[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Boa tarde amigo, eu consegui no suporte do provedor aqui sem problemas o usuário e senha PPPoE.

Tente a dica do @DhySilva, pode ajudar. Vc pode também pedir para trocarem a ont por uma onu, pois vc poderia usar seu roteador pessoal, que é mais forte e teria mais opções de configuração, algo que a ont não poderia fornecer.

Eles teriam que te passar o usuário e senha pppoe de qualquer forma, pois vc precisaria pra fazer a conexão. Pedir o usuário e senha de acesso a ont também deve ser difícil vc conseguir, já que negaram o pppoe, mas tomara que vc dê sorte, vai dar certo 👍🏻
Aí galera! Entrei em contato com o provedor(NEX Telecom) e não é que me deram uma ONU... Oo Eles me forneceram a XZ0005-G6 com porta 2,5GBps... Me passaram a senha PPOE e deu tudo certo! Não encrencaram com nada, somente vieram aqui trocaram pela ONU, me passaram o PPOE e a Vlan...

Adorei esse provedor! Nota 1000....

Muito obrigado pela ajuda galera!
 
Aí galera! Entrei em contato com o provedor(NEX Telecom) e não é que me deram uma ONU... Oo Eles me forneceram a XZ0005-G6 com porta 2,5GBps... Me passaram a senha PPOE e deu tudo certo! Não encrencaram com nada, somente vieram aqui trocaram pela ONU, me passaram o PPOE e a Vlan...

Adorei esse provedor! Nota 1000....

Muito obrigado pela ajuda galera!
Beneficios de se trabalhar com provedores locais é isso ai. É bem mais facil de resolver um problema com um provedor local.
 
Eu aqui p da vida com a Brisanet pq tão me obrigando à ficar nela. Queria ficar só com o 4G mas nem isso tão ajudando. E olha que tá sem conexão há duas semanas aqui e pra eles tá normal kkkkk a atendente do consumidor.gov teve a pachorra de dizer que se o técnico chegar aqui e a conexão não normalizar o que vão fazer é dar desconto na multa. Recorri ao Decon. Fora que o instalador aproveitou a instalação do outro provedor, teve preguiça de pendurar na parede a fibra dela separada do outro provedor e colocou a fibra da Brisanet junto com a do outro provedor e o cabo da fibra da Brisanet ficou sem conexão aqui faz duas semanas. Deve ter rompimento aqui em casa pois a LOS tá vermelha. Até o instalador deles é amador.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí galera! Entrei em contato com o provedor(NEX Telecom) e não é que me deram uma ONU... Oo Eles me forneceram a XZ0005-G6 com porta 2,5GBps... Me passaram a senha PPOE e deu tudo certo! Não encrencaram com nada, somente vieram aqui trocaram pela ONU, me passaram o PPOE e a Vlan...

Adorei esse provedor! Nota 1000....

Muito obrigado pela ajuda galera!
De nada amigo!!! Que bom que tudo ocorreu bem pra ti.
 
Última edição:
Eu aqui p da vida com a Brisanet pq tão me obrigando à ficar nela. Queria ficar só com o 4G mas nem isso tão ajudando. E olha que tá sem conexão há duas semanas aqui e pra eles tá normal kkkkk a atendente do consumidor.gov teve a pachorra de dizer que se o técnico chegar aqui e a conexão não normalizar o que vão fazer é dar desconto na multa. Recorri ao Decon. Fora que o instalador aproveitou a instalação do outro provedor, teve preguiça de pendurar na parede a fibra dela separada do outro provedor e colocou a fibra da Brisanet junto com a do outro provedor e o cabo da fibra da Brisanet ficou sem conexão aqui faz duas semanas. Deve ter rompimento aqui em casa pois a LOS tá vermelha. Até o instalador deles é amador.

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


De nada amigo!!! Que bom que tudo ocorreu bem pra ti.

Rapaz, mais tu num tem sorte com provedor ein? Antes a GCNet tava te dando dor de cabeça, agora a Brisa. Credo ahahaha
 
Rapaz, mais tu num tem sorte com provedor ein? Antes a GCNet tava te dando dor de cabeça, agora a Brisa. Credo ahahaha
Tenho não amigo kkkkkk aqui é crítica a coisa kkkkkk saudades giga mais fibra/mob. Tinha seus problemas mas nunca chegava nesse ponto que as outras tão chegando aqui 🥲
 
Tenho não amigo kkkkkk aqui é crítica a coisa kkkkkk saudades giga mais fibra/mob. Tinha seus problemas mas nunca chegava nesse ponto que as outras tão chegando aqui 🥲
Rapaz, vai num pai de santo, sei lá, se benzer, bagulho tá feio pro teu lado hahahaha
 
Rapaz, vai num pai de santo, sei lá, se benzer, bagulho tá feio pro teu lado hahahaha
Tô pra fazer isso mesmo amigo kkkkkkkk até o xiaomi ax3000 que comprei veio com defeito. Pra quem queria me ver na derrota parabéns conseguiu kkkkkkk a felicidade é que não fiz a burrice de cancelar a gcnet aqui, aí ia ficar semanas sem net caso tivesse só a Brisanet aqui. Continua ativo o ponto. Só quero me desfazer da Brisanet mesmo.
 
Última edição:
Assinei um provedor da região, a Davoi, e pedi pra me tirarem da CGNat, o processo foi tranquilo, mas o google fica dando mensagem toda vez que acessa. Mesmo resetando roteador pra pegar outro i
IP.

A única opção que me deram foi voltar pra cgnat e realmente parou de aparecer o erro, mas preciso ver se não terei problema.
Não entendi porque dentro da CGNat não dá erro.

Outra coisa é que não possuem ipv6 e ainda não tem prazo pra implantação.

Será furada esse provedor?
Tenho 7 dias de direito de arrependimento pra cancelar mesmo com fidelidade?

Screenshot-20241224-073900-Samsung-Internet.jpg
 
Assinei um provedor da região, a Davoi, e pedi pra me tirarem da CGNat, o processo foi tranquilo, mas o google fica dando mensagem toda vez que acessa. Mesmo resetando roteador pra pegar outro i
IP.

A única opção que me deram foi voltar pra cgnat e realmente parou de aparecer o erro, mas preciso ver se não terei problema.
Não entendi porque dentro da CGNat não dá erro.

Outra coisa é que não possuem ipv6 e ainda não tem prazo pra implantação.

Será furada esse provedor?
Tenho 7 dias de direito de arrependimento pra cancelar mesmo com fidelidade?

Screenshot-20241224-073900-Samsung-Internet.jpg
Na minha opinião pode ser furada. Só de não ter ipv6 já mostra a nível de organização desse provedor.
 
Na minha opinião pode ser furada. Só de não ter ipv6 já mostra a nível de organização desse provedor.
Pior que tô num mato sem cachorro agora kkk

Aqui tem 2 provedores, um pouco maior com ipv6 e sem cgnat rodando bonitinho, mas a qualidade tá ruim e tem uns momentos que fica uma lerdeza. (Eu estava com esse)
E tem esse outro que a qualidade está boa, tirando o que mandei não tive mais nenhum problema e tenho amigos que estão com eles a mais de ano sem problema.

Que situação
 
Pior que tô num mato sem cachorro agora kkk

Aqui tem 2 provedores, um pouco maior com ipv6 e sem cgnat rodando bonitinho, mas a qualidade tá ruim e tem uns momentos que fica uma lerdeza. (Eu estava com esse)
E tem esse outro que a qualidade está boa, tirando o que mandei não tive mais nenhum problema e tenho amigos que estão com eles a mais de ano sem problema.

Que situação
É. Não ter opções é ruim.
 
Pessoal, boa noite, esse provedor aqui tá impossível de ficar nele. Não entendo essa instabilidade deles toda semana aqui sendo que o EG8145X6-10 é um ótimo roteador. Dá até erro na conexão desde a semana passada e isso aconteceu 3 vezes só essa semana, 2 vezes á tarde e uma vez pela manhã:

Fora o problema no YouTube e Instagram que continua: ficam parando o carregamento de vídeos ás vezes.
Vai ser o jeito ficar na Brisanet. Queria um jeito de não pagar a multa da gcnet. Será que na Anatel eu consigo que isentem a multa? Ou peço a troca de equipamento na gcnet? Tô por um fio, literalmente. Quando acontecem esses problemas corro no downdetector pra verificar e não mostra pico na maioria dos casos.
 
Última edição:
Pessoal, boa noite, esse provedor aqui tá impossível de ficar nele. Não entendo essa instabilidade deles toda semana aqui sendo que o EG8145X6-10 é um ótimo roteador. Dá até erro na conexão desde a semana passada e isso aconteceu 3 vezes só essa semana, 2 vezes á tarde e uma vez pela manhã:

Fora o problema no YouTube e Instagram que continua: ficam parando o carregamento de vídeos ás vezes.
Vai ser o jeito ficar na Brisanet. Queria um jeito de não pagar a multa da gcnet. Será que na Anatel eu consigo que isentem a multa? Ou peço a troca de equipamento na gcnet? Tô por um fio, literalmente. Quando acontecem esses problemas corro no downdetector pra verificar e não mostra pico na maioria dos casos.

Possivelmente não é algo relacionado ao roteador/ONT/ONU. Possivelmente é algum problema que estão tendo na sua região ou geral e está ocasionando isso. Tenta verificar com conhecidos que tenham a mesma internet se ocorre lá tambem.
 
Possivelmente não é algo relacionado ao roteador/ONT/ONU. Possivelmente é algum problema que estão tendo na sua região ou geral e está ocasionando isso. Tenta verificar com conhecidos que tenham a mesma internet se ocorre lá tambem.
tira prints de tudo isso, marca visita técnica, gere vários protocolos, assim você se livra dessas aberrações


Estamos indo pra 2025 , inteligência artificial, e as operadoras com mentalidade do império romano 27 a.C.
 
Possivelmente não é algo relacionado ao roteador/ONT/ONU. Possivelmente é algum problema que estão tendo na sua região ou geral e está ocasionando isso. Tenta verificar com conhecidos que tenham a mesma internet se ocorre lá tambem.
Amigo aqui tinham 3 vizinhos com ela e como eu não os conheço não tem como ir atrás deles pq não sei quem são. Dentre eles apenas 1 saiu desse provedor, não ficou 6 meses com ele, e foi pra Giga Mais Fibra. Sei disso pq o Wi-Fi desse vizinho pega aqui, assim como o dos outros vizinhos o Wi-Fi deles pegam aqui também. Aqui a maioria tem Brisanet e Giga Mais Fibra. Podia voltar pra Giga Mais Fibra só que deixaram de ofertar telefonia fixa no portfólio deles. Se eu voltar pra Giga Mais Fibra vou ter que ter o Claro fixo chip. Pega no celular tranquilamente só que como minha mãe é idosa fico com receio dela não se adaptar. Se ela não se adaptar vou ter que comprar um aparelho de telefone fixo que custa mais de 300 reais. Esse aqui:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tira prints de tudo isso, marca visita técnica, gere vários protocolos, assim você se livra dessas aberrações


Estamos indo pra 2025 , inteligência artificial, e as operadoras com mentalidade do império romano 27 a.C.
Amigo vc disse tudo, vou fazer isso. Muito obrigado!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que eu acho mais estranho é que na linha fixa deles o 1331 da Anatel não funciona. Dá ocupado. Só esse número que tá com problema. Eles corrigem o problema mas em menos de 15 dias volta á dar ocupado. Será que estão bloqueando ligações feitas pra Anatel?
 
Última edição:
Amigo aqui tinham 3 vizinhos com ela e como eu não os conheço não tem como ir atrás deles pq não sei quem são. Dentre eles apenas 1 saiu desse provedor, não ficou 6 meses com ele, e foi pra Giga Mais Fibra. Sei disso pq o Wi-Fi desse vizinho pega aqui, assim como o dos outros vizinhos o Wi-Fi deles pegam aqui também. Aqui a maioria tem Brisanet e Giga Mais Fibra. Podia voltar pra Giga Mais Fibra só que deixaram de ofertar telefonia fixa no portfólio deles. Se eu voltar pra Giga Mais Fibra vou ter que ter o Claro fixo chip. Pega no celular tranquilamente só que como minha mãe é idosa fico com receio dela não se adaptar. Se ela não se adaptar vou ter que comprar um aparelho de telefone fixo que custa mais de 300 reais. Esse aqui:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Amigo vc disse tudo, vou fazer isso. Muito obrigado!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que eu acho mais estranho é que na linha fixa deles o 1331 da Anatel não funciona. Dá ocupado. Só esse número que tá com problema. Eles corrigem o problema mas em menos de 15 dias volta á dar ocupado. Será que estão bloqueando ligações feitas pra Anatel?
Rapaz, complicado sua situação viu. Eu tentaria conversar com algum técnico que trabalha lá ou coisa parecida pra te dar um parecer (se ainda estiver disposto a correr atrás obvio). Se não, faz igual o amigo falou, gera protocolos, incomode o provedor, uma hora tem a solução, seja ela a normalização ou cancelamento. Sobre as ligações, possivelmente seu provedor contrata um serviço de telefonia a parte e vende esse serviço pros clientes. Quando tem um problema de ligação ou algo parecido na maioria das vezes não é o provedor quem resolve e sim o provedor de telefonia que o provedor de internet contrata;
 
Rapaz, complicado sua situação viu. Eu tentaria conversar com algum técnico que trabalha lá ou coisa parecida pra te dar um parecer (se ainda estiver disposto a correr atrás obvio). Se não, faz igual o amigo falou, gera protocolos, incomode o provedor, uma hora tem a solução, seja ela a normalização ou cancelamento. Sobre as ligações, possivelmente seu provedor contrata um serviço de telefonia a parte e vende esse serviço pros clientes. Quando tem um problema de ligação ou algo parecido na maioria das vezes não é o provedor quem resolve e sim o provedor de telefonia que o provedor de internet contrata;
Ah sim amigo, entendi, pois é tá complicado aqui. Não conheço nenhum técnico deles. Vou fazer isso mesmo, muito obrigado!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo