Esses que ele citou aparentemente apenas o primeiro comenta a velocidade de upload no site claro, os demais não falam se é simétrico. Na real essas questões dependem de provedor a provedor, o meu (Vero, antiga rede da Rennovare) é 1gb/500mb ...
@Vanísio amigo vi que vc tem a flix fibra de 1gb, vc pode contar como ta sendo sua experiência com eles? Mostrar/falar as velocidades, se tem boas rotas e bons pings, por favor.
Cara mudei meu plano a 2 meses para o de 1gb+Ip Fixo e aqui bate tudo certinho. A unica limitação é que não passa dos 940mb, acredito que seja a ONU. Até eles omologarem uma ONU 2.5gb ou superior acho que não resolve isso. Vi até o relato do amigo ai acima que tem o mesmo problema.
Mais que 940 Mb com porta gigabit é impossível.
Pra chegar os 1000 Mb fechado teria que ter porta 2,5 Gb na ONU e no roteador, como você mesmo citou.
Em relação ao plano da Brisanet, como eu já tenho 1 Gb da Flix Fibra aqui, não vou...
@Vanísio amigo vi que vc tem a flix fibra de 1gb, vc pode contar como ta sendo sua experiência com eles? Mostrar/falar as velocidades, se tem boas rotas e bons pings, por favor.
Cara mudei meu plano a 2 meses para o de 1gb+Ip Fixo e aqui bate tudo certinho. A unica limitação é que não passa dos 940mb, acredito que seja a ONU. Até eles omologarem uma ONU 2.5gb ou superior acho que não resolve isso. Vi até o relato do amigo ai acima que tem o mesmo problema.
Mais que 940 Mb com porta gigabit é impossível.
Pra chegar os 1000 Mb fechado teria que ter porta 2,5 Gb na ONU e no roteador, como você mesmo citou.
Em relação ao plano da Brisanet, como eu já tenho 1 Gb da Flix Fibra aqui, não vou...
Bem, já fazem 5 meses que tenho a Flix aqui em casa.
Até agora estou achando a conexão muito estável.
Em relação às rotas, tem melhorado bastante de uns 2 meses pra cá, pois a Vtal vem tentando organizar e encurtar mais as rotas nos últimos meses.
A construção dos Edge Data Centers aqui em Fortaleza acabou ajudando a melhorar a infra deles pra troca de tráfego com outros provedores/operadoras, já que a Vtal é um dos PIX do IX daqui.
Eles entregam IPv4 público e IPv6 no plano.
Ou seja: não precisa pagar à parte um IP fixo.
Todo é processo de instalação e suporte é feito pela SEREDE, mesma terceirizada que atende os demais provedores que usam a Vtal como rede neutra (Oi Fibra, SKY Fibra, Obvious Fibra e Flix Fibra).
Só o setor de call center e vendas que é próprio da Flix. O resto é da Vtal.
Bem, já fazem 5 meses que tenho a Flix aqui em casa.
Até agora estou achando a conexão muito estável.
Em relação às rotas, tem melhorado bastante de uns 2 meses pra cá, pois a Vtal vem tentando organizar e encurtar mais as rotas nos últimos meses.
A construção dos Edge Data Centers aqui em Fortaleza acabou ajudando a melhorar a infra deles pra troca de tráfego com outros provedores/operadoras, já que a Vtal é um dos PIX do IX daqui.
Eles entregam IPv4 público e IPv6 no plano.
Ou seja: não precisa pagar à parte um IP fixo.
Todo é processo de instalação e suporte é feito pela SEREDE, mesma terceirizada que atende os demais provedores que usam a Vtal como rede neutra (Oi Fibra, SKY Fibra, Obvious Fibra e Flix Fibra).
Só o setor de call center e vendas que é próprio da Flix. O resto é da Vtal.
Show amigo. Que bom que não são uma gcnet da vida e estao melhorando as rotas e pings pro cliente ter uma maior satisfação com o serviço prestado. Sobre esse plano de 1gb, que por 2 meses fica por 49,90 e depois fica 99,90, sabe me dizer se após o 13° mês fica 119,90 ou continua nos 99.90? Cara peguei um trauma dessa gcnet, ainda mais depois que fizeram a pachorra de alterar a CNL do número do meu fixo me impossibilitando fazer a portabilidade pra qualquer operadora. Tô portanto o número pra claro fixo via móvel quando terminar o processo eu conto tudo com detalhes aqui. A giga aqui é muito boa mas tô com problema no up baixo e no call of duty. Já reclamei no consumidor.gov. postei no fórum da giga sobre:
Pessoal vcs podem me mandar o servidor do call of duty mobile pra mim fazer um teste de ping e de tracert aqui. Fica dando erro de conexão nas partidas aqui e é uma luta pra jogar. O ping no jogo dá de 60 a 72ms. Teve uma vez que deu 49ms e depois disso nunca mais voltou á esse ping.
Show amigo. Que bom que não são uma gcnet da vida e estao melhorando as rotas e pings pro cliente ter uma maior satisfação com o serviço prestado. Sobre esse plano de 1gb, que por 2 meses fica por 49,90 e depois fica 99,90, sabe me dizer se após o 13° mês fica 119,90 ou continua nos 99.90? Cara peguei um trauma dessa gcnet, ainda mais depois que fizeram a pachorra de alterar a CNL do número do meu fixo me impossibilitando fazer a portabilidade pra qualquer operadora. Tô portanto o número pra claro fixo via móvel quando terminar o processo eu conto tudo com detalhes aqui. A giga aqui é muito boa mas tô com problema no up baixo e no call of duty. Já reclamei no consumidor.gov. postei no fórum da giga sobre:
Pessoal vcs podem me mandar o servidor do call of duty mobile pra mim fazer um teste de ping e de tracert aqui. Fica dando erro de conexão nas partidas aqui e é uma luta pra jogar. O ping no jogo dá de 60 a 72ms. Teve uma vez que deu 49ms e depois disso nunca mais voltou á esse ping.
O critério pra pagar R$ 99,90 ao invés de R$ 119,90 é a data de vencimento.
Pagando até o vencimento tem R$ 20 de desconto.
Isso é independente do tempo de contrato.
O critério pra pagar R$ 99,90 ao invés de R$ 119,90 é a data de vencimento.
Pagando até o vencimento tem R$ 20 de desconto.
Isso é independente do tempo de contrato.
Pessoal boa tarde, voltei pra contar pra vocês o que a sacana da gcnet e da Algar fizeram comigo. Como vcs sabem troquei a gcnet pela Giga + novamente, voltei pela milésima vez na verdade kkkkkk. Na gcnet vivia reclamando de instabilidades que aconteciam 2x, 3x, por semana afetando YouTube, Google..., falha na autenticação PPPoE, erros bizarros no ipv4 e ipv6, vídeos do Instagram viviam parando e no X começaram á ter esse mesmo problema. Como possuo linha fixa com eles o meu plano era fazer a portabilidade pra Claro e assim eu fiz e cara pense num negócio atribulado pra conseguir. Tive que acionar a Anatel e o consumidor.gov pra resolverem. No começo do caos uma empurrava o problema pra outra, só que nessa fase ainda tinha uma reclamação pra cada operadora (Claro e Algar). Mas pq a Algar? Pq a GCNET tem uma parceria com a Algar que trata as questões de telefonia fixa e portabilidade. Pra quem não sabe, antes meu intuito era permanecer na Brisanet mas por problemas de lentidão e até desplugaram meu ponto foram a chave pra cair fora. Enfim, fora o suporte lixo deles que o fórum todo tá careca de saber. Saí da Brisanet e fui pra Giga +, até aí ok. Na Giga + não estão ofertando plano de telefonia fixa então fui pra claro fone fixo via chip. Na adesão estavam pedindo a operadora que estavam pedindo e eu falei que era gcnet mas colocaram a Embratel kkkkkkk aí corrigiram esse problema e colocaram a operadora certa que era a Algar pois ela é parceira da gcnet. Alguns dias depois fui saber do andamento da portabilidade e a Claro disse que a Algar negou a portabilidade por causa do CNL estar errado na solicitação que a Claro recebeu da Algar. Abri reclamação na Anatel contra as duas operadoras e foi piorando: uma culpava a outra. A Algar disse que foi a Claro que enviou a solicitação pra eles com a CNL errada. O que eu fiz? Abri mais uma reclamação na Anatel contra as duas operadoras informando que estão negando a portabilidade. Eu não satisfeito com a situação Abri reclamação contra elas no consumidor.gov. 3 dias aberto a reclamação na Claro e na Algar uma atendente da Claro pegou o meu caso e resolveu tudo até ficar 100% funcionando o serviço. Já a Algar indagou a mesma ladainha de sempre. Faltando 2 dias pra conclusão da portabilidade recebo uma ligação do pessoal da Claro informando que a portabilidade seria concluída hoje e de fato ocorreu. Nesse dia da ligação perguntei ao atendente o motivo da portabilidade não ter sido concluída: ele disse que não foi concluída pq a Algar tinha negado a portabilidade pois o número não estava em meu CPF no sistema da Algar e a CNL tinham colocado errado. CNL é um número de localização em que o número DDD está ativado. No meu caso a CNL é a 85000 que é daqui de Fortaleza mas a Algar tinha colocado a CNL 85146 de Crato que é uma cidade do Interior daqui do Ceará. Antes de eu receber essa ligação já tinha recebido uma outra ligação semana passada da Claro me informando que tinham colocado na solicitação um número errado na linha e a operadora que tinham colocado também na solicitação era a TIM. Hoje tudo foi resolvido. O meu caso na gcnet/Algar não é isolado. Tenho certeza que eles fazem isso com outros clientes da base deles pois a gt group, outra empresa parceira deles de telefonia fixa, não teve esses problemas quando fui portar o número para a Brisanet. Meu erro foi ter dado uma segunda chance á gcnet. Não recomendo essa empresa e a Algar á ninguém. Conseguiram ser piores do que a Brisanet. Agora vou sair de vez dessa bomba que é a gcnet/Algar. Já abri reclamação na Anatel contra a gcnet alegando refidelização por ter adquirido ip fixo e instabilidades no serviço. O 10699 da Claro é uma bagunça: viviam dando resposta diferente sobre o andamento da portabilidade.
18.477.484/0001-20 dêem um Google nesse cnpj e vão ver que essa empresa é de telefonia fixa. Era esse o cnpj pertencente á minha linha. Peguei o contato do rapaz, falei á ele do problema na linha fixa e emprrou pra gcnet. Liguei pra gcnet soltando os cachorros. Se fizeram de desentendidos e disseram que os setores de telefonia e consultoria deles não tem permissão pra alterar nada. Um atendente deles disse que essa empresa deles é parceira deles (mais uma) e que é pra mim ficar tranquilo. Fiz a Algar corrigir a CNL e colocar meu CPF como dono da linha fixa pois sou realmente o dono dela, tenho um contrato com a gcnet tendo internet e telefonia fixa ativos ainda. Assim foi feito. É por isso que eu digo: não deitem pra operadora nenhuma. Exijam seus direitos seja vc pessoa física ou empresarial não deixem operadora nenhuma cagar vc. Passe o tempo que for vão até o fim. Passei 27 dias nesse problema e foi resolvido. Quase que meu número de telefone fixo ia de base kkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E o pior: antes tinham cancelado a linha fixa na Claro sendo que foi um atendente que fez o cancelamento indevido. Não solicitei. Cuidado vcs que tem algum serviço da Claro: falem direto e em bom tom o que querem com eles pois são muito surdos kkkkkk tirem do viva-voz quando estiverem em atendimento com eles pois eles tem dificuldade em te ouvir.
Pessoal boa tarde, voltei pra contar pra vocês o que a sacana da gcnet e da Algar fizeram comigo. Como vcs sabem troquei a gcnet pela Giga + novamente, voltei pela milésima vez na verdade kkkkkk. Na gcnet vivia reclamando de instabilidades que aconteciam 2x, 3x, por semana afetando YouTube, Google..., falha na autenticação PPPoE, erros bizarros no ipv4 e ipv6, vídeos do Instagram viviam parando e no X começaram á ter esse mesmo problema. Como possuo linha fixa com eles o meu plano era fazer a portabilidade pra Claro e assim eu fiz e cara pense num negócio atribulado pra conseguir. Tive que acionar a Anatel e o consumidor.gov pra resolverem. No começo do caos uma empurrava o problema pra outra, só que nessa fase ainda tinha uma reclamação pra cada operadora (Claro e Algar). Mas pq a Algar? Pq a GCNET tem uma parceria com a Algar que trata as questões de telefonia fixa e portabilidade. Pra quem não sabe, antes meu intuito era permanecer na Brisanet mas por problemas de lentidão e até desplugaram meu ponto foram a chave pra cair fora. Enfim, fora o suporte lixo deles que o fórum todo tá careca de saber. Saí da Brisanet e fui pra Giga +, até aí ok. Na Giga + não estão ofertando plano de telefonia fixa então fui pra claro fone fixo via chip. Na adesão estavam pedindo a operadora que estavam pedindo e eu falei que era gcnet mas colocaram a Embratel kkkkkkk aí corrigiram esse problema e colocaram a operadora certa que era a Algar pois ela é parceira da gcnet. Alguns dias depois fui saber do andamento da portabilidade e a Claro disse que a Algar negou a portabilidade por causa do CNL estar errado na solicitação que a Claro recebeu da Algar. Abri reclamação na Anatel contra as duas operadoras e foi piorando: uma culpava a outra. A Algar disse que foi a Claro que enviou a solicitação pra eles com a CNL errada. O que eu fiz? Abri mais uma reclamação na Anatel contra as duas operadoras informando que estão negando a portabilidade. Eu não satisfeito com a situação Abri reclamação contra elas no consumidor.gov. 3 dias aberto a reclamação na Claro e na Algar uma atendente da Claro pegou o meu caso e resolveu tudo até ficar 100% funcionando o serviço. Já a Algar indagou a mesma ladainha de sempre. Faltando 2 dias pra conclusão da portabilidade recebo uma ligação do pessoal da Claro informando que a portabilidade seria concluída hoje e de fato ocorreu. Nesse dia da ligação perguntei ao atendente o motivo da portabilidade não ter sido concluída: ele disse que não foi concluída pq a Algar tinha negado a portabilidade pois o número não estava em meu CPF no sistema da Algar e a CNL tinham colocado errado. CNL é um número de localização em que o número DDD está ativado. No meu caso a CNL é a 85000 que é daqui de Fortaleza mas a Algar tinha colocado a CNL 85146 de Crato que é uma cidade do Interior daqui do Ceará. Antes de eu receber essa ligação já tinha recebido uma outra ligação semana passada da Claro me informando que tinham colocado na solicitação um número errado na linha e a operadora que tinham colocado também na solicitação era a TIM. Hoje tudo foi resolvido. O meu caso na gcnet/Algar não é isolado. Tenho certeza que eles fazem isso com outros clientes da base deles pois a gt group, outra empresa parceira deles de telefonia fixa, não teve esses problemas quando fui portar o número para a Brisanet. Meu erro foi ter dado uma segunda chance á gcnet. Não recomendo essa empresa e a Algar á ninguém. Conseguiram ser piores do que a Brisanet. Agora vou sair de vez dessa bomba que é a gcnet/Algar. Já abri reclamação na Anatel contra a gcnet alegando refidelização por ter adquirido ip fixo e instabilidades no serviço. O 10699 da Claro é uma bagunça: viviam dando resposta diferente sobre o andamento da portabilidade.
18.477.484/0001-20 dêem um Google nesse cnpj e vão ver que essa empresa é de telefonia fixa. Era esse o cnpj pertencente á minha linha. Peguei o contato do rapaz, falei á ele do problema na linha fixa e emprrou pra gcnet. Liguei pra gcnet soltando os cachorros. Se fizeram de desentendidos e disseram que os setores de telefonia e consultoria deles não tem permissão pra alterar nada. Um atendente deles disse que essa empresa deles é parceira deles (mais uma) e que é pra mim ficar tranquilo. Fiz a Algar corrigir a CNL e colocar meu CPF como dono da linha fixa pois sou realmente o dono dela, tenho um contrato com a gcnet tendo internet e telefonia fixa ativos ainda. Assim foi feito. É por isso que eu digo: não deitem pra operadora nenhuma. Exijam seus direitos seja vc pessoa física ou empresarial não deixem operadora nenhuma cagar vc. Passe o tempo que for vão até o fim. Passei 27 dias nesse problema e foi resolvido. Quase que meu número de telefone fixo ia de base kkkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
E o pior: antes tinham cancelado a linha fixa na Claro sendo que foi um atendente que fez o cancelamento indevido. Não solicitei. Cuidado vcs que tem algum serviço da Claro: falem direto e em bom tom o que querem com eles pois são muito surdos kkkkkk tirem do viva-voz quando estiverem em atendimento com eles pois eles tem dificuldade em te ouvir.
Nossa, que zona foi essa meu amigo que fizeram com vc? Não imaginei que a gcnet fosse tão desorganizada assim, é uma pena, pois parecia ser um provedor de qualidade, mas demonstra ser o contrário disso. O bom é que vc conseguiu resolver a situação, a giga+ pode não ser a melhor, mas tem um sistema bem mais estável que boa parte dos provedores locais.
O que eu mais odiava na mob/giga+ era quando precisava de suporte, parecia que eu falava com uma porta, não sabiam resolver nada, mas quando a rede estava estável, funcionava muito bem. Pelo menos no meu atual, suporte é algo que funciona bem, financeiro idem, sempre priorizam resolver da forma mais rápida possível, isso é bom. Espero que continue dando certo as coisas para vc.
Nossa, que zona foi essa meu amigo que fizeram com vc? Não imaginei que a gcnet fosse tão desorganizada assim, é uma pena, pois parecia ser um provedor de qualidade, mas demonstra ser o contrário disso. O bom é que vc conseguiu resolver a situação, a giga+ pode não ser a melhor, mas tem um sistema bem mais estável que boa parte dos provedores locais.
O que eu mais odiava na mob/giga+ era quando precisava de suporte, parecia que eu falava com uma porta, não sabiam resolver nada, mas quando a rede estava estável, funcionava muito bem. Pelo menos no meu atual, suporte é algo que funciona bem, financeiro idem, sempre priorizam resolver da forma mais rápida possível, isso é bom. Espero que continue dando certo as coisas para vc.
Muito obrigado amigo pelas palavras. Realmente essa gcnet é muito amadora, vive de status. Amigo eles foram muito sacanas demais comigo e eu pagava em dias. Sobre a giga+ o atendimento dela continua assim até hoje desde a migração viu mas aqui desde uns tempos pra cá nunca deu problemas, é estável. No COD mobile e no globoplay dou uma gambiarra com o Warp VPN que resolve. Que maravilha que o seu provedor tem vários pontos positivos no atendimento. Isso é fundamental para um bom relacionamento entre o cliente X empresa. Isso tá precário hoje em dia.
Alguém de Curitiba (ou do estado do Paraná) já chegou a assinar uma provedora chamada DBUG? Já tem meses que estou querendo sair da Claro já que só oferecem "fibra" coaxial aqui na minha área e já me acostumei com a conexão caindo pelo menos uma vez por dia.
Desses provedores que vocês citaram, a melhor opção que achei foi a RL Net, já que a mesma usa a Vivo como fornecedor principal do link de internet.
Em segundo lugar, na minha opinião, fica a Tubaron, que usa como fornecedor principal a TIM.
Resta saber como é o atendimento/suporte das duas.
Todos com boas estruturas, mas desses eu assinaria a RLNET, na zona Sul de Porto ALegre (Tirando o Lami que é rede "antiga) tudo já foi atualizado para XGSPON.
Tenho conhecidos dentro dos 03 provedores, se quiser vejo como está os links na região que tu mora, se for o caso me chama no privado que te ajudo.
Estou tentando assinar RL Net Poa
Falei com um atendente mês passado e o cara simplesmente sumiu e nem responde WhatsApp. Dai ontem entrei em contato atraves de ligacao normal (0800)...
Aqui nos postes da rua, tem caixinha de fibra com o logotipo da RL Net. Agora se a rede ta funcionando eu já nao sei.
Olha o que os caras me responderam por WhatsApp. É muita informação desencontrada. Parece conversa de maluco.
Alguém de Curitiba (ou do estado do Paraná) já chegou a assinar uma provedora chamada DBUG? Já tem meses que estou querendo sair da Claro já que só oferecem "fibra" coaxial aqui na minha área e já me acostumei com a conexão caindo pelo menos uma vez por dia.
Já atendi algumas empresas que usavam direta ou indiretamente e nunca vi reclamações, trocam tráfego com muitos players grandes e tem presença em vários IX.
Nem sabia que eles estavam atuando no segmento doméstico, se os preços estiverem ok acho que vale dar uma chance, sem cancelar a Claro ao menos no primeiro mês.
Estou tentando assinar RL Net Poa
Falei com um atendente mês passado e o cara simplesmente sumiu e nem responde WhatsApp. Dai ontem entrei em contato atraves de ligacao normal (0800)...
Aqui nos postes da rua, tem caixinha de fibra com o logotipo da RL Net. Agora se a rede ta funcionando eu já nao sei.
Olha o que os caras me responderam por WhatsApp. É muita informação desencontrada. Parece conversa de maluco.
Geralmente um provedor que não atende teu endereço tem parceria com outro provedor que possa atender seu endereço. Estranho no teu endereço ter caixas desse provedor e o mesmo diz não atender. Pode ser também que as caixas podem estar cheias de clientes pois nao tem vaga disponível.
esse Giga+ (sumicity) ta um lixo, toda semana fora do ar, justo na quinta ou sexta!
antes usava EBR, tb ficou um lixo!
ta dificil provedor regional que preste em Vitoria/ES!!!!
esse Giga+ (sumicity) ta um lixo, toda semana fora do ar, justo na quinta ou sexta!
antes usava EBR, tb ficou um lixo!
ta dificil provedor regional que preste em Vitoria/ES!!!!
Aqui tá normal a giga + em Fortaleza. Deve ser alguma manutenção. Não tô passando pano. Teve uma segunda que ficou desde 9h00 e voltou às 15h00 e no app tava dizendo que era manutenção.
Por aqui a Alares tá top, entregando próximo de 1gb nos downloads (depende do server tbm), sem nenhuma queda de sinal e nenhuma instabilidade (de latência) como apresentou um pouco nos primeiros dias que contratei (25/01/25)
Por aqui a Alares tá top, entregando próximo de 1gb nos downloads (depende do server tbm), sem nenhuma queda de sinal e nenhuma instabilidade (de latência) como apresentou um pouco nos primeiros dias que contratei (25/01/25)
A Giga + também tá top aqui. Acabei de descobrir o problema no COD mobile: limpar dados e cache volta o jogo ao normal kkkkk internet estável, só teve uma queda numa segunda mas foi geral pq era manutenção. Como tô doente ainda não testei downloads de arquivos grandes. Aqui nos testes entrega 935mb de down mas depende do server pra chegar nesse nível. Ping e latência estão ok aqui. Uma das raivas que eu tinha na gcnet era os vídeos do Instagram que viviam parando, aqui na giga + não acontece isso.
Pessoal, boa tarde, alguém de Fortaleza usa a Tim Fibra? Tá direto passando na tv que a fibra da TIM chegou aqui na cidade. No meu endereço ainda não tem disponibilidade.
Pessoal, boa tarde, alguém de Fortaleza usa a Tim Fibra? Tá direto passando na tv que a fibra da TIM chegou aqui na cidade. No meu endereço ainda não tem disponibilidade.