• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Aqui no meu bairro alguns anos atrás só tinha disponibilidade de Vivo Speed de até 1Mb em algumas ruas, depois chegou a GVT porém só atendia as beiradas do bairro com até 25Mb e agora neste mês de Setembro temos já 4 provedores FTTH regionais e ontem o quinto passou distribuindo panfletos pois em breve vai construir a rede FTTH no bairro. Agora só falta a Vivo migrar a rede de par metálico da finada e sucateada GVT para FTTH para aumentar ainda mais a competitividade :coolface:

www.goofiber.com.br
www.megalinkcorp.com.br
www.varzeanet.com.br <- sou cliente deste aqui por enquanto
www.pixelinternet.com.br <- chegou agora em Setembro
www.desktop.com.br<- o novo competidor que vai construi rede FTTH no bairro
Gostei dessa Goofiber. As fontes do Google e o logo do coelhinho do Googlefiber.
fiber-3.jpg

Agora falando em concorrência, moro em uma cidadezinha do interior paulista com pouco mais de 12k habitantes, e também tenho 3 provedores regionais na fibra disponíveis aqui, fora a Vivo e seu ADSL.

https://grupocednet.com.br/ - Não tem caixa CTO, o drop sai direto da caixa de emenda nos postes em cada esquina para a casa do cliente.
https://www.lpnet.com.br/ - O ultimo a cabear a cidade, tem planos interessantes e tem IPV6 , mas o padrão é CGNAT, tiram caso o cliente tenha problemas, o IP fixo sai a 99 Reais.
http://www.onecenter.com.br/ - O primeiro a cabear a cidade, sou cliente desde janeiro de 2018. Assino o plano de 240Mb por 99 Reais e me disponibilizam IPV4 dinâmico por + 18 Reais. Ainda não tem IPV6. Muito satisfeito com eles, raríssimos problemas.
 
Última edição:
Alguém tendo problema de Perda de pacotes e travamento em streaming na New Life no RS? em horários de pico (19h-23h) fica impossível de assistir alguma coisa ou jogar.
Tive o mesmo problema há uns 3 meses atrás, e o técnico relatou que tinham trocado equipamento na central, o que até pouco tempo tinha resolvido.
Eu tava pensando em mudar pra New life modo fibra óbvio.
Você é de São leopoldo?
Tenho virtu@l net em Sapucaia, difícil ter perca de pacote mas dá também.
Tenho 600/400 de banda mas upload fica nos 300 as vezes 350.
Já tive viaweb rs, pluggar. A melhor até agora é a virtu@l net.
Aqui a twitch raramente 'enloca'
Mas vou te dar uma dica..coloque um plano 4g pra jogar ae da sky,caso não conseguir resolver, ter perca de pacotes em fibra é lamentável.
Abraço.
 
Obrigado pelos links, fizeram a instalação na sexta-feira mesmo. ^^

Passei esses dois dias repetindo vários dos testes e jogando em horários diferentes, de forma geral melhorou, mas notei alguns momentos mais instaveis, e teve um pouco de packet loss, mas ainda não consegui notar um padrão/motivo.
Meu roteador é um TpLink Archer C20 v5 - firmware atual (tenho faz uns 2 meses), o modem (Multilaser) foram eles que instalaram.

Bom, espero que continue boa na maior parte do tempo, pois a única provedora grande disponivel é a Vivo... 4mb em 2020 estava ridículo, não dá mais.
Tinham games que demoravam mais de 1 semana para baixar, um simples update do Windows podia demorar quase 1 hora, aqueles free-weekend na Steam era algo impossivel de aproveitar... zzzz
 
A troca foi feita por você mesmo?
Sim.
Me emprestaram o TP Link Archer C20, lacrado, na caixa, instalaram aqui. Ele dava 92/92, por ser 10/100 apenas.
Como eu tinha o MiRouter 3, lancei as configurações nele e por 10/100/1000. Uso cabos RJ45 Cat 7 da Ugreen.

Como o provedor é regional e tem uma estrutura maior que a demanda, eles liberam a largura máxima de banda, sem restrições.
Quem me passou essas informações, foi um técnico do suporte, via telefone. Foi muito solícito.
 
Boa tarde. Uma operadora pequena pode recusar-se a passar o login e senha do PPPoE, colocar a ONT em modo BRIDGE e ainda bloquear acesso à ONT?
Acontece o seguinte: A operadora tem uma ONT bem ruinzinha, então para ter dual band e outras tecnologias é necessário ter o próprio roteador, aí é que entra o problema: Se o DHCP do roteador estiver ligado, a rede fica sem IPv6, caso o roteador fique em modo BRIGE, a rede fica com IPv6, mas não se pode administrar a rede INTERNA, pois o acesso à ONT é bloqueado. No fim das contas sobram duas alternativas: Ter IPv6 e não poder gerenciar a rede interna, ou ficar apenas com o IPv4 de CGNAT e podendo gerenciar minha rede...
 
Boa tarde. Uma operadora pequena pode recusar-se a passar o login e senha do PPPoE, colocar a ONT em modo BRIDGE e ainda bloquear acesso à ONT?
Acontece o seguinte: A operadora tem uma ONT bem ruinzinha, então para ter dual band e outras tecnologias é necessário ter o próprio roteador, aí é que entra o problema: Se o DHCP do roteador estiver ligado, a rede fica sem IPv6, caso o roteador fique em modo BRIGE, a rede fica com IPv6, mas não se pode administrar a rede INTERNA, pois o acesso à ONT é bloqueado. No fim das contas sobram duas alternativas: Ter IPv6 e não poder gerenciar a rede interna, ou ficar apenas com o IPv4 de CGNAT e podendo gerenciar minha rede...

Cancela esse lixo de provedor e contrate outro, infelizmente só assim mesmo pra resolver.
 
Boa tarde. Uma operadora pequena pode recusar-se a passar o login e senha do PPPoE, colocar a ONT em modo BRIDGE e ainda bloquear acesso à ONT?
Acontece o seguinte: A operadora tem uma ONT bem ruinzinha, então para ter dual band e outras tecnologias é necessário ter o próprio roteador, aí é que entra o problema: Se o DHCP do roteador estiver ligado, a rede fica sem IPv6, caso o roteador fique em modo BRIGE, a rede fica com IPv6, mas não se pode administrar a rede INTERNA, pois o acesso à ONT é bloqueado. No fim das contas sobram duas alternativas: Ter IPv6 e não poder gerenciar a rede interna, ou ficar apenas com o IPv4 de CGNAT e podendo gerenciar minha rede...
depende da operadora, eu aqui já quando instalaram a conexão na época do radio 2.4Ghz a 10 anos atrás =p
já pedi o usuário e senha do pppoe e que não era necessário a instalação do roteador a parte que eles oferecem(ate ganhei desconto por não usar equipamento deles).

hj já a 1 ano + ou - que colocaram a fibra, foi mesmo esquema, vieram com onu + roteador bomba da multilaser a parte pra instalar e informei pro cara da instalação da mesma forma pra não colocar a bomba pq meu equipamento é melhor e ele rindo concordou :haha:

o ruim é que tenho que ficar com um arquivo txt na nuvem com o user e senha pq a senha é quebrada de mais :haha::haha::haha:
10 caracteres aleatórios de letras minúsculas e maiúsculas + números.

enfim, agora falando de parte tecnica.
se o pessoal ae for restrito e não liberar de forma nem uma o modo bridge + o que for pra conectar(vai que usam dhcp na rede), pede pra eles configurarem a dmz pra um ip fixo que vai ser teu roteador, e no seu roteador pra ter ipv6 na rede ele ter que ter a função de ipv6 passthrough.
 
Eu tava pensando em mudar pra New life modo fibra óbvio.
Você é de São leopoldo?
Tenho virtu@l net em Sapucaia, difícil ter perca de pacote mas dá também.
Tenho 600/400 de banda mas upload fica nos 300 as vezes 350.
Já tive viaweb rs, pluggar. A melhor até agora é a virtu@l net.
Aqui a twitch raramente 'enloca'
Mas vou te dar uma dica..coloque um plano 4g pra jogar ae da sky,caso não conseguir resolver, ter perca de pacotes em fibra é lamentável.
Abraço.

Sou de Bagé.
Eu usava NET antes de trocar pra New Life e, apesar do ping ser uns 10-15ms maiores, não tinha problema nenhum em perca de pacote ou lentidão em streaming.
O problema da New Life me parece ser que não estão aguentando a demanda nos horários de pico, e por isso as percas de pacotes.
 
Tb uso Sumicity...e as quedas são frequentes....como utilizo IPTV em casa...é fácil notar quando a internet cai.

Outra coisa, é que eles não aceitam de forma alguma deixar a ONU deles em modo bridge.
Pois é... Vou avaliar durante um período... Não tenho muito para onde correr.
 
FOTO3.jpg
Olá, sou cliente do plano 200 Megas de Download e 200 Megas de Upload há mais de 4 meses da empresa Canaã Telecom em Águas Claras Norte, Brasília, site da empresa: http://www.canaatelecom.com.br/ag/ Estou tendo várias problemas de estabilidade do sinal, baixa velocidade e ping alto nesse ano de 2020 em plena pandemia. A foto logo acima é do resultado do Site Speedtest. Utilizei meu PC com cabo de rede para fazer o teste pelo Speedtest.

FOTO1.jpg

FOTO2.jpg

FOTO4.jpg

SNAG-0161.png

Esse é o modem que utilizo fornecido pela operadora Canaã Telecom. Todo dia tenho que desligar e ligar o modem da tomada para utilizar via cabo no PC o Zoom e o Microsoft Teams para chamada de Vídeo conferência, faço isso porque o meu vídeo fica travando e os sites não carregam. Já liguei na operadora informando o problema, eles tentaram resolver mudando a porta e o IP, infelizmente o problema continua até hoje. Fui informado que esse é melhor modem que a operadora têm disponível. Eles informaram que um modem para manter o sinal estável só será disponível em 2021. Eu era cliente da operadora NET com 240 megas de velocidade e a qualidade do sinal da internet era pior que a Canaã Telecom, o sinal caia todo o dia. Mas como a empresa trabalha com Fibra Óptica, eu espera que meu problema com sinal fosse resolvido, só venho tendo problema a cada dia. Estou triste com tudo isso, esperava da empresa qualidade. Gostaria de saber se alguém está tendo esses problemas com a empresa Canaã Telecom. Fiquei sabendo que chegou em Brasília Oi Fibra e TIM Live Fibra, mas ainda não chegou em Águas Claras. Alguém têm Oi Fibra e TIM Live Fibra em Brasília ou outro estado e está gostando da qualidade da Fibra Óptica? Vocês precisam reiniciar o modem todo o dia para manter o sinal estável? Alguém pode me dar uma solução para meu problema? Serei muito grato quem puder ajudar.
 
Última edição:
FOTO3.jpg
Olá, sou cliente do plano 200 Megas de Download e 200 Megas de Upload há mais de 4 meses da empresa Canaã Telecom em Águas Claras Norte, Brasília, site da empresa: http://www.canaatelecom.com.br/ag/ Estou tendo várias problemas de estabilidade do sinal, baixa velocidade e ping alto nesse ano de 2020 em plena pandemia. A foto logo acima é do resultado do Site Speedtest. Utilizei meu PC com cabo de rede para fazer o teste pelo Speedtest.

FOTO1.jpg

FOTO2.jpg

FOTO4.jpg

SNAG-0161.png

Esse é o modem que utilizo fornecido pela operadora Canaã Telecom. Todo dia tenho que desligar e ligar o modem da tomada para utilizar via cabo no PC o Zoom e o Microsoft Teams para chamada de Vídeo conferência, faço isso porque o meu vídeo fica travando e os sites não carregam. Já liguei na operadora informando o problema, eles tentaram resolver mudando a porta e o IP, infelizmente o problema continua até hoje. Fui informado que esse é melhor modem que a operadora têm disponível. Eles informaram que um modem para manter o sinal estável só será disponível em 2021. Eu era cliente da operadora NET com 240 megas de velocidade e a qualidade do sinal da internet era pior que a Canaã Telecom, o sinal caia todo o dia. Mas como a empresa trabalha com Fibra Óptica, eu espera que meu problema com sinal fosse resolvido, só venho tendo problema a cada dia. Estou triste com tudo isso, esperava da empresa qualidade. Gostaria de saber se alguém está tendo esses problemas com a empresa Canaã Telecom. Fiquei sabendo que chegou em Brasília Oi Fibra e TIM Live Fibra, mas ainda não chegou em Águas Claras. Alguém têm Oi Fibra e TIM Live Fibra em Brasília ou outro estado e está gostando da qualidade da Fibra Óptica? Vocês precisam reiniciar o modem todo o dia para manter o sinal estável? Alguém pode me dar uma solução para meu problema? Serei muito grato quem puder ajudar.
não a solução que a gente de fora da operadora possa ti dar, o sinal da fibra esta bom.

teu problema é de rede saturada na operadora, muita gente usado a rede da operadora e em algum ponto dela estourou e não esta suportando a quantidade de clientes.
a pandemia só veio pra jogar a pá de cal em todos os provedores(ate nos grandes) aonde a rede já estava saturada.

só a duas recomendações pra vc nesse caso: reclamar e muito com a tua provedora atual ate arrumarem ou migrar para outra operadora.
 
FOTO8.jpg
Obrigado dudu15 por responder, desliguei o modem da tomada e liguei novamente, fiz o teste agora de velocidade também e o resultado está mostrando pela manhã 237 Megas de Download, o ping está 20. Mas está alto, antes o ping era 2 quando assinei nos meses iniciais. Fui informado pela empresa que o plano Empresarial resolveria esse problema porque utiliza link dedicado, o problema do plano Empresarial é o valor que é muito alto, também é usado VPN como interligação. Fique com pé atrás por causa da VPN porque tem sites e programas que utilizo que não aceita VPN http://www.canaatelecom.com.br/ag/para-empresas/. Eu sou também CNPJ. Posso fazer essa migração do CPF para CNPJ. Mas primeiro gostaria antes de saber se isso resolveria meu problema. Eu moro em apartamento, no meu condomínio tem somente 20 clientes que utilizam a empresa Canaã Telecom. Você também precisa desligar o modem da tomada todo o dia para o sinal ficar estável?
 
Alguém têm Oi Fibra e TIM Live Fibra em Brasília ou outro estado e está gostando da qualidade da Fibra Óptica? Vocês precisam reiniciar o modem todo o dia para manter o sinal estável? Alguém pode me dar uma solução para meu problema? Serei muito grato quem puder ajudar.
Cara, a Vivo Fibra fibrou quase a ST Maria Norte inteira..(coisa que ninguém esperava), dps de muitos anos eu sai fora da Oi Velox xDSL(acho que é esse) de 15MB e partir pra Vivo Fibra sem pensar duas vezes... a Oi Fibra eles tão fibrando a outra parte da cidade.. por enquanto sem previsão da Tim Fibra chegar aqui.. enfim, aí em Águas Claras que já uma cidade bem desenvolvida do que ST Maria, não tem Vivo Fibra não?
 
Cara, a Vivo Fibra fibrou quase a ST Maria Norte inteira..(coisa que ninguém esperava), dps de muitos anos eu sai fora da Oi Velox xDSL(acho que é esse) de 15MB e partir pra Vivo Fibra sem pensar duas vezes... a Oi Fibra eles tão fibrando a outra parte da cidade.. por enquanto sem previsão da Tim Fibra chegar aqui.. enfim, aí em Águas Claras que já uma cidade bem desenvolvida do que ST Maria, não tem Vivo Fibra não?
Infelizmente a Vivo fibra não tem disponível no meu condomínio. Conheço 4 pessoas que tem Vivo fibra em Águas Claras/Brasília. Eles só tem reclamação que o sinal não é estável. Eles estão querendo mudar para Canaã Telecom. Eu acho que para funcionar bem a vivo fibra, o que precisa ser feito, é uma ótima instalação.
 
Infelizmente a Vivo fibra não tem disponível no meu condomínio. Conheço 4 pessoas que tem Vivo fibra em Águas Claras/Brasília. Eles só tem reclamação que o sinal não é estável. Eles estão querendo mudar para Canaã Telecom. Eu acho que para funcionar bem a vivo fibra, o que precisa ser feito, é uma ótima instalação.
incrível como bsb quase n tem provedor q preste uaheuhehuehue
 
FOTO8.jpg
Obrigado dudu15 por responder, desliguei o modem da tomada e liguei novamente, fiz o teste agora de velocidade também e o resultado está mostrando pela manhã 237 Megas de Download, o ping está 20. Mas está alto, antes o ping era 2 quando assinei nos meses iniciais. Fui informado pela empresa que o plano Empresarial resolveria esse problema porque utiliza link dedicado, o problema do plano Empresarial é o valor que é muito alto, também é usado VPN como interligação. Fique com pé atrás por causa da VPN porque tem sites e programas que utilizo que não aceita VPN http://www.canaatelecom.com.br/ag/para-empresas/. Eu sou também CNPJ. Posso fazer essa migração do CPF para CNPJ. Mas primeiro gostaria antes de saber se isso resolveria meu problema. Eu moro em apartamento, no meu condomínio tem somente 20 clientes que utilizam a empresa Canaã Telecom. Você também precisa desligar o modem da tomada todo o dia para o sinal ficar estável?
Primeira vez que vejo operadora ofertar internet via VPN.
 
Boa tarde. Uma operadora pequena pode recusar-se a passar o login e senha do PPPoE, colocar a ONT em modo BRIDGE e ainda bloquear acesso à ONT?
Acontece o seguinte: A operadora tem uma ONT bem ruinzinha, então para ter dual band e outras tecnologias é necessário ter o próprio roteador, aí é que entra o problema: Se o DHCP do roteador estiver ligado, a rede fica sem IPv6, caso o roteador fique em modo BRIGE, a rede fica com IPv6, mas não se pode administrar a rede INTERNA, pois o acesso à ONT é bloqueado. No fim das contas sobram duas alternativas: Ter IPv6 e não poder gerenciar a rede interna, ou ficar apenas com o IPv4 de CGNAT e podendo gerenciar minha rede...

Pra melhorar a internet fica fora dos padrões da ANATEL em horários de pico.
6ab269e9cd24ff0bb09090a84aa55ba2.png

O mais divertido disso tudo é uma cláusula no contrato:
ec6afbf7b8ac26fcec6c42938184f660.png

Ou seja, a internet é pra lá de ruim e não posso fazer absolutamente nada...
 
Pra melhorar a internet fica fora dos padrões da ANATEL em horários de pico.
6ab269e9cd24ff0bb09090a84aa55ba2.png

O mais divertido disso tudo é uma cláusula no contrato:
ec6afbf7b8ac26fcec6c42938184f660.png

Ou seja, a internet é pra lá de ruim e não posso fazer absolutamente nada...
Mas como é os resultados durante o dia?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo