[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Pessoal, a mob instalou a ONU EG8145v5, não sei confirmar se ela e bloqueada ou não, pois a mesma não utiliza o usuário e senha padrão da Huawei.

Eu queria saber de vcs se caso eu utilizasse outra ONU eg8145v5, mas que seja desbloqueada, iria funcionar na mob? Tenho uma parada aqui, ela foi do meu primeiro provedor, é totalmente desbloqueada, tanto que ainda utiliza os logins padrões: EPuser para usuário simples e adminEP para usuário avançado. Ela iria funcionar na mob?

Tenho essa dúvida, pois utilizá-la me deixaria totalmente livre do controle da mob, pois deixaria o tr-069 desativado, pra não ter acesso remoto livre para a mob.
Eles bloqueiam pelo mac do roteador. Você pode tentar pedir a senha. As vezes eles fornecem. Ou pedir para mudar para bridge.
 
Pessoal, vcs que tem mob como provedor conseguem acessar esse site sem problemas? Só consigo acesso a ele via vpn, meu roteador é um asus rt-ac68u, firmware padrão. Tanto dns ipv4 e ipv6 é o da mob, só que utilizo a opção dns-of-tls ativa, uso o dns do nextdns nela, tanto ipv4 e ipv6.

Cheguei a pensar que fosse isso o problema do bloqueio, mas no nextdns não tem nenhum bloqueio aparente a esse endereço, então começo a achar que é com a mob o problema. Vocês que tem mob conseguem acessá-lo?
 
Pessoal, vcs que tem mob como provedor conseguem acessar esse site sem problemas? Só consigo acesso a ele via vpn, meu roteador é um asus rt-ac68u, firmware padrão. Tanto dns ipv4 e ipv6 é o da mob, só que utilizo a opção dns-of-tls ativa, uso o dns do nextdns nela, tanto ipv4 e ipv6.

Cheguei a pensar que fosse isso o problema do bloqueio, mas no nextdns não tem nenhum bloqueio aparente a esse endereço, então começo a achar que é com a mob o problema. Vocês que tem mob conseguem acessá-lo?
O endereço está correto?
Tentei abrir aqui no meu trabalho (não temos Mob aqui) e não deu certo.
Quando chegar em casa mais tarde testo com a Mob.
 
Pessoal, vcs que tem mob como provedor conseguem acessar esse site sem problemas? Só consigo acesso a ele via vpn, meu roteador é um asus rt-ac68u, firmware padrão. Tanto dns ipv4 e ipv6 é o da mob, só que utilizo a opção dns-of-tls ativa, uso o dns do nextdns nela, tanto ipv4 e ipv6.

Cheguei a pensar que fosse isso o problema do bloqueio, mas no nextdns não tem nenhum bloqueio aparente a esse endereço, então começo a achar que é com a mob o problema. Vocês que tem mob conseguem acessá-lo?
Não sou assinante da Mob, mas aqui sem VPN não acessa. E para acessar com VPN, somente sendo de outro país. Deve ser algum bloqueio para acessos do Brasil.
 
O endereço está correto?
Tentei abrir aqui no meu trabalho (não temos Mob aqui) e não deu certo.
Quando chegar em casa mais tarde testo com a Mob.

Está, conferi novamente para ver se não tinha digitado errado.

Não sou assinante da Mob, mas aqui sem VPN não acessa. E para acessar com VPN, somente sendo de outro país. Deve ser algum bloqueio para acessos do Brasil.

É o que estou achando também, que para os brasileiros tem bloqueio, tendo acesso apenas por vpn. Estou usando o cloudflare como vpn, segui um tutorial onde apenas gerei o arquivo e utilizo o programa do wireguard para windows para fazer a conexão, assim consigo acesso ao site normalmente.
 
Pessoal, vcs que tem mob como provedor conseguem acessar esse site sem problemas? Só consigo acesso a ele via vpn, meu roteador é um asus rt-ac68u, firmware padrão. Tanto dns ipv4 e ipv6 é o da mob, só que utilizo a opção dns-of-tls ativa, uso o dns do nextdns nela, tanto ipv4 e ipv6.

Cheguei a pensar que fosse isso o problema do bloqueio, mas no nextdns não tem nenhum bloqueio aparente a esse endereço, então começo a achar que é com a mob o problema. Vocês que tem mob conseguem acessá-lo?

Sei que vc pediu MOB, mas eu tentei acessar pela conexão Brisanet, também com NextDNS e não foi.
 
Sei que vc pediu MOB, mas eu tentei acessar pela conexão Brisanet, também com NextDNS e não foi.
Isso confirma que deve ser bloqueio por região do próprio site, devem ter bloqueado qualquer acesso do Brasil por algum motivo. Pelo menos descarta qualquer culpa por parte do provedor, te agradeço por teste em outra operadora, ajudou a esclarecer ainda mais as dúvidas 👍
 
De belo Horizonte aqui, a valenet vale a pena na região?
 
Qual desses é menor pior: Canaã, Age Telecom, explorernet, Giga + (antiga sumicity dona da Ora telecom) ou taí telecom?

Tô querendo sair da Oi para uma dessas, a mais barata é a Giga +.
 
Última edição:
Pra quem é de SP de ZL a Vip Telecom tá com promoção de 600MB por 80 reais. Tentei atualizar meu plano via wpp e a atente de falou que não era possível (não tenho mais fidelidade com eles no meu plano), porém oferecendo 800MB por 109,90, msm preço que eu pagava pelos 600MB.

Vou tentar hj falar com a atendente via telefone e, se eu não conseguir, ligo pra central de cancelamento com o motivo de que não querem atualizar meu plano sendo que a concorrência agora me oferece os msms 600MB por 80 reais tmb. Torcer para atualizarem, pois não quero os 800MB msm sendo tentador, pois vou contratar a Vivo Fibra pra link aggregation.
 
Qual desses é menor pior: Canaã, Age Telecom, explorernet, Giga + (antiga sumicity dona da Ora telecom) ou taí telecom?

Tô querendo sair da Oi para uma dessas, a mais barata é a Giga +.

Brasília né?
Já vi propaganda da Canaã e recentemente em vários locais da Age Telecom.
Quanto a qualidade desconheço.
 
Brasília né?
Já vi propaganda da Canaã e recentemente em vários locais da Age Telecom.
Quanto a qualidade desconheço.
No Google tem muitos comentários negativos de todas, principalmente no que se refere a atendimento. Difícil confiar em provedor regional que não é muito conhecido. Vou acabar continuando com a Oi esperando a boa vontade da Vivo ou Tim, a Claro aqui consegue ser pior que a Oi.
 
Última edição:
No Google tem muitos comentários negativos de todas, principalmente no que se refere a atendimento. Difícil confiar em provedor regional que não é muito conhecido. Vou acabar continuando com a Oi esperando a boa vontade da Vivo ou Tim, a Claro aqui consegue ser pior que a Oi.

Engraçado que uso a Oi por volta de um ano e funciona muito bem, meu uso é praticamente resumido em jogos e filmes/séries.
 
Engraçado que uso a Oi por volta de um ano e funciona muito bem, meu uso é praticamente resumido em jogos e filmes/séries.
Eu acho o ping alto comparado com a concorrência, preciso ficar trocando de IP toda vez que acaba a luz procurando um menos pior, em geral rotas da Oi são ruins nacionalmente e principalmente internacional, modem travado pra bridge, pra assistir nunca tive problema mesmo, porém algumas vezes em horário de pico alguns sites ficam lentos e o ping oscila. Em geral a internet não é ruim pois nunca ficou fora só ar, só que eu queria coisa melhor, além de pagar 99 por 200mb e não permitem upgrade por enquanto, mas duvido se não estivesse em fidelidade dariam um jeito, já tentei no setor de cancelamento alguns meses atrás.
 
Boa noite pessoal.
Tenho Internet de um provedor regional, e eles não deixam colocar em bridge.
Porém tenho o usuário e senha pppoe, o roteador deles é um datacom, que configuro normal em bridge, mesmo assim dava erro de conta/login e senha, dai clonei o mac , parou de dar o erro de conta,mas não pega ip.
Alguém sabe mais alguma configuração possível, para burlar esse bloqueio de colocar em bridge? Obrigado.
 
Eu acho o ping alto comparado com a concorrência, preciso ficar trocando de IP toda vez que acaba a luz procurando um menos pior, em geral rotas da Oi são ruins nacionalmente e principalmente internacional, modem travado pra bridge, pra assistir nunca tive problema mesmo, porém algumas vezes em horário de pico alguns sites ficam lentos e o ping oscila. Em geral a internet não é ruim pois nunca ficou fora só ar, só que eu queria coisa melhor, além de pagar 99 por 200mb e não permitem upgrade por enquanto, mas duvido se não estivesse em fidelidade dariam um jeito, já tentei no setor de cancelamento alguns meses atrás.
No app da minha mina eles tem Oi Fibra 200mb e realmente, passou das 17:00 já era até video do Tiktok fica travando , Youtube cai qualidade pra 360p todo minuto , quedas e loss acontecem então imagina a merd*
Lá no bairro dela só tem essa opção ou a NET com aquele coxial de merd* que não presta mesmo...
Meu bairro tem mais de 4 provedores FTTH , coloquei hoje 800/800 pagando R$ 129,00 , antes estava pagando R$ 120 em outra 500/80 , é outra vida provedores pequenos de bairro, muito menos problema de link saturado igual estas empresas grandes vide Oi , Vivo etc ...
 
Uma dúvida, fazia tempo que eu tinha vendido meu pc gamer e ficado apenas com o macbook, porém agora apareceu um conhecido vendo um pc bom até e resolvi comprar, fazia uns 2 anos que eu não jogava nada e nem abria a steam mais, porém fui baixar uns dois jogos na steam e percebi que a velocidade de download não passa de 25/30MBs tanto no meu provedor regional que tenho 600MB/300MB como na Claro que chega aqui 750MB/100MB, ambas é a mesma coisa na velocidade, eu já troquei servidores lá e nada. Ambos os provedores tiveram pico de chegar a 50MB, porém logo já caiu, esse pc tem um sdd de 1TB(só que não lembro qual é a velocidade dele). Isso é normal mesmo? steam é limitada nessas velocidades ou é algo de rota do provedor?
 
Piada, CTRL C + CTRL V das onu huawei.... até o ip de gerência e usuários são iguais...
Pode ser por questão tributária ou mesmo de restrição de regulamentação.
Tanto pode a ONT/ONU ter imposto alto ou processo aduaneiro mais difícil que seriam motivados com uso de marca própria (tipo fazem com veículos que são só montados no Brasil, mas produzidas todas as peças no exterior) quanto haver negativa da Anatel no mesmo produto ou desinteresse da Huawei em solicitar homologação no Brasil.

Sistemas são todos quase idênticos, principalmente pelos protocolos e padrões.
Até mesmo as interfaces Web de gerência da Claro, Vivo, Tim são montadas em cima da mesma base dos modem de Internet discada e ADSL de 1999, só que com restrições de configuração e etc.

Não há como querer que se reinvente a roda, que se altere algo que funciona muito bem e muito menos que se mude o protocolo (padrão por convenções - Vide IEEE).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

No app da minha mina eles tem Oi Fibra 200mb e realmente, passou das 17:00 já era até video do Tiktok fica travando , Youtube cai qualidade pra 360p todo minuto , quedas e loss acontecem então imagina a merd*
Lá no bairro dela só tem essa opção ou a NET com aquele coxial de merd* que não presta mesmo...
Meu bairro tem mais de 4 provedores FTTH , coloquei hoje 800/800 pagando R$ 129,00 , antes estava pagando R$ 120 em outra 500/80 , é outra vida provedores pequenos de bairro, muito menos problema de link saturado igual estas empresas grandes vide Oi , Vivo etc ...
Como não chega não é tão importante. Tenho coaxial da claro em casa e tenho clientes com fibra de qualquer outro ISP. Não vejo tanta ou nenhuma diferença.
O negócio que interessa mesmo é o provedor.
Se congestiona, a empresa pode te entregar uma fibra de 25G que vai dar na mesma.
Em uma cidade que morei, a rede UTP (FTTB + cabo de rede nos Apartamentos) era melhor que FTTH do concorrente. A mesma empresa tinha link de rádio 2.4GHz navegando e baixando muito melhor que ADSL do lado do prédio da Oi por conta dos backbone.

Se tá ruim, reclama. Não resolveu, troca.
E busca a experiência da galera na região de cada ISP pra decidir. Não vai muito na linha de fibra em casa > fibra até o poste, principalmente pra ver tiktok, yt.
 
Última edição:
Pode ser por questão tributária ou mesmo de restrição de regulamentação.
Tanto pode a ONT/ONU ter imposto alto ou processo aduaneiro mais difícil que seriam motivados com uso de marca própria (tipo fazem com veículos que são só montados no Brasil, mas produzidas todas as peças no exterior) quanto haver negativa da Anatel no mesmo produto ou desinteresse da Huawei em solicitar homologação no Brasil.

Sistemas são todos quase idênticos, principalmente pelos protocolos e padrões.
Até mesmo as interfaces Web de gerência da Claro, Vivo, Tim são montadas em cima da mesma base dos modem de Internet discada e ADSL de 1999, só que com restrições de configuração e etc.

Não há como querer que se reinvente a roda, que se altere algo que funciona muito bem e muito menos que se mude o protocolo (padrão por convenções - Vide IEEE).
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como não chega não é tão importante. Tenho coaxial da claro em casa e tenho clientes com fibra de qualquer outro ISP. Não vejo tanta ou nenhuma diferença.
O negócio que interessa mesmo é o provedor.
Se congestiona, a empresa pode te entregar uma fibra de 25G que vai dar na mesma.
Em uma cidade que morei, a rede UTP (FTTB + cabo de rede nos Apartamentos) era melhor que FTTH do concorrente. A mesma empresa tinha link de rádio 2.4GHz navegando e baixando muito melhor que ADSL do lado do prédio da Oi por conta dos backbone.

Se tá ruim, reclama. Não resolveu, troca.
E busca a experiência da galera na região de cada ISP pra decidir. Não vai muito na linha de fibra em casa > fibra até o poste, principalmente pra ver tiktok, yt.
Isso que quis dizer, aqui em BH por exemplo, pessoal tá em peso preferindo provedor menor do que Vivo , NET , Oi Fibra por exemplo , prevedores pequenos entregando muito mais banda sem link saturado, com preços melhores e com uma qualidade excepcional, agora NET aqui não presta em nenhum lugar , vendem planos acima de 100MB mas não chega nem metade fora a interferência e loss que dá além das rotas péssimas ...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo