• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Galera, seguinte. Recentemente contratei um provedor na minha cidade em Marabá-PA, o provedor se chama fibra link e usa conexão de fibra ótica. A velocidade contratada está em 350mb de down e 150 de up. Fazendo testes, tudo parece estar perfeito, o problema está em fazer lives em determinada faixa de horário. Entre 20h e ás 23h, nesses horários a taxa de upload para a twitch fica muito instável e isso está ocorrendo com certa frequência diária. Fora desses horários a conexão funciona perfeitamente conforme testes. Entrei em contato com o provedor e como sempre, alegam que minha conexão está perfeita e já até mandaram um técnico que claramente não fez nada demais. Alguém já teve problema parecido? Para mostrar como fica o upload eu utilizei o Twitch Ispector. Repare que depois de um momento, após as 23h, a taxa de upload fica estável.

Neste horário, como está a velocidade da sua conexão? Está se mantendo? Você teste a sua conexão no Speedtest?
Seria bom também monitorar como está o ping para o servidor do Twitch neste horário também usando o programa WinMTR.
Acessa este site aqui: https://bgp.he.net/
E diga qual é o AS do seu provedor (é um código tipo AS28573). Por ai vai dar para ver como são as conexões do seu provedor.
 
Alguém aqui do ES usa LOGA?
Eles mudaram os planos: https://loga.net.br/planos/

Novos planos "promocionais":
320 para Interior (meu caso) por 99,90
660 para grande vitória por 99,90

O plano anterior que eu tinha era 260/260 e pagava 119,90... a pegadinha do plano novo ser mais barato é que ele é 320/160.
Segundo eles quem for renovando o contrato já vai ser no plano novo: 160/80, 260/130, 320/160, 360/180 e 660/330.
Para empresas se mantém: 160/160 e 260/260.

Então se você tem o plano antigo e não quer perder a internet com banda simétrica não atualize para os novos... Como a Loga não é "boba", todos os contratos após passado os 12 meses ela atualiza os valores (aumenta acho que 50) te obrigando a ligar e fidelizar por mais 12 meses para baixar o preço e aí que o plano novo vai entrar com banda assimétrica.

No meu caso não vi diferença no upload de 260 para 160, como jogo e baixo muitos jogos prefiro maior download e menor valor na fatura....

Falou, valeu!
Rapaz achei sacanagem eles terem feito isso !! Eu acho que eles fizeram isso porque a sumicity está 450/250 por 99 e tem uma galera indo para ela..
Quando eu usei a loga achei o Ping menor que na sumicity
 
Rapaz achei sacanagem eles terem feito isso !! Eu acho que eles fizeram isso porque a sumicity está 450/250 por 99 e tem uma galera indo para ela..
Quando eu usei a loga achei o Ping menor que na sumicity
Mesmo assim tá melhor que a Sumicity... 660/320 por 99,90.
Tem jeito não, o mercado que adequa as coisas...
 
Galera, seguinte. Recentemente contratei um provedor na minha cidade em Marabá-PA, o provedor se chama fibra link e usa conexão de fibra ótica. A velocidade contratada está em 350mb de down e 150 de up. Fazendo testes, tudo parece estar perfeito, o problema está em fazer lives em determinada faixa de horário. Entre 20h e ás 23h, nesses horários a taxa de upload para a twitch fica muito instável e isso está ocorrendo com certa frequência diária. Fora desses horários a conexão funciona perfeitamente conforme testes. Entrei em contato com o provedor e como sempre, alegam que minha conexão está perfeita e já até mandaram um técnico que claramente não fez nada demais. Alguém já teve problema parecido? Para mostrar como fica o upload eu utilizei o Twitch Ispector. Repare que depois de um momento, após as 23h, a taxa de upload fica estável.

É meio difícil provar essas coisas pro provedor, o pior é que os pops da twitch nem respondem a ping então sequer dá pra ver isso. Quando chegar esse horário recomendo ir testando servidor por servidor (Fortaleza, SP, Rio, Argentina, Chile...) ou usar uma ferramenta chamada TwitchTest.
KiOU0RI.png
 
Última edição:
Galera, seguinte. Recentemente contratei um provedor na minha cidade em Marabá-PA, o provedor se chama fibra link e usa conexão de fibra ótica. A velocidade contratada está em 350mb de down e 150 de up. Fazendo testes, tudo parece estar perfeito, o problema está em fazer lives em determinada faixa de horário. Entre 20h e ás 23h, nesses horários a taxa de upload para a twitch fica muito instável e isso está ocorrendo com certa frequência diária. Fora desses horários a conexão funciona perfeitamente conforme testes. Entrei em contato com o provedor e como sempre, alegam que minha conexão está perfeita e já até mandaram um técnico que claramente não fez nada demais. Alguém já teve problema parecido? Para mostrar como fica o upload eu utilizei o Twitch Ispector. Repare que depois de um momento, após as 23h, a taxa de upload fica estável.

Se você já tentou resolver com o provedor não vai ter muito o que fazer... ou continua insistindo e não deve mudar nada (o que eu acho que vai acontecer) ouuuu você cancela e parte pra outro provedor...
 
Mesmo assim tá melhor que a Sumicity... 660/320 por 99,90.
Tem jeito não, o mercado que adequa as coisas...
Eu pago na sumicity 99.90 em 600/300.
Quando instalei a primeira vez era raro chegar no contrato depois de um tempo eu voltei para a sumicity, só porque me falaram que eles arrumaram e agora chega de boa só o Ping que acho um pouco mais alto que a loga…
Aqui em vv não tá liberado a promoção de 660 pode até tentar fazer a compra pelo site!
E também pra mim eles não vendem mais depois que tive problemas com eles ,porque na época eles não tinha o ipv6 e para você fazer upload no bj era tenso aí eu cancelei duas vezes kkk..
Hoje eles já trabalham com o ipv6 mas cortaram o up pela metade
 
Última edição:
Galera, seguinte. Recentemente contratei um provedor na minha cidade em Marabá-PA, o provedor se chama fibra link e usa conexão de fibra ótica. A velocidade contratada está em 350mb de down e 150 de up. Fazendo testes, tudo parece estar perfeito, o problema está em fazer lives em determinada faixa de horário. Entre 20h e ás 23h, nesses horários a taxa de upload para a twitch fica muito instável e isso está ocorrendo com certa frequência diária. Fora desses horários a conexão funciona perfeitamente conforme testes. Entrei em contato com o provedor e como sempre, alegam que minha conexão está perfeita e já até mandaram um técnico que claramente não fez nada demais. Alguém já teve problema parecido? Para mostrar como fica o upload eu utilizei o Twitch Ispector. Repare que depois de um momento, após as 23h, a taxa de upload fica estável.

Já verificou se está ocorrendo perda de pacote? pegue o servidor do Twitch e coloque no WinMTR no horário que estiver com problemas, o problema pode ser de perda de pacote a traffic shaping.

Se caso essa Fibra Link que você disse, estiver se referindo for essa -> https://www.fibralink.net.br/
Vendo o AS dela, possuem tem 3 links dedicados

jX9v66b.png


Fazendo o teste de rota e latência neles, achei meio alto a latência pra uma cidade que fica pertinho de Belém dando 33ms
gWNGAJT.png
 
Neste horário, como está a velocidade da sua conexão? Está se mantendo? Você teste a sua conexão no Speedtest?
Seria bom também monitorar como está o ping para o servidor do Twitch neste horário também usando o programa WinMTR.
Acessa este site aqui: https://bgp.he.net/
E diga qual é o AS do seu provedor (é um código tipo AS28573). Por ai vai dar para ver como são as conexões do seu provedoNe
Neste exato momento estou tendo este maldito problema que aparentemente não tem nenhuma explicação. A velocidade fica assim:



No speed test no servidor deles a coisa funciona, e com isso eles enrolam todo mundo.

 
Neste exato momento estou tendo este maldito problema que aparentemente não tem nenhuma explicação. A velocidade fica assim:



No speed test no servidor deles a coisa funciona, e com isso eles enrolam todo mundo.


Mano sinceramente cai fora disso, Nem acessei o BGP View deles e o Link disso aí parece ser péssimo
 
Mano sinceramente cai fora disso, Nem acessei o BGP View deles e o Link disso aí parece ser péssimo
Sim, acabei de passar uma raiva aqui com eles. Não resolveram o problema. Me culparam pelo fato do roteador deles não está bloqueado (as vezes entro e altero os canais do wifi), realizaram mudança de ip e troca do método de autenticação. Nada resolve. Vou ver o quanto de multa terei de pagar devido ao contrato de anuidade.
 
Neste exato momento estou tendo este maldito problema que aparentemente não tem nenhuma explicação. A velocidade fica assim:



No speed test no servidor deles a coisa funciona, e com isso eles enrolam todo mundo.


Mais um caso de Traffic Shaping que é comum em provedor pequeno, você já tentou utilizar um VPN?
Aqui tanto no provedor local e na grande consigo resolver problema de velocidade usando VPN
Mas não vá usar um free, pois só com VPN Tier 1 é que você vai conseguir ter uma boa qualidade, tipo o NordVPN que é um dos mais reconhecidos atualmente.
 
Mais um caso de Traffic Shaping que é comum em provedor pequeno, você já tentou utilizar um VPN?
Aqui tanto no provedor local e na grande consigo resolver problema de velocidade usando VPN
Mas não vá usar um free, pois só com VPN Tier 1 é que você vai conseguir ter uma boa qualidade, tipo o NordVPN que é um dos mais reconhecidos atualmente.
Amanha irei tentar. Aquele da AVG, mesmo pago, resolve alguma coisa? Infelizmente tô preso com esses p$tos pelo prazo de mais 10 meses, seriam 500 reais de multa por quebra da anuidade. Vou reclamar junto a anatel, não vou passar raiva sozinho. vlw galera
 
Amanha irei tentar. Aquele da AVG, mesmo pago, resolve alguma coisa? Infelizmente tô preso com esses p$tos pelo prazo de mais 10 meses, seriam 500 reais de multa por quebra da anuidade. Vou reclamar junto a anatel, não vou passar raiva sozinho. vlw galera
Só testando pra saber... não cheguei a usar esse AVG aqui ainda.
 
Amanha irei tentar. Aquele da AVG, mesmo pago, resolve alguma coisa? Infelizmente tô preso com esses p$tos pelo prazo de mais 10 meses, seriam 500 reais de multa por quebra da anuidade. Vou reclamar junto a anatel, não vou passar raiva sozinho. vlw galera
Tenta o speedtest do cloudflare, se não tiver ruim baixa o Cloudflare Warp.

99% das VPNs tradicionais vão ter servidor somente em São Paulo, e se você tá com rota ruim pra lá... Não tem jeito. O Cloudflare pode salvar pois eles têm muitos servidores espalhados pelo pais.
 
É meio difícil provar essas coisas pro provedor, o pior é que os pops da twitch nem respondem a ping então sequer dá pra ver isso. Quando chegar esse horário recomendo ir testando servidor por servidor (Fortaleza, SP, Rio, Argentina, Chile...) ou usar uma ferramenta chamada TwitchTest.
KiOU0RI.png

Legal esse Twitch Test, fiz os testes aqui com a Blink Telecom (Belo Horizonte)

YUPySfc.png


Aproveitei e coloquei North America (Short 10sec) também

cGKDxKs.png
 
Mais um caso de Traffic Shaping que é comum em provedor pequeno, você já tentou utilizar um VPN?
Não é comum não, quase ninguém faz isso.
Isso aí é está mais para link insuficiente, circuito ou porta saturada em algum lugar na rede, aí como o servidor de testes é interno não passa por esse caminho com gargalo.
 
Meninos,

Tenho algumas dúvidas, depois que contratei a Blink Telecom e solicitei o IP Fixo, ao fazer testes no WinMTR, percebi que estou tendo PL% para todos os servidores no meu GATEWAY, na prática não sinto problemas ao navegar e jogar, mas estou "incucada" com esse PL do gateway na média de 20%, entretanto, quando faço traceroute diretamente ao gateway, não tenho PL, como que funciona isso? Porque que quando eu escolho um servidor ele tem PL e quando eu coloco o gateway direto não tem PL? Devo reclamar com eles?

Google DNS
tBVP8GW.png


Google.com
mefFVDK.png


Microsoft
6d9iVJG.png


Gateway da Blink, direto, sem PL.
ooMr3lX.png
 
Meninos,

Tenho algumas dúvidas, depois que contratei a Blink Telecom e solicitei o IP Fixo, ao fazer testes no WinMTR, percebi que estou tendo PL% para todos os servidores no meu GATEWAY, na prática não sinto problemas ao navegar e jogar, mas estou "incucada" com esse PL do gateway na média de 20%, entretanto, quando faço traceroute diretamente ao gateway, não tenho PL, como que funciona isso? Porque que quando eu escolho um servidor ele tem PL e quando eu coloco o gateway direto não tem PL? Devo reclamar com eles?

Google DNS
tBVP8GW.png


Google.com
mefFVDK.png


Microsoft
6d9iVJG.png


Gateway da Blink, direto, sem PL.
ooMr3lX.png
simples, o gateway esta descartando a resposta aos pacotes icmp pra salvar processamento do equipamento ou pela falta da mesma.
como ele não é o teste final, pra ele tanto faz tanto fez responder aos pedidos icmp.

embratel e vivo são mestres em fazer isso tb.

se o destino final não estiver com problemas, nem esquenta.
 
Então galera ,

Minha atual provedora lançou um pacote de ip fixo com público por medo da chegada da terra fibra. Contratei o tal pacote. Verifiquei que o ip da WAN não começa com 100.64 ( começa com 168.x) porém o gateway começa com 100.64.

Daí pergunto , será que eu tô em “semi ipv4 público ? Tipo é público mas tem restrições de cgnat?
 
Então galera ,

Minha atual provedora lançou um pacote de ip fixo com público por medo da chegada da terra fibra. Contratei o tal pacote. Verifiquei que o ip da WAN não começa com 100.64 ( começa com 168.x) porém o gateway começa com 100.64.

Daí pergunto , será que eu tô em “semi ipv4 público ? Tipo é público mas tem restrições de cgnat?
gateway ser cgnat nao interfere... se está recebendo ip 168 vc está livre de CGNAT...



Ou nao.. vai saber kkkk
 
Então galera ,

Minha atual provedora lançou um pacote de ip fixo com público por medo da chegada da terra fibra. Contratei o tal pacote. Verifiquei que o ip da WAN não começa com 100.64 ( começa com 168.x) porém o gateway começa com 100.64.

Daí pergunto , será que eu tô em “semi ipv4 público ? Tipo é público mas tem restrições de cgnat?
Esse IP é do gateway do PPPoE apenas, se a WAN está com 168.x então você está fora do GCNAT.
S2DOWAS.png

(exemplo do pppoe aqui com ip dinâmico)
 
se ao abrir site pra ver seu ip, e o mesmo for o que está no ip da wan você não está em CGNAT
Então , na minha WAN começa com 168. Antes de eu migrar o plano começava com 100.64.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Esse IP é do gateway do PPPoE apenas, se a WAN está com 168.x então você está fora do GCNAT.
S2DOWAS.png

(exemplo do pppoe aqui com ip dinâmico)
O meu tá e altamente assim . O gateway 100.64, mas a WAN ta 168
 
  • Curtir
Reações: gkz
Meninos,

Tenho algumas dúvidas, depois que contratei a Blink Telecom e solicitei o IP Fixo, ao fazer testes no WinMTR, percebi que estou tendo PL% para todos os servidores no meu GATEWAY, na prática não sinto problemas ao navegar e jogar, mas estou "incucada" com esse PL do gateway na média de 20%, entretanto, quando faço traceroute diretamente ao gateway, não tenho PL, como que funciona isso? Porque que quando eu escolho um servidor ele tem PL e quando eu coloco o gateway direto não tem PL? Devo reclamar com eles?

Vi que você é de BH, tá gostando da Blink? Vou mudar agora no segundo semestre e a fibra que uso não atende o bairro :S

Lá no endereço novo tenho as seguintes opções
a) Net/Claro (não é fibra)
b) Tim Fibra
c) Blink

Atualmente uso net/claro para compartilhar com povo de casa e uma fibra daqui da região só pra jogar.
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo