[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

7948349441.png


Um mês com esse provedor, até agora ok, mas aqui só vai 100% via cabo,
meu roteador é 300mb, minha placa wifi é 150mb mas só consigo 60 ou 70mb, as vezes quando reinicio o roteador consigo uns 90mb
já fiz varias configs e nada mudou, tenho medo de gastar com outro roteador e fica o mesmo ou pior

vou usar cabo quando tiver pressa
 
7948349441.png


Um mês com esse provedor, até agora ok, mas aqui só vai 100% via cabo,
meu roteador é 300mb, minha placa wifi é 150mb mas só consigo 60 ou 70mb, as vezes quando reinicio o roteador consigo uns 90mb
já fiz varias configs e nada mudou, tenho medo de gastar com outro roteador e fica o mesmo ou pior

vou usar cabo quando tiver pressa
Tá usando rede 5ghz? Só deve pegar velocidade full nela
 
7948349441.png


Um mês com esse provedor, até agora ok, mas aqui só vai 100% via cabo,
meu roteador é 300mb, minha placa wifi é 150mb mas só consigo 60 ou 70mb, as vezes quando reinicio o roteador consigo uns 90mb
já fiz varias configs e nada mudou, tenho medo de gastar com outro roteador e fica o mesmo ou pior

vou usar cabo quando tiver pressa
Realmente wi-fi 2.4ghz tem limitações, vê se teu modem tem 5ghz e os aparelhos que você usa tem compatibilidade, daí tu tesolve.
 
Tá usando rede 5ghz? Só deve pegar velocidade full nela
no notebook é 2,4

pensei em trocar a placa por uma ac mas o vendedor não garantiu se era compatível
tambem vi um adaptador usb que só funciona em 5ghz

mas como são 100mbps e raramente vou ter pressa, pois jogos pesados de 50gb ou + é só de vez em quando
maioria das vezes são arquivos de até 10gb, e outra que não estou sozinho pra consumir toda banda

se for baixar algo grande é só espetar o cabo
 
no notebook é 2,4

pensei em trocar a placa por uma ac mas o vendedor não garantiu se era compatível
tambem vi um adaptador usb que só funciona em 5ghz

mas como são 100mbps e raramente vou ter pressa, pois jogos pesados de 50gb ou + é só de vez em quando
maioria das vezes são arquivos de até 10gb, e outra que não estou sozinho pra consumir toda banda

se for baixar algo grande é só espetar o cabo
Até roteadores top de linha dificilmente entregam mais de 80~90Mbps na rede 2.4ghz.

Particularmente acho besteira gastar com isso para ter um penduricalho pendurado na usb do notebook pelos mesmos motivos que você citou, talvez quando ampliar a velocidade da internet, e olhe lá.
 
Pessoal, um dúvida um tanto engraçada:

Como a empresa de vocês entregam os boletos?

Essa semana, após um ano de assinatura, eu recebi pela primeira vez uma cartinha com 6 meses em boletos. Acontece que a entrega foi hilária em minha opinião. Dois técnicos com escada no carro, equipamentos e etc. saíram colocando as cartinhas nos portões. Eu ri tanto vendo isso, porque achei extremamente estranho desperdiçar tempo de dois caras que poderiam estar fazendo algo importante, como instalação.

Obs: o mais engraçado é que o técnico que estava dirigindo estava igual carro que vende gas de cozinha, extremamente devegar para que o outro técnico pudesse colocar as cartinhas no portão
 
Pessoal, um dúvida um tanto engraçada:

Como a empresa de vocês entregam os boletos?

Essa semana, após um ano de assinatura, eu recebi pela primeira vez uma cartinha com 6 meses em boletos. Acontece que a entrega foi hilária em minha opinião. Dois técnicos com escada no carro, equipamentos e etc. saíram colocando as cartinhas nos portões. Eu ri tanto vendo isso, porque achei extremamente estranho desperdiçar tempo de dois caras que poderiam estar fazendo algo importante, como instalação.

Obs: o mais engraçado é que o técnico que estava dirigindo estava igual carro que vende gas de cozinha, extremamente devegar para que o outro técnico pudesse colocar as cartinhas no portão
O atual provedor o mesmo cara que instalou me entregou o boleto dias depois.
No antigo ou eu pedia por e-mail todo mês ou ia na loja deles retirar.
 
Alguém aqui já teve experiencia com a fibra da TVN?

Me ofereceram 50/4 e a vendedora me garantiu que a tecnologia que eles utilizam eh GPON.

Não sei se aqui eh o local adequado para perguntar, mas eh que não achei o tópico deste provedor.
 
Pessoal, um dúvida um tanto engraçada:

Como a empresa de vocês entregam os boletos?

Essa semana, após um ano de assinatura, eu recebi pela primeira vez uma cartinha com 6 meses em boletos. Acontece que a entrega foi hilária em minha opinião. Dois técnicos com escada no carro, equipamentos e etc. saíram colocando as cartinhas nos portões. Eu ri tanto vendo isso, porque achei extremamente estranho desperdiçar tempo de dois caras que poderiam estar fazendo algo importante, como instalação.

Obs: o mais engraçado é que o técnico que estava dirigindo estava igual carro que vende gas de cozinha, extremamente devegar para que o outro técnico pudesse colocar as cartinhas no portão

Aqui é via e-mail, mas fica disponível para pagamento no DDA do meu banco.
 
Pessoal, um dúvida um tanto engraçada:

Como a empresa de vocês entregam os boletos?

Essa semana, após um ano de assinatura, eu recebi pela primeira vez uma cartinha com 6 meses em boletos. Acontece que a entrega foi hilária em minha opinião. Dois técnicos com escada no carro, equipamentos e etc. saíram colocando as cartinhas nos portões. Eu ri tanto vendo isso, porque achei extremamente estranho desperdiçar tempo de dois caras que poderiam estar fazendo algo importante, como instalação.

Obs: o mais engraçado é que o técnico que estava dirigindo estava igual carro que vende gas de cozinha, extremamente devegar para que o outro técnico pudesse colocar as cartinhas no portão
Esse pessoal nunca ouviu falar em sistema interno autenticado.... e-mail? Correio?:melior4:

Até meu condomínio emite a fatura de maneira eletrônica, facilita pra todo mundo :vinho:
 
Esse pessoal nunca ouviu falar em sistema interno autenticado.... e-mail? Correio?:melior4:

Até meu condomínio emite a fatura de maneira eletrônica, facilita pra todo mundo :vinho:

No dia da instalação eu recebi 3 boletos. No 4° mês cortaram meu acesso, já que eu tinha esquecido completamente e também não tinha recebido nada. Fui lá fazer o pagamento para liberarem na hora e recebi por e-mail +/- uns 9 meses de boleto.

Uma tal de Gerencianet pagamentos faz essa parte de pagamentos, inclusive dia 01/01/19 eu recebi um e-mail com o link para os 6 boletos. Além disso entrando no site do provedor eu também tenho acesso.

O que me deixou abobado é desperdiçar 2 técnicos (fora outros que talvez façam isso) para um serviço tão desnecessário, deveriam utilizar o correios em minha opinião.

A área de abrangência desse provedor é bem grande, tem bairros bem longe da central deles. Fiquei pensando se realmente eles saem entregando para todos os clientes.
 
Onde eu tinha internet, era com carnê, no meu foi 24 meses de contrato (não sabia que não podia -_-) ai haviam 24 folhas para pagar, parecia prestação das casas ba... kkkkk
 
No dia da instalação eu recebi 3 boletos. No 4° mês cortaram meu acesso, já que eu tinha esquecido completamente e também não tinha recebido nada. Fui lá fazer o pagamento para liberarem na hora e recebi por e-mail +/- uns 9 meses de boleto.

Uma tal de Gerencianet pagamentos faz essa parte de pagamentos, inclusive dia 01/01/19 eu recebi um e-mail com o link para os 6 boletos. Além disso entrando no site do provedor eu também tenho acesso.

O que me deixou abobado é desperdiçar 2 técnicos (fora outros que talvez façam isso) para um serviço tão desnecessário, deveriam utilizar o correios em minha opinião.

A área de abrangência desse provedor é bem grande, tem bairros bem longe da central deles. Fiquei pensando se realmente eles saem entregando para todos os clientes.

Onde eu tinha internet, era com carnê, no meu foi 24 meses de contrato (não sabia que não podia -_-) ai haviam 24 folhas para pagar, parecia prestação das casas ba... kkkkk
Caramba, isso não tem o menor cabimento nos dias atuais... pra ficar "melhor" só se o pagamento fosse por transferência/deposito bancário :lol2:
 
Nossa. Planejamento 0
 
ta chegando o dia que pensei que nunca chegaria, cancelar o velho speedy da vivo
acho que faz 14 ou 15 anos, estou com desconto mas se essa fibra não apresentar problemas vou ter que cancelar a vivo

vou aguardar mais..............

Pessoal, um dúvida um tanto engraçada:

Como a empresa de vocês entregam os boletos?

Essa semana, após um ano de assinatura, eu recebi pela primeira vez uma cartinha com 6 meses em boletos. Acontece que a entrega foi hilária em minha opinião. Dois técnicos com escada no carro, equipamentos e etc. saíram colocando as cartinhas nos portões. Eu ri tanto vendo isso, porque achei extremamente estranho desperdiçar tempo de dois caras que poderiam estar fazendo algo importante, como instalação.

Obs: o mais engraçado é que o técnico que estava dirigindo estava igual carro que vende gas de cozinha, extremamente devegar para que o outro técnico pudesse colocar as cartinhas no portão
aqui foi boleto por correios, nem sabia que seria assim, quando recebi uma carta do sicredi pensei até que era fraude bancaria :haha:
o bom é que também da pra pagar na central do provedor

instalaram dia 12/12, emitiram boleto dia 31/12 com vencimento em 20/01 no valor de 66,40, mas a mensalidade é 100,00 (100/20mb)
 
Nossa! Qual a necessidade de mudar só um pouquinho de lugar?!


Talvez para a troca do poste, instalasse o novo ao lado, fixa os cabos de energia novo poste (para não correr risco de sobrecarga mecânica nos cabos de energia), só então desinstala-se o poste antigo. Talvez seja isso.
 
Pessoal, um dúvida um tanto engraçada:

Como a empresa de vocês entregam os boletos?

Essa semana, após um ano de assinatura, eu recebi pela primeira vez uma cartinha com 6 meses em boletos. Acontece que a entrega foi hilária em minha opinião. Dois técnicos com escada no carro, equipamentos e etc. saíram colocando as cartinhas nos portões. Eu ri tanto vendo isso, porque achei extremamente estranho desperdiçar tempo de dois caras que poderiam estar fazendo algo importante, como instalação.

Obs: o mais engraçado é que o técnico que estava dirigindo estava igual carro que vende gas de cozinha, extremamente devegar para que o outro técnico pudesse colocar as cartinhas no portão

Aqui vem todo mês via correio e a 2ª via fica disposnível na Central do Assinante.

Nossa! Qual a necessidade de mudar só um pouquinho de lugar?!

Não sei ao certo, mas acho que os cabos de energia estavam muito próximos da casa azul...

As fibras, por possuírem reservas, vai ser até fácil de arrumar. Mas a Vivo vai ter que refazer o trecho todo que passa pela TAR que ficou pendurada.
 
ta chegando o dia que pensei que nunca chegaria, cancelar o velho speedy da vivo
acho que faz 14 ou 15 anos, estou com desconto mas se essa fibra não apresentar problemas vou ter que cancelar a vivo

vou aguardar mais..............

O meu está suspenso até mês que vem, quando então iriei cancelar definitivamente a minha linha.

Curiosidade: Lembro-me de uma entrevista concedida pelo então presidente da Telefônica, Antonio Carlos Valente, em meados de 2010, na qual ele dizia que eles iriam expandir a rede FTTH em São Paulo, mas que muitas cidades do interior (leia-se: com menos de 500 mil habitantes) nunca (N-U-N-C-A) iriam receber a Fibra.
Pois é, durante quase uma década os assinantes do interior bancaram indiretamente o custo de implantação da fibra na capital, enquanto condenados a usar o ADSL capado da Telefônica/Vivo pagando um preço por Megabit muito superior ao dos assinantes de São Paulo.. Só que agora o jogo virou, né?! :haha3:

Se depender de mim, n-u-n-c-a mais assinarei qualquer coisa da Vivo. :coolface:
 
Última edição:
Recentemente o provedor que sou assinante atualizou os preços e eu queria registrar o histórico de preços desde quando assinei.

Provedor: Arias Telecom

Atende atualmente alguns bairros da zona sul de São paulo, principalmente a região do Grajaú.

Upload é 30% da velocidade contratada.

Assinei em 09/2017 e os planos e preços eram:

10 megas R$ 82,94
20 megas R$ 122,94
30 megas R$ 142,94
40 megas R$ 162,94
50 megas R$ 182,94

Por volta de 04/2018 eles alteraram os preços para:

10 megas R$ 82,94
20 megas R$ 102,94
30 megas R$ 122,94
40 megas R$ 142,94
50 megas R$ 162,94

Agora em 01/2019 atualizaram novamente, criaram e oficializaram alguns planos:

30 megas R$ 82,94
50 megas R$ 102,94
70 megas R$ 122,94 (plano novo)
90 megas R$ 142,94 (plano novo)
100 megas R$ 162,94 (já existia onde tinha concorrência, mas não sei o valor nessas áreas. Agora eles ofertam para toda a base)

Plano empresarial:
50 megas R$ 150
80 megas R$ 225
90 megas R$ 300
100 megas R$ 375

Não sei quanto que é o upload e não tenho o histórico dos planos empresariais.

Ps: agora eles estão fidelizando quem está mudando de pacote. Acredito que seja devido à expansão de outros provedores para a região que eles atendem e também há boatos de que esse ano a Vivo chegará com Fibra na região.


Fico feliz que a empresa está cumprindo algumas promessas, como “popularizar” 100 megas.
Não estou tendo dor de cabeça nos últimos meses e o atendimento melhorou bastante, na época que o técnico da vivo me indicou essa empresa eu só via reclamações na internet, e realmente eles não eram lá essas coisas.

Agora só falta subir um pouco o upload, coisa que já ouvi que não rolaria nunca. Mas a concorrência opera milagres kkkk


Mudando de assunto:

Todo mês acompanho a evolução das velocidades do Brasil, segundo o speedtest, e esse ano de 2018 foi incrível. Com certeza isso é graças aos pequenos provedores! Claro que os grandes estão fazendo uma parte relevante nesse processo.

Torço para que em 2019 o Brasil avance pelo menos o mesmo que avançou em 2018.

http://www.speedtest.net/global-index/brazil#fixed
 
Alguem conhece a c-lig ou a techs ?
Ambas 150mb estao com o mesmo valor 119,90, mas a c-lig cobra instalação.
Eu não conheço nenhuma, mas essa Techs, tem escrito em letras miudas nos planos *50% de Garantia de Velocidade*....
Ao meu ver, isso já é algo que eu cairia fora...
 
Eu não conheço nenhuma, mas essa Techs, tem escrito em letras miudas nos planos *50% de Garantia de Velocidade*....
Ao meu ver, isso já é algo que eu cairia fora...
Vou dar uma atenção melhor a c-lig e tentar me informar mais sobre ela, atualmente estou com a vivo 100mb mas o valor esta 50reais mais caro q as outras, pois estou com um plano de combo que nao utilizo os outros servicos somente a internet.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo