• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pelo preço vale a pena caso você queira fotografar objetos distantes, porque para distancias próximas, creio que a maioria dos celulares recentes tem qualidade óptica superior. Agora, se a ideia for fotografar objetos que estão muitoo longe, essa câmera quebra um galho no lugar do celular. Mas não espere nada...

Se a ideia é aprender sobre fotografia, você não vai ter um equipamento para lher ensinar, por dois motivos: Ela não grava em formato . raw, o que lhe permite uma melhor pós produção e, segundo li em um site, não tem muitas opções manuais, o que vai trazer problemas em configurar a câmera para chegar no objetivo quee você quer...
Tem alguma outra opção bacana usada na faixa de até 400?

Vi umas DSC H300 próximas a esse valor tb
 
Bom dia!

Eu tenho uma paixão crescente em fotografia e venho testando inicialmente com meu celular há alguns anos. Acontece que venho estudando câmeras para compra e a que mais li indicações como entrada semi profissional foi a Canon T7i. Infelizmente o capital não tá muito bom pra desembolsar 3mil em uma câmera apenas como oficina e estudo, mas de fato ela é a mais indicada?

Tenho vontade de ter uma mirrorless com um bom zoom óptico para fotografar a lua, animais e locais que costumam ficar distantes, mas sei de suas limitações de edição que uma DSLR possui, por exemplo.

Enfim, no mais agradeço a quem se dispor de seu tempo para me esclarecer algumas dúvidas.
 
Tem alguma outra opção bacana usada na faixa de até 400?

Vi umas DSC H300 próximas a esse valor tb

qual o seu celular? Como disse, por esse preço fica complicado achar algo para o que você quer....


Bom dia!

Eu tenho uma paixão crescente em fotografia e venho testando inicialmente com meu celular há alguns anos. Acontece que venho estudando câmeras para compra e a que mais li indicações como entrada semi profissional foi a Canon T7i. Infelizmente o capital não tá muito bom pra desembolsar 3mil em uma câmera apenas como oficina e estudo, mas de fato ela é a mais indicada?

Tenho vontade de ter uma mirrorless com um bom zoom óptico para fotografar a lua, animais e locais que costumam ficar distantes, mas sei de suas limitações de edição que uma DSLR possui, por exemplo.

Enfim, no mais agradeço a quem se dispor de seu tempo para me esclarecer algumas dúvidas.

Não é necessário você começar com uma T7i, cara.

Tem a t3i e t6i que são boas também.
 
Não é necessário você começar com uma T7i, cara.

Tem a t3i e t6i que são boas também.

Busquei preços de uma T3i e T6i e são praticamente os mesmos de uma T7i (diferença de R$ 300,00). Sendo assim não entendi as recomendações inferiores por tão pequena diferença de preço, já que estamos falando de câmeras na casa de R$ 3 mil.
 
qual o seu celular? Como disse, por esse preço fica complicado achar algo para o que você quer....

Um LG Q6



Não é necessário você começar com uma T7i, cara.

Tem a t3i e t6i que são boas também.
 
Busquei preços de uma T3i e T6i e são praticamente os mesmos de uma T7i (diferença de R$ 300,00). Sendo assim não entendi as recomendações inferiores por tão pequena diferença de preço, já que estamos falando de câmeras na casa de R$ 3 mil.

Já leu sobre a Canon sl2?

Ela com a lente de fábrica, no ML, tem por volta de R$ 2.320,00. Já a T7i, com lente, está saindo por 3.600 reais...

Processador novo, sistema dual pixel etc
 
Última edição:
Já leu sobre a Canon sl2?

Ela com a lente de fábrica, no ML, tem por volta de R$ 2.320,00. Já a T7i, com lente, está saindo por 3.600 reais...

Processador novo, sistema dual pixel etc

Realmente uma boa alternativa. Vou dar uma olhada. Obrigado!
 

Não conhecia elas. Também darei uma olhada.

Engraçado que, eu procurando as mesmas câmeras citadas (t7i e Rebel sl2) lá fora, e me deparei com o mesmo preço no brasil e gringa com a sl2 (na Amazon custando U$ 549), enquanto que a t7i vem custando lá fora U$ 649, mas no Brasil tá 3k+.
 
Realmente uma boa alternativa. Vou dar uma olhada. Obrigado!

Uma das diferença entre elas são os pontos de foco...

Sinceramente, se você não for fotografar objeto que estão se movendo rapidamente, não vai fazer tanta diferença... Ou fotografar com pouca luminosidade, por causa do nível mínimo de luz para focar...

Mas como a Sl2 tem sistema dual pixel, usando o live view, você terá um sistema de foco rápido com rastreamento, que não vai te causar problema na hora de precisar focar em objetos em movimento.

Também não conhecia muito bem esse modelo, fiquei até surpreso quando fui procurar.... Parece ser uma ótima pedida para quem está começando.



vê esse review depois... Esse cara não é de passar a mão na cabeça de ninguém. Ele vai falar todos os pontos bons e ruins e no final vai dizer se vale o equipamento pelo preço que é cobrado.

Isso é muito importante porque tem muita gente que fica pedindo muita coisa para uma câmera de 2000 mil reais. Querendo funcionalidade que você só vê em câmeras de 7k
 
Uma das diferença entre elas são os pontos de foco...

Sinceramente, se você não for fotografar objeto que estão se movendo rapidamente, não vai fazer tanta diferença... Ou fotografar com pouca luminosidade, por causa do nível mínimo de luz para focar...

Mas como a Sl2 tem sistema dual pixel, usando o live view, você terá um sistema de foco rápido com rastreamento, que não vai te causar problema na hora de precisar focar em objetos em movimento.

Também não conhecia muito bem esse modelo, fiquei até surpreso quando fui procurar.... Parece ser uma ótima pedida para quem está começando.



vê esse review depois... Esse cara não é de passar a mão na cabeça de ninguém. Ele vai falar todos os pontos bons e ruins e no final vai dizer se vale o equipamento pelo preço que é cobrado.

Isso é muito importante porque tem muita gente que fica pedindo muita coisa para uma câmera de 2000 mil reais. Querendo funcionalidade que você só vê em câmeras de 7k


Vi esse vídeo nessa madrugada, além de ler um pouco sobre também. Realmente a questão de foco é bem inferior, mas acredito que para uma câmera de entrada está mais do que boa. Vou acompanhar os preços para ver se dão uma boa baixada. Valeu mesmo, amigo.
 
Boa noite por favor gostaria de uma indicação de câmera. Gostaria de uma câmera que tirasse fotos boas e gravasse em 4k, o foco principal é a foto, gostaria de uma câmera daquelas acho que o pessoal chama de aponte e atire.

RX100 VI
 
Acabei pegando uma Sony A3000
Deve chegar amanhã

Imagino que tire fotos muito melhores q meu LG Q6
 
Olá.
To afim de começar a brincar com vídeos, acham que a Sony Nex F3 é um bom começo? O fato de ela gravar em 60i e não 60p é algo pra me atentar? Ou devo simplesmente gravar em 24p?

Achei uma por 590 com 43k cliques, preço ta bom?
 
Olá.
To afim de começar a brincar com vídeos, acham que a Sony Nex F3 é um bom começo? O fato de ela gravar em 60i e não 60p é algo pra me atentar? Ou devo simplesmente gravar em 24p?

E quanto a minha dúvida em relação a vídeos?
 
Um smartphone hoje top consegue superar o desempenho de um câmera mediana?

Uma vez perguntei a um fotógrafo argentino que estava tirando fotos de um pôr do sol em Ipanema, sobre a qualidade da minha foto com celular e do trambolho de câmera que ele tinha nas mãos e ele me disse:

"Não é a câmara que faz a foto, mas sim o fotógrafo."

Sendo assim, se você for bom vai fazer belos cliques com qualquer câmera. Óbvio que um bom equipamento traz mais qualidade, mas sem um bom manuseio não serve pra nada.

E cabe ressaltar que a experiência vale mais que tudo. Eu fotografo absolutamente tudo que me chama atenção e faço vários cliques. Em casa, com calma, vou escolhendo a que melhor gostei e faço tudo isso com meu celular.
 
Última edição:
Salve galera!

Pessoal tenho uma Canon T5 desde 2017, meu uso é totalmente para lazer, digamos que é meu Hobby fotografia.
No final do ano estou viajando e queria dar um Up no meu setup ( A T5 vai ficar para minha irmã).

O que vocês me aconselhariam na atualidade para o meu uso? Li muito sobre as Sony Alpha, Nikon, mas estou totalmente indeciso em relação a modelos.
Quero algo do mesmo padrão, na qual possa usar outras lentes etc. Queria uma câmera que se possível tivesse já Wi Fi para transferência das fotos.


Agradeço de coração à todos.
 
Salve galera!

Pessoal tenho uma Canon T5 desde 2017, meu uso é totalmente para lazer, digamos que é meu Hobby fotografia.
No final do ano estou viajando e queria dar um Up no meu setup ( A T5 vai ficar para minha irmã).

O que vocês me aconselhariam na atualidade para o meu uso? Li muito sobre as Sony Alpha, Nikon, mas estou totalmente indeciso em relação a modelos.
Quero algo do mesmo padrão, na qual possa usar outras lentes etc. Queria uma câmera que se possível tivesse já Wi Fi para transferência das fotos.


Agradeço de coração à todos.

Do que você sente falta? Quer algo mais compacto? Outro sistema? Outra fabricante? Quer continuar na cânon para aproveitar as lentes? Dê mais detalhes...

Cumprimentos.
 
Do que você sente falta? Quer algo mais compacto? Outro sistema? Outra fabricante? Quer continuar na cânon para aproveitar as lentes? Dê mais detalhes...

Cumprimentos.

Poderia ser algo mais compacto sim, mas que eu ganhasse em Up em qualidade no geral. Queria muito poder usar o Wi Fi para transferir as fotos.
Não tem a necessidade de ser Canon, pode ser outra fabricante. Confesso que tenho uma curiosidade sobre a Sony, porém desconheço totalmente por onde "ir".

E muito obrigado desde já.
 
Poderia ser algo mais compacto sim, mas que eu ganhasse em Up em qualidade no geral. Queria muito poder usar o Wi Fi para transferir as fotos.
Não tem a necessidade de ser Canon, pode ser outra fabricante. Confesso que tenho uma curiosidade sobre a Sony, porém desconheço totalmente por onde "ir".

E muito obrigado desde já.

Se quer algo mais compacto e pra se manter na Canon, sugeriria eos m100 (já com wifi, etc e qualidade superior à t5, principalmente em vídeo). A linha "M" é mirrorless, ou seja, não tem espelho, mas ainda sim possui lentes intercambiáveis. Se quiser se manter nas DSLR, sugiro SL2, que é a m100 mas com espelho. Ela é mais compacta que uma T5, mas não chega a ser tão compacta quanto a m100.

Se quer sony, sugiro a6300 ou 6500 (dependendo do orçamento). Não tem muito segredo...

Sobre Nikon, ando desatualizado e não consigo ajudar...

Minha opinião, eu iria de m100... câmera de ótima qualidade e com sistema EF-S que acha lente de qualidade em qualquer padaria a preço acessível... Se quiser a linha mais parruda das M, pode ver a M50, que é um patamar acima (de preço também, rs), mas a m100 é uma câmera quase perfeita...

PS: Não falei de fullframe porque não sei o orçamento...

Depois diga o que decidiu. Boa sorte!

Cumprimentos.
 
Se quer algo mais compacto e pra se manter na Canon, sugeriria eos m100 (já com wifi, etc e qualidade superior à t5, principalmente em vídeo). A linha "M" é mirrorless, ou seja, não tem espelho, mas ainda sim possui lentes intercambiáveis. Se quiser se manter nas DSLR, sugiro SL2, que é a m100 mas com espelho. Ela é mais compacta que uma T5, mas não chega a ser tão compacta quanto a m100.

Se quer sony, sugiro a6300 ou 6500 (dependendo do orçamento). Não tem muito segredo...

Sobre Nikon, ando desatualizado e não consigo ajudar...

Minha opinião, eu iria de m100... câmera de ótima qualidade e com sistema EF-S que acha lente de qualidade em qualquer padaria a preço acessível... Se quiser a linha mais parruda das M, pode ver a M50, que é um patamar acima (de preço também, rs), mas a m100 é uma câmera quase perfeita...

PS: Não falei de fullframe porque não sei o orçamento...

Depois diga o que decidiu. Boa sorte!

Cumprimentos.

Irei pesquisar sobre a eos m100 e também sobre a SL2. Realmente desconhecia ambos modelos. Irei ver com carinho os modelos da Sony que vc me indicou.

Meu muito obrigado pela paciência! Em breve retorno por aqui!


Cumprimentos
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo