• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Refiz o teste de velocidade em rotas internacionais
Oi Fibra 400/200 - R$99

Oi - Brasília
12355366324.png


Comcast - Miami
12355370893.png


Seaborn Networks - New York
12355374235.png


MEO - Lisboa
12355378245.png


Megafone - Moscow
12355383682.png


Jio - Mumbai
12355399684.png


i3D.com - Tokyo
12355014986.png


TIM SpA - Turin
12355411341.png


Peguei a promo da black e estou com 400 megas pelo mesmo preço da de 200 megas.
Valeu a pena.

EDIT: Esqueci de avisar que o MS Edge tava limitando meu upload (Não sei pq). Por isso tava dando 6 megas de upload no meu teste anterior
 
Última edição:
400/200 Oi fibra

 
Claro 1Gbps no HFC - teste recorde até o momento:

f9d8341f-5fc9-4b3e-8203-2007fdcbc972.png
 
Tá usando jumbo frame?
sempre tenho as duvida se algum modem desses da net tem suporte jumbo frame sera q tem? se tiver pode chega ate uns 100mb amais na pratica
 
sempre tenho as duvida se algum modem desses da net tem suporte jumbo frame sera q tem? se tiver pode chega ate uns 100mb amais na pratica
Como dito lá no tópico da Claro, foi ativado Jumbo frame e nada aconteceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tá usando jumbo frame?
Não, foi via pfsense mas a cpu está batendo 100% e está prejudicando a ideia de passar acima de gigabit com link aggregation.
 
A questão de valores tem haver com custo operacional x marketing. Uma claro, vivo, Tim, sofrem mais na questão de entrega por conta do número de clientes. Já um local pode equacionar de forma mais simples a questão pois geralmente a penetração em número de clientes é menor. Quando encontram toradores o local rapidamente dá um jeito de se livrar deles ...kkkk

1 G de velocidade é bonito para testes, na prática não é necessário e o provedor sabe disso.
A tim manda logo uma carta :pepe:
 
Como dito lá no tópico da Claro, foi ativado Jumbo frame e nada aconteceu.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Não, foi via pfsense mas a cpu está batendo 100% e está prejudicando a ideia de passar acima de gigabit com link aggregation.
Ué teste record na Claro de 1G usando bond no pfsense com Claro e Vivo Fibra? Pra ser record da Claro você deveria só testar ela...
 
Ué teste record na Claro de 1G usando bond no pfsense com Claro e Vivo Fibra? Pra ser record da Claro você deveria só testar ela...
Difícil hein...

Bond foi na Claro obviamente né, com as duas portas Ethernet do modem.

Se tivesse testado Claro + Vivo, eu teria falado que seriam duas operadoras e, principalmente, o upload também teria somado.
 
Difícil hein...

Bond foi na Claro obviamente né, com as duas portas Ethernet do modem.

Se tivesse testado Claro + Vivo, eu teria falado que seriam duas operadoras e, principalmente, o upload também teria somado.
Fazer bond pra ganhar 20mb? Detalhe que esses 20mb é tão pouco que pode ser falha no speedtest (já vi acontecer muito)...
 
Fazer bond pra ganhar 20mb? Detalhe que esses 20mb é tão pouco que pode ser falha no speedtest (já vi acontecer muito)...
Não sabe ler as mensagens não? Falha não é pois acompanhei o gerenciador de tarefas.

Se você conseguir verificar as mensagens, vera que falei sobre a CPU ter topado 100% e o balance ter sido comprometido.
 
Não sabe ler as mensagens não? Falha não é pois acompanhei o gerenciador de tarefas.

Se você conseguir verificar as mensagens, vera que falei sobre a CPU ter topado 100% e o balance ter sido comprometido.
O MTA consegue entregar mais de 940mb? Speedtest eu não levo a sério pra esse tipo de medição que está fazendo, simplesmente pq tem algoritmo que se eu usar no SQM o speedtest bate 1000mb numa conexão usando mtu 1500 (o que não é possível), por isso o meu comentário...
 
O MTA consegue entregar mais de 940mb? Speedtest eu não levo a sério pra esse tipo de medição que está fazendo, simplesmente pq tem algoritmo que se eu usar no SQM o speedtest bate 1000mb numa conexão usando mtu 1500 (o que não é possível), por isso o meu comentário...
Mas o intuito não é usuário A ou B não levar a sério, mas compartilhar o que eu fiz. É simples.

Assim que eu corrigir o problema da CPU bater 100%, deve passar de gigabit e aí atualizarei o post.
 
O MTA consegue entregar mais de 940mb? Speedtest eu não levo a sério pra esse tipo de medição que está fazendo, simplesmente pq tem algoritmo que se eu usar no SQM o speedtest bate 1000mb numa conexão usando mtu 1500 (o que não é possível), por isso o meu comentário...
A conexão interna da interface HFC ( DOCSIS3.1 ) é capaz de velocidades superiores a 1Gb/s, e a conexão do SoC interno com o switch das portas gigabit, também suporta mais que 1Gb/s. Não teria finalidade um modem com gargalo no switch interno ...
Sugiro testarem com multiplos computadores fazendo download / upload mesmo modem, visto que não temos modems com ethernet 2.5Gb/s ou superior. Este teste seria mais para confirmar a capacidde da cpu do SoC em suportar multiplas conexões de alta velocidade superando, no agregado, o limite físico de 940Mb/s da porta gigabit.
 
A conexão interna da interface HFC ( DOCSIS3.1 ) é capaz de velocidades superiores a 1Gb/s, e a conexão do SoC interno com o switch das portas gigabit, também suporta mais que 1Gb/s. Não teria finalidade um modem com gargalo no switch interno ...
Sugiro testarem com multiplos computadores fazendo download / upload mesmo modem, visto que não temos modems com ethernet 2.5Gb/s ou superior. Este teste seria mais para confirmar a capacidde da cpu do SoC em suportar multiplas conexões de alta velocidade superando, no agregado, o limite físico de 940Mb/s da porta gigabit.
Eu cheguei a fazer esse teste "manual" fazendo download ao mesmo tempo em portas diferentes e testei várias vezes. Teoricamente na soma chegou a 1100mbps mas pra postar aqui, não seria nada prático um teste assim hehe. O jeito é verificar aqui a agregação e conseguir demonstrar a velocidade no teste. Esse modem é um dos usados pela YouSee e lá, no plano de 1gbps, conseguem agregar e bater por volta de 1100mbps também.
 
Eu cheguei a fazer esse teste "manual" fazendo download ao mesmo tempo em portas diferentes e testei várias vezes. Teoricamente na soma chegou a 1100mbps mas pra postar aqui, não seria nada prático um teste assim hehe. O jeito é verificar aqui a agregação e conseguir demonstrar a velocidade no teste. Esse modem é um dos usados pela YouSee e lá, no plano de 1gbps, conseguem agregar e bater por volta de 1100mbps também.
Conseguiu alguma documentação do modem, ou testes em outras operadoras , que comprovem o suporte a LACP ou similar ? para conectar o modem a duas portas gigabit no mesmo computador ?
 
Conseguiu alguma documentação do modem, ou testes em outras operadoras , que comprovem o suporte a LACP ou similar ? para conectar o modem a duas portas gigabit no mesmo computador ?
Documentação não, apenas relatos no fórum da operadora, o que é pouco para podermos atestar. Mas continuarei testando aqui, infelizmente a virtualização do pfsense no Mini PC está estourando o CPU, e provavelmente deva ser por isso que não consigo passar desses 962mbps.
 
Se tiver dúvidas do resultado, basta abrir o task manager e acompanhar o uso da LAN durante o teste.
O navegador Chrome tem um histórico de falsos resultados no speedtest devido ao uso de cache. No firefox nunca vi estas disparidades.
Na verdade ele foi irônico, padrão dos tópicos que envolvem conteúdo relacionado a Claro.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo