[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

@Aline Ogawa com o modo bridge a internet da Blink está otima! Faz diferença demais. Além disso, solicitei ontem e hoje cedo ja fizeram ajuste, já estou com o IPV4 fixo. Vou pedir o ajuste para 1gb. Blink tá de parabéns.

@Aline Ogawa você faz load balacing com a OI aí? Se sim, qual a experiencia com o load balacing, funciona legal?

Eu ainda não fiz failover porque preciso de um Switch novo 🤭 meu Mikrotik já está com todas as portas ocupadas e por enquanto, deixo o cabo de rede da Oi desconectado, e já deixo meu Mikrotik pré-configurado, se a Blink cair, eu só tiro o cabo de rede da Blink e coloco o da Oi e mudo duas configurações no Mikrotik e já está tudo online novamente, mas assim que eu tiver meu switch novo, vou fazer umas configurações pra quando o link primário (blink) cair, o da Oi entrar automaticamente.
 
Putz ! Depois que desejei ter ip público na minha operadora e depois de 3 anos que consegui, agora vou ficar mais uns 6 anos pra conseguir colocar minha onu em bridge. Graças a esse lixo chamado Nokia.

Pqp.

To com um ax88u que é um baita de roteador , mas nem posso fazer muita coisa.
 


Olhem esses valores, muito bons para um internet simétrica. Pena que a cobertura deles aqui em Floripa é apenas em alguns bairros da ilha e eu moro no continente e como a expanção deles é muito lenta, vai demorar bastante para chegarem aqui ainda.
 
Última edição:
Putz ! Depois que desejei ter ip público na minha operadora e depois de 3 anos que consegui, agora vou ficar mais uns 6 anos pra conseguir colocar minha onu em bridge. Graças a esse lixo chamado Nokia.

Pqp.

To com um ax88u que é um baita de roteador , mas nem posso fazer muita coisa.

Pode sim... só desligar o wifi da sua ONU, desligar o DHCP, configurar seu roteador como router, colocar o IP dele na DMZ do Nokia... vai ter um duplo NAT, porém com todas as portas abertas para o seu roteador... praticamente todas as aplicações funcionam bem dessa forma...
 
@Aline Ogawa, acabei de solicitar ir para 1 Giga na Blink, a atendente me ofereceu um access point extra de brinde e falaram que vão tentar ainda hoje fazer a troca do modem e entregar a AP = O
Só não assino 1gb aqui pq alem de ser caro (189,90) nao bate 1gb internacionalmente.... alem que é muita internet pro meu uso... duas de 500 em failover já está muito bom pro meu uso
 
Pode sim... só desligar o wifi da sua ONU, desligar o DHCP, configurar seu roteador como router, colocar o IP dele na DMZ do Nokia... vai ter um duplo NAT, porém com todas as portas abertas para o seu roteador... praticamente todas as aplicações funcionam bem dessa forma...
Opa … desligo o DHCP na onu ? Mas aí vou conseguir acessar depois ?

Eu tinha lido na internet que o dmz seria uma espécie de bypass pra bridge.
 
Opa … desligo o DHCP na onu ? Mas aí vou conseguir acessar depois ?

Eu tinha lido na internet que o dmz seria uma espécie de bypass pra bridge.

Você vai deixar na ONU o range de IPs configurados (como já deve estar), ela só vão vai ficar distribuindo IPs (pra não conflitar com o DHCP do seu router). Basta você configurar o IP manualmente no router, que ele vai ser conectar (e receber a internet) da ONU... ou se quiser, ligar um PC nele e configurar o IP manualmente nele e acessar a ONU normalmente...
 
Você vai deixar na ONU o range de IPs configurados (como já deve estar), ela só vão vai ficar distribuindo IPs (pra não conflitar com o DHCP do seu router). Basta você configurar o IP manualmente no router, que ele vai ser conectar (e receber a internet) da ONU... ou se quiser, ligar um PC nele e configurar o IP manualmente nele e acessar a ONU normalmente...
Vlw , vou fazer isso. Só que eu não me conecto pelo pc (apenas smartphone)
 
Contratei uma local aqui em Anapolis - GO. 1 Gb por R$ 99,00. O ruim e o modem, não consegue ofertar essa velocidade pelo WI-FI. E o Macbook não tem entrada de cabo. Estou usando a metade da velocidade pagando para ter 1 Gb.
 
  • Curtir
Reações: gkz
Contratei uma local aqui em Anapolis - GO. 1 Gb por R$ 99,00. O ruim e o modem, não consegue ofertar essa velocidade pelo WI-FI. E o Macbook não tem entrada de cabo. Estou usando a metade da velocidade pagando para ter 1 Gb.
Nenhuma provedora é obrigada a garantir a banda contratada por Wi-Fi.
Para 1Gb chegar no Wi-Fi, precisa no mínimo de Wi-Fi 6
 
Pessoal, como faço um tracert pra Twitch? basta colocar twitch.tv?
Pega a URL da streaming que é um arquivo .ts e faça o teste nele
l9WMLuP.png


edit: parece que a Amazon desativou o ICMP pra poder fazer o MTR

Ainda da pra fazer o teste via TCP porém não vai poder ver as rotas.
yLQhqkX.png
 
Pega a URL da streaming que é um arquivo .ts e faça o teste nele
l9WMLuP.png


edit: parece que a Amazon desativou o ICMP pra poder fazer o MTR

Ainda da pra fazer o teste via TCP porém não vai poder ver as rotas.
yLQhqkX.png
O ping vc fez com qual aplicativo? e como?
 
Contratei uma local aqui em Anapolis - GO. 1 Gb por R$ 99,00. O ruim e o modem, não consegue ofertar essa velocidade pelo WI-FI. E o Macbook não tem entrada de cabo. Estou usando a metade da velocidade pagando para ter 1 Gb.
Empresa vender 1GB e não entregar um modem com protocolo AX(wifi 6) ai é brincadeira mesmo. Aqui é a mesma coisa, uso macbook air e tenho 600MB de uma empresa local e para ter os 600MB no wifi estou usando um router wifi 6 o Huawei AX 2(paguei R$ 245, que comprei na época que eu usava vivo fibra, aonde modem deles também não chegava nos 600MB e quando troquei por essa empresa local, por alguns problemas com a Vivo, eu já tinha esse router). Infelizmente vais ter que comprar esse modem por fora para ter mais que 600MB no wifi, pq assim como a operadora que estou usando aqui, essa sua ai tbm não iria fornecer um modem AX
 
Última edição:
Contratei uma local aqui em Anapolis - GO. 1 Gb por R$ 99,00. O ruim e o modem, não consegue ofertar essa velocidade pelo WI-FI. E o Macbook não tem entrada de cabo. Estou usando a metade da velocidade pagando para ter 1 Gb.
tem porta usb certo ?
 
Contratei uma local aqui em Anapolis - GO. 1 Gb por R$ 99,00. O ruim e o modem, não consegue ofertar essa velocidade pelo WI-FI. E o Macbook não tem entrada de cabo. Estou usando a metade da velocidade pagando para ter 1 Gb.

Compra um roteador wifi6....
 
Cansei da Claro hoje e agendei a instalação da Obvious (Rio) pra amanhã de tarde.

500Mb por 89,90 / 1Gb por 209,90

Peguei os 500Mb pra testar, se funcionar bem pulo pro 1Gb depois.

Mas caio no mesmo problema ali de cima, tenho um roteador AX que faz o DHCP e etc da rede aqui. O atendimento já me disse que não dá pra colocar em bridge, não sei o modem ainda, se eu desligar o DHCP dele, funciona de boa?
 
Cansei da Claro hoje e agendei a instalação da Obvious (Rio) pra amanhã de tarde.

500Mb por 89,90 / 1Gb por 209,90

Peguei os 500Mb pra testar, se funcionar bem pulo pro 1Gb depois.

Mas caio no mesmo problema ali de cima, tenho um roteador AX que faz o DHCP e etc da rede aqui. O atendimento já me disse que não dá pra colocar em bridge, não sei o modem ainda, se eu desligar o DHCP dele, funciona de boa?
Depois pode relatar para gente com tracerts, as rotas dela?
Pois essa empresa é cliente da V.tal (Oi) e queremos saber se são as mesmas rotas para quem é cliente Oi
 
Cansei da Claro hoje e agendei a instalação da Obvious (Rio) pra amanhã de tarde.

500Mb por 89,90 / 1Gb por 209,90

Peguei os 500Mb pra testar, se funcionar bem pulo pro 1Gb depois.

Mas caio no mesmo problema ali de cima, tenho um roteador AX que faz o DHCP e etc da rede aqui. O atendimento já me disse que não dá pra colocar em bridge, não sei o modem ainda, se eu desligar o DHCP dele, funciona de boa?
vc coloca o seu roteador em DHCP tambem e liga o modem na porta internet do seu roteador
ele passa a fazer tudo
 
Cansei da Claro hoje e agendei a instalação da Obvious (Rio) pra amanhã de tarde.

500Mb por 89,90 / 1Gb por 209,90

Peguei os 500Mb pra testar, se funcionar bem pulo pro 1Gb depois.

Mas caio no mesmo problema ali de cima, tenho um roteador AX que faz o DHCP e etc da rede aqui. O atendimento já me disse que não dá pra colocar em bridge, não sei o modem ainda, se eu desligar o DHCP dele, funciona de boa?
Já realizou a instalação da Obvious?
 
Já realizou a instalação da Obvious?

Tão fazendo aqui. O prédio é antigo e eles não tem a infra aqui ainda.

Passaram o cabo no meu apto rapidinho (menos de 15min), mas já tão há 1h passando o cabo pelo prédio (moro no 21º). Daqui a pouco vou procurar o cara pelo prédio pra saber o status...
 

la vem o loob
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo