[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Galera preciso de uma ajuda, assino Ultrawave (local de Bauru-SP) e sempre foi muito boa (saí da NET Virtua pra ela, ping em geral muito menor que a NET e mais download e upload por menos, além de ser fibra), só que ultimamente jogando online acontece muita perda de pacote, meu ping sobe, demora a normalizar, as vezes não normaliza e caio do jogo, entrei em contato com o suporte e enviei testes de velocidade no momento da instabilidade e reportava muita perda de pacote 30% mais, aí vieram com o papo de sempre que ping eles não garantem e não sei o que e a atendente muito leiga disse pra eu usar tracert pra ver e mandar uma foto, porém não sabia nem explicar o que era direito e mal sabia falar CMD tbm, eu pedi algum endereço pra usar o tracert, ela disse que eu teria que descobrir, eu não faço idéia de qual endereço usar, o jogo que falo é o Elder Scrolls Online, não sei onde fica o servidor, será que se eu der um tracert no Google mesmo na hora da instabilidade vai relatar alguma coisa?
 
Galera preciso de uma ajuda, assino Ultrawave (local de Bauru-SP) e sempre foi muito boa (saí da NET Virtua pra ela, ping em geral muito menor que a NET e mais download e upload por menos, além de ser fibra), só que ultimamente jogando online acontece muita perda de pacote, meu ping sobe, demora a normalizar, as vezes não normaliza e caio do jogo, entrei em contato com o suporte e enviei testes de velocidade no momento da instabilidade e reportava muita perda de pacote 30% mais, aí vieram com o papo de sempre que ping eles não garantem e não sei o que e a atendente muito leiga disse pra eu usar tracert pra ver e mandar uma foto, porém não sabia nem explicar o que era direito e mal sabia falar CMD tbm, eu pedi algum endereço pra usar o tracert, ela disse que eu teria que descobrir, eu não faço idéia de qual endereço usar, o jogo que falo é o Elder Scrolls Online, não sei onde fica o servidor, será que se eu der um tracert no Google mesmo na hora da instabilidade vai relatar alguma coisa?
Olha cara vou tentar responder sua pergunta em partes:
1) Esse papo de provedora nao garantir ping e papo furado, tá atrapalhando tua experiencia com o produto? Entao sim vc tem direito de reclamar.

2)Pra descobrir qual IP vc tá conectado pra jogar o jogo vc pode usar o programa LiveTcpUdp, ela mostra de onde ta vindo todas as conexões do teu PC, mas se o servidor do jogo que vc ta jogando nao aceitar pings não vai adiantar nada se o problema estiver na infra do game.

3) Já quebrei o pau com suporte da minha antiga internet por perda de pacotes. Rodei o CMD na minha máquina na frente do técnico e pinguei o servidor do google infinitamente e tava visivel a perda de pacotes, o tecnico insistia que a velocidade estava batendo. Mas ele não saiu da frente do PC até ele fazer umas 30 ligações e eu assinar a O.S falando que o problema tava resolvido.

4) Em ultimo caso, pegue todos os protocolos de todas as ligações que vc tiver e abre uma reclamação no site do consumidor (dizem que funciona melhor que anatel) e cobre os teus direitos (CLARO, DEPOIS DE TER CERTEZA QUE O PROBLEMA NÃO É COM TEU PC);
 
Show. Quando instalarem posto os resultados. Qual o modem colocaram pra vc?

Colocaram uma ONU da Fiberhome que é wifi AC...mas ele tem o sinal fraco, e é um AC 750.....eu desliguei o wifi dela, e to usando o meu Archer C6, mas hoje comprei um roteador da Asus para ver se melhora por causa dos aparelhos IPTV.
 
Liberaram hoje aparentemente um novo plano, Vero Internet → 600/300 :)

JH5e00b.png


Não achei o preço atrativo em relação ao plano de 300/150 que custa R$170,00.

Mas não deixa de ser interessante, já que pode forçar as concorrentes a disponibilizarem novos planos e dar uma abaixada nos preços :)
 
Liberaram hoje aparentemente um novo plano, Vero Internet → 600/300 :)

JH5e00b.png


Não achei o preço atrativo em relação ao plano de 300/150 que custa R$170,00.

Mas não deixa de ser interessante, já que pode forçar as concorrentes a disponibilizarem novos planos e dar uma abaixada nos preços :)
É caro dessa forma pra justamente não vender, 600MB pra GPON é arriscadissimo, é inviável vender mto! A não ser que eles estejam usando XGpon
 
Olha cara vou tentar responder sua pergunta em partes:
1) Esse papo de provedora nao garantir ping e papo furado, tá atrapalhando tua experiencia com o produto? Entao sim vc tem direito de reclamar.

2)Pra descobrir qual IP vc tá conectado pra jogar o jogo vc pode usar o programa LiveTcpUdp, ela mostra de onde ta vindo todas as conexões do teu PC, mas se o servidor do jogo que vc ta jogando nao aceitar pings não vai adiantar nada se o problema estiver na infra do game.

3) Já quebrei o pau com suporte da minha antiga internet por perda de pacotes. Rodei o CMD na minha máquina na frente do técnico e pinguei o servidor do google infinitamente e tava visivel a perda de pacotes, o tecnico insistia que a velocidade estava batendo. Mas ele não saiu da frente do PC até ele fazer umas 30 ligações e eu assinar a O.S falando que o problema tava resolvido.

4) Em ultimo caso, pegue todos os protocolos de todas as ligações que vc tiver e abre uma reclamação no site do consumidor (dizem que funciona melhor que anatel) e cobre os teus direitos (CLARO, DEPOIS DE TER CERTEZA QUE O PROBLEMA NÃO É COM TEU PC);
Agora depois que liguei e reclamei e repeti o problema umas 5x parece que resolveu, eu achei o IP do servidor pra testar o tracert, segundo essa página aqui (do game que jogo):


Só dá tempo expirado lá no pulo 14 até o 30, tenho certeza que o problema não é meu PC pq isso aconteceu sem eu mudar nada nele e agora parece que foi resolvido.
 
É caro dessa forma pra justamente não vender, 600MB pra GPON é arriscadissimo, é inviável vender mto! A não ser que eles estejam usando XGpon
Pelo que conheci do provedor quando cancelei com eles, usam XGpon, investiram pesado em melhoria na infra nos ultimos 12 meses.

Mas acredito que seja mais pra chamar atenção, mostrar que estão a frente no quesito velocidade. Apesar que eles entregam uma conexão de extrema qualidade!
 
Pelo que conheci do provedor quando cancelei com eles, usam XGpon, investiram pesado em melhoria na infra nos ultimos 12 meses.

Mas acredito que seja mais pra chamar atenção, mostrar que estão a frente no quesito velocidade. Apesar que eles entregam uma conexão de extrema qualidade!
Exato, mas se usam XGpon não precisaria de um valor tão alto assim! Realmente só pra falar que tem mesmo! hahaha mas com o tempo vai ficando mais barata, devemos ver planos de 500mb por 200 reais se tornarem bastante comuns com o XGpon
 
Colocaram uma ONU da Fiberhome que é wifi AC...mas ele tem o sinal fraco, e é um AC 750.....eu desliguei o wifi dela, e to usando o meu Archer C6, mas hoje comprei um roteador da Asus para ver se melhora por causa dos aparelhos IPTV.
Aqui estou aguardando a chuva parar, pois segundo eles a equipe externa n pode ligar a fibra com chuva e nem realizar manutenções. N sei se procede.... estão alegando tb uma autorização da empresa de energia...
 
O provedor que assino, essa velocidade é exatamente esse preço. :)

5001579877337.jpg


Eu com 100/50Mb super satisfeito. O pessoal instalando 500Mb. :eek:

1. Quanto de UP?

2. Como é sua experiência com Ping/Torrent/DL/UP?

3. Poderia postar Ping para Servidores Nacionais e Internacionais? Acrescentar mais informações ao grupo de PPP's.
 
Boa tarde amigos, de volta a Acessanet cidade de Franco da Rocha-SP.
Fui chutado da Tim, por ter ultrapassado 17Tb de dados trafegados, kkkkk!!!
Quando saí da Acessanet, já haviam instalado caixas de atendimento, mas minha fibra continuava direto na CTO.
Quando o técnico chegou pedi pra ver se ainda tinha sinal na fibra,e pra minha surpresa tinha, mas muito alto pros padrões.
Retirou a fibra da CTO e conectou na caixa de atendimento, aí ficou show.
Plano 150/75, olha só a beleza de roteador que enviaram, é pra rir mesmo, pelo menos agora não usam mais os HGU da Vivo, diz o técnico que deu B.O. Denunciaram o provedor.
E na contratação falei, esse roteador não passa os 150 megas, e a atendente, mas é esse que fornecem. Perguntei se poderia usar um meu, se teria acesso ao login e senha, falaram que sim. Comprei um Archer C6.
tZ94era.jpg

Na hora testei e fato sabido não passou dos 100 megas, o próprio técnico abriu chamado pra troca do roteador, menos mal.
48 horas pra trocar o modem. Isso porque já vem configurado de lá.

Taí um teste de velocidade, mas desconsiderem, esqueci que tava baixando uns joguinho no Xbox One.
9093659098.png

Achei legal terem personalizado a página de acesso do roteador com o logo da empresa:
f5VuJz0.jpg


Segue preços e planos disponíveis.
m0jzswl.jpg
 
Boa tarde amigos, de volta a Acessanet cidade de Franco da Rocha-SP.
Fui chutado da Tim, por ter ultrapassado 17Tb de dados trafegados, kkkkk!!!
Quando saí da Acessanet, já haviam instalado caixas de atendimento, mas minha fibra continuava direto na CTO.
Quando o técnico chegou pedi pra ver se ainda tinha sinal na fibra,e pra minha surpresa tinha, mas muito alto pros padrões.
Retirou a fibra da CTO e conectou na caixa de atendimento, aí ficou show.
Plano 150/75, olha só a beleza de roteador que enviaram, é pra rir mesmo, pelo menos agora não usam mais os HGU da Vivo, diz o técnico que deu B.O. Denunciaram o provedor.
E na contratação falei, esse roteador não passa os 150 megas, e a atendente, mas é esse que fornecem. Perguntei se poderia usar um meu, se teria acesso ao login e senha, falaram que sim. Comprei um Archer C6.
tZ94era.jpg

Na hora testei e fato sabido não passou dos 100 megas, o próprio técnico abriu chamado pra troca do roteador, menos mal.
48 horas pra trocar o modem. Isso porque já vem configurado de lá.

Taí um teste de velocidade, mas desconsiderem, esqueci que tava baixando uns joguinho no Xbox One.
9093659098.png

Achei legal terem personalizado a página de acesso do roteador com o logo da empresa:
f5VuJz0.jpg


Segue preços e planos disponíveis.
m0jzswl.jpg
essas ONU que esses provedor usam, a carcaça dos bixo é tão vagabunda que os leds iluminam todo o aparelho.
 
Eu com 100/50Mb super satisfeito. O pessoal instalando 500Mb. :eek:

1. Quanto de UP?

2. Como é sua experiência com Ping/Torrent/DL/UP?

3. Poderia postar Ping para Servidores Nacionais e Internacionais? Acrescentar mais informações ao grupo de PPP's.

Só lembrando que não assino esse plano, assino o de 240Mb do mesmo provedor. por R$119,90 No meu caso, mais de 240Mb é desperdício de banda e dinheiro. Consegui sair do CGNat e pegar IP público Dinâmico de graça, dando uma chorada boa com eles. Se não, seriam mais R$ 24,90 pelo IP.

9094463617.png


PK9vu24.png

Mas respondendo as suas perguntas:
1- É 50% do plano contratado.

2 - Praticamente nenhum tipo de problema. Torrents com boa saúde baixam e upam no máximo.
Só não tenho algum torrent "precisando" de seeder para testar.
gVCxBee.jpg

3 - Estou no interior de SP, e fiz o teste em servidores da Valve do Brasil, EUA e Europa:

anyemX2.png

lBslkdx.png

eKHuXYp.png

Em outros jogos como BF, por exemplo, fica em torno de 8~9ms. Se desejar algum outro teste é só pedir.
 
Traffic shaping pesado no meu provedor, torrent com mais de 100 seeds fica entre 150-200KB/S num plano de 50 mega (risos kkkk).

ai tu abre o speedtest ou o fast.com e tá lá, 50mbps.

quando contratei dava entre 1.5-2MB/S, mas cada dia os caras tão limitando mais.

Anatel poderia resolver será?
 
talvez por causa do horário, este está batendo 700KB/S, mesmo assim, deveria bater 6MB/S, de manhã fica cravado em 6.1MB/S, e após a 1 da madrugada a velocidade também volta ao normal. fica essa carroça de umas 17h até a 1:00. quando contratei era até as 22:00, e a velocidade ficava em 1.5MB, eles aumentaram o ts a ponto de me encomodar...

testei numa vpn hoje mais cedo e bateu 6MB/S, desligando a vpn voltava pra 200kbps, então a hipótese de falta de banda ta descartada não é?

Infelizmente a vpn tinha 2gb de franquia, quem dera fosse ilimitada :)
 
Boa tarde, contratei um plano de 50/25 de um provedor pequeno é fibra, porém instalaram um roteador 2.4ghz N, nada de AC, falaram q somente no plano de 100mb q viria o AC, agora eu lhes pergunto, no meu celular mesmo do lado do wifi chega 35-40 chorando, alguém teria o número da lei ou norma da ANATEL dizendo q obriga os provedores a fornecerem equipamentos que fornecem a velocidade contratada? Pq aí eu já ligaria lá pedindo p trocar...
 
Boa tarde, contratei um plano de 50/25 de um provedor pequeno é fibra, porém instalaram um roteador 2.4ghz N, nada de AC, falaram q somente no plano de 100mb q viria o AC, agora eu lhes pergunto, no meu celular mesmo do lado do wifi chega 35-40 chorando, alguém teria o número da lei ou norma da ANATEL dizendo q obriga os provedores a fornecerem equipamentos que fornecem a velocidade contratada? Pq aí eu já ligaria lá pedindo p trocar...

Por cabo está chegando a velocidade contratada?

Wifi nunca é métrica para isso. Ainda mais celulares de entrada que tem um péssimo modem.

_______________________

A resolução prevê que, das dez até as vinte e duas horas, a prestadora deve então garantir aos usuários, uma velocidade instantânea de no mínimo 40% da velocidade contratada, e, em média mensal, a velocidade nesse horário não pode ser inferior a 80% da velocidade contratada.

Esquece Anatel nesse sentido, mas se não chega 80% da contratada pode mudar de operadora.
 
Boa tarde, contratei um plano de 50/25 de um provedor pequeno é fibra, porém instalaram um roteador 2.4ghz N, nada de AC, falaram q somente no plano de 100mb q viria o AC, agora eu lhes pergunto, no meu celular mesmo do lado do wifi chega 35-40 chorando, alguém teria o número da lei ou norma da ANATEL dizendo q obriga os provedores a fornecerem equipamentos que fornecem a velocidade contratada? Pq aí eu já ligaria lá pedindo p trocar...

Nem perde tempo!
É melhor você comprar algum AP que entregue 5GHz.
 
essas ONU que esses provedor usam, a carcaça dos bixo é tão vagabunda que os leds iluminam todo o aparelho.
Aqui em Campinas a Minutos Telecom me entregou um Furukawa, pelo menos nisso não economizaram hahaha
 
Boa tarde, contratei um plano de 50/25 de um provedor pequeno é fibra, porém instalaram um roteador 2.4ghz N, nada de AC, falaram q somente no plano de 100mb q viria o AC, agora eu lhes pergunto, no meu celular mesmo do lado do wifi chega 35-40 chorando, alguém teria o número da lei ou norma da ANATEL dizendo q obriga os provedores a fornecerem equipamentos que fornecem a velocidade contratada? Pq aí eu já ligaria lá pedindo p trocar...
Não sei o seu provedor, mas acredito que sim, eles vão ter alguma clausula no contrato que diz que não garantem 100% de banda no wireless.

O meus dois que ja assinei e atualmente assino, ta bem claro que garantem apenas 80% em horarios de picos no cabo e 100%em demais horarios.
Mas pelo menos, mesmo em horario de pico entregam 100%.
 
Por cabo está chegando a velocidade contratada?

Wifi nunca é métrica para isso. Ainda mais celulares de entrada que tem um péssimo modem.

_______________________

A resolução prevê que, das dez até as vinte e duas horas, a prestadora deve então garantir aos usuários, uma velocidade instantânea de no mínimo 40% da velocidade contratada, e, em média mensal, a velocidade nesse horário não pode ser inferior a 80% da velocidade contratada.

Esquece Anatel nesse sentido, mas se não chega 80% da contratada pode mudar de operadora.

Entendi, o problema é q o wifi poderia se encaixar em algo como "equipamento não compatível com a velocidade ou algo assim"... Por falar em 40% das 18h-20h até umas 22:30, fica oscilando entre 10mb...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nem perde tempo!
É melhor você comprar algum AP que entregue 5GHz.
Meu bolso kkk
 
Entendi, o problema é q o wifi poderia se encaixar em algo como "equipamento não compatível com a velocidade ou algo assim"... Por falar em 40% das 18h-20h até umas 22:30, fica oscilando entre 10mb...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Meu bolso kkk

Kkkk sei como é, mas nesse caso o bolso vai doer
Tem que ver se seu celular aguenta o 5GHz.

Já tentou mexer nas configurações do wifi para tentar uma velocidade maior?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo