o provedor preferiu usar o do google invés a manter um próprio, muitos fazem issoMeu provedor reativou o ipv6 na minha conexão , porém percebi que o DNS ipv6 é por padrão do Google , alguém sabe se isso é normal ? Não deveria ser o DNS do próprio provedor ?
Então , mas na Ont da Nokia acho que não tem como mudar ou tem ? Melhor deixar o DNS do Google ou tem um melhor no ipv6 ?o provedor preferiu usar o do google invés a manter um próprio, muitos fazem isso
mas nada te impede de mudar no roteador pro que vc quiser
OpenDNS IPV6Então , mas na Ont da Nokia acho que não tem como mudar ou tem ? Melhor deixar o DNS do Google ou tem um melhor no ipv6 ?
No DNS ipv4 eu utilizo o openDNS.
Meu provedor reativou o ipv6 na minha conexão , porém percebi que o DNS ipv6 é por padrão do Google , alguém sabe se isso é normal ? Não deveria ser o DNS do próprio provedor ?
Tem dois campos, use duas empresas diferentes. Se uma falhar, tem a outra.Então , mas na Ont da Nokia acho que não tem como mudar ou tem ? Melhor deixar o DNS do Google ou tem um melhor no ipv6 ?
No DNS ipv4 eu utilizo o openDNS.
Pra navegar é impacto zero, não afeta nada.Pessoal tem um provedor regional de fibra aqui no meu bairro ofertando 500Mb simétricos por 119,90, não tem limite de dados nem fidelidade. Quando questionei sobre o IPv4 válido, a pessoa que me atendeu disse que eles provém IPv6 somente.... a falta do IPv4 para navegar na internet e usar bittorrent dá normal, ou tem que ter IPv4 pelo menos? Obrigado.
Muito obrigado, eu estava interessado justamente pelos 500m de upload, pois faço sim upload para alguns trackers privados, e eles só tem IPv6.... obrigado demais pela ajuda, ia entrar numa fria! Valeu.Pra navegar é impacto zero, não afeta nada.
Pra torrent você consegue baixar normalmente mas só faz upload em torrents publicos. Se você usa algum site fechado que precisa ficar fazendo seed ai já era, não vai conectar com ninguem.
Pra jogos você só vai ter impacto em jogos Peer-to-peer tipo Street Fighter V. Você só vai conseguir conectar caso seu oponente tenha IP Public. CGNAT Vs CGNAT não conecta.
Muda a região de download pra Coreia ou Venezuela; a Steam é meio ruim no Brasil.Uma dúvida, fazia tempo que eu tinha vendido meu pc gamer e ficado apenas com o macbook, porém agora apareceu um conhecido vendo um pc bom até e resolvi comprar, fazia uns 2 anos que eu não jogava nada e nem abria a steam mais, porém fui baixar uns dois jogos na steam e percebi que a velocidade de download não passa de 25/30MBs tanto no meu provedor regional que tenho 600MB/300MB como na Claro que chega aqui 750MB/100MB, ambas é a mesma coisa na velocidade, eu já troquei servidores lá e nada. Ambos os provedores tiveram pico de chegar a 50MB, porém logo já caiu, esse pc tem um sdd de 1TB(só que não lembro qual é a velocidade dele). Isso é normal mesmo? steam é limitada nessas velocidades ou é algo de rota do provedor?
deu certo aqui obrigado tirei steam do brasil do donwloand e coloquei país vizinho e não ficou caindo constantemente e tambem ficou quase 25 MB/s de downloand e tenho 200 MB com um provedor local e ficou 22,5 MB/s , na steam brasil downloand sempre ficava 0 MB a 18 MB/s nunca passava disso mesmo com cabo de rede .Muda a região de download pra Coreia ou Venezuela; a Steam é meio ruim no Brasil.
Basicamente, se você deixa a região como Brasil (qualquer uma), a Steam vai preferir usar os caches da Valve em São Paulo que vivem sobre carregados. A região da Coreia sempre aponta pra um CDN.
Deve ser easy pra ser cliente e hard pra deixar de ser kkk uma aqui a multa é quase mil, geralmente provedor pequeno e barato assim é dor de cabeça, mas talvez possa ser boa.Home - Easy Telecom
A Easy Telecom oferece uma variedade de serviços, incluindo Internet de Ultra Banda Larga, 5G, telefonia fixa digital, TV, Filmes e Séries.vempraeasy.com.br
500Mbps por R$ 59,00
![]()
Não tem.Bom dia
Sou leigo no assunto e gostaria de saber se tem como descobrir se algum dos provedores abaixo é melhor que os outros só com esses dados
Tríade Fibra - AS52762
IBI Telecom - AS262365
Net Vale - AS53043
Já assinei esse aqui (SupraNet - AS264397) que é concorrente dos citados acima e era triste, traffic shaping de 12:00 até 0:00 (cronometrado), não dava nem pra ouvir música no Spotify![]()
Nunca testei.Alguém aqui ja testou a Cabo Telecom? @Thominex
Boa prática para quem usa a internet para trabalhar, é ter duas internets de provedores distintos.Quem for de Goiânia corre do provedor the fiber pelo amor de Deus… internet caiu hj logo após o almoço, ligo lá e o atendimento me marca uma visita pra quinta-feira depois do almoço (e ainda cita que essa visita é só pra achar o problema, pra resolver é na sexta ou segunda).
Pra quem usa a internet pra trabalhar isso é inadmissível.
Se tem 2 então tem 1, se tem 1 não tem nenhumBoa prática para quem usa a internet para trabalhar, é ter duas internets de provedores distintos.
E que pega tenha pelo menos um upstream diferente pois do nada adianta ter dois provedores se eles pega o link do mesmo upstream.Boa prática para quem usa a internet para trabalhar, é ter duas internets de provedores distintos.
Sim, por isso que eu falei provedores distintosE que pega tenha pelo menos um upstream diferente pois do nada adianta ter dois provedores se eles pega o link do mesmo upstream.
Concordo. Não faço isso pq meus pais moram próximo (4km), então pra mim é mais negócio ir pra lá se precisar do que pagar outro provedor.Boa prática para quem usa a internet para trabalhar, é ter duas internets de provedores distintos.