[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Estou pensando em trocar de provedor de internet e gostaria de uma opinião de vocês. Hoje eu tenho um plano da Sumicity de fibra no qual eu pago 109 reais por 240/120, só que o suporte e muito ruim...não deixam de maneira nenhuma colocar a ONU em bridge e vejo que tenho bastante queda, isso porque utilizo Iptv em casa e mesmo sem bloqueio a internet cai razoavelmente.

Uma empresa que trocou a internet da empresa que é um provedor menor da cidade, que tenho contato diretamente com o dono, me ofereceu 200/50 por 117 reais, mas posso colocar a ONU em bridge com total acesso até trocar por uma melhor se quiser comprando e por uma pequena taxa a mais, acho que 20 reais me fornecem um IP válido para casa.

Será que compensa a troca ?
Sabe o ASN desse pequeno provedor?
 
Velho vc não conhece a sumicity....kkkkk

Tu falou que falava em cancelamento e transferiam para o setor, o processo é coerente, já que a maioria das empresas só libera desconto quando registrada a tentativa de cancelamento, agora claro, não conheço o nível de atendimento deles...
 
Uma atendente da Brisanet entrou em contato comigo, perguntei sobre a velocidade de upload no plano de 400 megas e infelizmente é de apenas 80 megas, sequer chega nos 100. Triste :(

Aqui eu recebo 150Mbps de upload nos 400Mbps.

Que estranho, teoricamente a ONU em bridge não muda em nada, aí o ipv6 vai depender do seu roteador.
Você ativou o IPv6 no PPPoE no roteador? Tem alguns que tem o jeito certinho de configurar senão não funciona, outras a configuração padrão já funciona certinho.

Você tem algum uso específico que precisa estar fora de CGNAT?
Aqui meu provedor tem e está bem configurado, não tenho nenhum problema (até o momento).

Upload de 80 megas não é nada ruim, você usa tanto assim pra ser um problema?

Se esse IPV6 for acerca da Brisa, fiquei sabendo agora por um técnico deles que o IPV6 da Brisa opera sobre DHCP e em uma VLAN diferente. Inclusive, ele falou que o IPV6 já está funcionando na minha região e que o IPV6 não funciona por automático caso o modem do cliente esteja em bridge.

Aí ele disse que eu posso ligar pra lá e solicitar a VLAN do IPV6 pra configurar no meu Mikrotik.
 
Galera, isso é normal? Meu provedor está aparecendo vários nomes diferentes, as vezes aparece como Lacnic Debogon Tester.
O AS, na maioria das vezes, é AS266525.
Anota-o-2020-08-28-192742.png
 
Galera, isso é normal? Meu provedor está aparecendo vários nomes diferentes, as vezes aparece como Lacnic Debogon Tester.
O AS, na maioria das vezes, é AS266525.
Anota-o-2020-08-28-192742.png
qual é teu provedor pra inicio?
qual deles é o real provedor que vc paga $$$ pra ter a conexão?

esse nome Lacnic Debogon Tester, deve estar vinculado a algum AS da lacnic pra segurar os blocos ip, sanear eles e redistribuir na américa lática e para o Brasil.
 
qual é teu provedor pra inicio?
qual deles é o real provedor que vc paga $$$ pra ter a conexão?

esse nome Lacnic Debogon Tester, deve estar vinculado a algum AS da lacnic pra segurar os blocos ip, sanear eles e redistribuir na américa lática e para o Brasil.
Nenhum dos que está no print, o AS do que eu pago é AS266525 (maxnetfibra.com.br), geralmente ficava dynamic.maxnetfibra.com.br no dns reverso
 
Nenhum dos que está no print, o AS do que eu pago é AS266525 (maxnetfibra.com.br), geralmente ficava dynamic.maxnetfibra.com.br no dns reverso
Estou pensando na hipótese de compra/fusão de empresas.
Peguei as infos dos as é realmente não tem nada haver um com o outro.

Nem transferência de blocos ocorreu.

Só não verifiquei quem está anunciando esses IPs no bgp, vou sair pra uma viagem agora =p
 
Sou do DF tbm, moro em STA Maria Sul, a Vivo Fibra começou a fibrar aqui no inicio da pandemia, e no meio de julho já tava liberado pra assinar.. e foi o que eu fiz, depois de ficar anos preso no Oi Velox VDSL 15MB aqui, fui pra Vivo Fibra.. pelo o que eu ouvi dizer a Oi Fibra começou a fibrar aqui na STA Maria, mas ela começou a fazer isso nas casas que estão perto do hospital da cidade.. e estranho que Samambaia é muito mais desenvolvida que Sta Maria e até hj aí não tem nenhum FTTH '-'..

Sim, a Vivo e Oi abandonaram Samambaia Norte, as QR 600 400 e 200 pares, nunca vi nada de Oi ou Vivo Fibra.

A TIM está expandindo por aqui, a atendente me informa que já está disponível na QR 600 e QR 400 (algumas quadras) QR 200 (tem previsão para até o final do ano).
 
O provedor que estou vive mudando os planos (a 2 anos eu pagava R$200 por 100mb down/50mb up e atualmente pago R$150 por 250mb down/125mb up) mas nesse último plano colocaram "fidelidade" e na ocasião perguntei caso eu quisesse fazer um up de velocidade seria possível, disseram que sim. Mas hoje chegou um e-mail mostrando que eles estão trabalhando com 300mb down/150mb up por R$120 mas ao entrar em contato com eles fui informado que não seria possível já que agora eles estão seguindo os contrato corretamente (meu plano está R$50 mais barato, não foi possível a redução do preço de acordo com eles).

O que devo fazer agora? Tento entrar em contato com a Anatel? Sempre flutuaram a velocidade/preço dos planos e quando conseguem entregar uma velocidade decente vou ser obrigado a ficar +6 meses pagando por um valor que nem existe mais.
 
O provedor que estou vive mudando os planos (a 2 anos eu pagava R$200 por 100mb down/50mb up e atualmente pago R$150 por 250mb down/125mb up) mas nesse último plano colocaram "fidelidade" e na ocasião perguntei caso eu quisesse fazer um up de velocidade seria possível, disseram que sim. Mas hoje chegou um e-mail mostrando que eles estão trabalhando com 300mb down/150mb up por R$120 mas ao entrar em contato com eles fui informado que não seria possível já que agora eles estão seguindo os contrato corretamente (meu plano está R$50 mais barato, não foi possível a redução do preço de acordo com eles).

O que devo fazer agora? Tento entrar em contato com a Anatel? Sempre flutuaram a velocidade/preço dos planos e quando conseguem entregar uma velocidade decente vou ser obrigado a ficar +6 meses pagando por um valor que nem existe mais.
Se for provedor pequeno, esquece a Anatel... Eles só fazem alguma coisa se for denúncia de irregularidade. A Anatel só interfere em provedores com mais de 50 mil clientes se não me engano.
 
Se for provedor pequeno, esquece a Anatel... Eles só fazem alguma coisa se for denúncia de irregularidade. A Anatel só interfere em provedores com mais de 50 mil clientes se não me engano.

Nesse caso eu me ferrei?
 
Nesse caso eu me ferrei?
Você pode tentar, mas a possibilidade de retornarem com a resposta automática sobre provedores pequenos é grande... Em todo caso procura alguma coisa no CDC e em alguma regulamentação da Anatel que te ampare e da uma ameaçada de ir no Procon. Esses provedores pequenos não tem um padrão só de atendimento, você deve saber melhor que eu até onde dá pra ir com o seu.
 
Novo provedor local, tive muita dor de cabeça com o provedor anterior. . . :(

ZapFibra - 50/25Mb, $100

9996075803.png


Vivo SPPD
9996084778.png


Mob Telecom
Fortaleza
9996097237.png


Hivelocity
Miami, FL
9996090498.png


MEO
Lisboa
9996104638.png


GLBB Japan
Tokyo
9996108346.png
 
Falei há alguns dias sobre o meu provedor (brisanet) n conseguir fornecer ipv6 via bridge, pois bem, eis a prova, falei com ele pra alterar pra bridge e tá aí, mesma situação, n pega ipv6 nem debaixo de chuva em bridge, to querendo saber até agora o motivo concreto disso pois ligo lá e ninguém sabe me dizer o pq disso, enfim, vejam se podem me ajudar

 
Falei há alguns dias sobre o meu provedor (brisanet) n conseguir fornecer ipv6 via bridge, pois bem, eis a prova, falei com ele pra alterar pra bridge e tá aí, mesma situação, n pega ipv6 nem debaixo de chuva em bridge, to querendo saber até agora o motivo concreto disso pois ligo lá e ninguém sabe me dizer o pq disso, enfim, vejam se podem me ajudar

No caso esse dispositivo do print que está conectando no PPPoE? Se sim, tenta marcar a caixa de utilizar as informações de sessão ipv4, a primeira que está no print.
 
Falei há alguns dias sobre o meu provedor (brisanet) n conseguir fornecer ipv6 via bridge, pois bem, eis a prova, falei com ele pra alterar pra bridge e tá aí, mesma situação, n pega ipv6 nem debaixo de chuva em bridge, to querendo saber até agora o motivo concreto disso pois ligo lá e ninguém sabe me dizer o pq disso, enfim, vejam se podem me ajudar

Eu mandei uma mensagen sexta questionando isso e tô esperando ainda responderem.
 
Falei há alguns dias sobre o meu provedor (brisanet) n conseguir fornecer ipv6 via bridge, pois bem, eis a prova, falei com ele pra alterar pra bridge e tá aí, mesma situação, n pega ipv6 nem debaixo de chuva em bridge, to querendo saber até agora o motivo concreto disso pois ligo lá e ninguém sabe me dizer o pq disso, enfim, vejam se podem me ajudar

No caso esse dispositivo do print que está conectando no PPPoE? Se sim, tenta marcar a caixa de utilizar as informações de sessão ipv4, a primeira que está no print.
Isso mesmo, seleciona pra usar a mesma sessão, igual te falei lá atras
 
No caso esse dispositivo do print que está conectando no PPPoE? Se sim, tenta marcar a caixa de utilizar as informações de sessão ipv4, a primeira que está no print.
Isso mesmo, seleciona pra usar a mesma sessão, igual te falei lá atras
Eu fiz isso e mesmo assim continua sem dar ipv6, ontem questionei assim que fiz a mudança e a resposta do atendente foi a mesma: ipv6 somente via modo router, no modo bridge n vai, questionei o pq e ele só enrolou, n me deu um motivo concreto

Eu mandei uma mensagen sexta questionando isso e tô esperando ainda responderem.

O atendente que me atendeu n me deu um motivo concreto para isso, nada convincente, só enrolou e pediu pra ligar em horário comercial para realizar testes com o setor responsável, vou fazer isso hoje
 
Eu fiz isso e mesmo assim continua sem dar ipv6, ontem questionei assim que fiz a mudança e a resposta do atendente foi a mesma: ipv6 somente via modo router, no modo bridge n vai, questionei o pq e ele só enrolou, n me deu um motivo concreto
As vezes utilizam uma Vlan diferente para IPV6, sem contar que a maioria utiliza o MAC para autenticar no PPPoE. Já tentou clonar o MAC da ONU no roteador e testar?
 
As vezes utilizam uma Vlan diferente para IPV6, sem contar que a maioria utiliza o MAC para autenticar no PPPoE. Já tentou clonar o MAC da ONU no roteador e testar?
Eu falei isso na página anterior. O técnico da brisa informou que eles utilizam o IPv6 em uma VLAN diferente e ainda por cima é em DHCP, não PPPoE.
 
As vezes utilizam uma Vlan diferente para IPV6, sem contar que a maioria utiliza o MAC para autenticar no PPPoE. Já tentou clonar o MAC da ONU no roteador e testar?

Isso ainda n fiz, vou tentar fazer e testar

Eu falei isso na página anterior. O técnico da brisa informou que eles utilizam o IPv6 em uma VLAN diferente e ainda por cima é em DHCP, não PPPoE.

Então o que eu tenho que fazer pra conectar? Pq no suporte ninguém me orientou e só falam que n tem como e tentam me enrolar de todas as maneiras
 
Rapaz, pra que complicar desse jeito? Que brisa kkkkk
Então aí teria que configurar o IPv6 pra pegar por DHCP e ainda configurar a Vlan no roteador?

No microtik OK, mas e nesses roteadores domésticos? Não lembro de ver essa opção
 
Rapaz, pra que complicar desse jeito? Que brisa kkkkk
Então aí teria que configurar o IPv6 pra pegar por DHCP e ainda configurar a Vlan no roteador?

No microtik OK, mas e nesses roteadores domésticos? Não lembro de ver essa opção
Acho uma puta sacanagem isso tbm, sem necessidade nenhuma dificultar dessa maneira pro usuário, meu roteador aqui tem tanto a parte de configurar o Vlan quanto colocar o ipv6 pra pegar via dhcp, mas que é sacanagem é, n tinha pra que isso
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Outra curiosidade quanto a minha internet: quando seto a onu em bridge pego 400+ mb de down e 150 de up em qualquer site que eu teste, se eu deixo a onu em modo router só consigo pegar 400 de down no speedtest e o up só chega em 80-90, se testo no fast por exemplo n chega nem a 150mb e o up fica em 80-90, é uma situação no mínimo estranha
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo