Eu acho que não porque o Meu provedor ele usa cgnat e não fornece o ipv6Caso o provedor me coloque em cgnat eles são obrigados a me dar ipv6?
É orientação do nic.br dar IPv6 ou IPv4 público.Caso o provedor me coloque em cgnat eles são obrigados a me dar ipv6?
![]() |
Se alguém souber de uma norma ou lei posta aí. Orientação do nic é apenas uma orientação (óbvio). O provedor pode seguir ou não.É orientação do nic.br dar IPv6 ou IPv4 público.
Se não dá, é provedor amador ou ilegal.
Nunca havia visto essa marca de ONU. Se ela é bloqueada assim, pede para o suporte do provedor colocar ela em bridge. No provedor que assino é assim.O provedor que eu sou assinante trocou a onu bridge que eu utilizava com o meu roteador Asus por uma onu Stavix MpX421RQ, o firmware dessa onu é todo cheio de bugs, upnp não funciona, não conecta com ipv6 que é habilitado por padrão, não abre portas, e quando eu aplico alguma configuração específica eu tenho que restaurar as configurações para reconectar a internet.
Alguém aqui utiliza essa onu?
![]()
Nunca havia visto essa marca de ONU. Se ela é bloqueada assim, pede para o suporte do provedor colocar ela em bridge. No provedor que assino
Pede para voltar do jeito que era antes então. ONU + seu roteador.--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Eu falei para o suporte mudar de pppoe para bridge, mas eles alegaram que com essa onu não teria como
Você está usando outro roteador ?? Comigo aconteceu isso quando usava um roteador por fora, aí eu tive que colocar porta fixa no XboxAlguma dica pra resolver o problema de NAT duplo/restrito quando o provedor de fibra é cgnat?
No meu caso o Xbox é conectado por cabo diretamente no modem da fibra. Tenho um roteador que distribui a internet proveniente modem para os outros dispositivos mas o Xbox não tem ligação com ele.Você está usando outro roteador ?? Comigo aconteceu isso quando usava um roteador por fora, aí eu tive que colocar porta fixa no Xbox
Somente pedindo um ip público ou então colocar sua onu/roteador na mesma faixa de ip de saída do provedor.Alguma dica pra resolver o problema de NAT duplo/restrito quando o provedor de fibra é cgnat?
Poderia indicar um tutorial de como fazer esse procedimento no onu/roteador? IP público no provedor só com link dedicado, que é bem mais caro.Somente pedindo um ip público ou então colocar sua onu/roteador na mesma faixa de ip de saída do provedor.
Mais a nat duplo é no Xbox ??? Porque eu resolvi testando as portas que o próprio Xbox dá até uma que não deu maisNo meu caso o Xbox é conectado por cabo diretamente no modem da fibra. Tenho um roteador que distribui a internet proveniente modem para os outros dispositivos mas o Xbox não tem ligação com ele.
Eu respondi isso no fórum. Funciona 100%, porém toda vez que seu ip externo for trocado , vc terá que refazer.Poderia indicar um tutorial de como fazer esse procedimento no onu/roteador? IP público no provedor só com link dedicado, que é bem mais caro.
entao o maior problema do UTP é o pac pon, já que se acabar a luz no meio do caminho e nao tiver uma redundância você fica sem internet, já na fibra só é necessario energia na olt no provedor e na onu na sua casa, sem contar que os switchs da rede utp dão bastante problema / não aguentam o trafego se for uma velocidade baixa tipo 30mb acho que vai de boa via utp, maior que isso é meio dificilAlguém sabe me informar se internet via cabo utp sofre muita interferência como quedas, em casos de chuvas por exemplo.
Finalmente consegui conversar com alguem desse Weclix, pedi a instalaçao do plano 500/500 para testes.
Quais são os testes que vcs recomendam fazer? Rotas, latencia, ip v4 e v6, etc....
Amigo, não estou em CGNAT,tenho IP válido porém ainda assim minha NAT fica como "Moderado", não fica restrito/duplo, mas também não fica aberto.Eu respondi isso no fórum. Funciona 100%, porém toda vez que seu ip externo for trocado , vc terá que refazer.
Problema com abertura de portas + cgnat
Bom dia galera. Estou tendo uns problemas para abrir as portas da live, meu NAT fica sempre estrito e também aparece NAT duplo detectado... Antes eu tinha internet da VIVO e consegui abrir todas as portas normalmente no roteador... Recentemente me mudei pra outro apartamento que já tinha uma...www.pxb.net.br
Weclix instalado. O que devo testar? Tenho até sexta-feira para cancelar sem pagar multa. xD
![]()
Te respondi acima....
[TÓPICO DEDICADO] - Provedores Regionais de Internet Fibra óptica
Finalmente consegui conversar com alguem desse Weclix, pedi a instalaçao do plano 500/500 para testes. Quais são os testes que vcs recomendam fazer? Rotas, latencia, ip v4 e v6, etc....forum.adrenaline.com.br
Muito bom cara! De verdade! Todos os servidores batendo o que deveriam, inclusive fora da CGNAT aparentemente (Pelo teste da Live). Parabéns pela aquisição. Continue acompanhando isso durante os dias e em horários de pico também para verificar se a qualidade sem mantém.Perdao, nao tinha visto, nao recebi a notificaçao de quote do post. Farei os testes.
Pelo menos a rede do Xbox nao parece ser problema.
![]()
![]()
![]()