[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Senhores, podem me dar uma ajuda?
Meu provedor liberou ip a um tempão pra mim, então o ip da wan é o mesmo ip que mostra no speedtest e em outros sites

Pedi a eles para liberarem uma porta para eu usar no torrent.
liberaram hoje essa porta, mostra no portchecker e tudo mais

Agora como eu faço?

Tenho que librar o DMZ com o ip do pc
Configurar o pc com um ip fixo + utilizar o DNS com o ip do roteador?

Tipo
ip do pc:
10.0.0.25
Gateway: 10.0.0.1 (ip do roteador)

Dns: 10.0.0.1
dns2: 10.0.0.2

Liberar o DMZ com a porta e liberar porta manualmente tcp/udp com a porta?
O dmz você coloca o ip do seu pc e coloca no torrent a porta que eles liberam pra você
 
Galera, boa noite / tarde / dia, estou me mudando pro meu novo AP. O síndico profissional está com uma proposta de implementação de uma tal de loomy(via Net). O que me dizem sobre esse provedor? Achei muito pouca informação sobre eles na internet.
Sou de contagem/ MG.

Além disso, achei a proposta abusiva. Estão cobrando no total uma média de R$600k/ano pela implementação da fibra (até 400 megas) em todos os aptos + cftv + infraestrutura da área comum( wi-fi + portaria inteligente e outras firulas).

Como é um condomio grande(520 aptos) não há possibilidade de contratação avulsa.

Numa pesquisa breve de disponibilidade, descobri que tem vivo fibra e live Tim na rua. Porém, não faço ideia de como me opor a essa ideia absurda desse provedor que nem sequer tem informação direito na internet.

Me ajudem aí hehe
 
eh complicado, pois maioria do pessoal vai achar que o plano e o que tem. por curisidade, tem outro provedor local no predio ?
Até teve outro stand lá, mas não achei nem um vendedor pra falar sobre, é um empreendimento novo(tem nem 1 mês que concluíram as obras). Tô correndo atrás de informação pra justamente poder argumentar e convencer os condôminos de que não é uma boa ideia.


A implementação desse loomy ainda não foi feita, então seria fácil orçar e procurar implementação(pelo - de internet) de outros provedores
 
  • Curtir
Reações: wwt
Daria R$96,00 por mês para cada morador, não me parece tão caro assim para todos esses serviços oferecidos.
 
Alguém conhece a VSX Network? Sabe dizer se é bom eles em infra/asn, aqui meu provedor local usa ele como saída do trafego mais estou achando ruim desempenho, na microsoft entregam uns 200-300mbit no máximo em um plano de 800mbit,na steam o resultado é um pouco melhor entre 500-700mbit e na epic games è o fiasco total no máximo 300mbit,na google não sei se é por limitação técnica ou CDN só vai até 400mbit dos 800mbit,ja é o segundo provedor que eu pego e vejo esses resultados, se alguém puder me exclarer essas duvidas eu agradeço.
 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Então eu tenho 400mbps em um provedor regional e estou com um problema bem curioso, quando faço teste pelo speedtest (tanto pelo site como pelo app no PC) ele n da os 400mbps e deixa o pc bastante lento no momento do teste (tenho um nitro 5 17 7700hq) porém fazendo download e puxando arquivos no talo da conexão o PC n fica lento. O detalhe é que quando faço o teste no speedtest a minha conexão cai, vejo vários logs no roteador de queda do link, o que será que vcs acham q pode ser?

 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Então eu tenho 400mbps em um provedor regional e estou com um problema bem curioso, quando faço teste pelo speedtest (tanto pelo site como pelo app no PC) ele n da os 400mbps e deixa o pc bastante lento no momento do teste (tenho um nitro 5 17 7700hq) porém fazendo download e puxando arquivos no talo da conexão o PC n fica lento. O detalhe é que quando faço o teste no speedtest a minha conexão cai, vejo vários logs no roteador de queda do link, o que será que vcs acham q pode ser?

Você tem módulo de banco no PC?
Esse negócio de o speedtest começar a travar o PC acontecia comigo por causa do módulo de banco (Warsaw)
 
Você tem módulo de banco no PC?
Esse negócio de o speedtest começar a travar o PC acontecia comigo por causa do módulo de banco (Warsaw)
Bem lembrado. Já tive problema semelhante ao dele no passado por conta do módulo de segurança de um banco.
 
Boa noite pessoal, tudo bem?

Então eu tenho 400mbps em um provedor regional e estou com um problema bem curioso, quando faço teste pelo speedtest (tanto pelo site como pelo app no PC) ele n da os 400mbps e deixa o pc bastante lento no momento do teste (tenho um nitro 5 17 7700hq) porém fazendo download e puxando arquivos no talo da conexão o PC n fica lento. O detalhe é que quando faço o teste no speedtest a minha conexão cai, vejo vários logs no roteador de queda do link, o que será que vcs acham q pode ser?

Pra tirar conclusão, entra no Modo Segurança do Windows e faz o teste de velocidade lá
 
Pra tirar conclusão, entra no Modo Segurança do Windows e faz o teste de velocidade lá
Bom dia, acredito que tenha sim. Pq eu acesso os bancos pela máquina. O problema para resolver essa situação é que n dá para excluir o módulo do banco, que estranho ele conflitar com os testes.
 
Bom dia, acredito que tenha sim. Pq eu acesso os bancos pela máquina. O problema para resolver essa situação é que n dá para excluir o módulo do banco, que estranho ele conflitar com os testes.
A melhor solução é rodar uma cópia do Windows em uma máquina Virtual e nela instalar o módulo de segurança dos bancos que você acessa e deixar o Windows principal sem estes módulos.
 
Bom dia, acredito que tenha sim. Pq eu acesso os bancos pela máquina. O problema para resolver essa situação é que n dá para excluir o módulo do banco, que estranho ele conflitar com os testes.
Então enquanto você não tirar o módulo, vai continuar travando
 
  • Curtir
Reações: gkz
Sou assinante da Blink 500mb em BH a mais de um ano e a minha experiencia tem sido as vezes boa e as vezes pessima (por conta do modem). Hoje tenho o modem EG8245W5-6T que é da Huawei e 100% liberado. Tenho conexão IPV6 (que consigo publicar qualquer dispositiivo na internet pelo IPV6) e estou em CGNAT, sem IPV4 dinamico, o que me faz falta ja que poucos lugares tem conexão IPV6, o que torna a minha rede inacessivel.

Minha dor de cabeça maior aconteceu nas ultimas semanas, com a conexão intermitente, caindo varias vezes. Acredito que pela quantidade de dispositivo conectado na rede, o Huawei não aguentou. (Apesar de mostrar 50% de uso de memoria e outros indicadores bem abaixo da capacidade dele). Resolvi trocando a conexão dele de modo router pra bridge com o router wifi6 da Xiaomi que tenho e a conexão voltou a ficar 100% estavel e até melhor que antes.


(Teste feito agora pelo wifi com varios outros dispositivos funcionando ao mesmo tempo)

Estou querendo mudar para 1GB e ter IPV4 dinamico (IPV4 na Blink custa 100 reais), agora a OI Fibra instalou rede aqui na rua e está oferecendo pelo mesmo preço da blink. E aí vale mais sair de um provedor regional igual a Blink e ir pra OI fibra (que dizem que tem ipv4 dinamico)? Ou vale tentar na Blink ir pra 1 giga e tentar pedir o IPV4 de brinde?

@Aline Ogawa vi o seu
review, o que você faria?

ORWRHx.oi-fibra.png



ORWZ1a.Blink.png
 
  • Curtir
Reações: wwt
Sou assinante da Blink 500mb em BH a mais de um ano e a minha experiencia tem sido as vezes boa e as vezes pessima (por conta do modem). Hoje tenho o modem EG8245W5-6T que é da Huawei e 100% liberado. Tenho conexão IPV6 (que consigo publicar qualquer dispositiivo na internet pelo IPV6) e estou em CGNAT, sem IPV4 dinamico, o que me faz falta ja que poucos lugares tem conexão IPV6, o que torna a minha rede inacessivel.

Minha dor de cabeça maior aconteceu nas ultimas semanas, com a conexão intermitente, caindo varias vezes. Acredito que pela quantidade de dispositivo conectado na rede, o Huawei não aguentou. (Apesar de mostrar 50% de uso de memoria e outros indicadores bem abaixo da capacidade dele). Resolvi trocando a conexão dele de modo router pra bridge com o router wifi6 da Xiaomi que tenho e a conexão voltou a ficar 100% estavel e até melhor que antes.


(Teste feito agora pelo wifi com varios outros dispositivos funcionando ao mesmo tempo)

Estou querendo mudar para 1GB e ter IPV4 dinamico (IPV4 na Blink custa 100 reais), agora a OI Fibra instalou rede aqui na rua e está oferecendo pelo mesmo preço da blink. E aí vale mais sair de um provedor regional igual a Blink e ir pra OI fibra (que dizem que tem ipv4 dinamico)? Ou vale tentar na Blink ir pra 1 giga e tentar pedir o IPV4 de brinde?

@Aline Ogawa vi o seu
review, o que você faria?

ORWRHx.oi-fibra.png



ORWZ1a.Blink.png

Olá, tudo bem?

Então, hoje eu tenho 500MB na Blink e pago R$ 70,00 pelo IP Fixo, minha mensalidade no final do mês é de R$ 199, ou seja, valor de 1GB com CGNAT na Blink ou 1GB na Oi sem CGNAT.

Eu já fui assinante do plano de 1GB da Oi e basta você ver os comentários no tópico da Oi aqui do fórum e só tem reclamação, hoje, o maior problema da Oi são as rotas, latência alta, perda de pacote para certos servidores, enfim, a Oi em rotas é péssima. Fui pra Blink justamente pra sair dessa loucura que são as rotas da Oi, eu fiz downgrade do meu plano de 1GB da Oi pra 200MB e contratei a Blink de 500MB, uso a Oi hoje em dia só em caso de falta de internet na Blink que ocorreu somente 1x desde que realizei a contratação da mesma, uso a Oi atualmente apenas como link de backup.
 
Olá, tudo bem?

Então, hoje eu tenho 500MB na Blink e pago R$ 70,00 pelo IP Fixo, minha mensalidade no final do mês é de R$ 199, ou seja, valor de 1GB com CGNAT na Blink ou 1GB na Oi sem CGNAT.

Eu já fui assinante do plano de 1GB da Oi e basta você ver os comentários no tópico da Oi aqui do fórum e só tem reclamação, hoje, o maior problema da Oi são as rotas, latência alta, perda de pacote para certos servidores, enfim, a Oi em rotas é péssima. Fui pra Blink justamente pra sair dessa loucura que são as rotas da Oi, eu fiz downgrade do meu plano de 1GB da Oi pra 200MB e contratei a Blink de 500MB, uso a Oi hoje em dia só em caso de falta de internet na Blink que ocorreu somente 1x desde que realizei a contratação da mesma, uso a Oi atualmente apenas como link de backup.
Não imaginava que a Oi estava com essa qualidade tão ruim. Depois do seu relato e você testando os dois, devo ficar com a Blink. Nos meus mais de 12 meses como cliente, o pior defeito da blink é que de tempos em tempos, com certa frequencia, entra em manutenção de madrugada. O suporte da blink é rapido e quando o primeiro modem começou a falhar, eles trocaram no dia seguinte.

Vou testar mais uma semana a internet em modo bridge com meu roteador pra ver se continua perfeita, no modo router o modem da blink não estava aguentando.
 
  • Curtir
Reações: wwt
Alguém de São Luis por aqui? Tem algum provedor que não use a rede da Oi na região Itaqui-bacanga?
 
Não imaginava que a Oi estava com essa qualidade tão ruim. Depois do seu relato e você testando os dois, devo ficar com a Blink. Nos meus mais de 12 meses como cliente, o pior defeito da blink é que de tempos em tempos, com certa frequencia, entra em manutenção de madrugada. O suporte da blink é rapido e quando o primeiro modem começou a falhar, eles trocaram no dia seguinte.

Vou testar mais uma semana a internet em modo bridge com meu roteador pra ver se continua perfeita, no modo router o modem da blink não estava aguentando.

A maioria dos modens não suportam muita coisa, modem na minha opinião só serve pra entregar o sinal da operadora e nada mais. Quanto mais recurso você utilizar do modem, mais lento e mais pesado vai ficar sua rede, porque consome CPU, modem também tem processador e possui um limite, não adianta pedir outro modem pra operadora porque é 6 por meia dúzia, vai dar na mesma, inclusive o meu modem é o mesmo que o seu, Huawei EG8245W5-6T. Sobre roteamento e WiFi é melhor você mesmo gerenciar e tomar conta disto, aqui por exemplo, meu modem fica em Bridge e a parte de roteamento fica por conta de um Mikrotik RB750Gr3, e o WiFi em um terceiro aparelho, o Ubiquiti.
 
@Aline Ogawa com o modo bridge a internet da Blink está otima! Faz diferença demais. Além disso, solicitei ontem e hoje cedo ja fizeram ajuste, já estou com o IPV4 fixo. Vou pedir o ajuste para 1gb. Blink tá de parabéns.

@Aline Ogawa você faz load balacing com a OI aí? Se sim, qual a experiencia com o load balacing, funciona legal?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo