[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

De qualquer lugar, fora do Brasil ... só para ter uma idéia, até mesmo o driver da NVIDIA hospedado nos servidores deles, estou "pegando" no máximo 1000kbps ... Fui baixar atualizações de games na Origin ... não passava de 900kbps ... faz tempo que está assim!!! Já em servidores dentro do território nacional, vem a "todo velocidade".

...

No mais, tá aqui meu AS:

https://bgp.he.net/AS266988

Nesse site aqui da pra testar a velocidade em vários países https://www.vultr.com/faq/#downloadspeedtests
 
Galera surgiu uma internet fibra aqui na região "MC TELECOM", mas nunca ouvi falar, não faço a menor ideia de qual provedor que usam, tentei entrar em contato com o dono pra saber o provedor, mas não disse nada. Só garante firmemente que entrega o contratado, sem traffic shaping, e o dono disse que usa o backbone da Vivo, não entendo muito a respeito. Faz 8 anos que estou com a gvt/vivo 50/5, comecei a ter problemas com alguns servidores depois da transação vivo>gvt. Na época da GVT, eles até começaram a cabear a fibra GPON na região, porem ficou 'parado' e não chegou a fibra na rua. Sera que insisto nessa MC telecom?
 
Ping pra gru.valve.net pra vocês hoje está normal? Aqui está dando perda de pacotes, estou em dúvida se pode ser o servidor ou a rota do meu provedor até o server que está comprometida.
 
Ping pra gru.valve.net pra vocês hoje está normal? Aqui está dando perda de pacotes, estou em dúvida se pode ser o servidor ou a rota do meu provedor até o server que está comprometida.
Aqui para mim está normal. Ping variando de 14 à 15ms.
 
Ping pra gru.valve.net pra vocês hoje está normal? Aqui está dando perda de pacotes, estou em dúvida se pode ser o servidor ou a rota do meu provedor até o server que está comprometida.
Normal por aqui, ping na faixa dos 50 ms.
 
Ping pra gru.valve.net pra vocês hoje está normal? Aqui está dando perda de pacotes, estou em dúvida se pode ser o servidor ou a rota do meu provedor até o server que está comprometida.
Faz um traceroute e posta aqui.

Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms router.asus.com [192.168.3.1]
2 5 ms <1 ms 4 ms 10.88.80.4
3 6 ms <1 ms 5 ms 172.24.0.177
4 5 ms <1 ms <1 ms 172.24.0.169
5 5 ms <1 ms <1 ms 225-240-5-191-reverso.varzeanet.net.br [191.5.240.225]
6 1 ms <1 ms <1 ms 172.25.25.2
7 9 ms 21 ms 9 ms as16735.saopaulo.sp.ix.br [187.16.218.182]
8 10 ms 8 ms 9 ms et-2-0-1-0.ptx-a.spo-piaf.algartelecom.com.br [170.84.34.5]
9 8 ms 9 ms 9 ms ae0-0.ptx-b.bre-511.algartelecom.com.br [170.84.33.38]
10 8 ms 9 ms 9 ms 100.126.1.194
11 16 ms 15 ms 16 ms 201-048-151-133.static.ctbctelecom.com.br [201.48.151.133]
12 15 ms 15 ms 15 ms 205.185.194.1
 
Aqui para mim está normal. Ping variando de 14 à 15ms.
Normal por aqui, ping na faixa dos 50 ms.
Faz um traceroute e posta aqui.

Parece que normalizou, deve ter sido algum problema ou instabilidade na rede da operadora ou nos servidores da valve.


Rastreando a rota para gru.valve.net [205.185.194.1]
com no máximo 30 saltos:

1 <1 ms <1 ms <1 ms Gargoyle.lan [192.168.0.1]
2 1 ms 1 ms <1 ms asbr-ctbc.lancernet.com.br [187.121.192.2]
3 3 ms 1 ms 1 ms 177.71.2-33.sta.lancernet.com.br [177.71.2.33]
4 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
5 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
6 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
7 * * * Esgotado o tempo limite do pedido.
8 16 ms 15 ms 14 ms 201-048-151-133.static.ctbctelecom.com.br [201.48.151.133]
9 7 ms 9 ms 7 ms 205.185.194.1

Rastreamento concluído.
 
Pessoal boa tarde, liguei hoje pro meu provedor reclamando sobre a velocidade da internet em horários de pico em servidores do Facebook/Instagram/WhatsApp (embora nos testes de velocidade sempre dava a velocidade normal). O resultado é que aumentaram a velocidade de 20/10 para 30/15 pelo mesmo valor.
Fortaleza:


São Paulo:


Miami:


O serviço é FTTH. Vou testar se a velocidade nesses servidores irá cair novamente.
 
Pessoal boa tarde, liguei hoje pro meu provedor reclamando sobre a velocidade da internet em horários de pico em servidores do Facebook/Instagram/WhatsApp (embora nos testes de velocidade sempre dava a velocidade normal). O resultado é que aumentaram a velocidade de 20/10 para 30/15 pelo mesmo valor.
Fortaleza:


São Paulo:


Miami:


O serviço é FTTH. Vou testar se a velocidade nesses servidores irá cair novamente.
Dar up na velocidade e/ou desconto na mensalidade é o famoso "cala a boca de cliente reclamão":haha:

Ignorando algum problema regional/momentâneo e a menos que umas 15 pessoas estivessem fazendo rigorosamente a mesma coisa convenhamos que 20Mbps numa boa conexão já é mais mais que suficiente para usar redes sociais em dispositivos aleatórios/sazonais.

Torço para que melhore mas se não tiverem feito nada com relação a rotas ou CDN há grandes chances de continuar a mesma coisa. Da mesma forma que psicologicamente você também pode ter impressão de ficar melhor quando na verdade está a mesma coisa.
 
Pessoal boa tarde, liguei hoje pro meu provedor reclamando sobre a velocidade da internet em horários de pico em servidores do Facebook/Instagram/WhatsApp (embora nos testes de velocidade sempre dava a velocidade normal). O resultado é que aumentaram a velocidade de 20/10 para 30/15 pelo mesmo valor.
Fortaleza:


São Paulo:


Miami:


O serviço é FTTH. Vou testar se a velocidade nesses servidores irá cair novamente.
Kkkkkk dá pra jogar CS com os gringos, meu ping e 100 pra cima. Moro no RJ.
 
De qualquer lugar, fora do Brasil ... só para ter uma idéia, até mesmo o driver da NVIDIA hospedado nos servidores deles, estou "pegando" no máximo 1000kbps ... Fui baixar atualizações de games na Origin ... não passava de 900kbps ... faz tempo que está assim!!! Já em servidores dentro do território nacional, vem a "todo velocidade".

...

No mais, tá aqui meu AS:

https://bgp.he.net/AS266988

Se ele garante q tem banda sobrando, entao deve ser problema na algar mesmo. Ou o pessoal do seu provedor, nao souberao configurar corretamente os equipamentos deles.
 
Pessoal,alguem ai usa a Toptech internet aqui no interior do rio grande do sul? Pergunto pq a uns 3 meses fui passar o fim de semana na casa da minha tia e ela possui uma internet de 1Mb via radio, que na epoca chegava 1,6MB. funciona tao bem q consegui assistir um jogo no premiere play sem maiores problemas. Agora no fim de semana passsado, fui de novo la, e a internet estava horrivel. Simplesmente nao funcionava e quando funcionava ela dava 0,30mb de velocidade. Domingo ficou a tarde toda sem sinal e voltou apenas as 23:00 da noite. Pior q eles estao anunciando q vao começar a vender plano por fibra optica de ate 400mb. Sera q a internet deles esta tao ruim, pq estao com o link saturado, ou é pq o link dedicado deles é da problematica vogel telecom? vou deixar o AS do provedor para vcs analizarem.

https://bgp.he.net/AS52881#_asinfo

https://bgpview.io/asn/52881#info
 
Última edição:
Dar up na velocidade e/ou desconto na mensalidade é o famoso "cala a boca de cliente reclamão":haha:

Ignorando algum problema regional/momentâneo e a menos que umas 15 pessoas estivessem fazendo rigorosamente a mesma coisa convenhamos que 20Mbps numa boa conexão já é mais mais que suficiente para usar redes sociais em dispositivos aleatórios/sazonais.

Torço para que melhore mas se não tiverem feito nada com relação a rotas ou CDN há grandes chances de continuar a mesma coisa. Da mesma forma que psicologicamente você também pode ter impressão de ficar melhor quando na verdade está a mesma coisa.

Aposto que o problema é com CDN ou com rotas para os servidores dos serviços que eu citei, até agora eu tô vendo que tá normal mas vou continuar de olho e testando, qualquer coisa eu volto a reclamar sem dó!
 
Bom dia pessoal, alguém aqui tem a Explorernet Fibra em Anápolis? Se tiver, é boa? E o Ping para jogos?
 
provedor local oferecendo vdsl??? achei que adsl e vdsl só era coisa de grande operadora

aqui também tem pequeno provedor vendendo ADSL, não é tão incomum assim.
 
zVrSSdhzSNuZuF48I71q8g.png

Cloudflare está preparando mais 5 POPs aqui.

para as grandes existe SP-RJ e o resto do Brasil.
 
Boa tarde, alguém aqui de Itapema/SC ou região tem algo a dizer sobre a Seanet ou a MKS?

São as duas operadoras que tem fibra na rua onde meus pais moram e eles querem sair da Oi (que está deixando muito a desejar, eles pagam por 15 Mbps e na maioria das vezes só chega 6 a 7 Mbps).
 
Provedor da cidade dos véio deu uma atualizada nas velocidades (o upload permaneceu o valor antigo da velocidade de download) achei bem agressivo esse upgrade de 20 -> 100

7obFF43.png
 
Bem pessoal, para atualizar o que aconteceu aqui ...

Ontem eu liguei lá, e ameacei cancelar .... falei que cansei de reclamar, e blá blá blá ... aquela velha história ... e ia para concorrente (sim, uma empresa cabeou minha rua essa semana, uma tal de Tec Sul, e os preços são os mesmos, inclusive, tinha ligado lá para negociar) ... não deu outra, mudaram SOMENTE a minha conexão para o link de redundância, da Horizons ... resumindo, conexão agora está show! Como é link de redundância, que é usado somente quando a Algar cai, ficou "só para mim", então está show de bola ... 50/50 no talo, para qualquer lugar! Latências maravilhosas ... 1ms a 5ms para qualquer servidor dentro do território nacional ... mais para o nordeste, bate 20ms .... já internacional está na faixa de 100~120ms ... e downloads tudo "no máximo" .... IPTV então nem se fala, buffer praticamente em 100%, sem travamentos!

hehehe
 
Provedor da cidade dos véio deu uma atualizada nas velocidades (o upload permaneceu o valor antigo da velocidade de download) achei bem agressivo esse upgrade de 20 -> 100

7obFF43.png
Caramba, os caras comercializam 6 planos diferentes com 10~20Mbps entre um e outro como se isso fizesse muita diferença :serious:
3 planos (100, 150 e 200Mbps) ficaria mais simples, menos poluído e mais fácil pra todo mundo se entender.... 2 (que poderia ser 5 ou 10), 30, 50, 100, 150 e 200 :monkey:
 
Gente, vocês recomendam a Oi fibra? Acabei de cancelar a Net e não tem espaço pra Vivo aqui, só Oi ou Copel.
 
Última edição:
Pessoal a dois meses contratei 30/3 da Viafast aqui em Brotas, SP, demorou quase um mês, mas instalaram um modem da Fiberhome e ofereceram o DIR-610 em comodato mas recusei, já que perderia o acesso ao roteador, por enquanto coloquei um TP-Link TD-W8968 V3 até comprar um roteador mais decente. Eles trabalhavam apenas com via rádio, mas de 3-4 anos passaram fibra em praticamente toda cidade, e agora boa parte dos clientes da Vivo migraram para ela.


A internet é muito boa, bem estavel, tem os CDNs do Google e da Netflix, bate a velocidade contratada praticamente em todos horários, seja em testes de velocidades ou baixando torrents, o ruim é o upload, os valores dos planos e o CGNAT (esse último não ligo muito). Tirando isso estou muito satisfeito pelo serviço prestado pela empresa e recomendo para o pessoal de Brotas, Torrinha, Santa Maria e Araras.

Testes de velocidades:


7819380317.png

 
Gente, vocês recomendam a Oi fibra? Acabei de cancelar a Net e não tem espaço pra Vivo aqui, só Oi.

Vai aqui que eles vão te orientar melhor https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/velox-xdsl-vdsl-fibra-optica.447376/page-944
 
Pessoal a dois meses contratei 30/3 da Viafast aqui em Brotas, SP, demorou quase um mês, mas instalaram um modem da Fiberhome e ofereceram o DIR-610 em comodato mas recusei, já que perderia o acesso ao roteador, por enquanto coloquei um TP-Link TD-W8968 V3 até comprar um roteador mais decente. Eles trabalhavam apenas com via rádio, mas de 3-4 anos passaram fibra em praticamente toda cidade, e agora boa parte dos clientes da Vivo migraram para ela.


A internet é muito boa, bem estavel, tem os CDNs do Google e da Netflix, bate a velocidade contratada praticamente em todos horários, seja em testes de velocidades ou baixando torrents, o ruim é o upload, os valores dos planos e o CGNAT (esse último não ligo muito). Tirando isso estou muito satisfeito pelo serviço prestado pela empresa e recomendo para o pessoal de Brotas, Torrinha, Santa Maria e Araras.

Testes de velocidades:


7819380317.png


100mb está bem caro. Em todos os teste que foi veio bateu tudo certo, realmente é muito boa. Aqui no meu cada teste da uma coisa, no speedtest costuma dar uns 30mb, Brasil banda larga da uns 50, no Fast bate 95. Pelo menos quando vou baixar um jogo na steam, Origin ou torrent vai no talo. Meu plano é 100/40 por R$119,00
 
Vai aqui que eles vão te orientar melhor https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/velox-xdsl-vdsl-fibra-optica.447376/page-944
 


100mb está bem caro. Em todos os teste que foi veio bateu tudo certo, realmente é muito boa. Aqui no meu cada teste da uma coisa, no speedtest costuma dar uns 30mb, Brasil banda larga da uns 50, no Fast bate 95. Pelo menos quando vou baixar um jogo na steam, Origin ou torrent vai no talo. Meu plano é 100/40 por R$119,00
aqui cobram 250 por 40mb :vish:
 
Meu provedor local fez um upgrade nos planos, antes com 25/5 por 79,90 e agora com 60/12 pelo mesmo preço.
Só que minha ONU não tem grande capacidade de tráfego pelo wi-fi, morro nos 5.8~5.9 MB/s nos torrents, no cabo está ficando com 6.8~7.0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo