[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos rphit
  • Data de Início Data de Início
Rox Telecom 50 Mb, pequeno provedor
10909620474.png

Aquela medição durante um temporal de verão :D

Algar 300/150

10915388510.png

A parte do temporal foi só uma crítica aos mimi que vejo aqui na cidade que todo dia reclama da conexão da algar...sinceramente acho que o problema ta nos equipamentos da galera mesmo..

Load Balance Net 240/20 & Brisanet 400/80, ambos em bridge, no Roteador RT-AC59U, configuração de 3 pra 1, o Roteador está limitando a velocidade, batendo os 100% na mesma hora que é feito o speedtest.

10923469129.png

Aquela medição durante um temporal de verão :D

Algar 300/150

10915388510.png

A parte do temporal foi só uma crítica aos mimi que vejo aqui na cidade que todo dia reclama da conexão da algar...sinceramente acho que o problema ta nos equipamentos da galera mesmo..
Mas nem todo mundo na Algar tem fibra como você.
A Algar também vende internet via xDSL e HFC (coaxial).
Estas duas tecnologias acima são bem suscetíveis à interferências climáticas.
Vendo por este lado, as reclamações fazem sentido.

xDSL até que sofre bem com interferências climáticas, mas HFC não. A não ser que alguém deixe exposto o núcleo do coaxial - provavelmente se for algum serviço toupeirado.

Pela minha experiência, particular e profissional, com todas estas tecnologias em Porto Alegre, temos:
- xDSL foi um exemplo de aproveitamento de infraestrutura já existente ( rede de cobre ), mas terminou muito mal aqui, pela falta de cuidado com a rede e as caixas. Países como o Reino Unido tem a anos VDSL2 com planos de 40/10 e 80/20 Mb/s sem maiores problemas. Estavam recentemente fazendo upgrade para o G.FAST com velocidades acima de 100Mb/s sobre o par telefônico.
- HFC é relativamente estável, mas vulnerável a falta de energia nos amplificadores da rede ( entre o node e o usuário final ). Tinhamos também as instabilidades geradas pelo ruído das GATONETS , prejudicando todo a performance do node. Sou usuário da NET desde o plano de 256/256 Kb/s usando um modem Terayon TJ110 ( nem era DOCSIS ainda ). Como sempre o cuidado com os TAPs e divisores nas instalações são importantes para a estabilidade. Acredito que não irão abandonar os milhares de Km de rede HFC enquanto for possível utilizar como "última milha" entregando as velocidades que o consumidor deseja.
- GPON e suas variantes são a realidade para instalações novas ( partindo do zero ) por não sofrer de várias fragilidades das outras tecnologias. Redes GPON bem planejadas pode ter expectativa de uso de vários anos, apenas com atualização dos equipamentos do usuário e da central.

PS. Alguém já cheou a utilizar WIMAX ? foi uma tecnologia wireless capitaneada pela Embratel a mais de 10anos atrás, prometendo muito mas não ví cases de sucesso.

SIm...Cobre e HFC tem suas particularidades...mas a minha critica não foi para esses usuários...fui cliente ADSL+ da Algar por uns 6~10 anos e eu só tive problema duasvezes...em ambas cabos que se acabaram com o tempo e começou a sofrer interferência da iluminação pública...o que foi rapidamente resolvido.

Mas a crítica foi direcionado a ninguém aqui do fórum...mas reclamações que vejo diariamente de pessoas da cidade que usam fibra até a mais tempo do que eu. Ao menos aqui a cultura do pessoal é wifi da Algar é um lixo (que HGU de provedor é ruim ...todo mundo já sabe...mas que próximo...é bem estável...pelo menos em 3 equipamentos diferentes da Algar que ja usei e posso falar com certeza)...Mas o pior é a galera que tem 100,200 mb e usa um notebook e pc de 15 anos.....que no cabo até chega uns 90mb...mas o computador é tão antigo que o conjunto todo gargala a conexão e reclama de provedor.

Ao menos eu e um amigo próximo que moram em endereços bem distintos nunca tiveram esse problemas de lentidão que a galera reclama. Vejo que a galera que internet de ponta...mas em maioria não tem um equipamento que consiga ligar com tal banda.

(...)

Ao menos eu e um amigo próximo que moram em endereços bem distintos nunca tiveram esse problemas de lentidão que a galera reclama. Vejo que a galera que internet de ponta...mas em maioria não tem um equipamento que consiga ligar com tal banda.
Ah, mas isso é em todo lugar. Até mesmo aqui no Adrenaline.
Concordo com você.

PS. Alguém já cheou a utilizar WIMAX ? foi uma tecnologia wireless capitaneada pela Embratel a mais de 10anos atrás, prometendo muito mas não ví cases de sucesso.
Eu já.
Uma empresa que prestei serviços na época (2007/2008) utilizava um dedicado de 2 Mb da Embratel que chegava via WiMax.
No mesmo equipamento também chegavam 2 linhas telefônicas, que faziam parte do plano PME que a empresa tinha.
O receptor era fabricado pela Motorola, conforme a foto:
attachment.php
Eram 3 planos disponíveis na época aqui em Fortaleza, conforme pesquisa feita em 2007 no site da Embratel: 1 Mb, 2 Mb e 4 Mb.
Todos os planos eram simétricos.

Última edição:

Durou poucos anos e teve cobertura baixa. Aparentemente a adesao foi BEM pequena e a tecnologia nao era tao boa. A ideia do Wimax na epoca era ser um concorrente do 4G LTE, mas foi superada por ele.

Novamente com testes direto do meus servidorzinho em NY no Digital Ocean com 10Gbps, dessa vez fiz testes nas 4 grandes do Brasil em servidores no RJ (São Paulo não tem servidor da Oi e nem TIM)

Claro:
2a6fe2a4-43a0-4467-9d80-080d4ed05f6f.png

Vivo:
90a22256-b17b-47b5-a7e0-87a9e8f057a8.png

Oi:
1bf59be7-817e-4399-8938-627d95e7b436.png

TIM:
e2c117d7-a2d0-40b6-8b35-29d5e5780dcf.png

Resumo:

Melhor Download: Claro
Melhor Upload: Vivo
Melhor Ping: Claro

Pior Download: TIM
Pior Upload: TIM
Pior Ping: Oi

Prolink - 200/100 - R$ 129,90

Desliguei o QoS do roteador e o negócio decolou aqui.

roquei o plano da minha casa por um plano da Sumicity 420/210. Uso um roteador C80 da Tplink para o wifi, e a Sumicity instalalou um ONU Fiberhome, a qual está com o wifi desligado, mas não está em bridge pois a Sumicity não faz isso em seus aparelhos.

No wifi pelo meu Iphone 11 na rede 5Ghz perto do roteador estou conseguindo essas velocidades abaixo no aplicativos:

dQ2kp8Vl.jpg
e615conl.jpg

Qual é o real dessa história ?

roquei o plano da minha casa por um plano da Sumicity 420/210. Uso um roteador C80 da Tplink para o wifi, e a Sumicity instalalou um ONU Fiberhome, a qual está com o wifi desligado, mas não está em bridge pois a Sumicity não faz isso em seus aparelhos.

No wifi pelo meu Iphone 11 na rede 5Ghz perto do roteador estou conseguindo essas velocidades abaixo no aplicativos:

dQ2kp8Vl.jpg
e615conl.jpg

Qual é o real dessa história ?
Experimente trocar de servidor no Speedtest.

400/80 Brisanet

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

tempsnip.png

Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar