• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

11031927428.png


Mais testes daqui de casa. Adoro esse upload, hueuhe!
 
Cleannet - Plano 500/300


Nacional (server local)




Internacional - Miami/USA


Teste 2




Internacional - Melbourne/Austrália

Fazendo um traceroute para algum servidor europeu ou americano, qual o backbone usado ?

Hoje a noite chegando em casa te respondo com certeza, mas acho que é a tatacommunications e a level3 em peering com a Vogel e com a commcorp (BRDigital).

@vorlon

Testei em casa, e realmente é como imaginei, algumas saídas pela SouthTech (Vogel), outras pela commcorp, usando assim os acordos das mesmas. Muito bom por sinal, rede estável e com velocidade alta.
 
Cleannet - Plano 500/300


Nacional (server local)




Internacional - Miami/USA


Teste 2




Internacional - Melbourne/Austrália
Muito boa a tua conexão. A Clean Net é daqui de Porto Alegre, né? Já tinha ouvido falar sobre, mas nunca tinha visto nenhum teste de velocidade. Estou pensando em migrar da Claro para eles.
 
Muito boa a tua conexão. A Clean Net é daqui de Porto Alegre, né? Já tinha ouvido falar sobre, mas nunca tinha visto nenhum teste de velocidade. Estou pensando em migrar da Claro para eles.

Eu fiz isso. Hoje cancelei a claro. Fiquei com a Cleannet e com a Vivo Fibra.

Hoje gravei um vídeo testando a velocidade no speedtest das 3 conexões...segue..

 
TELGO 220/60
BR:
11042034529.png


11042535181.png


Internacional:
11042037820.png
 
CLARO HFC 600/35

7105997657.png
 
Teste 4g claro e 4g+ da vivo, apesar da velocidade da vivo a claro ficou bem estável.
fcI9QnP.jpg
AotemN2.jpg
 
Última edição:
Claro HFC 600/35

Agora batendo 40mbps no upload.

7127802103.png
 
oloco como que é essa conexao liga pc a rede? acho q nem pcie 3.0 x16 aguentaria tal banda usando toda banda.
ta usando placa assim? por essa banda provavelmente aí seja a conexao mais rapida do brasil, ou algum outro local é mais veloz?
placas tem discipador bom pra conseguir refrigerar por que devem esquentar bem o chip dessas placas

100g-nic.jpg


index.php
 
Última edição:
oloco como que é essa conexao liga pc a rede? acho q nem pcie 3.0 x16 aguentaria tal banda usando toda banda.
ta usando placa assim? por essa banda provavelmente aí seja a conexao mais rapida do brasil, ou algum outro local é mais veloz?
placas tem discipador bom pra conseguir refrigerar por que devem esquentar bem o chip dessas placas

100g-nic.jpg


index.php
Ali é um servidor no Microsoft Azure, deve ser tudo fibra ótica.
 
Ali é um servidor no Microsoft Azure, deve ser tudo fibra ótica.
não é questão de ser fibra, tem DAC que suporta 100Gb tb, a questão é a interface de conexão no servidor em si, pci-e 3.0 x16 passa 16GB/s, conexão de 100Gb da 12.5GB/s de transferência, então ta de boa :shrug:
oloco como que é essa conexao liga pc a rede? acho q nem pcie 3.0 x16 aguentaria tal banda usando toda banda.
ta usando placa assim? por essa banda provavelmente aí seja a conexao mais rapida do brasil, ou algum outro local é mais veloz?
placas tem discipador bom pra conseguir refrigerar por que devem esquentar bem o chip dessas placas

100g-nic.jpg


index.php

só os nics de 200Gb que não passa :haha:
ae tem que passar a utilizar pci-e 4.0

e ti falar @maur0 em servidor o padrão de conexão de nic esta sendo o OCP, é basicamente um um outro estilo de conector que passar as linhas pci-e, mas a vantagem é não ocupar muito dentro do chassi de rack igual aos conectores comuns de pci-e.
 
não é questão de ser fibra, tem DAC que suporta 100Gb tb, a questão é a interface de conexão no servidor em si, pci-e 3.0 x16 passa 16GB/s, conexão de 100Gb da 12.5GB/s de transferência, então ta de boa :shrug:


só os nics de 200Gb que não passa :haha:
ae tem que passar a utilizar pci-e 4.0

e ti falar @maur0 em servidor o padrão de conexão de nic esta sendo o OCP, é basicamente um um outro estilo de conector que passar as linhas pci-e, mas a vantagem é não ocupar muito dentro do chassi de rack igual aos conectores comuns de pci-e.

Mas são máquinas virtualizadas, são vários servidores ligados juntos hehehe.
 
Mas são máquinas virtualizadas, são vários servidores ligados juntos hehehe.
da nada, se entra no host uma conexão de 100Gb, vai pro switch virtual os 100Gb pra compartilhar com geral, e nas maquinas virtuais cada uma vai ter um nic virtual de ate 100Gb tb.
 
Mas são máquinas virtualizadas, são vários servidores ligados juntos hehehe.
pois é servidores com 1tb de ram ou ate mais magine quantos S.Os ali rodando em paralelo virtualizado pode por mais de 60 vms facilmente, ainda mais com threadripper da vida 64/128 nucleos ou os epyc com 2 cpus magina 256 nucleos
 
pois é servidores com 1tb de ram ou ate mais magine quantos S.Os ali rodando em paralelo virtualizado pode por mais de 60 vms facilmente, ainda mais com threadripper da vida 64/128 nucleos ou os epyc com 2 cpus magina 256 nucleos
melhor ainda ser servidor com epyc, pci-e 4.0, da pra colocar placa de 200Gb e 400Gb fácil nesses servidores com a porrada de pci line que tem nesses servidores dual epyc.
 
Esse negocio de velocidade de links até que estão avançando rapido eu acho.
Não vejo mais dificuldade alguém ter 100mb dentro de casa.
 
Esse negocio de velocidade de links até que estão avançando rapido eu acho.
Não vejo mais dificuldade alguém ter 100mb dentro de casa.
sim, 100mb ja ta suce agora proximo é termos 1/1 gbps em casa quando chegamos nisso uns 5 anos será?

testem usando esse http://www.dslreports.com/speedtest ele mostra grafico da pra ver a estabilidade do download e upload e informa em baixo outras informacoes tb
aperte gigabite/fiber


resultado do meu vivo fibra 300/150

xBFen1D.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo