Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Amigo, aproveitando da sua gentileza, indicaria algum flash da yongnuo pra minha 60d? Nao quero investir em algo muito caro pois fotografo por hobby apenas, por isso a preferencia aos flashes yongnuo.

Eu tenho o YN685 e acho extremamente bom (e barato). Se quiser algo mais barato, mas igualmente consagrado: YN568EX. Vá na fé.

Cumprimentos.
 
Tem que ver o tipo de vídeo que quer fazer, Uma gopro é legal mas não chega nem perto da qualidade visual de uma DSLR que custo o mesmo preço e é bem mais profissional, principalmente a noite, a não ser que seja vídeos de ação mesmo. Mas a questão dos 10 minutos deve ser limitação do celular, uma câmera nunca vi ter limites inferiores a 30 minutos, a não ser o limite do tamanho do cartão e da velocidade de gravação, precisa de um cartão extremamente rápido pra aguentar filmar em 4K. Nem classe 10 é o bastante, tem que ser UHS 3 pra cima.

Fala certinho o tipo de vídeo que quer fazer para escolhermos entre uma câmera de ação, uma DSLR, ou uma filmadora. Cada uma é boa pra um caso diferente.
 

O pessoal aí te recomendou umas lentes caras mas para seu propósito não é necesário, Tem umas lentes zoom de entrada que custam abaixo dos 500 reais e que servem para seu caso, como uma 75-300mm da canon por exemplo que está entre 415 a 460 hoje. Como irá fotografar de dia não precisa ser lentes muito claras. tenta procurar lentes de 300 ou 400 mm dependendo da quantidade de zoom que queira e abaixo dos 700 reais que encontra da linha de entrada da canon. daí pega um corpo usado T3 ou T5 ou umas antigas T2i T1i. vai gastar em tudo até uns 1500 reais, ou R$1750 em uma T5 nova junto com a lente 75-300. e vai ficar com a lente 18-55 que vem no kit.


Bem lembrado, não havia lembrado das zoom de entrada :joia:
 
Tenho uma velha t3i, pensando em aposentar ela e pegar uma 80D.
 
Pessoal, o que acham da Sony A5100? Tenho lido boas opiniões sobre ela.

Seria só para hobby mesmo, estou querendo uma câmera boa porém compacta, e essa parece ser uma boa opção.

Tenho uma Sony Nex F3 e gosto bastante dela, mas já está um pouco detonada e não é exatamente compacta como a a5100 parece ser.

Obrigado.
 
já a algum tempo que não tenho câmera e Fotografar no celular limita muito,
pensava em comprar alguma pra fotografar por hobby e aprender mais sobre fotografia, Aquela duvida cruel entre as Superzoom tipo canon sx60 ou coolpix p900 e Uma dslr das mais baratinhas com lente escamoteável.

alguém que tem superzoom das mais topo as vezes sente falta de um sensor melhor?
 
já a algum tempo que não tenho câmera e Fotografar no celular limita muito,
pensava em comprar alguma pra fotografar por hobby e aprender mais sobre fotografia, Aquela duvida cruel entre as Superzoom tipo canon sx60 ou coolpix p900 e Uma dslr das mais baratinhas com lente escamoteável.

alguém que tem superzoom das mais topo as vezes sente falta de um sensor melhor?

A uns bons anos atras eu "comecei" a brincar em fotografia com uma sx60, tambem como hobby.
Apos uns 2 anos pulei pra uma t5i. Eh um investimento consideravel, mas a quantidade de liberdade que voce tem eh bem maior, tanto em quesitos de controle de obturador e usos de diferentes lentes, alem de possuir um curva de "aprendizado" um pouco maior.
Acho que vai do quanto vc esta disposto a gastar, nao estou muito por dentro dos precos hoje em dia.
 
Canon t7i.

Cumprimentos.
 
Pretendo fazer uma viagem ano que vem e gostaria de indicações para uma câmera até uns 1500, não sei nada de DSLR... Minha uma câmera foi uma Sony cybershot bem simples
 
Pretendo fazer uma viagem ano que vem e gostaria de indicações para uma câmera até uns 1500, não sei nada de DSLR... Minha uma câmera foi uma Sony cybershot bem simples

R$ 1.500,00 eu iria para usada. Canon T3i, T4i, T5i... + Lente do kit.

Cumprimentos.
 
R$ 1.500,00 eu iria para usada. Canon T3i, T4i, T5i... + Lente do kit.

Cumprimentos.

Realmente, andei olhando os preços e vi que vou ter que aumentar um pouco o orçamento. Estou considerando a Canon m100, seria uma boa escolha? Consigo ela nova por 2000...
 
Realmente, andei olhando os preços e vi que vou ter que aumentar um pouco o orçamento. Estou considerando a Canon m100, seria uma boa escolha? Consigo ela nova por 2000...

Vá de olhos fechados. Ainda tinha pensado em editar meu post para indicar a linha mirrorless da Canon, mas essas são mais chatinhas de achar. Se tem essa oportunidade, não vai se arrepender.

Cumprimentos.
 
Eu sempre acho que para um fotógrafo amador que nunca vai explorar tudo o que uma câmera profissional DSLR (mesmo as de entrada) pode oferecer, uma câmera boa super zoom deve ser cogitada. Ela vai te dar umas oportunidades de foto que uma DSLR mais comum jamais te daria.
 
Eu sempre acho que para um fotógrafo amador que nunca vai explorar tudo o que uma câmera profissional DSLR (mesmo as de entrada) pode oferecer, uma câmera boa super zoom deve ser cogitada. Ela vai te dar umas oportunidades de foto que uma DSLR mais comum jamais te daria.

o problema que superzoom tem sensor pequeno, tem qualidade igual das câmeras mais básicas. E zoom é uma coisa que não se usa na prática pela maioria das pessoas, o que acontece é o contrário precisam de grande angular pra pegar paisagens e mais pessoas em uma selfie. e geralmente as DSLR vem com a lente 18-55 que tem boa grande angular em 18 e zoom mediano no 55.

e não precisa usar os recursos de DSLR, quando viajo deixo a minha no automático e tiro fotos top, que jamais tiraria em uma super zoom pois hoje até celular bom está tendo qualidade melhor.
 
o que voces acham da g7x mark ii? pensando na portabilidade estou cogitando uma no lugar da m100...
 
o que voces acham da g7x mark ii? pensando na portabilidade estou cogitando uma no lugar da m100...

Qual sua experiência com câmera? Particularmente, acho que eu não pagaria. Uma M100 dá de 10 a 0 nela. Se colocares uma canon ef-m 22mm f2.0 terá quase tanta portabilidade quanto. E a diferença de imagem, na minha opinião, é enorme (principalmente para fotos).

Veja quão compacta ela fica:
141935-cameras-review-canon-eos-m100-product-shots-image4-ytuhzvo8z7.jpg


141935-cameras-review-canon-eos-m100-product-shots-image7-vctqo1sgeo.jpg



Eu tenho essa ef-m 22mm f2.0 e é uma lente extremamente clara, compacta e com uma qualidade de imagem incrível! Se você realmente preza por boas fotos, ela irá te atender como nenhuma outra compacta (G7X) atendará.

Se não faz tanta questão assim de qualidade, a G7X mark II atende bem também, claro, não é uma câmera ruim, mas eu iria na M100!

Cumprimentos.
 
Qual sua experiência com câmera? Particularmente, acho que eu não pagaria. Uma M100 dá de 10 a 0 nela. Se colocares uma canon ef-m 22mm f2.0 terá quase tanta portabilidade quanto. E a diferença de imagem, na minha opinião, é enorme (principalmente para fotos).

Veja quão compacta ela fica:
141935-cameras-review-canon-eos-m100-product-shots-image4-ytuhzvo8z7.jpg


141935-cameras-review-canon-eos-m100-product-shots-image7-vctqo1sgeo.jpg



Eu tenho essa ef-m 22mm f2.0 e é uma lente extremamente clara, compacta e com uma qualidade de imagem incrível! Se você realmente preza por boas fotos, ela irá te atender como nenhuma outra compacta (G7X) atendará.

Se não faz tanta questão assim de qualidade, a G7X mark II atende bem também, claro, não é uma câmera ruim, mas eu iria na M100!

Cumprimentos.

Valeu pela ajuda, vou avaliar as duas durante os 7 dias e me decidir mas realmente a m100 eh bem compacta!
 
o problema que superzoom tem sensor pequeno, tem qualidade igual das câmeras mais básicas. E zoom é uma coisa que não se usa na prática pela maioria das pessoas, o que acontece é o contrário precisam de grande angular pra pegar paisagens e mais pessoas em uma selfie. e geralmente as DSLR vem com a lente 18-55 que tem boa grande angular em 18 e zoom mediano no 55.

e não precisa usar os recursos de DSLR, quando viajo deixo a minha no automático e tiro fotos top, que jamais tiraria em uma super zoom pois hoje até celular bom está tendo qualidade melhor.

Eu acho que 99% das fotos que um amador tira ficam com ótima qualidade em qualquer câmera que não seja uma vagabunda. É aí que entra uma super zoom, que te diverte muito mais ao te dar possibilidades de foto que vc jamais teria com uma DSLR com lente básica. Porque existem várias situações em que uma super zoom vai perder feio pra uma DSLR. Só que o sujeito amador com certeza irá vasculhar a galeria ou o Flickr dele e não vai encontrar nenhuma foto que uma boa câmera de celular ou compacta não pudesse tirar.

Eu jamais compraria uma DSLR se não fosse um profissional. Porque pra mim é o mesmo que usar um Porsche 911 numa estrada que vc só pode andar a 50 km/h. Fiquei 1 semana dando uns passeios com uma DSLR emprestada (Nikon D3400) e uns meses depois acabei comprando uma P900.

Mas na prática, acaba que quase não uso ela. Em 90% acabo usando meu smartphone (S6 quando comprei a P900, S7 Edge e agora S8 Plus). Se fosse uma DSLR, com certeza eu já teria vendido. Mas com a P900 eu ainda vejo mais graça em brincar de vez em quando. E zoom é que é a graça. Se quero tirar selfie uso smartphone. Mas a P900 é boa pra isso, já que o visor dela não é fixo como o de muitas DSLRs.
 
Eu acho que 99% das fotos que um amador tira ficam com ótima qualidade em qualquer câmera que não seja uma vagabunda. É aí que entra uma super zoom, que te diverte muito mais ao te dar possibilidades de foto que vc jamais teria com uma DSLR com lente básica. Porque existem várias situações em que uma super zoom vai perder feio pra uma DSLR. Só que o sujeito amador com certeza irá vasculhar a galeria ou o Flickr dele e não vai encontrar nenhuma foto que uma boa câmera de celular ou compacta não pudesse tirar.

Eu jamais compraria uma DSLR se não fosse um profissional. Porque pra mim é o mesmo que usar um Porsche 911 numa estrada que vc só pode andar a 50 km/h. Fiquei 1 semana dando uns passeios com uma DSLR emprestada (Nikon D3400) e uns meses depois acabei comprando uma P900.

Mas na prática, acaba que quase não uso ela. Em 90% acabo usando meu smartphone (S6 quando comprei a P900, S7 Edge e agora S8 Plus). Se fosse uma DSLR, com certeza eu já teria vendido. Mas com a P900 eu ainda vejo mais graça em brincar de vez em quando. E zoom é que é a graça. Se quero tirar selfie uso smartphone. Mas a P900 é boa pra isso, já que o visor dela não é fixo como o de muitas DSLRs.

Meus 2 cents.

É um ponto de vista. Eu discordo, mas obviamente não sou o dono da verdade. Zoom de mais não ajuda em quase nada, a menos que queira mostrar para o amigo "oh até onde eu consigo chegar", mas geralmente os sensores dessas superzoom são muito fraquinhos, qualidade sofrível e muito ruído. Tudo depende do orçamento. A superzoom tem seu uso para quem não quer pagar o que vale uma DSLR.

"Ah mas DSLR é muito grande". É só comprar uma mirrorless que tem sensor APS-C (mesmo de uma DSLR não fullframe) que espanca uma superzoom. Afora isso, DSLR e mirrorrless têm diversas outras qualidades que uma suerzoom não tem. Para citar umas: lentes intercambiáveis, sensor maior, que produz menos ruído, modo de focagem MUITO melhor (mais rápido e mais preciso etc).

Quanto maior um "zoom" de uma lente, menor a qualidade... por isso eu acho que devemos fugir de câmeras com muito zoom, pelo fato de serem grandezas inversamente proporcionais.

Enfim... apesar de tudo isso, o que mais vence hoje, de fato, é a portabilidade. Não à toa os celulares são os mais utilizados, rs.

Cum primentos.
 
Concordo, mas infelizmente eles acabaram com as mirrorless baratas.Uma mirrorless razoável se achava por pouco mais de 1000 reais, hoje esta 3000 reais ou mais.Eu tenho a Sony A3500 e atualmente só tem a A6000 para frente.Agora eu fico perguntando.POR QUE ELES FIZERAM ISSO?
 
Concordo, mas infelizmente eles acabaram com as mirrorless baratas.Uma mirrorless razoável se achava por pouco mais de 1000 reais, hoje esta 3000 reais ou mais.Eu tenho a Sony A3500 e atualmente só tem a A6000 para frente.Agora eu fico perguntando.POR QUE ELES FIZERAM ISSO?

Realmente não sei, mas tenho um palpite. A tecnologia mirrorless ainda é nova e está vindo com muita coisa embarcada. Por exemplo: mount, eye af. Isso não existe em DSLR e nem nas mirrorless antigas. Ainda "precisam" manter o preço alto para amortizar os altos investimentos, coisa que já foi mitigado nas DSLRs. Hoje em dia as mirrorless deixaram de ser uma DSLR pequena para se tornarem verdadeiramente câmeras com tecnologia a mais que as DSLR.

Cumprimentos.
 
comprei um nikon B700 por 1300, nem faz muito tempo E quem fala q zoom não importa, bom, eu me divirto MUITO com ele, especialmente vendo pássaros, a lua...
sensor pequeno vcs falam q é lixo, e perto dos fullframe é mesmo, MAS esses sensores medíocres tem feito milagres em smartphones, e atendem 99,9% da população não profissional.
Estou plenamente satisfeito com ela, e já usei uma Nikon D3400, os familiares ao verem as imagens de uma e outra raramente veem alguma diferença quando ambas estão no AUTO...

só nao sei pq, como vcs falaram ai em cima dos preços das mirrorless, a mesma B700 q paguei 1300 a menos de um ano, hj está na média o dobro... o dolar nem mudou tanto assim.... parece preço de ddr4... sem noção
 
comprei um nikon B700 por 1300, nem faz muito tempo E quem fala q zoom não importa, bom, eu me divirto MUITO com ele, especialmente vendo pássaros, a lua...
sensor pequeno vcs falam q é lixo, e perto dos fullframe é mesmo, MAS esses sensores medíocres tem feito milagres em smartphones, e atendem 99,9% da população não profissional.
Estou plenamente satisfeito com ela, e já usei uma Nikon D3400, os familiares ao verem as imagens de uma e outra raramente veem alguma diferença quando ambas estão no AUTO...

só nao sei pq, como vcs falaram ai em cima dos preços das mirrorless, a mesma B700 q paguei 1300 a menos de um ano, hj está na média o dobro... o dolar nem mudou tanto assim.... parece preço de ddr4... sem noção

Legal. É um ponto de vista interessante também! Um colega do Tribunal tem uma Nikon P900 que acho que é a top das superzoom. Usei um pouco para brincar e não me atrai. O modo de focagem é muito simples (foca onde a câmera quer e não onde o usuário quer). Eu acho que conforme a gente evolui na fotografia (eu também sou amador) a gente começa a ver as limitações das superzoom, mas isso não se aplica a todos. Esse amigo tem uma superzoom, uma APS-C e uma FF. E se diverte com todas. Eu não consigo usar superzoom, mas ele consegue e também é bem evoluído na fotografia, apesar de também tê-la como hobby. Ele sabe as limitações e tem outras opções (uma Canon 70D e uma Canon 5D MARK II) para situações que ele sabe que a superzoom não irá funcionar...

Essas superzoom, quando estão em condições ideias (muita luz e fotografando objetos com muito contraste) conseguem produzir fotos espetaculares, mas a partir do momento que você aprofunda mais, elas ficam muito atrás do que oferecem as câmeras com sensores APS ou FF.

Mas é importante que a pessoa conheça os estilos para decidir aquilo que mais a atrai.:D

Cumprimentos.
 
Pessoal tenho uma dúvida, qual "seria" o mount certo para as Sony Nex 3?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo