Cada dia que passa fico ainda mais satisfeito com meu provedor, foi um achado e tanto. Não troco ele por provedor grande mais, não vale o estresse. Nos últimos dias vinha entrando em contato bastante com eles, pois não gosto de usar ONT como aparelho principal, elas são muito limitadas.
Até que a ont que instalaram aqui é forte, cpu arm de 4 núcleos e 512MB de ram, mais forte que muito roteador caro, mas o software dela é horrível, tem quase nada de configurações, muito capada. Exigi a troca dela por uma onu, pois assim a mesma ficaria em bridge e meu roteador faria a conexão pppoe, assim foi feito.
Hoje trouxeram uma onu, aí vincularam meu tp-link ex511 a olt deles, nunca tinha visto isso, mas não esquentei com isso, pois me disseram que sempre que eu fosse trocar de roteador, bastaria entrar em contato com o suporte e vinculariam o roteador novo. Mas a conexão ficou um horror
Culpa da onu bomba deles, uma zyxel PMG2005-T20D, fraca demais, mas usando o tópico de troca de onu, peguei algumas informações e troquei temporariamente por uma vsol v2801sg, tinha comprado ela há alguns dias, para testar se conseguia trocar a ont, consegui sucesso tanto na ont quanto na onu hoje. Mudou da agua para o vinho, conexão está quase no mesmo nível da ont. Agora pretendo comprar a vsol v2802rh, com porta lan 2,5g, aí sim, tenho quase certeza que a conexão deve se aproximar dos 1gb.
Estou muito satisfeito com meu provedor, suporte é rápido pra resolver os problemas, bastante eficiente. São bastante francos com o cliente, já deixam bem claro que com as mudanças, o suporte deles só vai até certo nível, no caso a onu, pois eles não fornecem o combo onu + roteador, é sempre ont roteada. Qualquer problema a partir daí é com o cliente, podendo haver cobrança adicional em caso de suporte que não esteja ligado direto ao equipamento deles, gostei disso, pois vc fica logo sabendo se tiver problemas o que pode encarar.
Quem dera se a brisanet tivesse esse nível de qualidade, estaria nela hoje, pelo menos tive sorte em descobrir esse provedor, está bem legal, espero que fiquem assim por muito tempo.