[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Deixa ligado mano. Ipv6 é o futuro da internet mundial, a tendencia é que mais e mais serviços adotem o ipv6. Já teve alguns casos tambem de problemas em ipv4, da navegação ipv4 morrer, se você tiver com ipv6 ativo em alguns casos vai funcionar normalmente. Eu particularmente não acho viavel desativar ipv6, mesmo tendo ipv4 fixo.
Vou manter, foi mais curiosidade sobre o assunto 👍

Vou manter, foi mais curiosidade sobre o assunto 👍
Em questão de benificio, acredito que tenha mais beneficios em mater ligado do que manter desligado.

Galera. Ontem eu liguei pro meu provedor ativar o IPv6 no meu roteador, só que o técnico falou que é a central que faz e não quis resolver, só que no roteador tá IPv4 e não dá pra editar para adicionar o IPv6. O que fazer diante uma situação dessas onde o provedor não abre porta sem acesso remoto e não quer instalar o IPv6? Além disso. Minha rede tá em CGNAT. E também, o IP fixo eles vendem pago no meu provedor

Já teve alguns casos tambem de problemas em ipv4, da navegação ipv4 morrer, se você tiver com ipv6 ativo em alguns casos vai funcionar normalmente.
Só os grandes portais, como Google, UOL, Facebook e YouTube são 100% IPv6.
A maioria dos sites ainda é apenas IPv4.
Os servidores de jogos ainda usam em mais de 90% dos casos apenas IPv4.
Então, não.
Não tem como usar internet normalmente apenas com IPv6.
Já com IPv4, sim. Tudo funciona.
O IPv6 só se torna muito importante pra quem está em CGNAT.

Última edição:
Galera. Ontem eu liguei pro meu provedor ativar o IPv6 no meu roteador, só que o técnico falou que é a central que faz e não quis resolver, só que no roteador tá IPv4 e não dá pra editar para adicionar o IPv6. O que fazer diante uma situação dessas onde o provedor não abre porta sem acesso remoto e não quer instalar o IPv6? Além disso. Minha rede tá em CGNAT. E também, o IP fixo eles vendem pago no meu provedor
Vc já falou na central? Aqui no provedor quem resolve essa questão de ipv6 é o pessoal do suporte T.I..

Já falei. Porém é que quando ligo pra lá, fala que n tem acesso remoto e mandam o técnico. Só que o técnico fala que é com a central
hum... Qual o modelo do roteador que instalaram aí amigo? Eu tava com esse mesmo problema de acesso remoto aqui: configuraram e mesmo assim não tinham acesso. Foi preciso trocar o roteador por outro pra aí sim terem acesso remoto. Ligue pro seu provedor e vá em cancelamento, fale do problema no ipv6 e no acesso remoto, ameace cancelar e peça pra trocarem o roteador por outro. Num instante vão fazer a troca.

hum... Qual o modelo do roteador que instalaram aí amigo? Eu tava com esse mesmo problema de acesso remoto aqui: configuraram e mesmo assim não tinham acesso. Foi preciso trocar o roteador por outro pra aí sim terem acesso remoto. Ligue pro seu provedor e vá em cancelamento, fale do problema no ipv6 e no acesso remoto, ameace cancelar e peça pra trocarem o roteador por outro. Num instante vão fazer a troca.
Vixe amigo, já trocaram várias vezes os roteadores aqui e sempre a msm coisa kkkkkkkkkkkkkk, parece até configuração dos propios roteadores. O engraçado é que roteador antigo tinha IPv6, mas a conexão era pior.

Vixe amigo, já trocaram várias vezes os roteadores aqui e sempre a msm coisa kkkkkkkkkkkkkk, parece até configuração dos propios roteadores. O engraçado é que roteador antigo tinha IPv6, mas a conexão era pior.
Meu Deus amigo kkkkkkkkkkk ou é problema crítico entre a conexão entre o sistema deles com o roteador ou não querem consertar pq não querem mesmo. Eu tava no setor de cancelamento mesmo assim.

Pessoal, bom dia, tô com uma dúvida: a latência no upload tá aceitável/ok/normal nesse teste? Qual latência é ideal?
17076803788.png

pode usar a tely sem medo, menor ping de joao pessoa 36 de ping no warzone e internet rapida
Opa, cara. Tudo bom? Você é assinante Tely? Fiz a adesão, só ainda não assinei o contrato. Em outro tópico daqui, falaram que há muito relatos de quedas constantes. Confirma a veracidade disso?

Pessoal, bom dia, tô com uma dúvida: a latência no upload tá aceitável/ok/normal nesse teste? Qual latência é ideal?
17076803788.png
Pra ter 1ms de Ping você deve morar dentro do provedor... rsrs. Velocidade até consigo tranquilamente, mas os pings aqui no Paraná melhores são na faixa de 7ms, 10ms. Menos que isso é milagre.

Pra ter 1ms de Ping você deve morar dentro do provedor... rsrs. Velocidade até consigo tranquilamente, mas os pings aqui no Paraná melhores são na faixa de 7ms, 10ms. Menos que isso é milagre.
Amigo é quase isso rsrsrsrsrs eu moro bem perto do provedor. Que top os pings do Paraná. Aqui em Fortaleza os pings melhores são na faixa de 1ms, 3ms, 6ms.

fala galerinha,

valenet alguém já ouviu falar? ela é uma empresa do grupo palmas net do estado do Paraná.
Me contem.

Pessoal, boa noite, é normal 2 provedores usarem o mesmo ipv6? Tanto o provedor daqui como o provedor que a minha prima usa usam o mesmo ipv6.

Pessoal, boa noite, é normal 2 provedores usarem o mesmo ipv6? Tanto o provedor daqui como o provedor que a minha prima usa usam o mesmo ipv6.
O prefixo do IPv6 é idêntico em todos os caracteres? Se for é possível que os provedores fazem parte de um grupo, ai compartilham o prefixo mutuamente.

Acho que seria a única possibilidade, ou ambos terem contratado IPv6 de um provedor maior e o IPv6 ser do mesmo bloco ...

O prefixo do IPv6 é idêntico em todos os caracteres? Se for é possível que os provedores fazem parte de um grupo, ai compartilham o prefixo mutuamente.

Acho que seria a única possibilidade, ou ambos terem contratado IPv6 de um provedor maior e o IPv6 ser do mesmo bloco ...
Olhei aqui e alguns caracteres mudam mas o resto permanece igual.

A GCNET aqui tá terrível, meu Deus. Wifi muito ruim, e com problema de ping no CS.
Aqui a gcnet tá normal amigo. O Wi-Fi tá normal também. Pena que não jogo CS, se jogasse te daria uma resposta. Posso baixar e instalar aqui mas como tô doente e tenho alergia não posso pegar em poeira.

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar