[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Opa, maravilha.. esse link de 90/90 está ótimo, ainda mais ilimitado. Interessante esse provedor local não cobrar franquia.

Aqui onde moro, tem uns 2 provedores locais fibra parecidos, mas ambos com franquia de 150 a 200GB mensais.

Aí é pra acabar... prefiro ficar com a Vivo 50/5 que pelo menos transfiro mais de 1,5TB ao mês sem me incomodar.

Abraços!

Então aqui na cidade temos 3 provedores fibra local nenhum tem limite de dados!

abs!

Fui fazer um orçamento numa empresa aqui, os caras pedem 15 dias pra instalar :nps:

Será que é assim nas grandes vivo, net, ?

Aqui em São Pedro no interior de São Paulo tem a SpeedyBrasil que oferece até 4MB via rádio e por cabo até 20MB mas onde tem é muito limitado, ou é algumas ruas do Centro ou em bairros selecionados, a Internet é boa tem ping bom e mantem uma boa conexão.

E tem a Linksat que é disparado o maior provedor local da cidade e que vendia 4MB mas só esta vendendo 2MB, os pings são altos, sua torres travam regularmente e bem provavelmente estão saturados, chega a irritar ao usar streaming.

Aqui o melhor provedor local é a SpeedyBrasil. Nenhum tem franquia de dados.

Fui fazer um orçamento numa empresa aqui, os caras pedem 15 dias pra instalar :nps:

Será que é assim nas grandes vivo, net, ?
Não, geralmente essa demora ou é para pedir mais banda a empresa que vende o Link ou é para comprar a ONU se for FTTH. Depende do tamanho da empresa e se ela tem ou não os equipamentos e o link já disponivel. Na cidade Brotas-SP tem um provedor que oferece Internet por FTTH e era assim também, pediam 7 a 15 dias para instalar.

A Vivo pelo menos onde morei em até 1 dia instalavam o Fixo e 3 dias a Internet.

Última edição:
na minha cidade tem um serviço de provedor que ainda esta no cabo cat5 apenas a prefeitura esta na fibra

Boa tarde, estou tendo uma certa dificuldade em jogar Call of Duty Infinite Warfare no xbox one, o jogo é muito rápido, quase sempre tem lag e delay de imagem, não chega a ter travamentos, desde que coloquei essa internet de fibra percebi pouca melhora, a única diferença é que consigo achar salas gringas, reclamei no suporte do jogo e informaram que eu teria que ter um upload de 5 Mbps, aumentei para 10 e não adiantou, aliás no teste de conexão nunca identifica a velocidade de upload disponibilizada pelo provedor sempre dá entre 3 e 2 Mbps.
Hoje resolvi reclamar no suporte xbox e fizemos alguns testes e o atendente pediu para que eu abrisse um site para testar se as portas da xbox live estavam abertas no meu ip externo e ocorreu que todas as portas estavam fechadas, não entendi muito bem este teste, não é no roteador que se abrem as portas? O atendende recomendou que eu entrasse em contato com o provedor pra resolver. O provedor informou que não há bloqueio de portas.
Fiquei sem entender muito bem pois no xbox e no jogo aparece que o nat está aberto, uso DMZ pois temos 2 xbox na rede.

Redirecionamento de portas/DMZ só funcionará para um único IP, do contrário só irá atrapalhar. Porta fechada é diferente de porta que não responde (no pouco que entendo). O IP dos xbox são fixos? Ou pelo menos você reservou o IP deles no DHCP do roteador?
É preciso checar também se as portas estão redirecionadas no equipamento do provedor. Se for FTTH e a autenticação ocorrer na ONU, é preciso direcionar as portas para o IP do seu roteador, ai depois redirecionar as portas para o IP do xbox (lembrando que só é possível redirecionar a porta ou portas para um único IP).

Redirecionamento de portas/DMZ só funcionará para um único IP, do contrário só irá atrapalhar. Porta fechada é diferente de porta que não responde (no pouco que entendo). O IP dos xbox são fixos? Ou pelo menos você reservou o IP deles no DHCP do roteador?
É preciso checar também se as portas estão redirecionadas no equipamento do provedor. Se for FTTH e a autenticação ocorrer na ONU, é preciso direcionar as portas para o IP do seu roteador, ai depois redirecionar as portas para o IP do xbox (lembrando que só é possível redirecionar a porta ou portas para um único IP).
Obrigado por responder, contatei o provedor e eles responderam que as portas são liberadas sem nenhuma restrição, no meu roteador atualmente deixo ativado o upnp e parece que funciona muito bem pois os 2 xbox sempre ficam com nat aberto, já usei diversas configurações, virtual server, dmz, mas o melhor resultado é o upnp. Tenho quase certeza que os testes que os atendentes do suporte xbox mandaram fazer não funcionam, as portas sempre estão fechadas, outro teste que fiz foi a porta usada pelo utorrent que foi aberta pelo upnp essa sim está sempre aberta quando o programa é utilizado.
Em minha internet a ONU fica no poste da rua e vem um cabo de rede até meu roteador que faz a autenticação ppoe, dizem que é FTTX, meu roteador é um tp link touch p5.

Boa tarde, estou tendo uma certa dificuldade em jogar Call of Duty Infinite Warfare no xbox one, o jogo é muito rápido, quase sempre tem lag e delay de imagem, não chega a ter travamentos, desde que coloquei essa internet de fibra percebi pouca melhora, a única diferença é que consigo achar salas gringas, reclamei no suporte do jogo e informaram que eu teria que ter um upload de 5 Mbps, aumentei para 10 e não adiantou, aliás no teste de conexão nunca identifica a velocidade de upload disponibilizada pelo provedor sempre dá entre 3 e 2 Mbps.
Hoje resolvi reclamar no suporte xbox e fizemos alguns testes e o atendente pediu para que eu abrisse um site para testar se as portas da xbox live estavam abertas no meu ip externo e ocorreu que todas as portas estavam fechadas, não entendi muito bem este teste, não é no roteador que se abrem as portas? O atendende recomendou que eu entrasse em contato com o provedor pra resolver. O provedor informou que não há bloqueio de portas.
Fiquei sem entender muito bem pois no xbox e no jogo aparece que o nat está aberto, uso DMZ pois temos 2 xbox na rede.

Complementando: Esses testes de portas feitos com o IP externo nunca irao dar certo, pois se o IP externo for de um roteador da operadora, com certeza deve estar com todas as portas fechadas.

O que acontece é a liberação de portas dinamicamente nos roteadores usando Universal Plug and Play, conforme a solicitação da aplicação, XBOX no seu caso. O mesmo acontece com torrents.

Obrigado por responder, contatei o provedor e eles responderam que as portas são liberadas sem nenhuma restrição, no meu roteador atualmente deixo ativado o upnp e parece que funciona muito bem pois os 2 xbox sempre ficam com nat aberto, já usei diversas configurações, virtual server, dmz, mas o melhor resultado é o upnp. Tenho quase certeza que os testes que os atendentes do suporte xbox mandaram fazer não funcionam, as portas sempre estão fechadas, outro teste que fiz foi a porta usada pelo utorrent que foi aberta pelo upnp essa sim está sempre aberta quando o programa é utilizado.
Em minha internet a ONU fica no poste da rua e vem um cabo de rede até meu roteador que faz a autenticação ppoe, dizem que é FTTX, meu roteador é um tp link touch p5.

Então basta a liberação em seu roteador mesmo. Mas como o capa_da_gaita citou, é necessário ver se você está pegando um IP público (do qual somente você está atrás) ou um IP da rede interna do provedor.

Para verificar se a porta está aberta eu utilizo este site: https://www.adminkit.net/telnet.aspx
Lembrando que você precisa colocar ali o IP público e a respectiva porta, para saber o IP basta ir no site meuip.com.br

Então basta a liberação em seu roteador mesmo. Mas como o capa_da_gaita citou, é necessário ver se você está pegando um IP público (do qual somente você está atrás) ou um IP da rede interna do provedor.

Para verificar se a porta está aberta eu utilizo este site: https://www.adminkit.net/telnet.aspx
Lembrando que você precisa colocar ali o IP público e a respectiva porta, para saber o IP basta ir no site meuip.com.br
Sim, meu ip é público e foi exatamente este teste que tinha feito, fiz novamente e dá "Connection Failed" em todas as portas do xbox (ligado) , a porta usada pelo utorrent aberta pelo upnp do roteador "was successfull", talvez seja assim mesmo que funcione pois o xbox informa que está com o Nat aberto.
Fiz o teste com outra internet que tenho da Oi e os resultados são os mesmos.

Última edição:
Recentemente um provedor via radio aqui da cidade passou fibra por quase todas as ruas, como só tenho passado raiva com a oi estou quase trocando.
Meu único receito é que as latências sejam as mesmas ou até piores que tenho com a velox, sabe como é cidade de fim de mundo.

Recentemente um provedor via radio aqui da cidade passou fibra por quase todas as ruas, como só tenho passado raiva com a oi estou quase trocando.
Meu único receito é que as latências sejam as mesmas ou até piores que tenho com a velox, sabe como é cidade de fim de mundo.

Se o provedor usar 100% fibra a latência vai despencar absurdamente. Quando eu tinha velox o ping pra minha cidade passava de 100 ms, agora com fibra fica na casa de 1 a 3 ms.

Sim, meu ip é público e foi exatamente este teste que tinha feito, fiz novamente e dá "Connection Failed" em todas as portas do xbox (ligado) , a porta usada pelo utorrent aberta pelo upnp do roteador "was successfull", talvez seja assim mesmo que funcione pois o xbox informa que está com o Nat aberto.
Fiz o teste com outra internet que tenho da Oi e os resultados são os mesmos.

Se for realizar teste de porta da rede interna para fora, use um linux com o comando tcptraceroute -pSUA_PORTA SEU_IP_DESTINO

Esse comando irá fazer um teste de porta entre origem e destino, similar ao traceroute, ele irá exibir se naquela rota tem bloqueio ou se tá liberado. Excelente para quem usa range local, ou mensurar também bloqueio do provedor em alguma porta. Em uma rede (FTTH) de um provedor pequeno, esses tempos, tentei usar o 22/21 para acessar um serviço remoto, e o bloqueio tava lá, e só aceitaram liberar a comunicação de dentro pra fora com um vídeo do tcptraceroute.

Você tem a opção mais objetiva via CMD, usando o telnet HOST_DESTINO NUMERO_PORTA, se exibir "Não foi possível abrir conexão" a porta tá fechada ou bloqueada, se não, a porta esta aberta. Já o TCPTRACEROUTE faz isso em todos os saltos da sua rede se tiver usando DHCP relay, ou VLANS.

Se não estiver um Linux na rede, como alternativa, suba uma versão de seu interesse via VirtualBox, deixe o firewall 100% liberado para a VirtualBox, e na placa de rede do Linux dentro do VirtualBox, libere o modo bridge, para trabalhar no mesmo range de IP da sua máquina física e solicitar IP ao DHCP server do seu roteador.

No Windows existe o tcptraceroute (chamado de tracetcp), ele esta em fase de testes, e seus parâmetros ainda não estão claros, pois ele só testa o último salto (no caso o IP que quer saber se a porta ta aberta), porém ele não percorre cada salto vendo se tem um bloqueio. Para quem esta no Windows, pode realizar um Telnet em cada salto manualmente (ou usar o Zenmap - NMAP para Windows), e para conseguir pegar o IP de cada salto, basta usar o MTR para Windows (clicar 2x em cada salto e irá aparecer o IP de cada salto).

Sei que seu caso tem relação com NAT, quero apenas complementar essa informação do TRACETCP aqui no fórum, pois não vi nenhum artigo em PT-BR falando dele:
support.opendns.com/hc/en-us/articles/227989007-How-to-Running-a-TCP-Traceroute

Acabei de contratar um provedor local de fibra optica, o qual Pagarei R$99,00 por 50MB de Internet
50MB Download / 20MB Upload
Instalação marcada pra segunda feira agora de manha, assim que a instalação for concluida volto aqui para postar os testes :3

Mas será o custo do megabyte de link de internet é tal alto assim na contratação do link para cobrar R$400,00 por 100Mb? Veja o caso do provedor de Limeira que cobra R$130,00 pelos mesmos 100Mb e ambos os provedores são clientes da Algar. Tem também o provedor Viafibra de Vinhedo que cobra R160,00 por 100Mb.

A Algar, em Uberlândia (cidade da Matriz da empresa), cobra mais caro ainda por 100MB. Olha os preços:

40 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 149,75 --> Plano de fixo FRANQUIA 1 (700min fixo-fixo local) + Internet de 40M GPON com pacote HERO incluso
60 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 180,70 --> Plano de fixo FRANQUIA 1 (700min fixo-fixo local) + Internet de 60M GPON com pacote HERO incluso
100 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 217,40 --> Plano de fixo FRANQUIA 3 (ligações ilimitadas fixo-fixo local) + Internet de 100M GPON com pacote HERO incluso
200 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 259,35 --> Plano de fixo FRANQUIA 3 (ligações ilimitadas fixo-fixo local) + Internet de 200M GPON com pacote HERO incluso

Obs: Esse HERO é pacote de Antivirus que eles estão tentando empurrar para os clientes. ¬¬

Por que todas essas microempresas de internet sofrem em oferecer upload? Todas que eu conheço, mesmo nos planos mais altos não chegam nem a oferecer 50% do download.

Existe uma razão? Ou é só pelo motivo de que pequenas empresas pensam em consumidores menos exigentes e portanto upload pouco importa?

Não sei qual a dificuldade mesmo. Aqui em Uberlandia-MG eu assino internet da Algar de 40MB HFC e tenho upload de 1.5MB....

A Algar, em Uberlândia (cidade da Matriz da empresa), cobra mais caro ainda por 100MB. Olha os preços:

40 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 149,75 --> Plano de fixo FRANQUIA 1 (700min fixo-fixo local) + Internet de 40M GPON com pacote HERO incluso
60 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 180,70 --> Plano de fixo FRANQUIA 1 (700min fixo-fixo local) + Internet de 60M GPON com pacote HERO incluso
100 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 217,40 --> Plano de fixo FRANQUIA 3 (ligações ilimitadas fixo-fixo local) + Internet de 100M GPON com pacote HERO incluso
200 MEGA GPON -- OFERTA de R$ 259,35 --> Plano de fixo FRANQUIA 3 (ligações ilimitadas fixo-fixo local) + Internet de 200M GPON com pacote HERO incluso

Obs: Esse HERO é pacote de Antivirus que eles estão tentando empurrar para os clientes. ¬¬

Não sei qual a dificuldade mesmo. Aqui em Uberlandia-MG eu assino internet da Algar de 40MB HFC e tenho upload de 1.5MB....

No GPON o máximo que dá pra fazer de upload, é 50% sobre a velocidade de download (FTTH). Já na rede EPON, Up/Down é igual.
https://www.cianet.com.br/saiba-mais-sobre-redes-opticas-passivas-xpon-gepon-x-gpon-2/

Agora limitar o upload de um link de 40Mbps, para 1.5mb, demonstra infraestrutura limitada no link externo. Sua internet é FTTH? ou VDSL?

Na nova rede GPON (NG-PON2 - 40Gbps), é simétrico, similar a rede EPON (simétrico, porém limitado a up/down 1,25Gbps. Porém esse NG-PON2, não sei se alguma operadora brasileira já usa!
Será que a COPEL usa essa tecnologia? Pois oferecem velocidades de up/down idênticas! Imagino que eles não usariam o EPON pra eles!
http://tek.sapo.pt/noticias/telecom...vacao-desenvolveu-e-a-verizon-tambem-vai-usar

Lembrando que o upload começa a ficar igual ou maior que 50% quando a internet é FTTH. Tem provedor que usa EPON, que trabalha com 10% de upload sobre o down, no mínimo, e tem força para ser up/down igual. Mais menos que 10% é estranho, tá parecendo VDSL2.

No GPON o máximo que dá pra fazer de upload, é 50% sobre a velocidade de download (FTTH). Já na rede EPON, Up/Down é igual.
https://www.cianet.com.br/saiba-mais-sobre-redes-opticas-passivas-xpon-gepon-x-gpon-2/

Agora limitar o upload de um link de 40Mbps, para 1.5mb, demonstra infraestrutura limitada no link externo. Sua internet é FTTH? ou VDSL?

Na nova rede GPON (NG-PON2 - 40Gbps), é simétrico, similar a rede EPON (simétrico, porém limitado a up/down 1,25Gbps. Porém esse NG-PON2, não sei se alguma operadora brasileira já usa!
Será que a COPEL usa essa tecnologia? Pois oferecem velocidades de up/down idênticas! Imagino que eles não usariam o EPON pra eles!
http://tek.sapo.pt/noticias/telecom...vacao-desenvolveu-e-a-verizon-tambem-vai-usar

Lembrando que o upload começa a ficar igual ou maior que 50% quando a internet é FTTH. Tem provedor que usa EPON, que trabalha com 10% de upload sobre o down, no mínimo, e tem força para ser up/down igual. Mais menos que 10% é estranho, tá parecendo VDSL2.

Minha internet falam é HFC que usa fibra nos postes e chega na residencia via cabo coaxial (tipo cabo de TV a cabo). Meu modem é um Cisco DPC3928.

A internet da minha namorada é VDSL de 40MB e ja tem upload maior que o meu. O upload para ela é de 4MB. Mesma operadora, mesma cidade.

Minha internet falam é HFC que usa fibra nos postes e chega na residencia via cabo coaxial (tipo cabo de TV a cabo). Meu modem é um Cisco DPC3928.

A internet da minha namorada é VDSL de 40MB e ja tem upload maior que o meu. O upload para ela é de 4MB. Mesma operadora, mesma cidade.

Estranho... e a operadora não menciona o motivo de enviar pouco up pra você e mais pra ela?

Não, só falam que é assim e ponto. Ja perguntei varias vezes em diversos canais (loja fisica, facebook, SAC pelo telefone, etc).

Sugiro que análise o seu contrato e de sua namorada. Se encontrar algum erro, direcione o caso para pequenas causas.
Existe uma falha nisso... e é bem bizarro isso!

Nada impede que o upload em GPÒN seja de 100% também. Não é porque em rede GPON a capacidade de upload é metade de download, que os planos tenham que seguir essa mesma proporção; isso não é calculado assim, de forma tão rígida. Há todo um cálculo estatístico envolvido: da mesma forma que todos clientes na porta não vão estar usando toda a banda de download ao mesmo tempo, em upload também e menos provável ainda (a taxa de compartilhamento no upload pode ser bem maior que no download).

Agora limitar o upload de um link de 40Mbps, para 1.5mb, demonstra infraestrutura limitada no link externo.

É mais uma forma de limitar compartilhamento, inclusive por gatonets e vizinhos. Outra coisa é que um tráfego maior de upload vai consumir partes da capacidade agregada de roteadores, switches, rádios e outros equipamentos, que poderiam estar sendo usados para o download, que é bem mais importante.

A Copel usa GPON. Como disse, não existe essa relação estrita entre a capacidade da rede e os planos ofertados, ao menos não no caso de redes ópticas.

Sugiro que análise o seu contrato e de sua namorada. Se encontrar algum erro, direcione o caso para pequenas causas.
Existe uma falha nisso... e é bem bizarro isso!

Nada impede que o upload em GPÒN seja de 100% também. Não é porque em rede GPON a capacidade de upload é metade de download, que os planos tenham que seguir essa mesma proporção; isso não é calculado assim, de forma tão rígida. Há todo um cálculo estatístico envolvido: da mesma forma que todos clientes na porta não vão estar usando toda a banda de download ao mesmo tempo, em upload também e menos provável ainda (a taxa de compartilhamento no upload pode ser bem maior que no download).

Existe pelo menos a internet empresarial onde o download é igual ao upload aqui em Uberlandia oferecida pela propria Algar: https://www.algartelecom.com.br/medias-grandes-empresas/internet/internet-link/internet-link-interna

Contratos da Algar de velocidade de download e upload para cada tecnologia (GPON, HFC e VDSL): https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/contratos (só clicar em "Planos de Banda Larga para as velocidades superiores a 10MB.")

É mais uma forma de limitar compartilhamento, inclusive por gatonets e vizinhos. Outra coisa é que um tráfego maior de upload vai consumir partes da capacidade agregada de roteadores, switches, rádios e outros equipamentos, que poderiam estar sendo usados para o download, que é bem mais importante.

A Copel usa GPON. Como disse, não existe essa relação estrita entre a capacidade da rede e os planos ofertados, ao menos não no caso de redes ópticas.

Eu não arriscaria minha infra, colocando uploads a altura da velocidade de down. No Brasil a única que usa, é a COPEL, e não sei se ela é NG-PON2, se for, faz sentido liberar, e fora que os equipamentos imagino que são feitos stress testing, se não, só é uma operadora que esta concedendo "um pote de mel pela metade". Eu acompanho a COPEL há algum tempo, e até agora não entendi a lógica de crescimento deles! Só sei que estão apenas em bairros colado do centro de cada cidade. Fora a energia que é cara, e não sei o motivo dela ainda não ser privatizada!

Em capacity planning, jamais fazemos algo se não podemos suportar... Conheço um rapaz que trabalha na área de link dedicado da Vivo, e ele me conta que cada detalhe é estudado para não ocorrer gargalo em nada, e ter o máximo de SLA.

Claro que quanto menos up, menos chance de gatonet, esse pensamento esta correto, porém 2 internet's iguais, e só o contrato pode mudar a característica de upload.

Concordo com a limitação física que mencionou, porém, tem provedor usando mikrotik para a infra em redes FTTH, que suportam apenas uploads entre 20 a 30% na conexão. Agora ele receber menos de 10% é um absurdo. Eu analisaria o contrato, se possível use o VIM DIFF do Linux contrato_namorada.txt seu_contrato.txt - irá ver o que muda rapidamente em ambos. Se for 100% igual, falando que podem entregar a velocidade, cabe pequenas causas, ou conversar com o Ombudsman (não é o atendimento convencional, esse em si é o representante da empresa que trabalha e seu representante, sem rodeios e informações ocultas) e Jurídico da Algar via algum chamado/protocolo.

Existe pelo menos a internet empresarial onde o download é igual ao upload aqui em Uberlandia oferecida pela propria Algar: https://www.algartelecom.com.br/medias-grandes-empresas/internet/internet-link/internet-link-interna

Contratos da Algar de velocidade de download e upload para cada tecnologia (GPON, HFC e VDSL): https://www.algartelecom.com.br/para-voce/atendimento/contratos (só clicar em "Planos de Banda Larga para as velocidades superiores a 10MB.")

Opá, achou a causa! Bacana!!! Agora é pressionar a operadora a trocar a tecnologia, pois se alguma pessoa "viciada" em WhatsApp, começar a encaminhar vídeos da sua rede, sua internet vai sentir na hora. :(

Certo, fiz a troca da Oi por esse provedor local, Fiz alguns testes no horario de almoço (caso queiram posso postar mais testes de noite)
Ping pra região de MG deu 4MS.
6352993354.png

Ping no League of Legends deu 16ms cravados.
Ping pra Florida deu 116MS (Não entendi porque da queda de velocidade pra fora do brasil mais né)
6353026194.png

Ping pra um outro estado dos EUA, bem mais distante deu 136MS

Em casa posso postar os tracerts caso queiram
Fiz um teste de download na Battle.net e o mesmo chegou a bater 6MB's por segundo. Upload Batendo 2MB por segundo (demorando 15 minutos pra upar 2GB para o youtube) até o presente momento estou muito satisfeito pelo preço e pela velocidade atingida.
Como funciona a fibra deles é mais ou menos assim:
Pelo o que percebi tem uma caixinha preta pequena no poste na esquina da minha rua, eles ligaram a fibra lá com um conector e depois puxaram esse cabo até a minha casa (3 postes) e ligaram a fibra direto no conversor de mídia e de lá pro roteador xd.

Certo, fiz a troca da Oi por esse provedor local, Fiz alguns testes no horario de almoço (caso queiram posso postar mais testes de noite)
Ping pra região de MG deu 4MS.
6352993354.png

Ping no League of Legends deu 16ms cravados.
Ping pra Florida deu 116MS (Não entendi porque da queda de velocidade pra fora do brasil mais né)
6353026194.png

Ping pra um outro estado dos EUA, bem mais distante deu 136MS

Em casa posso postar os tracerts caso queiram
Fiz um teste de download na Battle.net e o mesmo chegou a bater 6MB's por segundo. Upload Batendo 2MB por segundo (demorando 15 minutos pra upar 2GB para o youtube) até o presente momento estou muito satisfeito pelo preço e pela velocidade atingida.
Como funciona a fibra deles é mais ou menos assim:
Pelo o que percebi tem uma caixinha preta pequena no poste na esquina da minha rua, eles ligaram a fibra lá com um conector e depois puxaram esse cabo até a minha casa (3 postes) e ligaram a fibra direto no conversor de mídia e de lá pro roteador xd.

Cara muito boa a velocidade que você contratou, dá pra fazer muita coisa tranquilo. Aqui eu não costumo perder velocidade em testes pra Miami, mas as vezes fica um pouco abaixo no horário de pico, pior que eu não se é obrigação do provedor oferecer a velocidade contratada até pra servidores internacionais.

Teste com server local:

Teste com server em Miami:

Nao vou reclamar de maneira nenhuma, ping 110 nos eua quem sou eu de reclamar hauhau
Pra quem pegava 300ms com a Oi ta bom de mais. Por enquanto só alegrias.
Querem que poste os tracerts?

Users who are viewing this thread

• Voltar