Quais jogos realmente valem a pena em DX10?

Ué, mas os próprios devs do Assassin's Creed disseram que não há grande diferença visual no assassin's creed de DX10 para o DX9. Foi usado o DX10 somente para melhorar a performance, segundo eles. Tem até um benchmark onde o ganho foi de quase 20 FPS usando o DX10.



Como disse acima, o DX10 tem melhor performance que o DX9 no Assassin's Creed. Você só vai achar o DX9 mais rápido se testar em DX9 no XP e em DX10 no vista. :p

Estranho, pois em Dx10 eu tinha metade do desempenho de Dx9, isso tudo no Vista. Metade mesmo. Dropava de 45~60FPS pra 25~35FPS.

A qualidade visual no Dx10 eu considero bem maior, mas nele é muito difícil tirar uma SS comparativa já que o sol muda de lugar a cada instante. Uma maneira de reparar a superioridade é deixar o cara parado e reparar no sol batendo nos objetos, é bem mais lindo em Dx10.

Você não tá confundindo Dx10.1 com Dx10? Dx10.1 que a Ubi disse que somente há melhoria na qualidade de imagem, não?

ps.: Gostei do Dx10 funcionando no Hawx, dá um ar mais realista a imagem, bem mais realista. Infelizmente o custo de performance continua não valendo.

FC2 com AA fica mais leve em DX10, isso na época foi comprovado em muitos reviews, inclusive eu fiz o teste. O AA nesse jogo em DX10 é feito com uma otimização própria do DX10, e isso tornou o jogo bem mais leve com AA em DX10.
Lembro do FC2 ficar mais leve utilizando com AA na época do lançamento. Até fui no tópico falar isso e tal. Acabou isso logo no primeiro driver que a nVidia lançou. Os reviews foram todos feitos antes desse driver.

Em Dx10 o jogo tem um lag absurdo no mouse também, além de ter menos performance com ou sem AA. Pelo menso nos drivers seguintes era esse o comportamento em nVidia, posso afirmar com toda a certeza. Não sei como a coisa tá no momento.
 
acho que essas diferenças visuais entre dx9 e dx10 poderiam ser resolvidas com um filtro in-game qualquer :said:

sempre é coisa mínima: uma iluminaçãozinha diferente aqui, uma névoa ali... :boring:

os filtros de renderização de far cry 1 (lembram deles?) produzem muito mais diferença visual do que o dx10 em relação ao dx9
 
Não adianta inventar versão nova para o Directx até que venha a nova geração de Consoles, Enquanto essas 2 ancoras estiverem lançadas não haverá grandes saltos nos efeitos visuais e isso é fato, Dx novo é só pra vender VGA nova e Windows novo.

Agora ja que a microsoft quer Api nova pq num faz uns exclusivos pra PC usando essa API?

A MS tem 360 motivos para não patrociar isso, então estamos sendo enrolados com as noticias novamente.
 
Todos esqueceram do Lost Planet...

Tem uma diferença absurda DX10 nesse jogo.
 
Aproveitando o tópico...

O quanto vcs acham que ainda se perde de performance no windows vista em relação ao xp nos games ambos em dx9?

No ultimo teste que fiz no vista eu notei que o crysis 1 sem path e o medal of honor air bourne rodam no minimo com 25% a mais de desempenho no xp.
 
Aproveitando o tópico...

O quanto vcs acham que ainda se perde de performance no windows vista em relação ao xp nos games ambos em dx9?

No ultimo teste que fiz no vista eu notei que o crysis 1 sem path e o medal of honor air bourne rodam no minimo com 25% a mais de desempenho no xp.

Antigamente dava diferença mesmo, aliás eu odiava o Vista. Hoje em dia os drivers amadureceram e geralmente é equilibrado. Existem excessões de jogos q rodam melhor no XP e q rodam melhor no Vista.

Todos esqueceram do Lost Planet...

Tem uma diferença absurda DX10 nesse jogo.

Eu me lembro só do efeito de plumagem, o q mais tem no DX10 nesse jogo?
 
Na minha opnião a diferença mais marcante sem dúvida alguma é o peso!! O jogo na minha opnião fica bem mais pesado...afinal no directx 10 abre a opçã em alguns jogos do famoso very high....isso torna absoleta a maioria das maquinas....rsrs
 
Antigamente dava diferença mesmo, aliás eu odiava o Vista. Hoje em dia os drivers amadureceram e geralmente é equilibrado. Existem excessões de jogos q rodam melhor no XP e q rodam melhor no Vista.

Mas depois q vc migrou pro vista continuou a comparar a performance ? Tem quanto tempo no vista sem se preocupar com isso ?
 
Mas depois q vc migrou pro vista continuou a comparar a performance ? Tem quanto tempo no vista sem se preocupar com isso ?

Na verdade eu nem testei muito, só na época q o Vista era ruím mesmo. Mas muitos reviews faziam essa comparação ao longo dos anos, e com o tempo os reviews foram ficando cada vez mais positivos em relação ao Vista. Pode ver qualquer review comparativo recente q a diferença será mínima. O Vista com o tempo e service packs se tornou um sistema muito bom, e os drivers q eram horríveis, passaram a ser ótmos.
 
Mew...

Pac man! :whistle: dx10 e show e fica leve! :lol:

Bom ..mas falando serio acho que o unico foi ( Tomb Raider: Legend )

O resto e balela!:boring:
 
Mew...

Pac man! :whistle: dx10 e show e fica leve! :lol:

Bom ..mas falando serio acho que o unico foi ( Tomb Raider: Legend )

O resto e balela!:boring:

Mas o TRL é totalmente DX9. O q ele tem é uma opção next-gen q deixam os gráficos muito melhores, mas ainda é DX9.
 
O windows 7 beta esta bem melhor que o vista, entao eu acredito que se nao tiver passado o desempenho do Xp, deve estar bem proximo ! ;)

Windows vista < windows 7 = windows xp

acho que acertei..heheh.
 
O windows 7 beta esta bem melhor que o vista, entao eu acredito que se nao tiver passado o desempenho do Xp, deve estar bem proximo ! ;)

Windows vista < windows 7 = windows xp

acho que acertei..heheh.

O Win7 meio q herdou os drivers do Vista, pois o sistema é parecido, e como o Vista já está a anos no mercado e conta com drivers tão bons qto aos do XP, o desempenho no Win7 mesmo antes de lançar já está a altura dos outros dois, e até mais rápido em alguns casos já. Pode ver em algumas reviews q o Win7 fica pau a pau com o Vista e o XP na maioria dos jogos. Daqui a um tempo, 1 ano por exemplo, qdo o Win7 for mais maduro, e com drivers ainda mais otimizados para ele, teremos com certeza um desempenho maior nele do q o Vista e XP.
 
Mas o TRL é totalmente DX9. O q ele tem é uma opção next-gen q deixam os gráficos muito melhores, mas ainda é DX9.

...HEHEHE

E ..acho que e verdade mesmo..

Entao nem esse ...so pac man mesmo..heheheh

dx10 balela pra vender placa!!!

O que realmente importa e a tecnologia dos consoles pois apartir dela que temos a grade de jogos para pc!

como xbox360 e ps3 e dx9c logo podem ate fazer dx11 para pc mas nao vai mudar nada!

Agora quando lançarem um novo console ai sim esse vai ser a base para seus concorrentes!
 
Com boa diferença:

Call of Juarez
Age of Conan
Stalker Clear Sky
HAWX
World in Conflict

Mandou bem lancelot ia citar os mesmos..

Adiciona a lista

Lost Planet + Patch 1.4 (Fur Shader, Defered Shader, Hires Dx10 Blur, Dx10 Shadows, DX10 DOF )
Crysis 1 (VH mode so em DX10 "sem gambiarra")
 
Apesar de não poder dar palpite no assunto principal do tópico, pois minha placa ainda é DX9C, vou fazer uns comentários.

Alguém lembra que o Directx 9, teve depois da versão inicial, versão B e C.

Half-Life 2 era um exemplo disto, a diferença era que na versão 9C a água era mais realística em termos de profundidade e outras coisas, mas o Directx9C se tornou padrão mas não era toda a placa que suportava ela, com o tempo virou referência a placa ter que ter DX9C pelo menos. Foi uma choradeira. :lol:

O DirectX 10, assim como o vista demoraram para sair, mas a vantagem do DX10, juntamente com as placas dando suporte era otimizar efeitos que ficariam muito pesados no DX9C. Tem um vídeo do Age of Conan:

http://www.youtube.com/watch?v=4xZZJVjQz5g (acho que é este)

Mostra o que o DX10 vai fazer pelo jogo, não que não seja possível enganar com o DX9C, mas as rotinas já estão implementadas no DX10 (soft +hard)

O DX10 tem outras melhorias, assim como o DX11 tem também. O que impediu de haver um encaminhamento forte para DX10 e abandonar de vez o DX9C, ou nivelar por baixo, foi o fato de haver no mercado muitas máquinas que usam DX9C e quase nenhuma software house estava com vontade perder nicho de mercado. Principalmente por que o vista teve uma aceitação abaixo da média.

Ou faziam duas versões DX10 e DX9C ou nivelava por baixo e fazia DX9C mesmo e pronto.

Como o Windows 7 e DX11, parece que vai haver uma fluxo mais rápido, até por que a Microsoft bolou um jeito de facilitar a vida do desenvolvedor, fazendo com que o jogo seja naturalmente retro compatível com dos Directx anteriores, sendo que cada placa só vai renderizar o que for capaz de fazer. Pelo menos foi isto que eu entendi. :)
 
^^
dx9 e suas versões não tem nada a ver com gráficos. dx9.0 era artificialmente capado devido a uma disputa da microsoft com a Nvidia sobre o preço do Xbox.

Depois de um tempo essas restrições foram extintas, até chegar no estágio atual do dx9, pois do jeito q tava não se conseguia evoluir um milímitro graficamente. Dx9.0 era tão capado q não conseguia fazer nem HDR no halfLife2 e no Farcy. Não tem nada a ver com dx10 e mto menos com dx11. Foi uma mera disputa comercial.

@t

pelo q eu entendi, a única compatibilidade q vai ter é eles caparem os polígonos no dx10 devido a falta de hardware tesselation, q basicamente acelera a renderização de polígonos. De resto não vai mudar PN. Fora q o Crysis por exemplo, não tem NADA q faz falta no dx9, se a mudança (importante) pro dx10/dx11 vai ser só essa ae, não vejo pq não ser "retro compatível".

E mais, com esse papo de chip 100% programável, Cuda, física na gpu, tem nego usando gpu até pra alisar o cabelo do saco, ae vem a microsoft e tenta cercear a coisa com essas Apis nazistas ae.. Eu acho q tava na hora do povo começar a simplesmente programar games em linguagens q não dependam do windows ou directx..

Legal seria uma empresa de games fazer um mini OS só pra lançar os games, programava livremente e mandava a M$ pra casa do 8====D. A única q ainda faz isso é a ID, e suas engines sempre são referência.

Outro problema é q com o Dx ja fica tudo meio mastigado e é mais fácil de botar um jogo de pé, um exemplo claro desse tipo de "vantagem" é o clássico "efeito gelatina", todos os brilhinhos do Directx são iguais, só muda a animação e as formas dos bumbmaps, qqr jogo, do Ut3 ao Crysis, tem o mesmo maldito efeito, tipo a chuva na parede, vc vê a textura "escorrendo", ja no Ut3 vc olha pra água do mar e tem exatamente o mesmo efeito. E isso eh assim com a porcaria do HDR, Depth of field, etc..etc..

Se vc tira essa porcariada do jogo fica parecendo quake3/dx7/8...como disseram: viva a "geração shader" . Ae a Microsoft balança o XNA na cara dos desenvolvedores, abre as pernas do Xbox, e dae vem essa estagnação no mundo dos pcs, com empresas inclusive abandonando a plataforma, q praticamente virou mercado pra port de jogos de vg. Desde o início da Xna a Microsoft vem tentando a todo custo "comprar" os games e os desenvolvedores, foi assim com inúmeros jogos, do Doom3 ao Crysis..

Desde a geforce4 q o dono da Valve já ficava berrando q o Dx9 seria o futuro, com vídeo mostrando HDR e tudo (mentira pura), ganhou milhões da Ati pra fazer propaganda..

Ae vc rodava o game em dx8 e a diferença era ridícula, mas isso era divulgado?? haahah..claro q não..

Enfim mal a bíblia, mas queria mostrar como isso é prática comum da MS..Hl2 q era primáriamente dx8 ganhou "uns brilhinhos" com dx9.0..farcry ganhou hdr com dx9.$.....crysis foi capado artificialmente pra promover o dx10...e agora tão simplesmente comprando mais um game pra promover a porcariada deles e vender W7 no natal. Esse filme é reprise da reprise.
 
A diferença existe, é pequena mais existe o que é pior é que não exploraram ne 30% do que promete o DX10 e já estão mudando para DX11 para comprarmos mais HARD, pessoal tem horas que me arrependo de ter investido em pc ao invês de ficar com um console sem me preocupar com isso...
 
Entao galera, li o topico inteiro, agora quero saber se com a configuração da assinatura vale a pena trocar de sistema, sera q os jogos vao ficar mais pesados?
Por exemplo no crysis, eu fiz o benchmark em 1280x960 No AA, Medium~High, e deu min. 20 e max 54 FPS, a média fico em 35 FPS. No Vista ou Seven essa performance vai cair, pois o DX10 vai ser obrigatório usar neh, ou estou errado?
 
A diferença existe, é pequena mais existe o que é pior é que não exploraram ne 30% do que promete o DX10 e já estão mudando para DX11 para comprarmos mais HARD, pessoal tem horas que me arrependo de ter investido em pc ao invês de ficar com um console sem me preocupar com isso...
O fato é, a diferença que existe entre uma versão e outra não é suficientemente plausível para se trocar uma vga.
Isso é uma baita besteira de se importar com esse tipo de coisa!
Eu tenho até hoje um pc aqui que a vg da suporte a DX 7 mas roda tranquilamente jogos dx 9.
Por que devo me preocupar com isso num pc top com vga dx10 top só pq está vindo dx11?
Na boa, isso é coisa de quem não sabe valorizar seu dinheiro.
É sempre esse murmirinho torpe quando falam sobre isso.
Fazem um alarde todo só esquecem que no final continua tudo mas mesma se os jogos não utilizam o que tem disponivel no dx.
Vamos parar de fazer tempestade em copo d'água ai pessoal.
 
Estranho, pois em Dx10 eu tinha metade do desempenho de Dx9, isso tudo no Vista. Metade mesmo. Dropava de 45~60FPS pra 25~35FPS.

Cara aqui acontece a mesma coisa, to no vista sp2 com o dx10 e a performance cai pela metade, as vezes eu ateh tirava as coisas do maximo pra rodar mais suave...
Ai uma vez sem querer fui testar o dx9 e com tudo num maximo a performance continua sendo quase o dobro do que em dx10!

Serah isso um bug!?
 
naum vi nenhuma diferenca que justificasse a troca de uma vga por exemplo por causa do dx10
 
O fato é, a diferença que existe entre uma versão e outra não é suficientemente plausível para se trocar uma vga.
Isso é uma baita besteira de se importar com esse tipo de coisa!
Eu tenho até hoje um pc aqui que a vg da suporte a DX 7 mas roda tranquilamente jogos dx 9.
Por que devo me preocupar com isso num pc top com vga dx10 top só pq está vindo dx11?
Na boa, isso é coisa de quem não sabe valorizar seu dinheiro.
É sempre esse murmirinho torpe quando falam sobre isso.
Fazem um alarde todo só esquecem que no final continua tudo mas mesma se os jogos não utilizam o que tem disponivel no dx.
Vamos parar de fazer tempestade em copo d'água ai pessoal.

Daileo, posso assinar aqui?

_________________________________________

Outro ponto que devemos ressaltar e o fato do progresso do hardware em si.
Se formos esperar a API mudar e apresentar vantagens avassaladoras para trocar de VGA, estamos fritos.
Eu por exemplo tinha uma X1950XTX que penava pra rodar até o DIRT... Se fosse esperar o DirectX10 amadurecer pra trocar a VGA, meu pc fossilizaria...
Uma coisa e o DirectX10 apresentar vantagens monstruosas sobre o 9, outra é manter uma VGA velha (sendo que voce pode trocar) esperando a maldita API ser aperfeiçoada pra comprar uma nova.

Quer comparar a 8800GTX com a X1950XTX? :yes:
 
Na verdade meu objetivo com o tópico era saber se vale a pena usar o vista em função do dx10 para quem já tem hardware compatível como é o meu caso. Testei ele varias vezes mas estou com o xp atualmente pq os jogos que eu estava jogando estavam com melhor desempenho no xp e eram o crysis 1 e o medal of honor air bourne....

Notei que o farcry2 estava com desempenho melhor no vista... Mas já ví varias pessoas falando que é o único game que roda melhor em dx10.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo