[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Bem em conta? Não leve a mal, porém, eu pago 149,90 em 50 mb fibra com velocidade simétrica e sem fanquia rsrsrs e a instalação foi 200 reais!
Mas você tem que considerar que aí tem bem mais redes de Fibra, mais provedores, mais provedores de trânsito, etc.

Aqui é uma região carente de provedores de alta velocidade a preços bons, links dedicados são caros em sua maioria.
Não tem-se as mesmas condições para fornecer a esses preços daí, digo isso, porque sei dos preços e da realidade daqui.

Mas você tem que considerar que aí tem bem mais redes de Fibra, mais provedores, mais provedores de trânsito, etc.

Aqui é uma região carente de provedores de alta velocidade a preços bons, links dedicados são caros em sua maioria.
Não tem-se as mesmas condições para fornecer a esses preços daí, digo isso, porque sei dos preços e da realidade daqui.

Bem assim, cada lugar tem seu preço de dedicado e provedores pequenos nao tem como pegar link grande de começo para poder colocar o preço baixo para o cliente
So se pode comparar valores entre as grandes (vivo,oi,tim...).
Essa é minha opinião.

Bem em conta? Não leve a mal, porém, eu pago 149,90 em 50 mb fibra com velocidade simétrica e sem fanquia rsrsrs e a instalação foi 200 reais!
Não leve a mal, mas os outros já responderam por mim, rsssssss

Pessoal to tendo um probleminha esses dias com a minha net fibra. Quando eu faço testes de velocidade internacionais ou pro sul-sudeste, a velocidade de down fica muito baixa, muitas vezes beirando 1 mega (sendo que tenho 20), mas se o fizer o teste pra servidores do meu estado a velocidade fica normal. O que pode ser isso? PS: O ping está normal.

Pessoal já resolveram, liguei pra lá ontem e hj tá tudo normal, tomara que não apresente esse problema de novo.
6209190351.png

Última edição:
Alguém conhece provedor por fibra em floripa?

Ficarei grato para indicações de provedor fibra no cep 23042-880 (RJ) obrigado pessoal.

Chupa vivo, Provedor fibra local www.flashnetbrasil.com.br

Nada mal mesmo cara, ótimo down/up e bom ping por causa da fibra... me diz uma coisa: tem franquia de dados?? Se sim, quanto??

Pois um link de quase 100Mbps se tiver franquia, devia ser de no mínimo uns 700~800GB mensais... o que já seria complicado, pois com um link desses você não vai só ficar lendo emails e abrindo a página do Uol..hehehe

Abraços amigo, bela conexão, parabéns. Tomara que continue firme e estável assim.

30wMqdg.jpg

3mb = 69,90
4mb = 79,90
7mb = 89,90
10mb = 119,00
15mb = 149,00
30mb = 199,00

Instalação = 150,00
Fidelidade = 12 meses
Multa = 30%

Vou ter que encarar essa se não consertarem meu vivo 8mb, vou de 15mb nessa fibra

J2n5npn.jpg

CEEzcKw.jpg

Vendedor dessa fibra mora aqui perto de casa, esta disponível pro meu endereço mas olha esse loucura de dividir a velocidade do plano :facepalm:
Pago 69,90 no 8mb da vivo (8mb de down, 0,5mb de up)

Teria que pegar o plano de 20mb pra ter 10mb de down e pagar mais do dobro :fuu: na propagada diz que garante 70% da velocidade, no contrato diz 30% :tnr:

A outra empresa é 15mb de down e 1,5mb de up pelo mesmo preço mas tem fidelidade, essa migo parece que não

J2n5npn.jpg

CEEzcKw.jpg

Vendedor dessa fibra mora aqui perto de casa, esta disponível pro meu endereço mas olha esse loucura de dividir a velocidade do plano :facepalm:

Teria que pegar o plano de 20mb pra ter 10mb de down e pagar mais do dobro :fuu: na propagada diz que garante 70% da velocidade, no contrato diz 30% :tnr:

A outra empresa é 15mb de down e 1,5mb de up pelo mesmo preço mas tem fidelidade, essa migo parece que não
E onde exatamente se aplica a velocidade comercializada? Isso ao meu ver é propaganda enganosa.

agora que reparei :bwahaha:
E onde exatamente se aplica a velocidade comercializada? Isso ao meu ver é propaganda enganosa.
na realidade eles vendem planos simétricos, e fazem essa propaganda enganosa do dobro pra dar destaque

ao invés de anunciar "plano de 10mb simétrico", anunciam 20mb (10mb de down, 10mb de up)

J2n5npn.jpg

CEEzcKw.jpg

Planos caríssimos, acho que não vale a pena.

Moro no interior do R.G.S, e depois de passar muita raiva com a oi velox, a cerca de 2 anos atras, assinei o serviço de fibra FTTH (a fibra chega dentro da casa do cliente) da operadora local INB Telecom. Atualmente pago R$ 119,90 por 60MB de download / 5MB de upload sem limites de download. Nao tenho o que reclamar... Ela sempre funciona bem tanto para streaming (netflix, youtube e etc.) quanto para torrents. Me lembro que quando ainda estava na oi velox, mesmo com plano de 15MB em horarios de pico eu nao conseguia nem assistir um videozinho do youtube em 720p sem travar... Agora consigo assistir live stream em 1080p sem problema nenhum, enquando meu pai assiste Netflix em 1080p na TV. Sem contar que na epoca da velox, o preço nunca vinha o valor correto.

Site da minha operadora:

http://www.inbtelecom.com.br/

De acordo com o ranking do site de teste do Minha Conexao, a INB Telecom é o provedor mais rapido do RGS, e o 4° provedor mais rapido do brasil:

http://www.minhaconexao.com.br/ranking/

0RPj.png

0RPI.png

Aqui em Osorio tmbm tem o provedor Viu telecom que tambem trabalha com fibra optica.

http://www.viutelecom.com.br/planos

Última edição:
Aqui em Bento Gonçalves deve ter uns 5 provedores de fibra, esse aqui é o que tem as maiores velocidades: ADYLNET

Down/up Débito conta

7mb / 1mb R$ 49,90
8mb / 1mb R$ 59,90
10mb / 1mb R$ 69,90
12mb / 2mb R$ 79,90
14mb / 2mb R$ 99,90
20mb / 3mb R$ 139,90
30mb / 4mb R$ 149,90
40mb / 5mb R$ 159,90
60mb / 6mb R$ 179,90
80mb / 8mb R$ 199,90

Taxa de instalação de R$ 150,00

e com garantia de banda de 100% em qualquer horário do dia.

Boa tarde, estou tendo uma certa dificuldade em jogar Call of Duty Infinite Warfare no xbox one, o jogo é muito rápido, quase sempre tem lag e delay de imagem, não chega a ter travamentos, desde que coloquei essa internet de fibra percebi pouca melhora, a única diferença é que consigo achar salas gringas, reclamei no suporte do jogo e informaram que eu teria que ter um upload de 5 Mbps, aumentei para 10 e não adiantou, aliás no teste de conexão nunca identifica a velocidade de upload disponibilizada pelo provedor sempre dá entre 3 e 2 Mbps.
Hoje resolvi reclamar no suporte xbox e fizemos alguns testes e o atendente pediu para que eu abrisse um site para testar se as portas da xbox live estavam abertas no meu ip externo e ocorreu que todas as portas estavam fechadas, não entendi muito bem este teste, não é no roteador que se abrem as portas? O atendende recomendou que eu entrasse em contato com o provedor pra resolver. O provedor informou que não há bloqueio de portas.
Fiquei sem entender muito bem pois no xbox e no jogo aparece que o nat está aberto, uso DMZ pois temos 2 xbox na rede.

Por curiosidade, qual os planos e valores que este empresa oferece em termos de Down e UP.

Desculpe a demora p responder
  • 10MB Mensalidade: R$100 desconto de R$5 com o pagamento até o vencimento R$95.
  • 20MB Mensalidade: R$115 desconto de R$5 com o pagamento até o vencimento R$110.
  • 30MB Mensalidade: R$135 desconto de R$10 com o pagamento até o vencimento R$125.
  • 50MB Mensalidade: R$170 desconto de R$10 com pagamento até o vencimento R$160.
  • 100MB Mensalidade: R$209,90 desconto de R$10 com pagamento até o vencimento R$199,90.

Nada mal mesmo cara, ótimo down/up e bom ping por causa da fibra... me diz uma coisa: tem franquia de dados?? Se sim, quanto??

Pois um link de quase 100Mbps se tiver franquia, devia ser de no mínimo uns 700~800GB mensais... o que já seria complicado, pois com um link desses você não vai só ficar lendo emails e abrindo a página do Uol..hehehe

Abraços amigo, bela conexão, parabéns. Tomara que continue firme e estável assim.

Sem limite pode usar a vontade rsrsrs

continua firme e forte!!!

• 10MB Mensalidade: R$100 desconto de R$5 com o pagamento até o vencimento R$95.
  • 20MB Mensalidade: R$115 desconto de R$5 com o pagamento até o vencimento R$110.
  • 30MB Mensalidade: R$135 desconto de R$10 com o pagamento até o vencimento R$125.
  • 50MB Mensalidade: R$170 desconto de R$10 com pagamento até o vencimento R$160.
  • 100MB Mensalidade: R$209,90 desconto de R$10 com pagamento até o vencimento R$199,90.

Muito bom!

Opa, maravilha.. esse link de 90/90 está ótimo, ainda mais ilimitado. Interessante esse provedor local não cobrar franquia.

Aqui onde moro, tem uns 2 provedores locais fibra parecidos, mas ambos com franquia de 150 a 200GB mensais.

Aí é pra acabar... prefiro ficar com a Vivo 50/5 que pelo menos transfiro mais de 1,5TB ao mês sem me incomodar.

Abraços!

Users who are viewing this thread

Voltar