PS Vita - [ TÓPICO OFICIAL ]

Eu já tinha um Vita Fat que comprei no ano passado por R$350 no inicio de janeiro, zapeando pelo OLX vi um anuncio de um Vita por R$300, fui dar uma olhada e para minha surpresa era um Vita Slim que o dono trouxe do Japão, realmente os botões são invertidos nos menus (confirma com o REDONDO e cancela com o XIS), mas pode ser usado normal em português, comprei e vou citar umas diferenças:
- Nos jogos de Vita a diferença em gráficos é mínima, os jogos têm as cores um pouco mais lavadas, mas fora isso não muda muito;
- Já nos jogos de PS1 e PSP e diferença é maior, a tela mostra mais os defeitos, não sei se alguém aqui já jogou Wii ou PS2 em TVs de LCD mas é essa a impressão, ele realça a baixa definição dos jogos desses consoles;
- A bateria é um pouco melhor, dura em jogos de PS1 até 1h30m a mais e nos jogos do Vita depende, no Killzone durou 35 minutos a mais e no Muramasa Rebirth, deu uma hora a mais.
- No remote play eu achei as cores do Vita Slim, melhores que as do Vita Fat.
- Não tem o problema de MURA presente nas telas OLED, aquelas manchas quando a tela fica totalmente preta, não existem no Vita LCD.
- É mais fino e mais leve e têm uma ergonomia melhor, não doi a mão com a jogatina.
Esses foram alguns pontos que notei.
 
Eu já tinha um Vita Fat que comprei no ano passado por R$350 no inicio de janeiro, zapeando pelo OLX vi um anuncio de um Vita por R$300, fui dar uma olhada e para minha surpresa era um Vita Slim que o dono trouxe do Japão, realmente os botões são invertidos nos menus (confirma com o REDONDO e cancela com o XIS), mas pode ser usado normal em português, comprei e vou citar umas diferenças:
- Nos jogos de Vita a diferença em gráficos é mínima, os jogos têm as cores um pouco mais lavadas, mas fora isso não muda muito;
- Já nos jogos de PS1 e PSP e diferença é maior, a tela mostra mais os defeitos, não sei se alguém aqui já jogou Wii ou PS2 em TVs de LCD mas é essa a impressão, ele realça a baixa definição dos jogos desses consoles;
- A bateria é um pouco melhor, dura em jogos de PS1 até 1h30m a mais e nos jogos do Vita depende, no Killzone durou 35 minutos a mais e no Muramasa Rebirth, deu uma hora a mais.
- No remote play eu achei as cores do Vita Slim, melhores que as do Vita Fat.
- Não tem o problema de MURA presente nas telas OLED, aquelas manchas quando a tela fica totalmente preta, não existem no Vita LCD.
- É mais fino e mais leve e têm uma ergonomia melhor, não doi a mão com a jogatina.
Esses foram alguns pontos que notei.
Pelo que falam, o som também melhorou no slim. O som do fat é extremamente baixo.
Pior que ele não salva a definição para o volume do aparelho separado do fone de ouvido (isso acredito que é para ambos, mas o som sendo tão baixo no fat, Ferra mais)
 
Cara, eu perguntei mais por curiosidade mesmo hahaha
Eu tenho um Slim já

achei que tu ia me ajudar na precificação, ahahhahahaha

Em outra nota. Vale a pena desbloquear o Vita? Falo isso por que tenho 1 encostado aqui :)

eu tenho um PSP, então tudo que eu queria meio que já está ali..
 
achei que tu ia me ajudar na precificação, ahahhahahaha

Em outra nota. Vale a pena desbloquear o Vita? Falo isso por que tenho 1 encostado aqui :)

eu tenho um PSP, então tudo que eu queria meio que já está ali..
Eu compro todos os jogos que quero jogar, inclusive de PSP, por isso acho que não vale, mas essa é uma decisão pessoal, os últimos jogos que comprei no Vita foram o Lunar Silver Story Harmony e o Epick Mickey 2 por U$5.00 cada.
 
Eu já tinha um Vita Fat que comprei no ano passado por R$350 no inicio de janeiro, zapeando pelo OLX vi um anuncio de um Vita por R$300, fui dar uma olhada e para minha surpresa era um Vita Slim que o dono trouxe do Japão, realmente os botões são invertidos nos menus (confirma com o REDONDO e cancela com o XIS), mas pode ser usado normal em português, comprei e vou citar umas diferenças:
- Nos jogos de Vita a diferença em gráficos é mínima, os jogos têm as cores um pouco mais lavadas, mas fora isso não muda muito;
- Já nos jogos de PS1 e PSP e diferença é maior, a tela mostra mais os defeitos, não sei se alguém aqui já jogou Wii ou PS2 em TVs de LCD mas é essa a impressão, ele realça a baixa definição dos jogos desses consoles;
- A bateria é um pouco melhor, dura em jogos de PS1 até 1h30m a mais e nos jogos do Vita depende, no Killzone durou 35 minutos a mais e no Muramasa Rebirth, deu uma hora a mais.
- No remote play eu achei as cores do Vita Slim, melhores que as do Vita Fat.
- Não tem o problema de MURA presente nas telas OLED, aquelas manchas quando a tela fica totalmente preta, não existem no Vita LCD.
- É mais fino e mais leve e têm uma ergonomia melhor, não doi a mão com a jogatina.
Esses foram alguns pontos que notei.

Vi o tópico e pensei "vou perguntar do ps vita japa, se tem botão invertido"

Vendi o meu ps vita FAT por 450.... Pq estava com pouco uso e pretendo pegar um slim, e do jeito que anda as coisas, vai sobrar no mercado somente ps vita slim japonês
 
Pessoal

FW 3.65 tem como jogar jogos de PSP e Emuladores

ou só na 3.60 com Enso Henkaku?
 
Pessoal

FW 3.65 tem como jogar jogos de PSP e Emuladores

ou só na 3.60 com Enso Henkaku?

Pelo que eu li no reddit ainda não é possível instalar o Enso Henkaku na versão 3.65, o que existe hoje é uma atualização pra quem está com a versão 3.60 com Enso Henkaku para a a versão 3.65.
O TheFLow que está ativo na cena Hack do Vita disse que já possui uma versão do Henkaku para 3.65 e 3.67 e que está aguardando o fim desse ano para disponibilizar.

O que a galera comenta é que ele está esperando o Vita ser descontinuado (EOL) para liberar o hack, pois a sony não lançaria nenhum update para correção.
Não sei se minha explicação ajudou, mas tá aí o link do reddit:

Para quem está com a versão 3.65 não é recomendado atualizar para a 3.67, pois o Enso não vai ser portado, apenas o Henkaku.

Outra coisa boa a se fazer é seguir o TheFlow no Twitter pois as vezes ele comenta sobre esse trampo.
 
Pelo que eu li no reddit ainda não é possível instalar o Enso Henkaku na versão 3.65, o que existe hoje é uma atualização pra quem está com a versão 3.60 com Enso Henkaku para a a versão 3.65.
O TheFLow que está ativo na cena Hack do Vita disse que já possui uma versão do Henkaku para 3.65 e 3.67 e que está aguardando o fim desse ano para disponibilizar.

O que a galera comenta é que ele está esperando o Vita ser descontinuado (EOL) para liberar o hack, pois a sony não lançaria nenhum update para correção.
Não sei se minha explicação ajudou, mas tá aí o link do reddit:

Para quem está com a versão 3.65 não é recomendado atualizar para a 3.67, pois o Enso não vai ser portado, apenas o Henkaku.

Outra coisa boa a se fazer é seguir o TheFlow no Twitter pois as vezes ele comenta sobre esse trampo.

Ajudou muito sim, obrigado.

Acho que vou de PSP por enquanto e ano que vem se tiver custom pra qualquer FW vendo e pego o vita, vai ser o jeito
 
(Problema resolvido)
 
Última edição:
Alguém sabe me recomendar boas lojas pra comprar jogos do Vita?

Principalmente alguns jogos que não estão mais disponíveis na PS Store, como o Marvel vs Capcom, J-Stars, Virtua Tennis, FIFA...
 
Pessoal . O meu PS vita FAT só tá funcionando com carregador plugado . Alguem tem alguma solucao para este problema ?
 
Pessoal . O meu PS vita FAT só tá funcionando com carregador plugado . Alguem tem alguma solucao para este problema ?

Pelo visto a bateria foi pro saco....

Vai ter que abrí-lo e substituir a bateria dele. No YT tem vídeos de como abrí-lo.
 
Nem o desbloqueio novo deu uma reavivada no tópico.

Comprei um agora por conta disso, tem muito jogo bom nele. Principalmente JRPG.
 
Nem o desbloqueio novo deu uma reavivada no tópico.

Comprei um agora por conta disso, tem muito jogo bom nele. Principalmente JRPG.

Acho que nem pode falar desbloqueio no forum , pessoal ae pode dizer melhor.
Só pra constar tbm peguei um pra desbloquear
 
Plataforma morta dessa, que nem a Sony quer saber. Deveria liberar...
 
O burro aqui atualizou pro 3.69 semana passada pra instalar Monster Hunter Freedom Unite e jogar um pouco, porque não sabia que já existia cfw pra 3.68 :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo