Qual câmera escolher??? - [ TÓPICO DEDICADO ]

Boa noite por favor gostaria de uma indicação de câmera. Gostaria de uma câmera que tirasse fotos boas e gravasse em 4k, o foco principal é a foto, gostaria de uma câmera daquelas acho que o pessoal chama de aponte e atire.
 
Boa noite por favor gostaria de uma indicação de câmera. Gostaria de uma câmera que tirasse fotos boas e gravasse em 4k, o foco principal é a foto, gostaria de uma câmera daquelas acho que o pessoal chama de aponte e atire.

Difícil, cara. Suas expectativas são altas para que uma "point and shoot" te atenda. Sinceramente não sei como te ajudar, mas acho que talvez a que mais se aproxime seja a Canon g7x mark II. Se você quiser uma mirrorless, pegue uma Canon m50. Ela serve muito bem como point and shoot, mas é uma cãmera com lentes intercambiáveis.

Cumprimentos.
 
Boa noite por favor gostaria de uma indicação de câmera. Gostaria de uma câmera que tirasse fotos boas e gravasse em 4k, o foco principal é a foto, gostaria de uma câmera daquelas acho que o pessoal chama de aponte e atire.

Também estou atrás de uma, mas não estou loja online para comprar, só tem no ML esses tipos de cameras, a bom preço.
Dificl escolher qual comprar, eu tinha uma canon, caiu e quebrou a lente, ela ja era meio velhinha, tinhas uns 5 anos, mas tirava otimas fotos em 16 megapixel.
 
Gostaria de ajuda também.... Eu tinha uma Panasonic lx 100. Era ótima pra um amador como eu. Mas acabei vendendo pela grana. O que me indicam agora? Penso na Canon T6 ou SX530 HS,mas não queria perder qualidade nas fotos. É para uso em viagens mesmo.
 
Última edição:
Gostaria de ajuda também.... Eu tinha uma Panasonic lx 100. Era ótima pra um amador como eu. Mas acabei vendendo pela grana. O que me indicam agora? Penso na Canon T6 ou SX530 HS,mas não queria perder qualidade nas fotos. É para uso em viagens mesmo.

Cara, Canon T6 e SX350 HS são câmeras totalmente diferentes. A primeira uma DSLR (lente intercambiável), a segunda uma superzoom. Sem sombra de dúvidas nenhuma a T6 entrega muito mais qualidade. E esqueceria superzoom (vai perder qualidade) e se você quiser DSLR, iria em uma Canon com o "i" no final. T6i, por exemplo.

Mas já que você veio de uma mirrorless, eu pensaria com carinho na linha "M" da Canon, como, por exemplo, a Canon Eos M. Você acha uma usada na OLX por volta de R$1.000~R$1.200 e é uma baita pedida e vai ganhar qualidade em relação à sua antiga LX100.

Cumprimentos.
 
Cara, Canon T6 e SX350 HS são câmeras totalmente diferentes. A primeira uma DSLR (lente intercambiável), a segunda uma superzoom. Sem sombra de dúvidas nenhuma a T6 entrega muito mais qualidade. E esqueceria superzoom (vai perder qualidade) e se você quiser DSLR, iria em uma Canon com o "i" no final. T6i, por exemplo.

Mas já que você veio de uma mirrorless, eu pensaria com carinho na linha "M" da Canon, como, por exemplo, a Canon Eos M. Você acha uma usada na OLX por volta de R$1.000~R$1.200 e é uma baita pedida e vai ganhar qualidade em relação à sua antiga LX100.
Cumprimentos.

Muito obrigado pelos esclarecimentos! Vou pesquisar sobre a sua indicação!

Abraço
 
Muito obrigado pelos esclarecimentos! Vou pesquisar sobre a sua indicação!

Abraço

Só uma correção (não conheço muito de panasonic): sua LX100 era uma compacta, sensor 4/3. Caso opte por uma superzoom (por exemplo a citada SX350 HS), não perderia qualidade e basicamente a diferença para sua LX100 seria o zoom. Particularmente, pra mim, zoom não tem muita utilidade... Então ainda mantenho a minha indicação anterior, mas para corrigir, não terias perda de imagem indo para uma SX350 HS...

Se quiseres algo parecido com a sua LX100 com um pouco mais de qualidade, tem a sony rx100 (pegar da mark III pra cima) e a canon g7x mark II. Particularmente eu ainda olharia para a linha "M" da Canon. Tenho uma e é uma delícia de usar.

Cumprimentos.
 
Bom dia, minha esposa quer comprar uma câmera, o que acham entre essas opções usadas, ela quer "ver" se consegue aprender um pouco dessa arte da foto, pelo que vi se dividem entre as superzoom e as lentes intercambiáveis, é isso?

E quanto a qualidade das imagens são boas?

Vi essas
Provavelmente seria a melhor, mas é boa? vale a pena ou esta muito defasada e logo vira somente decoração?
Nycon-d3000 - R$ 750
https://rs.olx.com.br/regioes-de-ca...-556300154?xtmc=camera+digital&xtnp=1&xtcr=29

Nikon coolpix L810 - R$ 500
https://rs.olx.com.br/regioes-de-ca...-568626934?xtmc=camera+digital&xtnp=1&xtcr=25

Fujifilm Finepix SL - R$ 400
https://rs.olx.com.br/regioes-de-ca...ideo-e-fotografia/semi-profissional-570040384

Fujifilm Finepix S- R$ 430
https://rs.olx.com.br/regioes-de-ca...fotografia/camera-semi-profissional-567273531


Agradeço quem puder me dar um rumo ou quem sabe não vale a pena e são todas ruins / defasadas mesmo kkkkkk
 
Bom dia, minha esposa quer comprar uma câmera, o que acham entre essas opções usadas, ela quer "ver" se consegue aprender um pouco dessa arte da foto, pelo que vi se dividem entre as superzoom e as lentes intercambiáveis, é isso?

E quanto a qualidade das imagens são boas?

Vi essas
Provavelmente seria a melhor, mas é boa? vale a pena ou esta muito defasada e logo vira somente decoração?
Nycon-d3000 - R$ 750
https://rs.olx.com.br/regioes-de-ca...-556300154?xtmc=camera+digital&xtnp=1&xtcr=29

Nikon coolpix L810 - R$ 500
https://rs.olx.com.br/regioes-de-ca...-568626934?xtmc=camera+digital&xtnp=1&xtcr=25

Fujifilm Finepix SL - R$ 400
https://rs.olx.com.br/regioes-de-ca...ideo-e-fotografia/semi-profissional-570040384

Fujifilm Finepix S- R$ 430
https://rs.olx.com.br/regioes-de-ca...fotografia/camera-semi-profissional-567273531


Agradeço quem puder me dar um rumo ou quem sabe não vale a pena e são todas ruins / defasadas mesmo kkkkkk

Cara, tem mais categorias, exemplo: compactas, mirrorless, etc.

Eu ficaria entre Nikon e Canon.

Das que você mostrou, somente a primeira é DSLR, que tem muito mais qualidade e por isso mais cara. A D3000 já é uma câmera meio antiga, tanto que já foi D3000->D3100->D3200->D3300->D3400->D3500 e salvo engano já está na D3600.

Eu tive uma D3200 em 2014 e era uma boa câmera. Creio que a D3000 também seja, com um pouco mais de limitação. Para começar está ótimo. Se te interessar, procura por Canon t3i. Se eu tivesse começando hoje, eu iria nela.

PS: Não sei qual o seu orçamento... seria bom se falasse!

Cumprimentos.
 
Boa noite.

Vou fazer uma longa viagem para um local chuvoso, nublado e com paisagens exóticas.
Sou leigo e pretendo fotografar tanto paisagens como pessoas.

Vi algumas câmeras com visor escamoteável, que pode facilitar selfies, como a Nikon D5300.
Não tenho limite de preço mas não gostaria de nada muito pesado.

Quais modelos de encaixam em meu perfil?
 
Pessoal, boa noite!

Não tenho muita prática com a fotografia, gostaria de aprender e tentar tirar umas boas fotos.

Estou procurando uma câmera que atenda as seguintes necessidades:
  • Boa qualidade de foto, e vídeos em 4k;
  • Valor que pretendo pagar: por volta de R$ 1.000 ~ 1.400;
  • De preferência um pouco compacta e resistente;
  • Que seja uma câmera com pelo menos 1 ano de garantia;
Alguma indicação?
 
Pessoal, boa noite!

Não tenho muita prática com a fotografia, gostaria de aprender e tentar tirar umas boas fotos.

Estou procurando uma câmera que atenda as seguintes necessidades:
  • Boa qualidade de foto, e vídeos em 4k;
  • Valor que pretendo pagar: por volta de R$ 1.000 ~ 1.400;
  • De preferência um pouco compacta e resistente;
  • Que seja uma câmera com pelo menos 1 ano de garantia;
Alguma indicação?

Nesse preço acho impossível... Boa qualidade de foto (no mínimo uma APS-C) e video 4k e garantia com 1.400 reais? Olha... está fora do meu conhecimento algo que te atenda.

Cumprimentos.
 
Pessoal, boa noite!

Não tenho muita prática com a fotografia, gostaria de aprender e tentar tirar umas boas fotos.

Estou procurando uma câmera que atenda as seguintes necessidades:
  • Boa qualidade de foto, e vídeos em 4k;
  • Valor que pretendo pagar: por volta de R$ 1.000 ~ 1.400;
  • De preferência um pouco compacta e resistente;
  • Que seja uma câmera com pelo menos 1 ano de garantia;
Alguma indicação?

nesse preço ai e com essas caracteristicas melhor ficar com o celular.
e se esta aprendendo agora, melhor camera ainda é ele, não é a camera q faz o fotografo, não é ela que vai te dar o "olhar fotografico", melhor nesse caso investir em um bom curso.
 
Pessoal, boa noite!

Não tenho muita prática com a fotografia, gostaria de aprender e tentar tirar umas boas fotos.

Estou procurando uma câmera que atenda as seguintes necessidades:
  • Boa qualidade de foto, e vídeos em 4k;
  • Valor que pretendo pagar: por volta de R$ 1.000 ~ 1.400;
  • De preferência um pouco compacta e resistente;
  • Que seja uma câmera com pelo menos 1 ano de garantia;
Alguma indicação?
GoPro Hero 7 Black, por 2000 reais. Uma camera top.. foge do valor mas...

Pessoal, vou pegar um S9 PLUS. acham que vale a pena pegar uma gopro ou ele ja tem camera boa? usaria a gopro em viagens e tal
 
GoPro Hero 7 Black, por 2000 reais. Uma camera top.. foge do valor mas...

Pessoal, vou pegar um S9 PLUS. acham que vale a pena pegar uma gopro ou ele ja tem camera boa? usaria a gopro em viagens e tal

Cara, gopro é "câmera" de nicho. É action cam. A qualidade é bem sofrível, principalmente para fotos. Para vídeos até que vai Ok. E R$ 2.000,00 tá bem acima do orçamento do amigo.

Sobre o S9, já usei um e gostei da câmera, mas ainda prefiro o software do iphone, que na minha opinião trata a foto melhor. Mas é um belo celular com uma bela câmera.

Cumprimentos.
 
GoPro Hero 7 Black, por 2000 reais. Uma camera top.. foge do valor mas...

Pessoal, vou pegar um S9 PLUS. acham que vale a pena pegar uma gopro ou ele ja tem camera boa? usaria a gopro em viagens e tal

A GoPro provavelmente faria imagens piores que o S9. Eu tenho tanto Smartphone, como DSLR de lente boa e Action Cam, e em viagem as piores fotos são da action cam. Ela serve somente quando precisa ser a prova dágua ou em casos de ação mesmo. O smartphone mesmo um intermediário fica melhor. Mas se quer realmente qualidade o caminho é DSLRs.
 
Cara, gopro é "câmera" de nicho. É action cam. A qualidade é bem sofrível, principalmente para fotos. Para vídeos até que vai Ok. E R$ 2.000,00 tá bem acima do orçamento do amigo.

Sobre o S9, já usei um e gostei da câmera, mas ainda prefiro o software do iphone, que na minha opinião trata a foto melhor. Mas é um belo celular com uma bela câmera.

Cumprimentos.
A GoPro provavelmente faria imagens piores que o S9. Eu tenho tanto Smartphone, como DSLR de lente boa e Action Cam, e em viagem as piores fotos são da action cam. Ela serve somente quando precisa ser a prova dágua ou em casos de ação mesmo. O smartphone mesmo um intermediário fica melhor. Mas se quer realmente qualidade o caminho é DSLRs.
Valeu pessoal, vou só com a do S9 PLUS mesmo.
 
pessoal qual a melhor camera por até 2000-2500? to iniciando meu hobby de stremer, webcam é uma brio, mas to pensando em gravar videos lá fora tbm, dai eu pego braço articulado pra camera e tal... enfim, eu achei inumeras opções, sei que o preço sugerido é bem baixo, mas... quem puder ajudar obrigado
 
pessoal qual a melhor camera por até 2000-2500? to iniciando meu hobby de stremer, webcam é uma brio, mas to pensando em gravar videos lá fora tbm, dai eu pego braço articulado pra camera e tal... enfim, eu achei inumeras opções, sei que o preço sugerido é bem baixo, mas... quem puder ajudar obrigado

Sugeriria Canon Sl2 ou Canon M100.

Cumprimentos.
 
Rapaziada, tenho uma 60D que recentemente comecou a dar problema no visor (provavelmente o sensor dele zicou porque ele nao faz a rotacao automatica da imagem mais, ou seja, tenho que ficar com ele virado pra fora pra poder ver a foto na posicao normal e nao de ponta cabeca).
Voces acham que compensa eu arrumar algum lugar e tentar arrumar esse problema (como moro no interior, terei de ir pra cidade grande porque aqui ninguem faz esse tipo de servico) ou investir numa DSLR (ou ate mesmo numa mirrorless) mais recente?
 
Rapaziada, tenho uma 60D que recentemente comecou a dar problema no visor (provavelmente o sensor dele zicou porque ele nao faz a rotacao automatica da imagem mais, ou seja, tenho que ficar com ele virado pra fora pra poder ver a foto na posicao normal e nao de ponta cabeca).
Voces acham que compensa eu arrumar algum lugar e tentar arrumar esse problema (como moro no interior, terei de ir pra cidade grande porque aqui ninguem faz esse tipo de servico) ou investir numa DSLR (ou ate mesmo numa mirrorless) mais recente?

Eu investiria em uma cam nova. Uma mirrorless tipo M50 ou M100. Com o adaptador (~R$300,00) você ainda consegue usar suas lentes.
Cumprimentos.
 
Pessoal, uma Sony DSC H100 por R$ 200 é uma boa para quem quer começar a entrar nesse mundo de fotografia?
 
Pessoal, uma Sony DSC H100 por R$ 200 é uma boa para quem quer começar a entrar nesse mundo de fotografia?

Pelo preço vale a pena caso você queira fotografar objetos distantes, porque para distancias próximas, creio que a maioria dos celulares recentes tem qualidade óptica superior. Agora, se a ideia for fotografar objetos que estão muitoo longe, essa câmera quebra um galho no lugar do celular. Mas não espere nada...

Se a ideia é aprender sobre fotografia, você não vai ter um equipamento para lher ensinar, por dois motivos: Ela não grava em formato . raw, o que lhe permite uma melhor pós produção e, segundo li em um site, não tem muitas opções manuais, o que vai trazer problemas em configurar a câmera para chegar no objetivo quee você quer...
 
  • Curtir
Reações: Bat

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo