[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Não.
Aqui em Fortaleza não tem TIM Live Ultrafibra nem mesmo via rede neutra.
Os únicos Estados do Nordeste que tem TIM são Pernambuco e Bahia.
No site da Tim já está aparecendo. Na aba da Tim Ultrafibra selecionando o estado Ceará.

Na página que abre no topo aparece “ Chegou Tim Ultrafibra no Ceará”

Última edição:
Então é rede própria que vão usar? Não é rede neutra da v.tal?

Infelizmente não sei e entendo pouco . Essa informacao consegui com um vendedor em setembro de 2024 .

Queria entender melhor os detalhes tbm, e tbm o fato da Tim ter essa polêmica da franquia de dados, baseado em posts que vi aqui no forum

Infelizmente não sei e entendo pouco . Essa informacao consegui com um vendedor em setembro de 2024 .

Queria entender melhor os detalhes tbm, e tbm o fato da Tim ter essa polêmica da franquia de dados, baseado em posts que vi aqui no forum
Entendi. Até onde sei antes praticavam bloqueio e até cancelamento do serviço caso ultrapassasse X franquia de dados. O ruim é que saiu a notícia agora que a Fibra deles não vai se expandir por agora pq estão focados na rede móvel deles.
"Bastante concentrada no serviço móvel..."

Então é rede própria que vão usar? Não é rede neutra da v.tal?
Se fosse rede neutra, onde tivesse Oi Fibra teria disponível a TIM.
E não está sendo dessa forma.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Entendi. Até onde sei antes praticavam bloqueio e até cancelamento do serviço caso ultrapassasse X franquia de dados. O ruim é que saiu a notícia agora que a Fibra deles não vai se expandir por agora pq estão focados na rede móvel deles.
Precisa nem ele dizer isso.
Pelo desleixo com o suporte que TIM tem, tá na cara que não tão nem aí.
No tópico da TIM aqui do Adrena tem relato de gente até por uma semana ou mais sem internet, e o técnico não aparece.
O serviço em si é muito bom, mas tem que torcer pra não dar problema nunca.
A TIM só compensa ter se tiver 2 links em casa.

Expansão bem tardia, assim como a Claro no caso da fibra, que ainda não tem em todo local, enquanto as operadoras locais já têm há tempos, fora a burocracia que colocam pra entrar em prédios assim como a Vivo.

Só vejo eles conseguindo crescer em locais onde as operadoras locais atendem bem mal (bairros mais distantes)

Expansão bem tardia, assim como a Claro no caso da fibra, que ainda não tem em todo local, enquanto as operadoras locais já têm há tempos, fora a burocracia que colocam pra entrar em prédios assim como a Vivo.

Só vejo eles conseguindo crescer em locais onde as operadoras locais atendem bem mal (bairros mais distantes)
Concordo. Por aqui onde moro de operadora grande só tem duas: Giga + e a Brisanet. De operadora de bairro tem algumas aqui.

Moro em periferia e é exatamente o contrário disso que você fala: aqui as locais dominam.
Pouca gente tem Claro e Vivo.
Ainda mais pelo fato da Vivo aqui só ter a rede da antiga GVT. Fibra da Vivo só tem mais nas tuas área aí. Nenhum bairro aqui da região tem Vivo Fibra.
Praticamente todos os meus vizinhos tem Giga+ e Brisanet.
A Claro poucos tem em casa.
Acho que só eu tinha a Claro em casa lá da minha rua, muito por conta da TV, e cancelei ano passado.

Concordo. Por aqui onde moro de operadora grande só tem duas: Giga + e a Brisanet. De operadora de bairro tem algumas aqui.
Grande é TIM, Vivo, Claro e Oi.
Brisanet e Giga+ são regionais como as outras menores. A diferença é que tem mais clientes que as muito pequenas, e só.

Se fosse rede neutra, onde tivesse Oi Fibra teria disponível a TIM.
E não está sendo dessa forma.

Precisa nem ele dizer isso.
Pelo desleixo com o suporte que TIM tem, tá na cara que não tão nem aí.
No tópico da TIM aqui do Adrena tem relato de gente até por uma semana ou mais sem internet, e o técnico não aparece.
O serviço em si é muito bom, mas tem que torcer pra não dar problema nunca.
A TIM só compensa ter se tiver 2 links em casa.
Triste o descaso que a TIM pratica com os clientes deixando-os na mão.

Moro em periferia e é exatamente o contrário disso que você fala: aqui as locais dominam.
Ainda mais pelo fato da Vivo aqui só ter a rede da antiga GVT. Fibra da Vivo só tem mais nas tuas área aí. Nenhum bairro aqui da região tem Vivo Fibra.
Acho que só eu tinha a Claro em casa lá da minha rua, muito por conta da TV, e cancelei ano passado.

Brisanet e Giga+ são regionais como as outras menores. A diferença é que tem mais clientes que as muito pequenas, e só.
Exatamente amigo. Aqui na periferia a maioria tem essas duas operadoras mas a Claro HFC não tem disponibilidade dela no meu endereço.

Verdade amigo mas eu tava me referindo ás operadoras que tem mais de 1 milhão de clientes amigo.

Não é a toa que tá cada vez maior a taxa de cancelamento do serviço de internet fibra deles.
Sim, vi na tabela que postaram lá no fórum.

Verdade amigo mas eu tava me referindo ás operadoras que tem mais de 1 milhão de clientes amigo.

Sim, vi na tabela que postaram lá no fórum.
Se a referência for essa, ok.
O problema é que 1 milhão de clientes é muito pouco quando a gente compara com Claro, Vivo e Oi.
A Claro só de internet fixa (somando HFC e fibra) tem quase 10 milhões de clientes. A Vivo tem só um pouco menos que isso.
Acho que só a TIM mesmo é do porte da Brisanet e Giga+ em número de clientes de internet fibra.

Se a referência for essa, ok.
O problema é que 1 milhão de clientes é muito pouco quando a gente compara com Claro, Vivo e Oi.
A Claro só de internet fixa (somando HFC e fibra) tem quase 10 milhões de clientes. A Vivo tem só um pouco menos que isso.
Acho que só a TIM mesmo é do porte da Brisanet e Giga+ em número de clientes de internet fibra.
Sim, sim, as 3 tem muito mais clientes que as demais mesmo. A TIM é a que chega perto das outras operadoras.

Pessoal meu contrato com o provedor local finaliza mês que vem, eles enviaram uma carta falando que não vai renovar meu plano, em contato, falaram que estou compartilhando a internet de alguma forma devido o alto uso de trafego

Outubro = 3118GB
Novembro = 2596GB
Dezembro = 2628GB

Esse final de semana eu baixei 600GB em 1 dia, sendo 3 jogos, tenho plano de 1GB, tenho costume de apagar e baixar jogos... uso o mesmo provedor a mais de 10 anos, primeira vez que me acontece isso, agora o provedor lançou o plano de 1.5GB, acredito que n posso mais contratar o provedor, algupem ja passou por isso?

Pessoal meu contrato com o provedor local finaliza mês que vem, eles enviaram uma carta falando que não vai renovar meu plano, em contato, falaram que estou compartilhando a internet de alguma forma devido o alto uso de trafego

Outubro = 3118GB
Novembro = 2596GB
Dezembro = 2628GB

Esse final de semana eu baixei 600GB em 1 dia, sendo 3 jogos, tenho plano de 1GB, tenho costume de apagar e baixar jogos... uso o mesmo provedor a mais de 10 anos, primeira vez que me acontece isso, agora o provedor lançou o plano de 1.5GB, acredito que n posso mais contratar o provedor, algupem ja passou por isso?
De vez em quando aparecia algum cliente da TIM reclamando da mesma coisa no tópico da Live TIM aqui do Adrenaline.
Por lá, eles costumam cancelar quem passa de 2 TB de consumo.
Só que de 2 anos pra cá, esses relatos caíram muito.
Eu no seu lugar contrataria outra internet.
Um cara que vende planos de até 1,5 Gb e acha que o cliente vai pagar por um plano desses só pra navegar e usar redes sociais, ou é muito burro ou mal intencionado.

em contato, falaram que estou compartilhando a internet de alguma forma devido o alto uso de trafego

Ok, mas cadê a prova disso?
Isso cabe um processo contra o teu provedor, pois estão te acusando de algo que eles não possuem prova alguma.
Só consumo por si só não diz nada, pois quem tem PC Gamer, Xbox de nova geração ou PS 5 sabe muito bem que é super fácil consumir muitos TB de dados baixando jogos.
Ainda mais se tiver Game Pass ou algo do tipo.

Última edição:

Outubro = 3118GB
Novembro = 2596GB
Dezembro = 2628GB

Que situação chata... em minha opinião o minimo que têm que fazer é provar isso, se não já entra com processo.

Hoje em dia aqui não uso muito como antes, mas mesmo usando pouco, são 2 computadores, 2 TV's e 2 celular, minha média usando pouco já da uns 500~600GB mês de download, fora o upload.

Hoje em dia como citaram, uns 3~4 jogos que baixa já vai 400~600Gb fácil. Ainda mais que com internet rápida eu mesmo sou um que não deixo jogo instalado, deu vontade vou lá e baixo na hora e jogo...

Alguem da regiao de Sao Carlos - 3R /SP por aqui? Estou precisando assinar um segundo link de internet e esotu considerando assinar a Desktop Internet, alguem usa/ja usou? tem opiniões sobre?

Pensando no plano de 119.99 mesmo.

480243728_10226106685003078_6346798967810563173_n.jpg

Que situação chata... em minha opinião o minimo que têm que fazer é provar isso, se não já entra com processo.

Hoje em dia aqui não uso muito como antes, mas mesmo usando pouco, são 2 computadores, 2 TV's e 2 celular, minha média usando pouco já da uns 500~600GB mês de download, fora o upload.

Hoje em dia como citaram, uns 3~4 jogos que baixa já vai 400~600Gb fácil. Ainda mais que com internet rápida eu mesmo sou um que não deixo jogo instalado, deu vontade vou lá e baixo na hora e jogo...

Nunca tinha passado por isso, nem sabia que era possível, uso bastante a internet, meus equipamentos tem portas Lan 2.5Gb, consigo usar a internet em seu limite, eu nunca usei outro provedor na minha cidade, não tenho noção de qual contratar, lançou Oi fibra na minha rua, mas é 700 megas por 109, tem um segundo provedor 900 megas por 119 (Sem fidelidade), meu provedor atual é 1GB por 99 com fidelidade, tem outro provedor 900 megas por 99, agora não faço ideia de qual colocar, estou visando o provedor de "900 megas por 119 (Sem fidelidade)" até me decidir qual colocar... até pensei em ligar para meu provedor atual, mas eles mandaram uma carta formal pelo email, acho dificil eles reverterem...

Nunca tinha passado por isso, nem sabia que era possível, uso bastante a internet, meus equipamentos tem portas Lan 2.5Gb, consigo usar a internet em seu limite, eu nunca usei outro provedor na minha cidade, não tenho noção de qual contratar, lançou Oi fibra na minha rua, mas é 700 megas por 109, tem um segundo provedor 900 megas por 119 (Sem fidelidade), meu provedor atual é 1GB por 99 com fidelidade, tem outro provedor 900 megas por 99, agora não faço ideia de qual colocar, estou visando o provedor de "900 megas por 119 (Sem fidelidade)" até me decidir qual colocar... até pensei em ligar para meu provedor atual, mas eles mandaram uma carta formal pelo email, acho dificil eles reverterem...
Bom, se tem Oi Fibra aí, deve ter a Flix Fibra.
A Flix usa a rede neutra da Vtal, que é a mesma rede que a Oi usa.
Como a rede é igual, a experiência de uso é igual à da Oi Fibra.
A grande vantagem da Flix é o preço menor que o da Oi.
Eles vendem 1 Gb por R$ 99,90.

Bom, se tem Oi Fibra aí, deve ter a Flix Fibra.
A Flix usa a rede neutra da Vtal, que é a mesma rede que a Oi usa.
Como a rede é igual, a experiência de uso é igual à da Oi Fibra.
A grande vantagem da Flix é o preço menor que o da Oi.
Eles vendem 1 Gb por R$ 99,90.
Tentei ligar para FLIX fibra, mas eles já estão com a quantidade maxima na minha localidade, não permitem mais instalações, agora só sobrou provedor local, VIVO, TIM, CLARO, ainda não chegou no meu bairro...

Dia 29 de março vão cortar a internet aqui, ano passado eles me mandaram uma mensagem falando que eu estava compartilhando internet quando tentei atualizar o plano, queria saber se isso cabe um processo, segue a mensagem...

"Prezado, bom dia! O plano de 1500MB está em análise de aprovação. Identificamos que o consumo de sua conexão está elevado, nos levando a entender que possui algum tipo de compartilhamento ocorrendo. Dessa forma, peço que aguarde o término da análise ser realizado."

Mandei mensagem uma semana depois, eles falaram que não era possível por o alto consumo de internet...
eu nunca mexi com nada de processo, mas isso foi de mais, achei muita sacanagem isso, nunca tinha acontecido isso, nem sabia que era possível, meu consumo médio é "2400GB" por mês, baixei 3 jogos em um dia no pc e já deu ~600GB, sem contar o consumo de todos equipamentos, tenho cameras, várias luzes inteligentes, vários interruptores, alexas, celulares, tv... para meu uso não acho uma média de 2400GB alto... mas eles cancelaram meu plano por isso, se for usar essa lógica, vou precisar ter 2 planos de internet? o que me deu mais vontade de tentar um processo foi o fato deles ofertarem um plano de "1500 Megas" e ter essa ladainha para cosumo... usando 1500Megas em 100% já chega no meu consumo em 3 horas de uso, minha duvida é, vale a pena um processo? pela mensagem que eles mandaram, isso cabe a um processo?

Eu fico impressionado, com tantos relatos de pessoas sendo "expulsas" da TIM, como tem gente que considera ela como opção.

Um monte de provedores pequenos e de qualidade nas cidades, muitas vezes oferecendo mais velocidade por preços menores.

Users who are viewing this thread

Voltar