[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pessoal, feliz ano novo, vou ficar na Brisanet e cancelar o outro provedor, tô só esperando concluir a portabilidade do número do fixo pra Brisanet. Teste feito ontem:
17196679974.png
Boa mano, te desejo sorte com a Brisa. Que seja feliz hahaha

Pessoal, boa noite, sou eu aqui movimentando o fórum kkkkkkk foi instalado hoje a Giga Mais Fibra ex-Mob com o plano de 800mb por R$99,90 por 3 meses, após R$109,90.
Segue fotos do roteador, do sinal dela aqui e da manutenção que está ocorrendo desde á tarde e por causa disso afetou a taxa de upload que está vindo 280mb no cabo (quando normalizar mando os resultados de velocidade aqui):
Pense numa internet rápida. Nem na gcnet não era tão rápida assim. Sobre o fixo contratei telefone fixo via chip da Claro e tô esperando terminar a portabilidade pra claro ativar a linha no chip para eu ligar pro *724 pra habilitar. Chip da Claro pra telefonia fixa já veio também.
É a segunda opção no site mas aqui vou pagar R$30,00, deve ser pq tenho o Claro controle deles e por isso vou pagar esse valor:
O sinal dela é excelente aqui, fica entre sinal full e/ou com 3 barrinhas. O sinal cai ás vezes devido alguma manutenção no serviço estabilizando o sinal.
Aqui com sinal full, é o segundo chip pq o primeiro é o da vivo:
O chip de telefone fixo vou usar em um aparelho compatível com 3g e 4g que por sinal já chegou também, esse:

Última edição:
Pessoal, boa noite, sou eu aqui movimentando o fórum kkkkkkk foi instalado hoje a Giga Mais Fibra ex-Mob com o plano de 800mb por R$99,90 por 3 meses, após R$109,90.
Segue fotos do roteador, do sinal dela aqui e da manutenção que está ocorrendo desde á tarde e por causa disso afetou a taxa de upload que está vindo 280mb no cabo (quando normalizar mando os resultados de velocidade aqui):
Pense numa internet rápida. Nem na gcnet não era tão rápida assim. Sobre o fixo contratei telefone fixo via chip da Claro e tô esperando terminar a portabilidade pra claro ativar a linha no chip para eu ligar pro *724 pra habilitar. Chip da Claro pra telefonia fixa já veio também.
É a segunda opção no site mas aqui vou pagar R$30,00, deve ser pq tenho o Claro controle deles e por isso vou pagar esse valor:
O sinal dela é excelente aqui, fica entre sinal full e/ou com 3 barrinhas. O sinal cai ás vezes devido alguma manutenção no serviço estabilizando o sinal.
O chip de telefone fixo vou usar em um aparelho compatível com 3g e 4g que por sinal já chegou também, esse:
Falando na giga+, eles agora liberam o valor real, tipo 800mb de download vc recebe os 800mb? Antes lembro que eles não compensavam o overhead, assim não vinha a velocidade cheia. Lembro que quando estava no plano de 700mb dele, no download só ia até 640~650mb e o upload não chegava nos 280mb. Eles mudaram essa postura que tinham antes, agora a velocidade vem no máximo?

E vc cancelou mesmo a gcnet, conseguiu resolver também a situação com a brisanet?

Falando na giga+, eles agora liberam o valor real, tipo 800mb de download vc recebe os 800mb? Antes lembro que eles não compensavam o overhead, assim não vinha a velocidade cheia. Lembro que quando estava no plano de 700mb dele, no download só ia até 640~650mb e o upload não chegava nos 280mb. Eles mudaram essa postura que tinham antes, agora a velocidade vem no máximo?

E vc cancelou mesmo a gcnet, conseguiu resolver também a situação com a brisanet?
Amigo como tá em manutenção ainda aqui no meio-dia deu 787mb de down, aí reiniciei e foi pra 800mb de down mas agora vi aqui e tá em 787mb de down novamente. Sobre a Brisanet te mandei uma DM.
Ainda não cancelei a gcnet. Como tá em processo de portabilidade do número do fixo que tá na gcnet pra claro só posso cancelar a gcnet após a conclusão.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Backbones e áreas onde a Giga Mais Fibra ex-Mob atua:

Última edição:
Esse Huawei é wifi 6?

Fiz um upgrade da Claro de 500mb para um provedor local que se chama SimSerra, até o momento ta funcionando bem e fiz o upgrade porque em dezembro a Claro passou o mês mais parada que funcionando. O model deles é wifi6.

Pessoal minha cpu tá desligando sozinha aqui e infelizmente só posso mandar os testes das velocidades da giga mais fibra após retornar do reparo. Vou ficar devendo.

Legal esse roteador aí, quando estava com esse plano de 800Mb deles usava o Nokia G-1425G-B e firmware dele não estava muito legal, eu não conseguia utilizar um segundo SSID do WiFi por exemplo, conseguia criar, com e sem senha, ele aparecia no celular/notebook, mas não conseguia conectar nada, ficava dando erro.

Velocidade realmente era boa, no speedtest eu não conseguia acima de uns 750MB, mas pra baixar jogos na Steam/Epic/Ubisoft sempre pegava fácil 92MB/s, minha placa mãe é só Gigabit, não sei se com uma melhor teria mais.

Só saí por umas instabilidades mesmo que estavam me incomodando muito, gostava do ping em jogos.
Eu contratei quando ainda era Ligue na minha região, então desde o começo a velocidade foi igual/acima da contratada. Como eles pegaram a rede de outro provedor não sei como é em novas instalações, mas pelo menos mantiveram isso após a mudança enquanto fui assinante.

Legal esse roteador aí, quando estava com esse plano de 800Mb deles usava o Nokia G-1425G-B e firmware dele não estava muito legal, eu não conseguia utilizar um segundo SSID do WiFi por exemplo, conseguia criar, com e sem senha, ele aparecia no celular/notebook, mas não conseguia conectar nada, ficava dando erro.

Velocidade realmente era boa, no speedtest eu não conseguia acima de uns 750MB, mas pra baixar jogos na Steam/Epic/Ubisoft sempre pegava fácil 92MB/s, minha placa mãe é só Gigabit, não sei se com uma melhor teria mais.

Só saí por umas instabilidades mesmo que estavam me incomodando muito, gostava do ping em jogos.

Eu contratei quando ainda era Ligue na minha região, então desde o começo a velocidade foi igual/acima da contratada. Como eles pegaram a rede de outro provedor não sei como é em novas instalações, mas pelo menos mantiveram isso após a mudança enquanto fui assinante.
Pois aqui a velocidade tá boa e estável apesar de vir 280mb de up não é lenta. Quando era Mob Telecom aqui eles mantiveram a velocidade contratada no download pelo cabo.
Fiz o teste no Samsung Galaxy S20FE SM-G780G/DS Wi-Fi 6 5G:
10640707446.png

Testes feitos na quinta-feira após a instalação. Achei que esse up era por causa da manutenção mas não era.
17259162009.png

17259510152.png

17260566744.png
17259576658.png

Última edição:
Boa tarde pessoal, tô com uma novela que faz hoje 8 dias sem resolução: portabilidade. Eu adquiri um plano da Claro fixo via chip só que falta a Algar Telecom mandar esse número pra claro fazer a portabilidade e ativar a linha. Acontece que a Algar tá complicando. Segundo a claro A Algar negou a portabilidade alegando Divergência entre códigos nacionais de localidade cnl sendo que mandei tudo corretamente pra claro. Antes tinham errado a operadora mas já corrigiram. Mas eu não sou cliente da Algar, vou explicar: a gcnet tem parceria com a Algar referente á telefonia fixa só que nesse caso eu liguei pra Anatel e o rapaz disse que a gcnet não tem nada haver com isso, quem tem haver é a Algar pq o número está na Algar. Já abri reclamação na Anatel contra a Algar. O DDD do número:
Já abri reclamação na claro também na Anatel.

Uma operadora negar um pedido de portabilidade feito pelo próprio cliente é de lascar. Nunca tinha acontecido comigo antes.

Última edição:
Pessoal, vcs que são usuários da flix fibra, ela é um bom provedor? Vi esses dias que ela está disponível na minha cidade, estou esperando o atendimento me confirmar se há cobertura no meu bairro. Vou ficar no máximo uns 6 meses nesse provedor atual, depois tento negociar a multa e saio dele. A latência é horrível neles, devia ter ficado no anterior, que era top nesse quesito.

Última edição:
U
Pessoal, vcs que são usuários da flix fibra, ela é um bom provedor? Vi esses dias que ela está disponível na minha cidade, estou esperando o atendimento me confirmar se há cobertura no meu bairro. Vou ficar no máximo uns 6 meses nesse provedor atual, depois tento negociar a multa e saio dele. A latência é horrível neles, devia ter ficado no anterior, que era top nesse quesito.
Usam a mesma rede da Oi Fibra. Então é a mesma qualidade que eles tem.

É a mesma coisa da Oi Fibra o funcionamento.
Mesma rede, mesmos técnicos de campo e mesmos modelos de ONTs da Oi.

U

Usam a mesma rede da Oi Fibra. Então é a mesma qualidade que eles tem.

É a mesma coisa da Oi Fibra o funcionamento.
Mesma rede, mesmos técnicos de campo e mesmos modelos de ONTs da Oi.

Bom dia. Entendi, então preciso verificar antes como é a qualidade da oi fibra aqui na cidade, não tenho informações sobre isso, vou pesquisar e ver como ela é por aqui, se é boa ou não, aí decido se compensa assinar com a Flix telecom no futuro.

Atualizei meu plano na Giga Mais Fibra ex-Mob de 800mb pra 1gb por 149,99, 6 primeiros meses ficam 134,99:

Antes:
17294231847.png

Agora:
17296111127.png

17296156535.png

Teste feito no S20FE SM-G780G/DS Wi-Fi 6 5G:
10656328174.png

Ja tive a Alares e a qualidade é melhor que a Giga no geral, que eu achei, especialmente em latência.

Contratei novamente a Alares hoje

Cancelei ano passado porque tinha alguns problemas de falta de sinal que reportei aqui (pra quem quiser ver meus reports)

To com a Giga tbm desde sempre (faz quase 3 anos), mas nos últimos dias tava marcando 10mb ~ 30mb de down no Speedtest / Fast e depois volta ao normal (fora o suporte que não gostei muito), atrapalhando bastante aqui e me influenciando a testar a Alares novamente.

A latência tá bem parecida, mas jogando, por mais que seja 2ms a diferença, notei uma fluidez maior.

Ja tive a Alares e a qualidade é melhor que a Giga no geral, que eu achei, especialmente em latência.

Contratei novamente a Alares hoje

Cancelei ano passado porque tinha alguns problemas de falta de sinal que reportei aqui (pra quem quiser ver meus reports)

To com a Giga tbm desde sempre (faz quase 3 anos), mas nos últimos dias tava marcando 10mb ~ 30mb de down no Speedtest / Fast e depois volta ao normal (fora o suporte que não gostei muito), atrapalhando bastante aqui e me influenciando a testar a Alares novamente.

A latência tá bem parecida, mas jogando, por mais que seja 2ms a diferença, notei uma fluidez maior.
Entendi amigo. Que bom que a Alares é top aí e não te dá dor de cabeça. Os resultados estão excelentes. Eu já fui cliente da Giga desde que era Mob aí saí e fui pra gcnet e Brisanet e foi só dor de cabeça nas duas. A gcnet tinha instabilidades 2x e 3x por semana, já a Brisanet tinha uma lentidão por ser ip fixo e perde ipv6 por causa disso e o suporte é lixo dela. Desde esses anos que tive a Giga/Mob sempre vem o contratado e antigamente tinha problemas de sinal caindo mas de uns tempos pra cá nunca mais caiu. Voltei recentemente pra Giga e foi a melhor coisa que me aconteceu: no COD tá dando menos de 50ms e no FF 18ms. Nada a reclamar. Down vem o contratado mas o up não tá vindo o contratado que é 460mb, tá vindo 280mb. Disseram que é assim mesmo, comprovado pelo técnico. Vou no consumidor.gov pra ver se resolve. Suporte da Giga eu já sei como é então não esquento com isso mas das poucas vezes que solicitei não tive do que reclamar. Resolveram tudo.

Teste feito agora:
17296560080.png

Sobre a Alares não tem disponibilidade dela aqui, os resultados no COD e FF:

Última edição:
Entendi amigo. Que bom que a Alares é top aí e não te dá dor de cabeça. Os resultados estão excelentes. Eu já fui cliente da Giga desde que era Mob aí saí e fui pra gcnet e Brisanet e foi só dor de cabeça nas duas. A gcnet tinha instabilidades 2x e 3x por semana, já a Brisanet tinha uma lentidão por ser ip fixo e perde ipv6 por causa disso e o suporte é lixo dela. Desde esses anos que tive a Giga/Mob sempre vem o contratado e antigamente tinha problemas de sinal caindo mas de uns tempos pra cá nunca mais caiu. Voltei recentemente pra Giga e foi a melhor coisa que me aconteceu: no COD tá dando menos de 50ms e no FF 18ms. Nada a reclamar. Down vem o contratado mas o up não tá vindo o contratado que é 460mb, tá vindo 280mb. Disseram que é assim mesmo, comprovado pelo técnico. Vou no consumidor.gov pra ver se resolve. Suporte da Giga eu já sei como é então não esquento com isso mas das poucas vezes que solicitei não tive do que reclamar. Resolveram tudo.

Teste feito agora:
17296560080.png

Sempre funcionou bem enquanto teve sinal, tomara que agora dê certo pra eu ficar com ela de fato, porque como disse, acho a qualidade da conexão melhor que a Mob/Giga.

Teste feito agora:
17296560080.png

Pois é, não ficando sem sinal, é top mesmo. Um vizinho que ainda usa no prédio disse que não ta mais ficando sem sinal, o que é ótimo.

Brisanet nunca cogitei ter, não acho nada estável e ouço que falta sinal bastante, e sempre vejo carro deles por aqui.

Sobre o upload, nada normal marcar menos que os 50% do down, sempre é até mais que 50%, então sendo menor com certeza tem algo errado ai...

Users who are viewing this thread

Voltar