• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

TIM 4G - Teresina, Piauí
https/www.speedtest.net/my-result/a/4496276369

DOWNLOAD
12,0 Mbps

UPLOAD
10,2 Mbps

PING
115 ms
4496276369
 
Última edição:
Vivo Federal "ilimitado".
Não conhecia, é bom mesmo? Qual o valor do seu plano?
Não sei se você lembra de mim, um ex cliente sofrido da Oi Velox. Atualmente estou no Tim Beta Semanal 1,5GB R$ 10,00 + Tim Facebook Turbo 15GB Madrugada R$ 9,90
Mesmo com essa franquia de dados está sendo melhor e mais barato que a Oi Velox.
 
Última edição:
Não conhecia, é bom mesmo? Qual o valor do seu plano?
Não sei se você lembra de mim, um ex cliente sofrido da Oi Velox. Atualmente estou no Tim Beta Semanal 1,5GB R$ 10,00 + Tim Facebook Turbo 15GB Madrugada R$ 9,90
Mesmo com essa franquia de dados está sendo melhor e mais barato que a Oi Velox.
É ótimo, pago R$ 50,00 mensais com direto a 5GB ilimitados (após acabar reduz para 0,5Mbps, porém na maior parte do mês não ocorre isso e a velocidade de mantém constantemente, eles são terceirizados Vivo).
Só esse mês já utilizei 30GB e estou bastante satisfeito.

Lembro sim, você só tinha 2 Megas, era sofrido demais. Eu também sofri com a Oi aqui no Morada Nova, só tinha 5 Megas disponível, passei anos pra conseguir assinar. Agora você está de boa!

Pra não ficar tão off Topic...

Vivo 4G agora as 14:54
4498101067.png
 
Recife, Casa Amarela... Alguma ideia? hehehe
Não tem Net ai?
Verifica com a Mais Fibra ou Flashnet. Esses provedores locais estão com uma qualidade melhor que a Oi e Gvt aqui em PE.
4501772771
 
Não tem Net ai?
Verifica com a Mais Fibra ou Flashnet. Esses provedores locais estão com uma qualidade melhor que a Oi e Gvt aqui em PE.
4501772771

NET não cabeou a minha rua, só as avenidas por perto (250m de distância +-).
Flashnet já entrei em contato, mas só fornecem pra CNPJ por aqui.
Essa Mais Fibra eu não conheço.
Tem um provedor pequeno aqui nas redondezas, mas ele só vende até 20Mbps (pac pon), por 150 reais. Pago 90 reais/mês por 50Mbps + telefone (vivo VDSL).
 
7876748333.png


Meu notebook tem placa 1gb e o teste da 70Mbps, ja no PC deu 97Mbps, no pc com placa de 100mb deu 94Mbps
 
Teste de velocidade via download com gerenciador (IDM) x Http (Chrome):

IDM:
gerenciador.jpg


Http (Chrome):
http.jpg


Download efetuada de uma Distri OpenSUSE server americano...segue link:

http://suse.mirrors.tds.net/pub/opensuse/distribution/openSUSE-current/iso/

A velocidade via gerenciador é muito melhor.

Esses gerenciadores fazem diferença no geral? ou apenas em servidores específicos? Pois sempre vejo muita gente que gerenciador é besteira, que não serve pra nada e etc.
 
Esses gerenciadores fazem diferença no geral? ou apenas em servidores específicos? Pois sempre vejo muita gente que gerenciador é besteira, que não serve pra nada e etc.
Isso é quase um precursor do torrent/p2p :melior4:

Não é questão de ser melhor ou pior, um gerenciador de downloads abre mais de uma conexão para pegar um mesmo arquivo (e/ou muitos arquivos) fazendo a velocidade ser maior, desde que a "fonte" dos arquivos também suporte isso.

Particularmente não uso nenhum gerenciador de downloads há anos, não baixo muito arquivo grande via navegador e os que pego geralmente vem com boa velocidade.
 
Esses gerenciadores fazem diferença no geral? ou apenas em servidores específicos? Pois sempre vejo muita gente que gerenciador é besteira, que não serve pra nada e etc.

Na realidade gerenciador não faz milagre, ele dividi um "pedaço" do arquivo e mais partes e usa toda a velocidade do canal, mas se tiver gargalo na operadora não vai adiantar dividir, pois vai apenas dividir a lentidão, há pessoas que querem o milagre, mas não conhecem o santo kkkk.
 
Isso é quase um precursor do torrent/p2p :melior4:

Não é questão de ser melhor ou pior, um gerenciador de downloads abre mais de uma conexão para pegar um mesmo arquivo (e/ou muitos arquivos) fazendo a velocidade ser maior, desde que a "fonte" dos arquivos também suporte isso.

Particularmente não uso nenhum gerenciador de downloads há anos, não baixo muito arquivo grande via navegador e os que pego geralmente vem com boa velocidade.

Foi justamente por isso perguntei, pois já cheguei a utilizar o IDM uma época, quando tinha uma internet muito ruim via a radio, pra tentar continuar os downloads quando a conexão oscilava muito e dava erros nos downloads.
Mas hj em dia em alguns servidores, a taxa de transferência é baixa, mas de qualquer forma, se o servidor não suportar, fica elas por elas.

Na realidade gerenciador não faz milagre, ele dividi um "pedaço" do arquivo e mais partes e usa toda a velocidade do canal, mas se tiver gargalo na operadora não vai adiantar dividir, pois vai apenas dividir a lentidão, há pessoas que querem o milagre, mas não conhecem o santo kkkk.

Milagre não há, mas seria mesmo pra alguns servidores que são lentos mesmo, mas como já citado, se o servidor realmente for ruim...fica elas por elas.
 
To pensando em trocar a placa wifi do notebook e pegar uma 5ghz

minha placa tem 150mbps, o roteador tem 300mbps no wifi e não consigo 100mbps com notebook do lado do roteador

será que resolve ?

Vc mora em qual região de SP?
Tem um provedor perto de casa com esse nome, mas vi que existem alguns outros com nome parecido.
no interior, Osvaldo Cruz
 
eu fiz isso, instalei uma placa wifi AC e junto com o roteador wifi AC consigo o máximo da conexão:15 MB/s
foda que to agindo na emoção, instalei a internet de 100mb de um "pequeno provedor" faz 3 dias, o certo era esperar mais tempo por que no começo tudo é perfeito :bwahaha:
vou esperar mais um pouco, a plaquinha custa 155,00

no wifi to baixando a 9MB/s no cabo a 12MB/s
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo