• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual a velocidade da sua internet e a velocidade reportada no teste?

Predialnet, NIterói
Plano 300/150

12584949468.png
 
Xfinity 1.2 Gbps (Cable)

12588367515.png
 
Xfinity 1.2 Gbps (Cable)

12588367515.png
que topzera ta usando qual placa de rede aí no pc? 2.5 gbps ou as top 10 gbps? aqui no brasil tenho duvidas se NET que usa cable tb um dia chega nessa velo e valor que vc paga aí por esse link é muito caro? convertendo em reais quanto da preco?
 
que topzera ta usando qual placa de rede aí no pc? 2.5 gbps ou as top 10 gbps? aqui no brasil tenho duvidas se NET que usa cable tb um dia chega nessa velo e valor que vc paga aí por esse link é muito caro? convertendo em reais quanto da preco?
Provavelmente aqui no Brasil deve romper a casa dos 2Gbps no HFC mas não num futuro tão próximo já que agora que lançaram 1Gbps e a demanda ainda não é suficiente.
As redes aqui tem competência, o erro da Comcast é não apostar em OFDMA, acredito que ao topar 1400mbps, o uso do upload deve ficar em torno de 20-25mbps, mais ou menos a metade dos 42mbps e próximo dos 35mbps padrões.
 
que topzera ta usando qual placa de rede aí no pc? 2.5 gbps ou as top 10 gbps? aqui no brasil tenho duvidas se NET que usa cable tb um dia chega nessa velo e valor que vc paga aí por esse link é muito caro? convertendo em reais quanto da preco?
2.5 GbE da MSI Mag Tomahawk X570, o modem é um Motorola MB8611 que tem porta 2.5 GbE e o roteador é um Zyxel Armor G5 que tem portas 2.5 GbE e 10 GbE. Custa 70 dólares por mês com banda ilimitada inclusa.
chegou a testar o plano de 3Gb/3Gb ?

fiquei curioso para saber o desempenho, o duro e o valor de 300 dolares.
Não testei, aqui tem disponibilidade mas custa 500 dólares só pra instalar e mais os $300 por mês. Ideal seria ter 1 Gbps simétrico por uns $100 mas esse plano de 1.2 Gbps não é ruim pra quem faz mais download que upload.
 
2.5 GbE da MSI Mag Tomahawk X570, o modem é um Motorola MB8611 que tem porta 2.5 GbE e o roteador é um Zyxel Armor G5 que tem portas 2.5 GbE e 10 GbE. Custa 70 dólares por mês com banda ilimitada inclusa.

Não testei, aqui tem disponibilidade mas custa 500 dólares só pra instalar e mais os $300 por mês. Ideal seria ter 1 Gbps simétrico por uns $100 mas esse plano de 1.2 Gbps não é ruim pra quem faz mais download que upload.
bacana, pensava que japao por ser pequeno ja tava 100% por fibra ótica e ja tinham aposentado o cabo coaxial entao ainda tem bastante? ha lugares aonde fibra nao chegou aí?
 
bacana, pensava que japao por ser pequeno ja tava 100% por fibra ótica e ja tinham aposentado o cabo coaxial entao ainda tem bastante? ha lugares aonde fibra nao chegou aí?
Japão???
:hmm2:
 
bacana, pensava que japao por ser pequeno ja tava 100% por fibra ótica e ja tinham aposentado o cabo coaxial entao ainda tem bastante? ha lugares aonde fibra nao chegou aí?
Comcast é EUA hehe
 
2.5 GbE da MSI Mag Tomahawk X570, o modem é um Motorola MB8611 que tem porta 2.5 GbE e o roteador é um Zyxel Armor G5 que tem portas 2.5 GbE e 10 GbE. Custa 70 dólares por mês com banda ilimitada inclusa.

Não testei, aqui tem disponibilidade mas custa 500 dólares só pra instalar e mais os $300 por mês. Ideal seria ter 1 Gbps simétrico por uns $100 mas esse plano de 1.2 Gbps não é ruim pra quem faz mais download que upload.
Não tem AT & T fiber 1Gb/1GB ?

acho que esta 70 dolares.
 
 
Ja testasse via cabo com agregação de LAN e Wan? pra ver até quanto chega.
Não, ainda não, mas teoricamente em testes manuais, pelo que verifiquei chega em 1070-1100mbps.
 
Upgrade... antes 100/50, agora 250/150 pelo mesmo valor - R$ 99,90
12622968844.png

12622984360.png

12623174162.png

12622977881.png



Bastante satisfeito.
 
Última edição:


Internet tá inclusa no meu aluguel, mas se fosse comprar seria uns 100 dólares. Essa internet é 1.5 Gbps mas estou rodando pelo booster de um wifi, não consigo rodar no cabo. É um adaptador que roda no usb e instala wifi.
 
Claro HFC 500/35 up to 700/120:

da2e6018-29cc-41a0-9d4a-ae69abfbdcbe.png


Vivo Fibra 600/300:

8113939953.png
 
CleanNet 1G/600M

Nacional



Internacional

 
Qual servidor de Miami você usou no teste? E não bate o 1Gb por falta de capacidade de trânsito do provedor?
Usei o servidor GTD de Miami.

No caso desse teste não dá tempo, o teste encerra com a velocidade subindo. Porém sabemos que trânsito internacional é complicado ter alta velocidade nesse patamar, 500...600 mega normalmente já dá para considerar bom.
 
Pequeno up sem pagar nada.

 
E aqui eu portei meu numero p outra operadora, sai da Comviq (que e a MVNO de pre-pagos da Tele2) e fui pra Halebop (que e a MVNO de prepagos da Telia Sonera).

Pra quem não sabe, aqui na Suécia e um modelo de negocios comum as operadoras segregarem os clientes pre-pagos em MVNOs subsidiarias. Voce usa a mesma rede, tem a mesma qualidade, porem em outro nome.

Essa velocidade abaixo e o LTE.

8126130598.png


Esse foi meu ultimo Speedtest da Comviq, antes de meu numero portar as 1 da manha:

8124705371.png


Sim, a Comviq tava BEM zuada de sinal ja tem umas semanas. Sem contar que na minha regiao tem poucas ERBs, e é bem congestionado.

---------------------

Uma curiosidade: Como eu faco o curso de Suéco do governo numa universidade aqui, tenho acesso aos pcs da biblioteca de lá como estudante.

Esse foi o speedtest q fiz la na ultima semana:

12703668373.png


Acho que a velocidade so nao foi maior porque o speedtest foi limitado pela placa de rede gigabit do PC.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo