• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Senhores, alguém tem internet contratada do provedor Ursoft ou tem alguma informação ou relato de alguém que possua a respeito da estabilidade e funcionamento?

O site do provedor é http://ursoft.com.br/

Até achei alguns relatos na internet mais é tudo 8 ou 80, não achei nenhum que tivesse informações uteis e achei bem interessante os planos deles.
 
Senhores, alguém tem internet contratada do provedor Ursoft ou tem alguma informação ou relato de alguém que possua a respeito da estabilidade e funcionamento?

O site do provedor é http://ursoft.com.br/

Até achei alguns relatos na internet mais é tudo 8 ou 80, não achei nenhum que tivesse informações uteis e achei bem interessante os planos deles.

Achei bem meia boca na questão de acordos de tráfego, tem pouca banda dentro do IX...



Tem pouco ipv4, não tem prefixo ipv6, sei não, acho que é bomba.
 
@Mosqueteirors como achar a Loga Internet neste site do bgpview? Pesquisei por Loga e não achei nada.

Aqui nos testes de velocidade as vezes aparece como:
Dinâmica Telecom
AT3 Internet
JNNET Telecomunicações
(cada vez que reinicio o HG6143D muda)
 
Achei bem meia boca na questão de acordos de tráfego, tem pouca banda dentro do IX...



Tem pouco ipv4, não tem prefixo ipv6, sei não, acho que é bomba.

Valeu pelas informações @Mosqueteirors , vou pular fora então e continuar com a Vivo.
 
@Mosqueteirors como achar a Loga Internet neste site do bgpview? Pesquisei por Loga e não achei nada.

Aqui nos testes de velocidade as vezes aparece como:
Dinâmica Telecom
AT3 Internet
JNNET Telecomunicações
(cada vez que reinicio o HG6143D muda)

Isso ocorre porque eles não possuem nem ASN em nome da Loga.

Essas empresas que aparecem estão entregando link para ele.
 
Isso ocorre porque eles não possuem nem ASN em nome da Loga.

Essas empresas que aparecem estão entregando link para ele.
Rapaz, isso não é um bom sinal correto? Devo me preocupar?

Eu estava neste provedor:

E por ter problemas cancelei e assinei a Loga (até agora tudo certo).
Pelo menos o pessoal por aqui elogia bastante a Loga, mesmo sem o ipv6.
 
Unifique não deixa nem acessar o modem pela senha user :limo:
Está complicado. Tomara que até ano que vem tenha uma fibra diferente aqui no Bairro.
 
Unifique não deixa nem acessar o modem pela senha user :limo:
Está complicado. Tomara que até ano que vem tenha uma fibra diferente aqui no Bairro.
Pois é... Essa semana perdi o acesso também, primeiro reduziram o nível de acesso deixando o usuário user/user com permissões de leitura, agora nem isso.... Complicado
 
Rapaz, isso não é um bom sinal correto? Devo me preocupar?

Eu estava neste provedor:

E por ter problemas cancelei e assinei a Loga (até agora tudo certo).
Pelo menos o pessoal por aqui elogia bastante a Loga, mesmo sem o ipv6.

Não ter ASN mostra apenas um uma despreocupação organizacional, mas ela pode ter bons links contratados.
 
Unifique não deixa nem acessar o modem pela senha user :limo:
Está complicado. Tomara que até ano que vem tenha uma fibra diferente aqui no Bairro.
Notei isso também, até um tempo atrás estava acessando, tentei acessar esses dias e nada..... pensei que o problema era eu hehehe
 
Pra quem se interessa...

A RNP começou a usar a rota nova esse mês, nem as empresas que firmaram parceria cedo (Telxius, NoPing essa que tinha previsão de ativar em Agosto) estão utilizando ainda.
 
Última edição:
Meu Deus. Há literalmente décadas que eu espero por isso, mas parece que nós últimos anos "está mais lento ainda", e esse cabo não "funciona na prática" de nenhum jeito.

Me livrar do tráfego através dos Estados Unidos e ter acesso direto pela Europa é um sonho. Atualmente há países que acesso em que tem a latência igual a da Ásia. Lamentável.
 
Desde 2014 que eu estava usando uma internet de 10 megas da Oi. Mas que na verdade não me entregava os 10 megas pq a internet oscilava entre 3 a 5 megas e em dias ruins não carregava um simples video no youtube.
Na sexta feira eu mudei pra Atel Telecom e no sabado os tecnicos vieram instalar os 200 megas de internet e as mudanças são bastante significativas. de 3 megas pra 200 megas é um salto gigantesco.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Antes de 2014 eu usava uma internet de 1 mega dividida pra 5 pessoas. A internet que eu tinha antes era pior que a de 10 megas da Oi.
Pra quem mora em cidade pequena ou media que é o meu caso é dificil achar um provedor de internet decente.
Aqui na minha cidade veio a internet da Claro e da Atel telecom pra competir com a Oi.
a concorrencia está engolindo a Oi.
 
Última edição:
@Mosqueteirors tudo bem?
O que V. diria a respeito da estrutura utilizada pela Desktop no momento?

Obrigado.

A estrutura parece ser boa, acordos com boas operadoras.

Está tendo algum problema? As vezes por melhor que seja a estrutura algumas regiões sofrem por colocarem muitos clientes pendurados.
 
@Mosqueteirors , tenho aqui a disponibilidade de 3 provedores, poderia me ajudar a decifrar qual o melhor e qual o pior?
 
Pessoal peguei hoje a Explorernet, uma ISP de anapolis mas também serve em várias cidades do distrito federal. alguém sabe onde posso conseguir a senha master deles? ONU ZTE Modelo F670L
 
Pessoal peguei hoje a Explorernet, uma ISP de anapolis mas também serve em várias cidades do distrito federal. alguém sabe onde posso conseguir a senha master deles? ONU ZTE Modelo F670L
Geralmente é usuário: user e senha: user.

Para configurações mais avançadas é usuário: multipro e senha: multipro.

Se eles não tiveram trocado uma dessas vai servir.

Se puder postar testes de ping, estive analisando a possibilidade de assinar mas acabei escolhendo a “age telecom”.
 
Geralmente é usuário: user e senha: user.

SZfme7v.jpg
Para configurações mais avançadas é usuário: multipro e senha: multipro.

Se eles não tiveram trocado uma dessas vai servir.

Se puder postar testes de ping, estive analisando a possibilidade de assinar mas acabei escolhendo a “age telecom”.
Muito obrigado. nem todo heroi usa capa rs. esse é o teste da explorernet. unica coisa que não gostei é que o sinal está muito instável, já caiu 3 vezes no primeiro dia de uso. vc sabe como conseguir o ppoe da Explorernet?
 
Muito obrigado. nem todo heroi usa capa rs. esse é o teste da explorernet. unica coisa que não gostei é que o sinal está muito instável, já caiu 3 vezes no primeiro dia de uso. vc sabe como conseguir o ppoe da Explorernet?
Em relação ao ppoe vai ter que entrar em contato com eles, mas acho que nem vai adiantar pra nada. Essa ONU não tem como colocar em bridge. Usei ela na LinkWap e não tinha a opção.
 
@Mosqueteirors , tenho aqui a disponibilidade de 3 provedores, poderia me ajudar a decifrar qual o melhor e qual o pior?

As 3 possuem infra parecida, todas meia boca.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo