[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

To vendo aqui na minha cidade, quero por fibra.

Uma empresa chamada MT Net aqui da cidade diz que a fibra deles vem até o modem, colocam um conversor do lado do modem pra passar o cabo da fibra para um cabo de rede que liga no modem. Não usam cabo coaxial.

A NET me disse que o deles vai até o poste, e de lá sai um cabo coaxial até o modem. A NET é um pouco mais barato.

Será que essa diferença dos cabos pode influenciar bastante? Eu sou meio leigo nisso, mas quis perguntar bem esses detalhes.

aqui na rua já tem 2 fibras, parece que chegou outra empresa, valores dos planos, 100,00 por 10mb e 200,00 a 300,00 de instalação
os caras trabalham até de noite, era 21:10 tinha um no poste, cê anda na rua esta cheio de pedaço de fio no chão

ainda continuo na vivo, assino 8mb, pago 50,00 com desconto, sem ele é 70,00

a unica coisa que gostei na fibra é que upload é igual download mas taxa de adesão é foda, mas cê vê os caras vc desanima, parece muito amador, o que cobra 300 de adesão também cobra multa de cancelamento, é muito arriscado

aqui na rua já tem 2 fibras, parece que chegou outra empresa, valores dos planos, 100,00 por 10mb e 200,00 a 300,00 de instalação
os caras trabalham até de noite, era 21:10 tinha um no poste, cê anda na rua esta cheio de pedaço de fio no chão

ainda continuo na vivo, assino 8mb, pago 50,00 com desconto, sem ele é 70,00

a unica coisa que gostei na fibra é que upload é igual download mas taxa de adesão é foda, mas cê vê os caras vc desanima, parece muito amador, o que cobra 300 de adesão também cobra multa de cancelamento, é muito arriscado
Também estou no mesmo dilema que você. Aqui só tem no máximo 10Mb de fibra por 100 reais e eu assino Vivo ADSL de 8Mb por 80. É muito pequena a diferença por possíveis futuras dores de cabeça com instabilidade e tal (sim, por incrível que pareça estou bem satisfeito com a Vivo - raramente cai e tem ping baixo). A empresa também é pequena/recente no ramo de fibra. Se um dia eles aumentarem a gama de planos eu poderia considerar assinar, já que uma diferença grande de velocidade para os 8 megas atuais poderia valer a pena.

Olá, sou Poços de Caldas - MG / Interior , instalei um provedor local de fibra (Sem taxa de instalação).
A fibra vai até dentro de casa, o provedor é: http://starwebfibra.com.br/?id_cidade=36, Assinei a velocidade de 20/10 (No momento esta chegando 100/100 :mr2:) por compensar pelo preço, após isso na minha opinião não mais (Oferecem até 50), pelo que sei usam um link da Oi, mas o ping é bem melhor que o do oi velox.

Sai da Oi a qual fiquei refém por quase 10 anos, e estou maravilhado, na minha humilde opinião mesmo que a velocidade for um pouco abaixo da ADSL compensa trocar, pois a melhora é absurda, principalmente no ping.

Aqui também tem uma outra (http://www.outcenter.com.br/banda-larga/) o ping deles é melhor ainda, mas cobram 400 temers só de instalação, e o preço que vou pagar por 10/2 é o mesmo de 20/10 do provedor que assinei, meu irmão usa ela e é muito boa também.

Estou no escritório e quando chegar em casa mais tarde posto tracer!

6067029964.png

6067037020.png

Abraços.:joia:

Olá, também sou de Poços, você mora em qual bairro? Moro no centro e a Starweb está demorando muito para avaliar a disponibilidade, vai completar mais de um mês já.

Os preços não há comparação, eu achei 3 empresas a da outcenter é muito cara para o que oferece, e além da que você citou tem a Master:
http://www.soumaster.com.br/interne...qwCrR7dpmVS-BM4R2G66oG87gXwgSet_qtxoCKgvw_wcB

A master tem duas pegadinhas, o preço é promocional nos 3 primeiros meses e a velocidade que eles informam é promocional no primeiro ano. Depois de 3 meses os preços sobem mais ou menos 50% e depois de um ano a velocidade vai para o normal que é 50% do que está anunciado. De qualquer forma eles não tem na minha rua.

CHUPA CARALHO! Me livrei dessa Oi lixo aleluia irmãos!

Brotou um provedor fibra ótica local aqui no meu bairro rsrsrs.

Velocidade contratada - 50 mb - É simétrico, portanto download = upload, ou seja, 50 mb de download e 50 mb de upload! E vou pagar por isso R$ 149,90/mês

Nome da empresa ZL Telecom. Site deles ainda está em construção - www.zltelecom.com.br

Alguns testes:

6161598065.png

U8yxhkH.jpg

wWjwccB.jpg

OQi2deB.jpg

Chupa oi!

Também estou no mesmo dilema que você. Aqui só tem no máximo 10Mb de fibra por 100 reais e eu assino Vivo ADSL de 8Mb por 80. É muito pequena a diferença por possíveis futuras dores de cabeça com instabilidade e tal (sim, por incrível que pareça estou bem satisfeito com a Vivo - raramente cai e tem ping baixo). A empresa também é pequena/recente no ramo de fibra. Se um dia eles aumentarem a gama de planos eu poderia considerar assinar, já que uma diferença grande de velocidade para os 8 megas atuais poderia valer a pena.

Hmm.. o problema seria so o ping realmente se não atender, acho que seria dificil cancelar por "justa causa" porque do ping, mas instabilidade ninguem é obrigado a ficar pagando sem poder usar direito... Ideal é tentar achar alguem proximo para fazer uns testes.

Velocidade contratada - 50 mb - É simétrico, portanto download = upload, ou seja, 50 mb de download e 50 mb de upload! E vou pagar por isso R$ 149,90/mês

Nome da empresa ZL Telecom. Site deles ainda está em construção - www.zltelecom.com.br

Alguns testes:

6161598065.png

U8yxhkH.jpg

wWjwccB.jpg

OQi2deB.jpg

Chupa oi!

50Mb de UP a mulher pode ficar o dia todo postando foto/video no face que nem abala kkkk

Uma possibilidade é que seja uma questão técnica: mesmo que a empresa trabalhe com fibra óptica na rede de acesso, é muito provável que façam o transporte por rádio (os de frequência licenciada tem a mesma qualidade de fibra óptica, não perdem em nada a não ser capacidade, que mesmo assim é grande), e às vezes eles podem estar configurados em uma taxa de proporção de capacidade diferente de 50/50, priorizando download, o que acaba limitando o upload.

Mas eu acho mesmo é que seja por ignorância, por estarem acostumados a trabalhar com rádio e verem o caso dos xDSL, limitados em capacidade agregada e de uplink, respectivamente. É o mesmo caso de continuarem usando PPPoE: pura ignorância e comodismo.

E @FabianoSR, não sei comparado à realidade da região aí, mas no meu ver esses preços estão excelentes, inclusive os da Várzea Net.

Acho que é estratégia do tipo "crie dificuldades pra vender facilidades": limita o upload pra vender planos "Full", "simétricos", "gamer", "plus", etc.
Sobre o PPPoE: nem sempre é ignorância ou comodismo. Ok, eu admito que muitas vezes é. Mas eu me deparei com 2 problemas ao tentar acabar com o PPPoE aqui: 1) o sistema ERP, embora focado em provedores, não suporta autenticação IPoE, só PPPoE ou hostpot. (dá pra fazer DHCP + hotspot com o RouterOS, mas pra mim parece gambiarra); 2) os roteadores de entrada não suportam IPoE pra fazer autenticação no Radius.
Sei que não é desculpa, e que o câncer do PPPoE deveria ser extinto, mas a falta de gente que sabe fazer as coisas pra poder contratar e mudar é complicado. Aí o provedor começo com PPPoE, quer se profissionalizar, tem quase 10 mil clientes e fica nessa coisa de aqui funciona, ali não funciona.

Repito o que eu já disse várias vezes aqui no fórum: a maioria dos pequenos e médios provedores se quer sabem ou possuem condições (porque consome muito recurso de equipamentos, é complexo de manter e etc.) de trabalhar com traffic shapping.

Seu caso aí pode ser alguma sobrecarga ou degradação na rede do seu provedor ou de algum fornecedor deles, erro de configuração pelo provedor, algum ataque DDoS em curso contra a empresa (tem sido ocorrência comum ultimamente), interrupção em um fornecedor e redundância com capacidade insuficiente para assumir toda a demanda de tráfego, problema na sua conexão em específico e até em algum dispositivo seu e, definitivamente, traffic shapping é a menor e menos provável das possibilidades.

Até mesmo em caso de problemas com operadoras, em que o pessoal desse fórum tem uma tara por acusar de traffic shapping, possuem possibilidades muito mais relevantes que essa.

Uma vez uma cliente nos acusou de baixar as velocidades e, quando o cliente liga no SAC pra reclamar, restauramos. Expliquei pra ela que se tivéssemos mão-de-obra pra ficar abaixando voltando velocidade, aplicaríamos isso em coisas mais produtivas e que denegrissem menos a nossa imagem.

Olá, também sou de Poços, você mora em qual bairro? Moro no centro e a Starweb está demorando muito para avaliar a disponibilidade, vai completar mais de um mês já.

Os preços não há comparação, eu achei 3 empresas a da outcenter é muito cara para o que oferece, e além da que você citou tem a Master:
http://www.soumaster.com.br/interne...qwCrR7dpmVS-BM4R2G66oG87gXwgSet_qtxoCKgvw_wcB

A master tem duas pegadinhas, o preço é promocional nos 3 primeiros meses e a velocidade que eles informam é promocional no primeiro ano. Depois de 3 meses os preços sobem mais ou menos 50% e depois de um ano a velocidade vai para o normal que é 50% do que está anunciado. De qualquer forma eles não tem na minha rua.

Não sabia que a master tb tinha fibra aqui, sou do Jardim Ipê é um bairro mais distante do centro. Sobre a disponibilidade é estranho pois o dia que liguei lá já me passaram na mesma hora que estava disponivel.
Por enquanto nada a reclamar da starweb, ainda continua com a velocidade liberada aqui, chego a fazer download a 11mb/s por torrent, já paguei a primeira mensalidade e veio R$99,90 como prometido e nada de franquia mensal.

Abraços.

Alguns testes:

6161598065.png

U8yxhkH.jpg

wWjwccB.jpg

OQi2deB.jpg

Chupa oi!
Bem vindo ao clube dos que se livraram da Oi estão de boas na fibra! kkkk
Tenho 20/10, seria ótimo que meu provedor fosse simétrico tb, mas 50% do down tb não tá ruim

6169849204.png

Aqui em Fortaleza tá cheio desses provedores locais de fibra, pra mim foi um alívio quando cobriram a minha região, antes eu sofria muito com a Oi, tinha que toda semana chamar técnico. O plano que eu contratei é 20/10 custando 119 reais, a empresa me ofereceu até 50 mega mas o preço ficou meio salgado pra mim. Como costumo jogar online o ping em relação a Oi foi da água pro vinho.

Teste de velocidade
Fortaleza:
6058531438.png

São Paulo:
6062111131.png

Miami - FL
6062125122.png

Tracert pro site globo.com
21a0875.jpg

Pessoal queria fazer uma pergunta que me intriga desde que eu assinei esse provedor. Pq eles bloqueiam o acesso do cliente ao ONU? O navegador informa que a conexão foi recusada. Quando eu tinha Velox eu podia ver no modem as condições da linha. Olhem como fica:

2z4y9v4.jpg
Quais os provedores de fibra alternativos em Fortaleza e em quais bairros eles tem cobertura?

Qual o seu?

Quais os provedores de fibra alternativos em Fortaleza e em quais bairros eles tem cobertura?

Qual o seu?

A primeira pergunta é difícil de responder pq tem vários e muitos deles não colocam no site toda a área de cobertura deles, mas se vc quiser saber se tem algum na sua rua, é só olhar os postes da rua e ver as plaquinhas que eles colocam nos fios. O meu provedor se chama NetMaster.
Site deles: http://netmasterce.com.br/
Liga pra lá e se informa se tem na sua rua. Os planos do site estão desatualizados, eles possuem planos com velocidades maiores, é só ligar e perguntar.

Alguém pode me passar ips bons para tracert(nacional e internacional) para que depois eu possa postar os resultados aqui para que vocês possam me dizer por onde o meu provedor ta saindo e se ta bom ou não rsrs?

Alguém pode me passar ips bons para tracert(nacional e internacional) para que depois eu possa postar os resultados aqui para que vocês possam me dizer por onde o meu provedor ta saindo e se ta bom ou não rsrs?
Internacional:
miami.com
Nacional:
uol.com.br

Vi esses dias que tem uma empresa vendendo internet via fibra aqui na cidade. Não sei muito dos detalhes e também não tem disponibilidade no meu bairro.
Os planos são esses:
2067aqY.jpg

Alguns testes:

6161598065.png

U8yxhkH.jpg

wWjwccB.jpg

OQi2deB.jpg

Chupa oi!

Ai sim em caralho, bem barato por sinal.
Aqui tbm deixei a Oi de lado e peguei uma fibra de ponta a ponta que chegou na minha região.
Estou muita satisfeito por sinal.
Ótimo tópico por sinal.

Última edição:
Localização ajuda.
Como todas as rotas internacionais partem daqui, isso ajuda a cair a latência.

Como nosso colega Vanísio falou a localização ajuda muito, até na Oi o ping era baixo assim tb em rotas internacionais.
Com certeza.

Moro em Teresina, consigo de 85 a 90ms para Miami/New York no Oi Velox + latência baixa para o Gateway - 7ms.
Como a latência daqui para Fortaleza fica entre 17-20ms, então são bem parecidas as latências em todos os cabos submarinos.

Provedores locais aqui também ficam nessa faixa.

Abraços.

Users who are viewing this thread

Voltar