• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Pessoal, quais empresas já tem gigabit?

Unifique que eu nunca tinha ouvido falar tem até 2gbit.

Vivo ta com gigabit?
Aqui não aparece nem pra dar print no site.
Claro, Oi, Tim, Vivo, Algar...

Além dos ppp...
 

Valeu.

Aqui em Araraquara existe a C-lig que tem pacote de 600mb.
Hoje um representante entrou em contato comigo para enfiar tv por assinatura no meu pacote, eu falei que não queria mas queria internet gigabit.

Foi até cômico, o cara falou que isso era impossível que essa velocidade não existia.
Mostrei os pacotes das outras operadoras o cara ainda assim não acreditou kkkkkkkkk
 
Oi Fibra 400/200
aa8fe3bc-dd34-43a4-a864-900a235495c4.png

Claro HFC 500/50
9bbe484e-ab12-4d20-91de-c7a5e9eab60f.png
 
Vodafone italia 2.5Gbps/500Mbps = 25 euros mensais
Banda garantida por contrato = 100Mbps/12Mbps

Teste feito via wifi6 com plaqueta de rede intel ax200 e modem "vodafone wi-fi 6 station" que possui portas gigabit apenas


13368430994.png


overhead to upload eehhh ooh..
o-salario-oh_200x200.jpg


Jaja ligo um cabeto de rede e somo junto com o wifi para chegar no limite do gpon... sim... GPON e nao XGSPON... Minima idea de qual a splitagem a vodafone aplica.. Sei q ela aluga fibra apagada da openfiber para prover o servico de internet.

Se os vizinho nao me deixarem dormir, vou torar os 2.5Gbps e deixar eles com internet lenta :sefu:
 
Vodafone italia 2.5Gbps/500Mbps = 25 euros mensais
Banda garantida por contrato = 100Mbps/12Mbps

Teste feito via wifi6 com plaqueta de rede intel ax200 e modem "vodafone wi-fi 6 station" que possui portas gigabit apenas


13368430994.png


overhead to upload eehhh ooh..
o-salario-oh_200x200.jpg


Jaja ligo um cabeto de rede e somo junto com o wifi para chegar no limite do gpon... sim... GPON e nao XGSPON... Minima idea de qual a splitagem a vodafone aplica.. Sei q ela aluga fibra apagada da openfiber para prover o servico de internet.

Se os vizinho nao me deixarem dormir, vou torar os 2.5Gbps e deixar eles com internet lenta :sefu:
massa qual app vc vai usar pra gerencia wifi e ethernet junto e ele usar 2 juntos? unico app q conheco no win q faz isso é tal do "inet fusion+" conhece? esse do video abaixo
 
NaveNet 700/300, instalado hoje

Mais de 5 anos com Net Virtua, de março de 2022 pra cá a conexão sofre com diversas quedas por dia (coincidentemente após a ativação do OFDMA), chegando ao ponto de 1 dia me deixar mais de 14 horas sem conexão.

13370227557.png
 
NaveNet 700/300, instalado hoje

Mais de 5 anos com Net Virtua, de março de 2022 pra cá a conexão sofre com diversas quedas por dia (coincidentemente após a ativação do OFDMA), chegando ao ponto de 1 dia me deixar mais de 14 horas sem conexão.

13370227557.png
Quando ativaram o OFDMA (bomba, gambiarra) Acontecia a mesma coisa... Quedas a cada 5min praticamente impossível usar... Vc liga lá eles fazem nada, só mandam vc resetar o modem.... E ficou assim caindo por 15 dias, nesse tempo botei um PPP fibra e foi sair do lixo merda cocô pra maravilha paraíso luxo.... mas com CGNAT. Hoje mudei de cidade e estou com um PPP que me atende super bem... mas se chegar Claro Fibra aqui eu assino na Hora!
 
Infelizmente aqui na rua é oi e vivo ainda estão no cobre, claro no HFC.
tem 3 pequenas, na pesquisa essa tem 31 mil clientes na anatel e o preço está bom
 
Tudo certo por aqui :)


c7d0f06c-0ec1-4470-bd61-de752adc2d48.png
 
Claro 1 Gbps (2 portas em load balance) + Vivo 600mbps

load balance em 3 interfaces:


05efca81-9fe2-4cef-a41a-e57dbcab2add.png
 
Claro 1 Gbps (2 portas em load balance) + Vivo 600mbps

load balance em 3 interfaces:


05efca81-9fe2-4cef-a41a-e57dbcab2add.png
orra balanceou perfeito, se vc baixa torrent com muito seeder chega a da essa velocidade tb?
 
Claro 1 Gbps (2 portas em load balance) + Vivo 600mbps

load balance em 3 interfaces:


05efca81-9fe2-4cef-a41a-e57dbcab2add.png
Posta algum teste prático com essa conexão para ver como ela se comporta. Seria interessante.
:mother:
 
Posta algum teste prático com essa conexão para ver como ela se comporta. Seria interessante.
:mother:
isso q queria ver um teste seria p2p q mais seria pratico baixa algum jgo de 100gb pra ver velo q vem?

upload seria bom ver se ele consegue por exemplo upar algo ao gdrive usando os 2 links certinho
 
Posta algum teste prático com essa conexão para ver como ela se comporta. Seria interessante.
:mother:

isso q queria ver um teste seria p2p q mais seria pratico baixa algum jgo de 100gb pra ver velo q vem?

upload seria bom ver se ele consegue por exemplo upar algo ao gdrive usando os 2 links certinho

Tbm acho que ficaria legal um teste desse.
 
  • Curtir
Reações: HFS
Entao TOMA! :melior3:


Vodafone italia 2.5Gbps/500Mbps = 25 euros mensais
Banda garantida por contrato = 100Mbps/12Mbps

Fiz uma gambi e fiz bonding com 2 plaqueta de rede ethernet gigabit e 1 wi-fi 6. Mas o modem ta peidando qndo se usa o wi-fi...

Pronto, perdi 1 hora brincando para fazer o speedtest ficar "bonito". Bora voltar pro mundo real, com um setup normal de "apenas" um giba (por cada dispositivo) mesmo... mais do q suficiente.
 
Última edição:
Entao TOMA!


Vodafone italia 2.5Gbps/500Mbps = 25 euros mensais
Banda garantida por contrato = 100Mbps/12Mbps

Fiz uma gambi e fiz bonding com 2 plaqueta de rede ethernet gigabit e 1 wi-fi 6. Mas o modem ta peidando qndo se usa o wi-fi...

Pronto, perdi 1 hora brincando para fazer o speedtest ficar "bonito". Bora voltar pro setup normal com um giba (por cada dispositivo) mesmo... mais do q suficiente.
Essa banda garantida aí é uma piada hein?
 
Entao TOMA! :melior3:


Vodafone italia 2.5Gbps/500Mbps = 25 euros mensais
Banda garantida por contrato = 100Mbps/12Mbps

Fiz uma gambi e fiz bonding com 2 plaqueta de rede ethernet gigabit e 1 wi-fi 6. Mas o modem ta peidando qndo se usa o wi-fi...

Pronto, perdi 1 hora brincando para fazer o speedtest ficar "bonito". Bora voltar pro mundo real, com um setup normal de "apenas" um giba (por cada dispositivo) mesmo... mais do q suficiente.

Orra, aí sim hein!!
 
13466551846.png


AWS regiao de Estolcomo, fazendo uns testes aki prum projeto...
 
Vivo 600/300 e Claro 500/50 em uma VM fazendo load balance ( Openwrt ).


 
Última edição:
Mais testes com load balance. Vivo 600/300 e Claro 500/50
13486269401.png



 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo