• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Provedores Regionais de Internet Fibra óptica

Alguém que use a Mob Telecom em Teresina/PI poderia informar como é a qualidade dela nessa região?
Achei uns planos bons deles com HBO, Paramount com 600 mega por 99,90.
 
Galerinha
Tem como botar essa onu aqui em bridge? e se sim, tem alguma vantagem?
Meu provedor me dá ip fixo e faço a discagem via ppoe no router

0ab5e30f-5704-4170-bdc0-3de77ecd8bfb.jpg
 
Alguém que use a Mob Telecom em Teresina/PI poderia informar como é a qualidade dela nessa região?
Achei uns planos bons deles com HBO, Paramount com 600 mega por 99,90.
Não sou de Teresina, mas tenho esse plano aí de 600MB Down - 600MB Upload + HBO e Paramount+ e não tenho nada a reclamar, o ruim mesmo é só o suporte quando você precisa, tirando isso é de boa. moro no Ceará.
 
Não sou de Teresina, mas tenho esse plano aí de 600MB Down - 600MB Upload + HBO e Paramount+ e não tenho nada a reclamar, o ruim mesmo é só o suporte quando você precisa, tirando isso é de boa. moro no Ceará.
Obrigado por responder!
Tava olhando em outros locais de pesquisa e parece que a Mob tem fama de suporte ruim no atendimento deles.
 
Galerinha
Tem como botar essa onu aqui em bridge? e se sim, tem alguma vantagem?
Meu provedor me dá ip fixo e faço a discagem via ppoe no router

0ab5e30f-5704-4170-bdc0-3de77ecd8bfb.jpg
se não for plano grande, não vai fazer muita diferença
a unica vantagem de por essas paradas em bridge é qd o plano é digamos > 50mb e o cpu delas começa a chorar
mas eu colocaria pq no roteador proprio se vier suporte trocar tu não precisa nem esquentar de reconfigurar nada denovo
 
Ontem recebi uma mensagem do meu provedor via Whatsapp onde a atendente informou:

"Olá, boa tarde Gabriel! 😃
Estou entrando em contato para informá-lo que o seu plano de 1000 MEGA sofrerá um reajuste anual no valor, para que você não passe por nenhuma alteração, gostaria de renovar o seu plano e garantir mais 12 meses o valor fixo de R$129,90?"


Tenho o mesmo plano a mais de 2 anos sem reajuste, concordei na hora (pago R$119 por 1000/1000) porém ao questionar se a velocidade iria manter a mesma a atendente informou que meu upload cairia para 500, tem dia que uso a banda de up inteira fazendo upload de arquivo zipado então eu neguei aceitar o novo reajuste até eles me passarem os 1000/1000 com o reajuste.
Caso eles façam essa alteração sem minha permissão (bem possível que isso aconteça), tenho algum lugar a recorrer ou eles estão no direito?
 
Ontem recebi uma mensagem do meu provedor via Whatsapp onde a atendente informou:

"Olá, boa tarde Gabriel! 😃
Estou entrando em contato para informá-lo que o seu plano de 1000 MEGA sofrerá um reajuste anual no valor, para que você não passe por nenhuma alteração, gostaria de renovar o seu plano e garantir mais 12 meses o valor fixo de R$129,90?"


Tenho o mesmo plano a mais de 2 anos sem reajuste, concordei na hora (pago R$119 por 1000/1000) porém ao questionar se a velocidade iria manter a mesma a atendente informou que meu upload cairia para 500, tem dia que uso a banda de up inteira fazendo upload de arquivo zipado então eu neguei aceitar o novo reajuste até eles me passarem os 1000/1000 com o reajuste.
Caso eles façam essa alteração sem minha permissão (bem possível que isso aconteça), tenho algum lugar a recorrer ou eles estão no direito?
Com provedor regional a única forma de reclamar é só com Procon.
Anatel e Consumidor.gov não ajudam com problemas de provedor regional que não esteja catalogados no site deles.
 
Alguém que use a Mob Telecom em Teresina/PI poderia informar como é a qualidade dela nessa região?
Achei uns planos bons deles com HBO, Paramount com 600 mega por 99,90.
Amigo, sou da mesma cidade, eu tenho esse provedor aqui, não assine isso, tem provedor muito melhor que ela. Já te adianto de antemão que o suporte é horroroso, não presta. A internet segue o mesmo, só vc procurar informações de pessoas iradas com a empresa, que não tem um controle de qualidade bom.

Aqui estou esperando só a fidelidade acabar e mando essa bomba pra longe. Esses dias os sacanas me enviaram a fatura do plano de 600mb no valor no plano deles atual, que dá mais de 114 reais. Avisei que isso era quebra de contrato da parte deles, pois no meu contrato o valor era 99,90, estava bem escrito lá, que meteria eles na justiça e cancelaria a internet por descumprimento de contrato por parte deles. Estou só esperando o contato pra ver o que vão dizer, pois a fatura até já removeram do site, quero ver a nova o valor.

Eu não recomendo essa mob telecom nem para o meu pior inimigo, se assinar vc já está sabendo da bomba que pode levar para casa e terá que aguentar 1 ano de dor de cabeça por causa da fidelidade, a não ser que pague a multa rescisória, mas não te recomendo, passe longe desse provedor.

Ainda bem que o rapaz que fez a instalação na época me deu acesso a onu, com isso posso gerenciar 100% a bomba do aparelho deles, pois até nisso eles são incompetentes. Hoje já fiz um reset de fábrica, como sei o login/senha pppoe já configurei do jeito que eu quero. Troquei o usuário e senha de acesso a onu que eles criam, assim os infelizes não ficam fuçando nas configurações, pois desativei o tr-069, vi que eles só conseguem acesso a onu aqui quando esse troço tá ativo e a onu no modo roteador, gerando internet. Mas salvei um backup das configurações anteriores caso precise de suporte lixo deles.

Sei que foi a maior burrada que eu fiz assinar com esse provedor, os provedores locais do meu bairo são muito melhores que essa mob.
 
Última edição:
Internet fiber network Manaus plano 500mb wi-fi 2,4/5ghz os dois caem toda hora a poucos segundo cai e volta as vezes demora a reconectar mesmo eu estando bem perto do roteador velocidade Max que pego no 180mb velocidade Max em Cell 140mb (os dois em 5ghz) alguma coisa que eu possa fazer para resolver quando wi-fi cai ou reinicia aparece error de dns no navegador quando peço ajuda da provedora diz que vai mandar um técnico e cobrar taxa de visita não quero pagar a taxa por que acho um absurdo pagar pelo erro deles (passaram a fibra por dentro da caixa de luz num apt) e querem que eu pague para concertar isso (fazer o cabeamento correto)
 
Internet fiber network Manaus plano 500mb wi-fi 2,4/5ghz os dois caem toda hora a poucos segundo cai e volta as vezes demora a reconectar mesmo eu estando bem perto do roteador velocidade Max que pego no 180mb velocidade Max em Cell 140mb (os dois em 5ghz) alguma coisa que eu possa fazer para resolver quando wi-fi cai ou reinicia aparece error de dns no navegador quando peço ajuda da provedora diz que vai mandar um técnico e cobrar taxa de visita não quero pagar a taxa por que acho um absurdo pagar pelo erro deles (passaram a fibra por dentro da caixa de luz num apt) e querem que eu pague para concertar isso (fazer o cabeamento correto)
Aqui já aconteceu comigo quando usava a oi DSL o equipamento era muito ruim, resolvi colocando um roteador e desativando o Wi-Fi da operadora.
Você pode tentar trocar o canal da rede pode ser que esteja dando interferência, e também tenta colocar modo de segurança em AES pode ser que resolva.
 
Amigo, sou da mesma cidade, eu tenho esse provedor aqui, não assine isso, tem provedor muito melhor que ela. Já te adianto de antemão que o suporte é horroroso, não presta. A internet segue o mesmo, só vc procurar informações de pessoas iradas com a empresa, que não tem um controle de qualidade bom.

Aqui estou esperando só a fidelidade acabar e mando essa bomba pra longe. Esses dias os sacanas me enviaram a fatura do plano de 600mb no valor no plano deles atual, que dá mais de 114 reais. Avisei que isso era quebra de contrato da parte deles, pois no meu contrato o valor era 99,90, estava bem escrito lá, que meteria eles na justiça e cancelaria a internet por descumprimento de contrato por parte deles. Estou só esperando o contato pra ver o que vão dizer, pois a fatura até já removeram do site, quero ver a nova o valor.

Eu não recomendo essa mob telecom nem para o meu pior inimigo, se assinar vc já está sabendo da bomba que pode levar para casa e terá que aguentar 1 ano de dor de cabeça por causa da fidelidade, a não ser que pague a multa rescisória, mas não te recomendo, passe longe desse provedor.

Ainda bem que o rapaz que fez a instalação na época me deu acesso a onu, com isso posso gerenciar 100% a bomba do aparelho deles, pois até nisso eles são incompetentes. Hoje já fiz um reset de fábrica, como sei o login/senha pppoe já configurei do jeito que eu quero. Troquei o usuário e senha de acesso a onu que eles criam, assim os infelizes não ficam fuçando nas configurações, pois desativei o tr-069, vi que eles só conseguem acesso a onu aqui quando esse troço tá ativo e a onu no modo roteador, gerando internet. Mas salvei um backup das configurações anteriores caso precise de suporte lixo deles.

Sei que foi a maior burrada que eu fiz assinar com esse provedor, os provedores locais do meu bairo são muito melhores que essa mob.
Fui cliente da Mob e assino embaixo de tudo o que você disse.
 
Fui cliente da Mob e assino embaixo de tudo o que você disse.
E ela está podre na parte de ping, tá horrível para qualquer lugar. Antes usava o dns do nextdns, tanto para ipv4/ipv6. Com eles, era menos de 10ms cada, agora o ipv4 foi para casa dos ~60ms, tem dias que passa de 10ms, o ipv6 até que se mantém em menos de 15ms. Google, cloudflare e etc estão podres com ela, nem o próprio dns dela presta, da nojo desse provedor.

Não vejo a hora da fidelidade acabar e me livrar dessa bomba, tá igual a brisanet aqui, duas porcarias. A brisanet só fiquei 4 dias e cancelei, só não fiz isso com a mob porque no primeiro mÊs tava tudo ok, o problema veio nos meses seguintes, parece que fazem propositalmente para pegar clientes novos, dão boas condições de uso e depois tacam o foda-se para ele.
 
E ela está podre na parte de ping, tá horrível para qualquer lugar. Antes usava o dns do nextdns, tanto para ipv4/ipv6. Com eles, era menos de 10ms cada, agora o ipv4 foi para casa dos ~60ms, tem dias que passa de 10ms, o ipv6 até que se mantém em menos de 15ms. Google, cloudflare e etc estão podres com ela, nem o próprio dns dela presta, da nojo desse provedor.

Não vejo a hora da fidelidade acabar e me livrar dessa bomba, tá igual a brisanet aqui, duas porcarias. A brisanet só fiquei 4 dias e cancelei, só não fiz isso com a mob porque no primeiro mÊs tava tudo ok, o problema veio nos meses seguintes, parece que fazem propositalmente para pegar clientes novos, dão boas condições de uso e depois tacam o foda-se para ele.
Complicado.
Um problema que dava muito quando eu tinha a Mob era simplesmente cair a conectividade IPv4. Simplesmente tudo o que era site, serviço ou app apenas IPv4 morria. E não era DNS, pois com qualquer um dava esse problema. Acontecia isso pelo menos umas 3x no mês.
A parte irritante era lidar com os atendentes de suporte de lá que não entendem absolutamente nada e faziam tu perder teu tempo com idiotices como apagar cookie ou reiniciar o roteador, sendo que era problema de infra da empresa lixo deles.
Reduz o tempo de vida do cara uns 20 anos cada vez que tu tem que lidar com o suporte de lá.
 
Complicado.
Um problema que dava muito quando eu tinha a Mob era simplesmente cair a conectividade IPv4. Simplesmente tudo o que era site, serviço ou app apenas IPv4 morria. E não era DNS, pois com qualquer um dava esse problema. Acontecia isso pelo menos umas 3x no mês.
A parte irritante era lidar com os atendentes de suporte de lá que não entendem absolutamente nada e faziam tu perder teu tempo com idiotices como apagar cookie ou reiniciar o roteador, sendo que era problema de infra da empresa lixo deles.
Reduz o tempo de vida do cara uns 20 anos cada vez que tu tem que lidar com o suporte de lá.
Aqui acho que tenho o problema também, vejo isso quando o navegador perde acesso ipv6, fica tudo offline, do jeito que vc falou. Fica só o ipv4 o ipv6 morre, só volta se eu reconectar ou reiniciar o roteador. Isso é algo que também me incomoda e muito, mas é como vc disse, entrar em contato com o suporte incompetente deles é perder saúde mental a toa, não compensa o estresse. Vou até analisar e ver quando minha fidelidade acaba, já ir procurando outro provedor que seja razoável aqui no meu bairro, pois mob nem de graça eu quero.
 
Aqui acho que tenho o problema também, vejo isso quando o navegador perde acesso ipv6, fica tudo offline, do jeito que vc falou. Fica só o ipv4 o ipv6 morre, só volta se eu reconectar ou reiniciar o roteador. Isso é algo que também me incomoda e muito, mas é como vc disse, entrar em contato com o suporte incompetente deles é perder saúde mental a toa, não compensa o estresse. Vou até analisar e ver quando minha fidelidade acaba, já ir procurando outro provedor que seja razoável aqui no meu bairro, pois mob nem de graça eu quero.
Aqui era o contrário: tudo que é IPv6 funcionava e IPv4 morria totalmente.
E reiniciar o roteador não adiantava de nada.
 
desculpa me expressei mal, eu disse q tem bastante comentarios negativos e alguns poucos positivos, e ai fica dificil confiar nesses positivos, justamente por esse fato de avaliaçoes falsas.
Eu ja pesquisei aqui no forum e nao achei quase nenhuma informaçao, e no reclame aqui uma delas nao tem nem nota, e a outra tem ate nota boa, mas tem bastante reclamaçao sobre suporte, instalaçao e etc.

é NIU FIBRA e NETHIT, sao as 2 que atendem aqui na minha rua.
Você é de Santos?
 
To usando um modem em bridge com pppoe sendo discado pelo meu roteador da asus.

Aconte que quando falta luz ou reinício o modem a internet da erro pra se conectar (fala que a conta é inválida ou a senha tá errada)

Daí tenho que ficar reiniciando e aguardando 1-5 minutos , daí consegue conectar. Alguém sabe oq pode ser ?
 
To usando um modem em bridge com pppoe sendo discado pelo meu roteador da asus.

Aconte que quando falta luz ou reinício o modem a internet da erro pra se conectar (fala que a conta é inválida ou a senha tá errada)

Daí tenho que ficar reiniciando e aguardando 1-5 minutos , daí consegue conectar. Alguém sabe oq pode ser ?
Porque a conexão PPPoE anterior continua estabelecida no seu provedor por falta da resposta do seu roteador, sem o Release/Hangup é preciso esperar o timeout vindo do servidor PPPoE do seu provedor para poder reconectar novamente.
 
Aqui acho que tenho o problema também, vejo isso quando o navegador perde acesso ipv6, fica tudo offline, do jeito que vc falou. Fica só o ipv4 o ipv6 morre, só volta se eu reconectar ou reiniciar o roteador. Isso é algo que também me incomoda e muito, mas é como vc disse, entrar em contato com o suporte incompetente deles é perder saúde mental a toa, não compensa o estresse. Vou até analisar e ver quando minha fidelidade acaba, já ir procurando outro provedor que seja razoável aqui no meu bairro, pois mob nem de graça eu quero.
Boa tarde, você que e de Teresina ou se tiver algum outro que também seja sabe me informar se a Ora Telecom e boa? Sobre o ping e rotas não consigo achar informação em lugar nenhum.
 
O pior mesmo é o suporte, aqui na minha região também não tenho esses problemas de ping alto.
O suporte é precário mesmo Amigo mas eu resolvo os b.o de velocidade no WhatsApp e no insta deles, agora de renovação de desconto, "cancelamento", resolvo ou no RA ou na Anatel. 0 problemas! :pense:
 
Última edição:
Porque a conexão PPPoE anterior continua estabelecida no seu provedor por falta da resposta do seu roteador, sem o Release/Hangup é preciso esperar o timeout vindo do servidor PPPoE do seu provedor para poder reconectar novamente.
Vc sabe oq pode ser feito pra tentar ser mais “instantâneo” na conexão ? Alguma configuração ?
 
Vc sabe oq pode ser feito pra tentar ser mais “instantâneo” na conexão ? Alguma configuração ?
Você vai precisar desconectar a conexão no seu roteador para que seja enviado o comando "release" ao PPPoE, antes de reiniciar o roteador.
Aqui um exemplo do roteador TPLink
cnneUbE.png

Em caso de falta de energia não tem o que possa ser feito, a não ser que a energia demore 5 minutos ao mais pra voltar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo