[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Claro 4G / Banda 7 - Colinas
5580388983.png
 
Teste no PC e no smart(S9+).
Provedor: Webby
Plano: D 240Mb / U 120Mb
Modem(ONT): Fiberhome AN5506-04-FA

Testes no PC.

1° "Gateway"


2° São Paulo(Claro)


3° Miami(Sprint)


4° Tokyo(Sinet)


Agora os testes no smart, nos mesmos servidores utilizando o Wi-fi 5Ghz do modem.



TZPDciN.jpg




tLeZwoa.jpg




sVU13FX.jpg




m18bMUq.jpg


Não sei o que está acontecendo com o meu PC, pois não consigo atingir mais de 100Mb de download em servers internacionais pelo Speedtest...
 
Pior... :fanboys::haha:
Faz o teste em outro horário.
Em qualquer horário a velocidade de download no smart fica MUITO acima do que eu consigo no PC(em servidores internacionais), no PC o máximo que eu consigo é 100Mb de down e até 400Mb de up(mas é raro).

E o mais esquisito é que as vezes eu não consigo atingir sequer 30Mb pra fora do pais, em qualquer server, dai pra "normalizar" eu tenho que desconectar a rede e reconectar, e isso tem que ser feito no Windows, se eu desconectar o cabo(e obviamente reconectar) nada muda...
Então com certeza é algo no meu PC, no software, mas não faço ideia do possa ser.
 
Em qualquer horário a velocidade de download no smart fica MUITO acima do que eu consigo no PC(em servidores internacionais), no PC o máximo que eu consigo é 100Mb de down e até 400Mb de up(mas é raro).

E o mais esquisito é que as vezes eu não consigo atingir sequer 30Mb pra fora do pais, em qualquer server, dai pra "normalizar" eu tenho que desconectar a rede e reconectar, e isso tem que ser feito no Windows, se eu desconectar o cabo(e obviamente reconectar) nada muda...
Então com certeza é algo no meu PC, no software, mas não faço ideia do possa ser.


procura se tem drivers novos pra placa de rede tanto no site da placa mae como no site da fabricante da placa de rede. as vezes pode ser algum erro alguma sincronia algim buffer uso de memoria, alguma rota presa maluca, deve ser algo de software mesmo mto estranho..
 
procura se tem drivers novos pra placa de rede tanto no site da placa mae como no site da fabricante da placa de rede. as vezes pode ser algum erro alguma sincronia algim buffer uso de memoria, alguma rota presa maluca, deve ser algo de software mesmo mto estranho..

Não é problema de drivers, tenho duas placas(Onboard e Offboard) e o problema se manisfesta em ambas, e eu também já conectei meu PC através do USB tethering, basicamente meu smart serviu como intermediário para poder conectar o PC ao modem por Wi-Fi, assim eliminando o cabo e a placa de rede, e o problema persistiu...
 
Não é problema de drivers, tenho duas placas(Onboard e Offboard) e o problema se manisfesta em ambas, e eu também já conectei meu PC através do USB tethering, basicamente meu smart serviu como intermediário para poder conectar o PC ao modem por Wi-Fi, assim eliminando o cabo e a placa de rede, e o problema persistiu...
humm.. entao eh algo de software mesmo.. q doidera so com rotas internacionais.. bizarro

ja tentou desabilitar ipv6 no computador e testar?
 
Última edição:
Então com certeza é algo no meu PC, no software, mas não faço ideia do possa ser.
Não é problema de drivers, tenho duas placas(Onboard e Offboard) e o problema se manisfesta em ambas, e eu também já conectei meu PC através do USB tethering, basicamente meu smart serviu como intermediário para poder conectar o PC ao modem por Wi-Fi, assim eliminando o cabo e a placa de rede, e o problema persistiu...
Vc só tem um computador para testar via cabo? Já vi até software/plugin de banco e similares causar essas bizarrices.

Quase certeza que seja software mas para ter certeza sugiro rodar alguma distribuição live (Ubuntu, por exemplo) e fazer os mesmos testes.

Lembro de algum colega se queixar sobre isso há algum tempo mas não vou conseguir encontrar tópico/post relacionado agora, talvez tenha sido até aqui.
 
humm.. entao eh algo de software mesmo.. q doidera so com rotas internacionais.. bizarro

ja tentou desabilitar ipv6 no computador e testar?
Sim, e não resolveu.

Usa o APP para Windows para ver se muda alguma coisa no PC.
Baixei o APP mas da erro, não roda no PC...

Vc só tem um computador para testar via cabo? Já vi até software/plugin de banco e similares causar essas bizarrices.

Quase certeza que seja software mas para ter certeza sugiro rodar alguma distribuição live (Ubuntu, por exemplo) e fazer os mesmos testes.

Lembro de algum colega se queixar sobre isso há algum tempo mas não vou conseguir encontrar tópico/post relacionado agora, talvez tenha sido até aqui.
Sim, só tenho um.
Provavelmente a solução seria formatar mesmo...
 
Sim, só tenho um.
Provavelmente a solução seria formatar mesmo...
Apesar de provavelmente ser a melhor opção não é necessariamente a única, especialmente se o restante do sistema estiver ok dentro do seu uso cotidiano.

Se quiser ter a certeza experimenta um Linux 'Live' primeiro, ele vai rodar à partir de um cd/dvd/pendrive diretamente na memória RAM e assim não será influenciado pelo sistema já instalado em seus discos.

No Google você encontra facilmente diversas opções de como fazer isso, uma das mas populares e simples de baixar/usar é o Ubuntu.
 
Gatão aqui a região R$: 99,00 50MB Usam dedicado da Oi.
8891673809.png
8891682251.png
8891688567.png

8891697134.png
8891705147.png
8891709815.png

8891721600.png
8891724670.png
c
8891727359.png
 
Daqui a pouco chego ao 1GB:

 
RN TELECOM

8913293739.png
 
Claro NET - 240/20mbps - Cotia/SP

obs.: por algum motivo a imagem não mostra o ISP kkk

bd39d673-1a81-439b-9b67-d468c7f7d49f.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo