[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos rphit
  • Data de Início Data de Início
Claro FTTH nunca decepciona:

Wzif6Pv.png

Atualizando o teste para os 600 Megas:

rvaVpBb.png

esperei tempo suficiente, resolvi trocar de provedor, a parada do IP do Panamá da Netlinknet num tava dando certo naum...
agora assinei a Qero Telecom, plano de 50 Mega com velocidade dobrada promocional de Black Week e instalação grátis, porém infelizmente com contrato de 1 ano mas hoje em dia isso é padrão.

1.jpg

era pra dar 100 Mega, mas infelizmente eles utilizam uma ONU chinesa para o plano mais básico, equipamento na qual só possui portas Fast Ethernet 10/100Mbit, que por padrão não consegue passar dos 94Mbit por conta da carga de upload ativa em paralelo, mas pro plano de 50 Mega faz todo sentido, daqui a 6 meses quando a velocidade dobrada expirar eu migro pro plano de 120 Mega e eles serão obrigados a trocar de ONU.

Opa, parece que foi erro dos cara, a primeira porta da ONU é compatível com interface Gigabit, consegui conectar meu roteador particular e deu muito certo, agora tenho 100 Megas de verdade hehehehehe... 😋

5.png

como a tim perde velocidade quando sai do servidor da cidade.

Até o momento não tenho o que reclamar. Acredito que a maioria, dependendo do local nacional/internacional. "Perde velocidade".

Até o momento não tenho o que reclamar. Acredito que a maioria, dependendo do local nacional/internacional. "Perde velocidade".
a vivo "quase sempre" bate a contratada
jXNM3Vq.png

E4W9agS.png

Última edição:
Já experimentaram testar com o EAQ da Anatel? As vezes a velocidade sai diferente do SpeedTest, e também é possível manter o histórico de testes também.
Ainda mostra também latência, jitter e perda de pacotes.

Na minha opinião esse é o pior site para testar. Motivos:

1. Eles tem um bug no upload que não passa de 200 Mbps na Claro.
2. No caso da Claro eles fazem o teste somente no servidores da própria operadora.

O speedtest na minha opinião é o mais confiável, você pode selecionar o servidor que você quiser testar e os testes são os que mais condizem com a realidade.

Na minha opinião esse é o pior site para testar. Motivos:

1. Eles tem um bug no upload que não passa de 200 Mbps na Claro.
2. No caso da Claro eles fazem o teste somente no servidores da própria operadora.

O speedtest na minha opinião é o mais confiável, você pode selecionar o servidor que você quiser testar e os testes são os que mais condizem com a realidade.

No meu caso eu estou tendo alguns problemas de instabilidade, mas o speedtest sempre mostra o máximo, mas no EAQ mostra uma variação de velocidade, que é mais compatível com o que estou experimentando nos últimos dias.

Estou tentando decifrar o que pode ser que está ocorrendo, isso começou a uns 15 dias. Semana passada eu chamei o técnico da Net/Claro que constatou sinal ruim vindo da rua, disse que passaria pro pessoal de redes e para eu aguardar. Sexta e sábado até pareceu melhor, mas hoje meio que começou a variar de novo, mas só vejo a variação no EAQ, no speedtest sempre mostra o máximo, que no meu caso é 120Mb de download e 10Mb de Upload.

Esta variação que o EAQ mostra é compatível com a navegação que faço em alguns sites onde custa para carregar a página, parece que o navegador trava, e tenho de dar refresh para carregar. Já desativei o Avast mas continua as lentidões.

Até aqui no Adrena mesmo eu aqui com várias abas abertas as vezes clico para ir na próxima página do fórum e fica "rodando" o navegador e não traz próxima página, dá até erro, então aperto F5 e carrega rápido, bem esquisito. Ou senão aperto para o Preview do post e ele demora uma eternidade para mostrar a prévia, já em e outro momento aparece rápido.

Ao mesmo tempo o outro micro aqui na rede tá jogando Overwatch, de boas... A questão é que a até 15 dias atrás não era assim, algo mudou mas não sei dizer bem o que....

No meu caso eu estou tendo alguns problemas de instabilidade, mas o speedtest sempre mostra o máximo, mas no EAQ mostra uma variação de velocidade, que é mais compatível com o que estou experimentando nos últimos dias.

Estou tentando decifrar o que pode ser que está ocorrendo, isso começou a uns 15 dias. Semana passada eu chamei o técnico da Net/Claro que constatou sinal ruim vindo da rua, disse que passaria pro pessoal de redes e para eu aguardar. Sexta e sábado até pareceu melhor, mas hoje meio que começou a variar de novo, mas só vejo a variação no EAQ, no speedtest sempre mostra o máximo, que no meu caso é 120Mb de download e 10Mb de Upload.

Esta variação que o EAQ mostra é compatível com a navegação que faço em alguns sites onde custa para carregar a página, parece que o navegador trava, e tenho de dar refresh para carregar. Já desativei o Avast mas continua as lentidões.

Até aqui no Adrena mesmo eu aqui com várias abas abertas as vezes clico para ir na próxima página do fórum e fica "rodando" o navegador e não traz próxima página, dá até erro, então aperto F5 e carrega rápido, bem esquisito. Ou senão aperto para o Preview do post e ele demora uma eternidade para mostrar a prévia, já em e outro momento aparece rápido.

Ao mesmo tempo o outro micro aqui na rede tá jogando Overwatch, de boas... A questão é que a até 15 dias atrás não era assim, algo mudou mas não sei dizer bem o que....

Você chegou a postar no forum da Claro daqui? Tem uma galera que manja dos paranauê do HFC da Claro. Eu tive um problema semelhante aqui duas vezes:

1. Perdia a conexão por uns instantes e voltava a funcionar: Problema era no IPV6 da minha região, como não tive paciência de esperar a Claro arrumar acabei desativando o mesmo.
2. Algumas páginas davam como invalido por um tempo e carregava numa segunda tentativa: Problema era no DNS da Claro que eu utilizava, ele estava fora do ar no momento da minha requisição. Aí comecei a utilizar o DNS primário do Google 8.8.8.8 e o secundário do Cloudflare.

Você chegou a postar no forum da Claro daqui? Tem uma galera que manja dos paranauê do HFC da Claro. Eu tive um problema semelhante aqui duas vezes:

1. Perdia a conexão por uns instantes e voltava a funcionar: Problema era no IPV6 da minha região, como não tive paciência de esperar a Claro arrumar acabei desativando o mesmo.
2. Algumas páginas davam como invalido por um tempo e carregava numa segunda tentativa: Problema era no DNS da Claro que eu utilizava, ele estava fora do ar no momento da minha requisição. Aí comecei a utilizar o DNS primário do Google 8.8.8.8 e o secundário do Cloudflare.

Interessante, vou verificar isso, e vou postar lá para ver se alguém ajuda.

Vivo fibra, 300/150, via cabo (Speedtest, NPerf e Testepower):

10646262230.png

Outros três testes:

XO1.png

XO2.png

XO33.png

Sites que uso pra checar:

Vejam que o único que deu errado foi o EAQ, mas já vi marcar correto. Curiosamente via iPAD (também conectado por cabo ethernet, atenção porque aqui não é wifi, que em 5 Ghz daria 200 e poucos, mas nunca 300 Mbps) deu 315 pra DL e 0.23 pra upload esse EAQ.

Outro que o resultado foi inconsistente foi o tal SIMET, no entanto pelo iPAD marcou 299.9 pra DL e 147.3 pra upload.

V1 Telecom, Costa Verde - RJ
50Mb/50Mb por R$ 79,00

10677005688.png

Users who are viewing this thread

Voltar