor está fazendo esta jogada é porquê deve ter concorrência pesando nele, não?

Se o seu provedor está fazendo esta jogada é porquê deve ter concorrência pesando nele, não?
Pior que não, não parece ter nenhum na área com essa velocidade/preço... O serviço deles é até decente também. Parece que mudaram o contrato pra forçar fidelidade ou pagar mais sem, mesmo depois dos 12 meses, só não tenho certeza se vai cair essa pra mim com o contrato atual. Eu até pegaria o upgrade, mas talvez eu mude de estado esse ano.

Cidade de Niterói: Vídeo mostra ataque em central de internet em Niterói.

Cidade de Niterói: Vídeo mostra ataque em central de internet em Niterói.
foi da empresa leste telecom, meu amigo começou a usar ela recentemente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Devem ter feito isso pq ela deixa o modem bloqueado
:coolface:

Última edição:
A unifique maior provedor catarinense não tem um tópico dedicado?
Me mudei e tive que sair da Vivo fibra pra unifique, apesar do valor mais caro, mas tem 400 mega por 119, boa internet mas a ONU ZTE deles me parece ser limitada a 250 mega, e o modem todo travado, pra mudar o wifi somente no site deles, consigo 400 mega somente no PC, coloquei meu router tenda ac11 e não passa de 300 mega no meu Samsung a71, deve ser limitação do smartphone, instalação bem caprichada,quase não poluem os postes, deixam os cabos bem organizados e passam por um caninho fixado no poste antes de entrar na cto provavelmente pra não baterem escada em cima dos drops

Última edição:
Alguém aí possui a ITS Brasil?

Users who are viewing this thread

Voltar