PS Vita - [ TÓPICO OFICIAL ]

Como eu disse, é o PSP que não funciona no TV 4K, não o PS TV. É estranho pois o PS2 funciona normalmente por vídeo componente e já usei o PS3 naquela entrada também.

Hoje os modelos high-end de TV não têm mais entrada vídeo componente. Quem quiser usar um console antigo precisa prestar atenção ao que está comprando.
Ah blz, tinha entendido que jogos do psp no vita TV não funcionavam. Você usa adaptador de componente pra hdmi pra ligar na TV? Não consigo ver uma razão pra não funcionar na TV. Você chegou a tentar diminuir a resolucao da TV?
 
Ah blz, tinha entendido que jogos do psp no vita TV não funcionavam. Você usa adaptador de componente pra hdmi pra ligar na TV? Não consigo ver uma razão pra não funcionar na TV. Você chegou a tentar diminuir a resolucao da TV?

Não, não, eu uso um cabo próprio para PSP que comprei pelo ML. Vídeo componente mesmo. A segunda linha é apenas uma curiosidade.
 
Quem tem o Vita desbloqueado, como está a emulação do PSP? Lisa e com melhorias? E os jogos mais pesados rodam também?

Tirei a poeira do meu e fui ver que ainda está com firm 3.68. Rodar uns emuladores nele seria um bom motivo pra não me livrar dele. :haha:

PS: fui ver uns vídeos e está rodando muito bem. Aliás, bem melhor que no meu GPD XD. Hora de botar o velho Vita pra funcionar de novo.
 
Última edição:
Fim da linha: Sony confirmou a descontinuação do PS Vita no Japão

Após um “processo de morte” lento e feito por várias etapas, o Playstation Vitaestá, oficialmente, descontinuado, no Japão. A Sony deixou claro que encerrou a produção de seus dois últimos modelos do portátil em sua página de suporte do PS Vita (em japonês).

O PS Vita, como todo mundo ligado ao videogame sabe, chegou em 2011. Com a proposta de continuar o legado do PSP, portátil de estreia da Sony, e que fez bastante sucesso, o Vita chegou com suporte a todos os games de seu antecessor (em caráter digital). Além disso, aprimorou a PSN, trouxe melhorias no Remote Play, permitindo jogar Playstation 4 no dispositivo. E trazia a promessa de bons games, como um Uncharted exclusivo, além de versões interessantes de games de console.

Porém, o aparelho nunca foi um sucesso em vendas. Com apenas 16.1 milhões de unidades, muito abaixo do PSP, e principalmente, dos consoles da Nintendo(o DS e o 3DS), o console sofreu em seus anos de vida. Um de seus problemas iniciais estava em seu cartão de memória. O cartão, exclusivo (hoje já há adaptadores que aceitam cartões microSD), era caro e com tamanho limitad

Além disso, o aparelho encarou uma migração da jogatina portátil para os smartphones, que estavam ficando cada vez mais avançados, e com games que atraiam, de certa forma, jogadores casuais e até gamers hardcore, como a série Infinity Blade. O preço dos jogos, que nas lojas de smartphones chegavam a casa dos centavos (sem mencionar os gratuitos), e a variedade deles também pesou contra o projeto da Sony.

Um bom lar para os Indies, apesar de tudo

Isso fez com que, em 2015, a Sony jogasse a toalha, e parasse de desenvolver games para o portátil. A partir daí, o PS Vita, mesmo sendo fabricado e vendido, demonstrava sinais claros de abandono, por parte da Sony. Em maio de 2018, foi anunciado o fim da produção de games físicos, em cartões. E, em setembro, o fim das produções, confirmados nesta semana.

Mas o PS Vita também conta com suas qualidades, e ofereceu, assim, um legado interessante para os videogames. Foi no portátil que diversos Indies trouxeram games de qualidade. Como alguns bons exemplos, podemos mencionar 99 Vidas – O Jogo, Yomawari – Night Alone, Unepic, e Olli Olli.Não há planos por parte da Sony de desenvolver um novo console portátil.

Fonte: Arkade
 
Fim da linha: Sony confirmou a descontinuação do PS Vita no Japão

Após um “processo de morte” lento e feito por várias etapas, o Playstation Vitaestá, oficialmente, descontinuado, no Japão. A Sony deixou claro que encerrou a produção de seus dois últimos modelos do portátil em sua página de suporte do PS Vita (em japonês).

O PS Vita, como todo mundo ligado ao videogame sabe, chegou em 2011. Com a proposta de continuar o legado do PSP, portátil de estreia da Sony, e que fez bastante sucesso, o Vita chegou com suporte a todos os games de seu antecessor (em caráter digital). Além disso, aprimorou a PSN, trouxe melhorias no Remote Play, permitindo jogar Playstation 4 no dispositivo. E trazia a promessa de bons games, como um Uncharted exclusivo, além de versões interessantes de games de console.

Porém, o aparelho nunca foi um sucesso em vendas. Com apenas 16.1 milhões de unidades, muito abaixo do PSP, e principalmente, dos consoles da Nintendo(o DS e o 3DS), o console sofreu em seus anos de vida. Um de seus problemas iniciais estava em seu cartão de memória. O cartão, exclusivo (hoje já há adaptadores que aceitam cartões microSD), era caro e com tamanho limitad

Além disso, o aparelho encarou uma migração da jogatina portátil para os smartphones, que estavam ficando cada vez mais avançados, e com games que atraiam, de certa forma, jogadores casuais e até gamers hardcore, como a série Infinity Blade. O preço dos jogos, que nas lojas de smartphones chegavam a casa dos centavos (sem mencionar os gratuitos), e a variedade deles também pesou contra o projeto da Sony.

Um bom lar para os Indies, apesar de tudo

Isso fez com que, em 2015, a Sony jogasse a toalha, e parasse de desenvolver games para o portátil. A partir daí, o PS Vita, mesmo sendo fabricado e vendido, demonstrava sinais claros de abandono, por parte da Sony. Em maio de 2018, foi anunciado o fim da produção de games físicos, em cartões. E, em setembro, o fim das produções, confirmados nesta semana.

Mas o PS Vita também conta com suas qualidades, e ofereceu, assim, um legado interessante para os videogames. Foi no portátil que diversos Indies trouxeram games de qualidade. Como alguns bons exemplos, podemos mencionar 99 Vidas – O Jogo, Yomawari – Night Alone, Unepic, e Olli Olli.Não há planos por parte da Sony de desenvolver um novo console portátil.

Fonte: Arkade


Vida longa ao SD2Vita, Adrenaline, rooms e emulação :mr:
 
Minha surpresa foi saber que ainda era fabricado. Espero que o fim da produção sirva pra baratear os usados. Queria muito comprar um usado pra poder ter uma plataforma mobile decente e poder jogar meus emuladores e também alguns exclusivos. Mas não pelo preço que pedem...
Me arrependo até hoje de ter vendido meu PSP Go.
 
Minha surpresa foi saber que ainda era fabricado. Espero que o fim da produção sirva pra baratear os usados. Queria muito comprar um usado pra poder ter uma plataforma mobile decente e poder jogar meus emuladores e também alguns exclusivos. Mas não pelo preço que pedem...
Me arrependo até hoje de ter vendido meu PSP Go.

Bem difícil baratear. Se fosse você pegaria um usado em bom estado, são os únicos mais baratos.

Lembrando que o Vita já não estava sendo encontrado no Paraguai há um bom tempo, então até por isso o preço dos novos por aqui tende a permanecer alto.
 
Minha surpresa foi saber que ainda era fabricado. Espero que o fim da produção sirva pra baratear os usados. Queria muito comprar um usado pra poder ter uma plataforma mobile decente e poder jogar meus emuladores e também alguns exclusivos. Mas não pelo preço que pedem...
Me arrependo até hoje de ter vendido meu PSP Go.
Paguei R$600(tirando frete) em bom estado. Dificilmente vai conseguir por menos disso.
 
Espero que a Sony não tire o acesso da PSN no Vita.
 
Inevitável em uns 2 ou 3 anos, assim como foi com o PSP. Resta saber o que será dos jogos.

No PSP dizem que ao se conecta, e indo em biblioteca todos os jogos que você comprou está acessível para baixar, mas não entra mais na PSN mas na Biblioteca sim, só nunca testei porque não tenho mais PSP.
 
Paguei R$600(tirando frete) em bom estado. Dificilmente vai conseguir por menos disso.

É... Ainda acho caro. Na hora que aparecer por uns R$ 400-450 eu penso.
 
É... Ainda acho caro. Na hora que aparecer por uns R$ 400-450 eu penso.

Neste preço ainda prefiro um Raspberry, mas como quer um portátil melhor um Dingoo não?? agora se chegar a um valor bem mais baixo do que isso, vale a pena.
 
Preço do Vita usado tende a disparar conforme os novos vão sendo esgotados. E tende a valorizar e não cair de preço porque justo agora ele está se tornando o melhor portátil para emulação.

Tenho muitos jogos do PSP comprados na PSN, com o desbloqueio o Vita agora roda esses mesmos jogos até melhor do que já rodava. É como jogar remasters desses jogos.
 
INACEITÁVEL ISSO.A Nintendo foi a PRINCIPAL responsável pelo fim do PS VItta e eta sendo absolutamente monopolista.ELA TEM QUE SER PUNIDA.Ela deveria ter sido PROIBIDA de manter o Nintendo 3DS, depois que lançou um Switch, que é OUTRO portátil.A Nintendo exibe um virtual MONOPÓLIO desde os tempos do Gameboy Color.Ninguém vai tomar uma atitude?

:jornal:
 
Neste preço ainda prefiro um Raspberry, mas como quer um portátil melhor um Dingoo não?? agora se chegar a um valor bem mais baixo do que isso, vale a pena.

Será que dá pra confiar na qualidade desse Dingoo? Qualidade de tela, resolução, desempenho etc.

INACEITÁVEL ISSO.A Nintendo foi a PRINCIPAL responsável pelo fim do PS VItta e eta sendo absolutamente monopolista.ELA TEM QUE SER PUNIDA.Ela deveria ter sido PROIBIDA de manter o Nintendo 3DS, depois que lançou um Switch, que é OUTRO portátil.A Nintendo exibe um virtual MONOPÓLIO desde os tempos do Gameboy Color.Ninguém vai tomar uma atitude?

Alguém esqueceu dos remédios rs.
 
Será que dá pra confiar na qualidade desse Dingoo? Qualidade de tela, resolução, desempenho etc.

Olha, eu tive o Dingoo e vou te falar, a qualidade é muito boa e durante anos a bateria aguentava muito, parecia celular da Nokia os antigos, hahhhahahah mas esses novos não sei te falar a qualidade, mas pelo que sei sobre o Dingoo é coisa boa.

Mas quando pensei no PS VITA destravado, pensei na qualidade dos jogos que ainda pode jogar, como PSX, Dreamcast entre outras plataformas que o Dingoo não roda, apenas jogos de 8 e 16 bits e incluindo arcades.
 
INACEITÁVEL ISSO.A Nintendo foi a PRINCIPAL responsável pelo fim do PS VItta e eta sendo absolutamente monopolista.ELA TEM QUE SER PUNIDA.Ela deveria ter sido PROIBIDA de manter o Nintendo 3DS, depois que lançou um Switch, que é OUTRO portátil.A Nintendo exibe um virtual MONOPÓLIO desde os tempos do Gameboy Color.Ninguém vai tomar uma atitude?
:ps:
 
Alguém aqui usa aqueles hand grips ? :hmm:...... recomendam?


Quem tem mãos grandes cansa e causa desconforto jogar por um certo tempo :feelbad:
 
PS Vita usado, 400 reais.:vish:
Cartão de 64GB da Sony, 500 reais.:medo:

Pqp Sony, já tinha raiva desses malditos cartões proprietários desde a época do PSP.
 
Comprei um que melhorava inclusive a os botões R e L, era muito confortável, mas aí quebrou um pininho e ficou zuado o R. Vale a pena esses grips, infelizmente os caras vendem muito caro


Valeu, vou dar uma pesquisada :bat:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo