[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos rphit
  • Data de Início Data de Início
Nem só de fibra vive o homem.

15/1 ADSL Oi.

dsl-bonitona.png

@dudu1505 :clo:
Quando vou na casa do meu pai ele tem exatamente a mesma banda. Como ele usa somente para ver netflix e alguma coisa de rede social no celular, ele não ve necessidade de ter mais velcoidade. Mas vou trocar pra ele, pois quando vou lá é só passar raiva para trabalhar.

Quando vou na casa do meu pai ele tem exatamente a mesma banda. Como ele usa somente para ver netflix e alguma coisa de rede social no celular, ele não ve necessidade de ter mais velcoidade. Mas vou trocar pra ele, pois quando vou lá é só passar raiva para trabalhar.
Esse upload que acaba com ela. Sei porque já cheguei a usar uma 10/5 pacpon e era mais fluida.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

sim, 100mb ja ta suce agora proximo é termos 1/1 gbps em casa quando chegamos nisso uns 5 anos será?

testem usando esse http://www.dslreports.com/speedtest ele mostra grafico da pra ver a estabilidade do download e upload e informa em baixo outras informacoes tb
aperte gigabite/fiber

resultado do meu vivo fibra 300/150

xBFen1D.png
Você está usando a Vivo em São Paulo ou fora? Digo porque testei isso aí várias vezes (em dias diferentes) aqui na Vivo em MG e nunca vi AAA.

Última edição:
Esse upload que acaba com ela. Sei porque já cheguei a usar uma 10/5 pacpon e era mais fluida.

Você está usando a Vivo em São Paulo ou fora? Digo porque testei isso aí várias vezes (em dias diferentes) aqui na Vivo em MG e nunca vi AAA.
sou de curitiba PR

Isso aí é meio zoado, eu já peguei A+ no Overall, A no BufferBloat e C no Quality.
E outras misturebas sem pé nem cabeça também.
Como tem apenas 1 ou 2 servidores funcionando no BR, ele acaba sempre usando servidores dos US junto e acho que as vezes isso influencia essa classificação de alguma forma, imagino que latência conta nisso ai.

Invoco aqui os mestres do SpeedTest pra tirar uma dúvida minha! Fiz meia hora de testes e mais testes aqui em diferentes versões do speedtest e notei o seguinte:

SPEED TEST SITE: 901MB (Não passa disso nem ferrando)

SPEED TEST DA WINDOWS STORE: 750MB (Não passa disso nem ferrando)

SPEEDTEST CLI (Prompt de comando): 950MB

SPEEDTEST CHROME EXTENÇÃO: 950MB

O mais curioso é que o resultado do teste na extensão do chrome é diferente do que o realizado no site mesmo usando o próprio chrome

Todos os testes foram conferidos usando como base o gerenciador de tarefas acompanhando a banda utilizada e sim, os testes estão corretos.

Nota: TODOS FEITOS NO MESMO SERVIDOR!

Qual é o mais confiável?

Última edição:
Invoco aqui os mestres do SpeedTest pra tirar uma dúvida minha! Fiz meia hora de testes e mais testes aqui em diferentes versões do speedtest e notei o seguinte:

SPEED TEST SITE: 901MB (Não passa disso nem ferrando)

SPEED TEST DA WINDOWS STORE: 750MB (Não passa disso nem ferrando)

SPEEDTEST CLI (Prompt de comando): 950MB

SPEEDTEST CHROME EXTENÇÃO: 950MB

O mais curioso é que o resultado do teste na extensão do chrome é diferente do que o realizado no site mesmo usando o próprio chrome

Todos os testes foram conferidos usando como base o gerenciador de tarefas acompanhando a banda utilizada e sim, os testes estão corretos.

Nota: TODOS FEITOS NO MESMO SERVIDOR!

Qual é o mais confiável?
é overhead de processamento no programa/navegador.

se quiser confirar 100% é selecionar algum servidor de teste das operadoras grandes em SP e RJ.

só lembra que tem vários servidores no speedtest de provedor pequeno que só tem porta de 1Gb :haha:
se vc testar num desses servidores, vc suga completamente a porta dos caras, fora a ligação no ix.br aqui em mg, tem vários provedores tb que ligam la com porta de apenas 1Gb.

oi 400/200 instalado ontem 19/03/2021 Curitiba PR usando modem nokia branco modelo G-140W-H modo router

67752541.png

oLeYe56.png

Sk2OK2e.png

11125285178.png

I325tmF.png

Última edição:
Claro instalou aqui no prédio a infra FTTH em janeiro e ontem veio o técnico efetuar o upgrade tem as mensagens e fotos minhas no tópico da net banda larga. Saiu o HFC(agora é somente a Televisão) e entrou a fibra para internet e o netfone
Não colocaram modem com saída HPNA e juntar tudo num só?

Vivo Fibra 600Mb/s

Última edição:
Fixtell 400/200mb , em horario de pico 19 hrs 139,00 + 50,00 para ip fixo.

DSLReports bufferbloat:

fixtell-dslreports.jpg

SPEEDTEST - multi
11162945970.png

speedtest - single:
11162956484.png

FAST.COM
fixtell-fastcom.jpg

Última edição:
Cleannet Plano 400 - Novo Hamburgo/RS

11171424985.png

Estou usando a 2 semanas e até o momento está atendendo bem, no steam chega pegar 48mb/s

Cleannet Plano 400 - Novo Hamburgo/RS

11171424985.png

Estou usando a 2 semanas e até o momento está atendendo bem, no steam chega pegar 48mb/s
Pode fazer um tracert para esses IPs para min?
159.138.215.56
177.54.152.56

Users who are viewing this thread

Voltar