[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos rphit
  • Data de Início Data de Início
OI FIBRA - 500/250

Belo Horizonte - Servidor: Oi
10698272517.png

São Paulo - Servidor: Vogel Telecom
10698284714.png

Fortaleza - Servidor: TIM Brasil
10698312419.png

Miami - Servidor: AT&T
10698333077.png

Agile Network (Provedor regional)
Plano: 200/100
Valor: R$ 89,90

Hoje em dia os provedores locais estão trabalhando melhor do que as grandes empresas. É triste ver isso.

OI FIBRA - 500/250

Belo Horizonte - Servidor: Oi
10698272517.png

São Paulo - Servidor: Vogel Telecom
10698284714.png

Fortaleza - Servidor: TIM Brasil
10698312419.png

Miami - Servidor: AT&T
10698333077.png

tinha oi fibra batia os 500mb certinho em praticamente todos servidores brasileiros, fazia donwload em varios sites a 50mbs, no battlenet e steam dava até mais que isso, torrent era uma maravilha

Agora estou com um provedor pequeno, pois precisei me mudar, foi um trabalho para abrir as portas do provedor, para fazer a do roteador funcionar, os arquivos baixam a 5mbs, se usar um gerenciador de download como o IDM consigo pegar uns 15-20mbs, coisa que nunca precisei usar na oi

Parece que de alguma forma, o provedor só funciona direito nos sites de testes de velocidade (e em grande parte, apenas nos próximos) como speedtest, fast.com e outros

Sites inclusive demoram para carregar, bem triste, até a Net 240mb, não tinha esse tipo de coisa[

o pior é que fico gastando meu tempo, tentando fazer um serviço melhorar, sendo que é obvio onde está o problema

tinha oi fibra batia os 500mb certinho em praticamente todos servidores brasileiros, fazia donwload em varios sites a 50mbs, no battlenet e steam dava até mais que isso, torrent era uma maravilha

Agora estou com um provedor pequeno, pois precisei me mudar, foi um trabalho para abrir as portas do provedor, para fazer a do roteador funcionar, os arquivos baixam a 5mbs, se usar um gerenciador de download como o IDM consigo pegar uns 15-20mbs, coisa que nunca precisei usar na oi

Parece que de alguma forma, o provedor só funciona direito nos sites de testes de velocidade (e em grande parte, apenas nos próximos) como speedtest, fast.com e outros

Sites inclusive demoram para carregar, bem triste, até a Net 240mb, não tinha esse tipo de coisa[

o pior é que fico gastando meu tempo, tentando fazer um serviço melhorar, sendo que é obvio onde está o problema
Conta melhor seu relato no tópico dedicado: https://adrenaline.com.br/forum/threads/pequenos-provedores-de-internet-fibra-optica.608251/

Já adianto que vivo esse problema também com meu provedor de internet (link secundário). O link tem latência boa até mas a banda n bate. Sendo bem sincero, só estou com eles pelo preço e por não ter mais fidelidade. Em breve pretendo assinar A Oi fibra ou Mob telecom e tirar eles. Atualmente meu link principal é Brisanet 400/80 (que frequentemente tem picos acima de 500/100), pago 99 reais, tem ipv6, ONU de qualidade, instalação top (demoraram para caramba para marcar, tive que insistir muito), estou em cgnat mas tudo funciona perfeitamente.

Eis q me mudo pra Suécia, dado que arrumei um trampo aqui. Dae pego uma linha na Comviq (MVNO de linhas prepagas da Tele2), e rodo uns testes. Bem razoavel, pacotes ok.

6915134282.png

Velocidade media que pego

---

6900420442.png

Maximo q ja consegui.

---

Considerando que a operadora, em contrato, capa a velocidade do LTE a 80mbps.

Mal posso esperar pra finalizar o processo de visto e registrationnummer pra pegar uma internet de fibra ou 5G WLL (aqui o 5G e ilimitado p movel ou uso fixo. Tem gente q usa como internet fixa aki)

Vivo Fibra 300/150 Blumenau SC
primeiro teste puxou Curitiba.
10728919168.png

São Paulo SP
10728924280.png

Fortaleza CE
10728929965.png

Coloquei Washington DC pois o ping é melhor, por que a rota da vivo chega primeiro em Washington (fiz alguns testes). Mesmo assim ficou perto dos 300, só o up que ficou fraco.
10728934919.png

Miami FL e de novo mantiveram a mesma velocidade.
10728940326.png

Paris França e outra vez o download ficou na média, só o up que perdeu força.
10728946626.png

e por ultimo só na zueira mandei lá pra Tóquio Japão (kkkk)
10728952161.png

Eis q me mudo pra Suécia, dado que arrumei um trampo aqui. Dae pego uma linha na Comviq (MVNO de linhas prepagas da Tele2), e rodo uns testes. Bem razoavel, pacotes ok.

6915134282.png

Velocidade media que pego

---

6900420442.png

Maximo q ja consegui.

---

Considerando que a operadora, em contrato, capa a velocidade do LTE a 80mbps.

Mal posso esperar pra finalizar o processo de visto e registrationnummer pra pegar uma internet de fibra ou 5G WLL (aqui o 5G e ilimitado p movel ou uso fixo. Tem gente q usa como internet fixa aki)
Caso tu pegue mesmo uma conexão residencial 5G ao invés de fibra, volta aqui e posta uns testes pra gente.

Caso tu pegue mesmo uma conexão residencial 5G ao invés de fibra, volta aqui e posta uns testes pra gente. Infelizmente (ou felizmente) nao e a 5G.

Descobri que o aluguel ja inclui a conexao a internet aki no ap, a dona do ap veio trazer o modem.

10753850548.png

250mbps simetrico. E mo engracado, pq vem um cabo de rede direto da rua, e o router q ta aki comigo e basicamente um router "regular" domestico (com algumas configs especificas da Telenor).

Se pa e alguma coisa q a fibra chega no armario ou no predio, e depois sobe um ethernet.

Descobri que o aluguel ja inclui a conexao a internet aki no ap, a dona do ap veio trazer o modem.

10753850548.png

250mbps simetrico. E mo engracado, pq vem um cabo de rede direto da rua, e o router q ta aki comigo e basicamente um router "regular" domestico (com algumas configs especificas da Telenor).

Se pa e alguma coisa q a fibra chega no armario ou no predio, e depois sobe um ethernet.
Interessante isso...mas caso queira maiores velocidades ou outros provedores, há alguma restrição?

Interessante isso...mas caso queira maiores velocidades ou outros provedores, há alguma restrição?

Dei uma lida como funciona, aparentemente e possivel trocar pra outra operadora, mas depende de N coisas que sao particulares daqui. Em geral, em predios, existe um unico fornecedor que chega com a fibra no predio, e distribui via ethernet, que foi o que pensei no inicio dado a instalacao aqui.

Como se muda isso ou como funciona, so deus sabe...

Sobre velocidade, teoricamente e so ligar ou acessar a area do cliente e mudar a velocidade.

Dei uma lida como funciona, aparentemente e possivel trocar pra outra operadora, mas depende de N coisas que sao particulares daqui. Em geral, em predios, existe um unico fornecedor que chega com a fibra no predio, e distribui via ethernet, que foi o que pensei no inicio dado a instalacao aqui.

Como se muda isso ou como funciona, so deus sabe...

Sobre velocidade, teoricamente e so ligar ou acessar a area do cliente e mudar a velocidade.
Entendi..é basicamente o chamado "rede neutra" aqui no Brasil, que está começando engatinhar...
Passam apenas uma fibra pelas ruas, postes ou subterrâneo e as provedoras compartilham a estrutura.

10753850548.png

Sim, parece ser FTTC mesmo.
Muito show por ser simétrico.
Esses mesmos 250 Mb de up só tenho por conta do plano de 500 Mb da Oi.
Seria massa se fosse 500/500.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Seria o ideal. Uma fibra pra todos. E não esse varal de cabos por todo lado.
É o modelo que a Oi planeja implementar aqui no Brasil com a comercialização de uma rede neutra para os demais prestadores de serviços de internet.

Mais um testezinho...

10758407942.png

E engracado que o upload da uns bursts malucos. Quando comeca o teste, ele da uns picos de 350mbps e vai caindo aos poucos.

Por curiosidade, o modem/router usado aqui e o Icotera 4882-70. E basicamente um router Wifi6 c portas 2.5gbps pra provedores, MUITO parrudo e pesado... Se eu atirar na cabeca de alguem, ctz q mando pro hospital, huehuehuuhaa!

Esse: https://www.telenor.se/handla/tillbehor/till-bredband/wifi-router/

Pelo q li, o router e um modelo customizado da Icotera pra Telenor, entao imagino q eu n va ter problemas com ele.

Sim, parece ser FTTC mesmo.
Muito show por ser simétrico.
Esses mesmos 250 Mb de up só tenho por conta do plano de 500 Mb da Oi.
Seria massa se fosse 500/500.

Eles tem planos de ate 1000/1000, so q sao BEM caros, mesmo pros padroes daki. Aqui: https://www.telenor.se/handla/bredband/

---

Entendi..é basicamente o chamado "rede neutra" aqui no Brasil, que está começando engatinhar...
Passam apenas uma fibra pelas ruas, postes ou subterrâneo e as provedoras compartilham a estrutura.

Que por sinal, ate o conceito de rede neutra tao cagando no BR. Ta comecando e ja tao fazendo errado, lol... https://www.telesintese.com.br/rede...s-atrai-dinheiro-de-todos-os-cantos-do-mundo/

Cada uma quer construir sua rede neutra, q no fim, nao vai ser neutra, ueheuha

Última edição:
Essa NET kkkkk vamo se mexer que esse UP em 2021 já deu !!!!

10764575021.png

10764575021.png

Provedora "Cable" não tendem a ter upload bom. Até lá fora isso é o padrão do mercado.

10764575021.png
Mais fácil outra empresa chegar no seu endereço e você mudar, se o upload baixo for um empecilho pro seu uso normal.
Aumentar o upload é algo pra longuíssimo prazo na NET.

Última edição:
10768370163.png

Rede daqui do escritorio da empresa que trampo. To trabalhando de casa aqui, mas vez ou outra venho no escritorio resolver algo.

Explicando: Trampo numa consultoria aki, e provavelmente depois vou postar do cliente, e claro. Heuhehueuh!

10768370163.png

Rede daqui do escritorio da empresa que trampo. To trabalhando de casa aqui, mas vez ou outra venho no escritorio resolver algo.

Explicando: Trampo numa consultoria aki, e provavelmente depois vou postar do cliente, e claro. Heuhehueuh!
ta parecendo q vc ta conectado a 100mb rede local se conseguise por rede a 1gbps iria aumentar bem mais a vellocidade?

10764575021.png
hah vao fazer digamos 500/30 hauah 10mb amais so de up, é bem capaz deles fazerm isso mesmo em 2021, e no apse 800/35 huahah

ta parecendo q vc ta conectado a 100mb rede local se conseguise por rede a 1gbps iria aumentar bem mais a vellocidade?

Ah n, ta no cabo em Gigabit mesmo... E a velocidade q e essa mesmo.

hah vao fazer digamos 500/30 hauah 10mb amais so de up, é bem capaz deles fazerm isso mesmo em 2021, e no apse 800/35 huahah

Na vdd ja existe... 600x30mbps, no empresarial. Lancaram ha uns poucos meses...

Users who are viewing this thread

Voltar