Qual Mouse Pad escolher? [Guia de escolha]

Me dê um help aqui, o Cooler Master Swift RX é lavável?
Eu tinha cougar control e achei uma porcaria, simplesmente não me adptei ao pad. Ainda tive um outro incidente com ele, minha esposa estudou no PC e em cima do PAd e sujou ele todo, ficou todo manchado, fui lavar, com todo o cuidado do mundo, e ele ficou todo enrugado. Esse aí pelo menos da pra limpar sem medo?
Eu nunca tinha lavado o meu e ficou todo cheio de bolha, descolou todo em 92 dias, aí perdi a "garantia" dele.
 
Me dê um help aqui, o Cooler Master Swift RX é lavável?
Eu tinha cougar control e achei uma porcaria, simplesmente não me adptei ao pad. Ainda tive um outro incidente com ele, minha esposa estudou no PC e em cima do PAd e sujou ele todo, ficou todo manchado, fui lavar, com todo o cuidado do mundo, e ele ficou todo enrugado. Esse aí pelo menos da pra limpar sem medo?
Sim, o Swift RX pode lavar sem problemas. Lavando com cuidado sempre, claro.

Eu quando lavo meus mousepads faço da seguinte forma:
- Numa bacia grande, coloco água morna o suficiente para cobrir o mousepad.
- Aplico xampu de bebê (é o ideal por ser menos agressivo que outros produtos e xampus, e sempre prefiro o extra suave) e passo a mão por cima do mousepad sem fazer força.
- Com uma esponja macia, esfrego sem fazer força os locais onde estão mais sujos até que esteja limpo (é dificil de ver por estar molhado mas dá pra ver)
- Enxaguo com água fria. Essa etapa é a mais chata pois é bem difiícil remover completamente o xampu do mousepad. Sempre tente remover todo o xampu, mas se ficar resquícios e não conseguir tirar não tem problema algum, já que o xampu é muito leve e não irá agredir o mousepad.
- Para secar, preferencialmente pendurar o mousepad numa haste fixa (aqui uso um cano, mas pode ser até um cabo de vassoura na horizontal), e deixe secar na sombra e sem pegar vento para evitar que pegue poeira. Quando secar é só passar um pincel daqueles de pintura em cima para remover a pouca poeira que grudar nele durante a secagem.

Eu nunca tinha lavado o meu e ficou todo cheio de bolha, descolou todo em 92 dias, aí perdi a "garantia" dele.
O teu é um Swift RX?
Como que tu lavou?
 
Eu nunca tinha lavado o meu e ficou todo cheio de bolha, descolou todo em 92 dias, aí perdi a "garantia" dele.
Qual modelo?
Sim, o Swift RX pode lavar sem problemas. Lavando com cuidado sempre, claro.

Eu quando lavo meus mousepads faço da seguinte forma:
- Numa bacia grande, coloco água morna o suficiente para cobrir o mousepad.
- Aplico xampu de bebê (é o ideal por ser menos agressivo que outros produtos e xampus, e sempre prefiro o extra suave) e passo a mão por cima do mousepad sem fazer força.
- Com uma esponja macia, esfrego sem fazer força os locais onde estão mais sujos até que esteja limpo (é dificil de ver por estar molhado mas dá pra ver)
- Enxaguo com água fria. Essa etapa é a mais chata pois é bem difiícil remover completamente o xampu do mousepad. Sempre tente remover todo o xampu, mas se ficar resquícios e não conseguir tirar não tem problema algum, já que o xampu é muito leve e não irá agredir o mousepad.
- Para secar, preferencialmente pendurar o mousepad numa haste fixa (aqui uso um cano, mas pode ser até um cabo de vassoura na horizontal), e deixe secar na sombra e sem pegar vento para evitar que pegue poeira. Quando secar é só passar um pincel daqueles de pintura em cima para remover a pouca poeira que grudar nele durante a secagem.

Como que tu lavou?

Acho que vou comprar esse mesmo, tem ele em BH por 137 reais.
Muito obrigado pelos esclarecimentos.
 
Sim, o Swift RX pode lavar sem problemas. Lavando com cuidado sempre, claro.

Eu quando lavo meus mousepads faço da seguinte forma:
- Numa bacia grande, coloco água morna o suficiente para cobrir o mousepad.
- Aplico xampu de bebê (é o ideal por ser menos agressivo que outros produtos e xampus, e sempre prefiro o extra suave) e passo a mão por cima do mousepad sem fazer força.
- Com uma esponja macia, esfrego sem fazer força os locais onde estão mais sujos até que esteja limpo (é dificil de ver por estar molhado mas dá pra ver)
- Enxaguo com água fria. Essa etapa é a mais chata pois é bem difiícil remover completamente o xampu do mousepad. Sempre tente remover todo o xampu, mas se ficar resquícios e não conseguir tirar não tem problema algum, já que o xampu é muito leve e não irá agredir o mousepad.
- Para secar, preferencialmente pendurar o mousepad numa haste fixa (aqui uso um cano, mas pode ser até um cabo de vassoura na horizontal), e deixe secar na sombra e sem pegar vento para evitar que pegue poeira. Quando secar é só passar um pincel daqueles de pintura em cima para remover a pouca poeira que grudar nele durante a secagem.


O teu é um Swift RX?
Como que tu lavou?
O meu era um Cougar Control 2 XL.
Agora estou com um Fnatic da SS que já deve ter uns 6 anos, que um amigo me deu.
Depois vou lavar dessa maneira. Obrigado pela dica.
 
Finalmente dps de 4 meses chegou.
Potz não tem nada melhor que um artizan novo.
Comprem, não tem melhor, e já tive todos que possa imaginar, é o pad definitivo.

20180522_144836.jpg
 
Bom dia a todos °/

Comecei a jogar moba recentemente ( Dota 2 ) e curti demais o game. Logo nos primeiros dias eu já senti um desconforto bem grande com a relação a usar mouse e teclado. Como eu só jogava fighting games, uso um mouse PAD bem simples ( esses q ganha de brinde em loja de informática ^^' ). Portanto queria uma indicação de qual a melhor opção para esse tipo de jogo, q tenha um bom custo x benefício.

Desde já, agradeço a ajuda de todos :joia:
 
Finalmente dps de 4 meses chegou.
Potz não tem nada melhor que um artizan novo.
Comprem, não tem melhor, e já tive todos que possa imaginar, é o pad definitivo.

20180522_144836.jpg
Vou comprar um artisan também. Das opções no site, qual o melhor? Tem hien, hayate.. xsoft, soft, mid..estou na dúvida. Se puder esclarecer eu agradeço. Valeu.
 
Vou comprar um artisan também. Das opções no site, qual o melhor? Tem hien, hayate.. xsoft, soft, mid..estou na dúvida. Se puder esclarecer eu agradeço. Valeu.


Cara acabou de chegar o lançamento deles, o hayate otsu.
ele é hibrido, meio a meio speed-control
pode escolher sem duvidas é fucking amazing, só veja se quer large ou medium, o médium tem o tamanho ideal pra mim.
 
Não tem nenhum mousepad extended totalmente preto?
Vi o HP Omen 300, que o logo é preto, mas a borda não é costurada =/
 
Es estava usando o pad da motospeed, serviu por um tempo, ainda mais por ter pago R$8. Fiquei 4 anos sem jogar, minha mora estava um lixo. Mas foi só a mira começar a ficar aceitável novamente que senti a necessidade de um pad melhor, mas pela espessura do P70 (2mm) e pelo tamanho reduzido.

Joguei bastante no TMP30, fiquei extremamente satisfeito. Achei perfeito em todos os aspectos e as ondulações não existem mais. Pensei que o meu microsoft não iria se sair tão bem por não ter pés de teflon, porem não tive problemas.

Como falei, se você já usou um qck+ na vida esse TMP30 é a mesma coisa o que pra min é mais que suficiente, aos poucos estão aparecendo alguns periféricos bons e com preços justos aqui no Brasil.

Achei esse mousepad bem interessante, vc diria que ele é control mesmo, oferece uma boa resistencia de arrasto? eu to usando um corsair mm300, é um bom mousepad mas ta mais pro lado do speed. Queria um mousepad control que não fosse muito caro, vc tem alguma ideia de como o TMP30 se compara com o Razer Goliathus Control na questão de arrasto?
 
Achei esse mousepad bem interessante, vc diria que ele é control mesmo, oferece uma boa resistencia de arrasto? eu to usando um corsair mm300, é um bom mousepad mas ta mais pro lado do speed. Queria um mousepad control que não fosse muito caro, vc tem alguma ideia de como o TMP30 se compara com o Razer Goliathus Control na questão de arrasto?
Ele esta mais pra speed, já tive um goliathus control, achei horrivel e comprei o QcK Mass que é mais speed, esse pad é identico ao QcK o que na pratica torna ele speed.
 
Achei esse mousepad bem interessante, vc diria que ele é control mesmo, oferece uma boa resistencia de arrasto? eu to usando um corsair mm300, é um bom mousepad mas ta mais pro lado do speed. Queria um mousepad control que não fosse muito caro, vc tem alguma ideia de como o TMP30 se compara com o Razer Goliathus Control na questão de arrasto?
Ele esta mais pra speed, já tive um goliathus control, achei horrivel e comprei o QcK Mass que é mais speed, esse pad é identico ao QcK o que na pratica torna ele speed.
 
Galera existe algum mousepad milagroso que não fica horrível com o suor ? Gosto do meu G240, porém, depois de lavar, não demora nem 1 semana pro mousepad fica com marcas brancas de suor, e isso fica HORRÍVEL, com o mousepad recém lavado é muito liso de passar o mouse, 1 semana jogando depois ele tá uma verdadeira merda, eu passo o mouse em cima do lugar onde uso ele geralmente, e depois nos lados onde quase nunca usa, a diferença é gritante.. Isso tá atrapalhando demais no PUBG.
Tem algum mouse que mesmo sujando de suor, a superfície dele não muda?
 
Galera existe algum mousepad milagroso que não fica horrível com o suor ? Gosto do meu G240, porém, depois de lavar, não demora nem 1 semana pro mousepad fica com marcas brancas de suor, e isso fica HORRÍVEL, com o mousepad recém lavado é muito liso de passar o mouse, 1 semana jogando depois ele tá uma verdadeira merda, eu passo o mouse em cima do lugar onde uso ele geralmente, e depois nos lados onde quase nunca usa, a diferença é gritante.. Isso tá atrapalhando demais no PUBG.
Tem algum mouse que mesmo sujando de suor, a superfície dele não muda?
Moro numa região bem quente do Brasil e meu CoolerMaster Swift-RX XL após lavado, basta 1 dia de uso para ficar com as marcas de suor. Sim, apenas 1 dia.
Já meu Zowie G TF-X passa semanas pra começar a aparecer (faz uns 3 meses que lavei e tá começando a aparecer agora, mas só se olhar procurando mesmo e de perto... Pra ficar branco acho que leva 6 meses+).
O deslize só consigo sentir diferença com o tato (onde está suado fica um pouco mais liso), no mouse não dá nenhuma diferença... Nem gruda nem escorrega mais.
 
Moro numa região bem quente do Brasil e meu CoolerMaster Swift-RX XL após lavado, basta 1 dia de uso para ficar com as marcas de suor. Sim, apenas 1 dia.
Já meu Zowie G TF-X passa semanas pra começar a aparecer (faz uns 3 meses que lavei e tá começando a aparecer agora, mas só se olhar procurando mesmo e de perto... Pra ficar branco acho que leva 6 meses+).
O deslize só consigo sentir diferença com o tato (onde está suado fica um pouco mais liso), no mouse não dá nenhuma diferença... Nem gruda nem escorrega mais.
Duro é que tudo da zowie é muito caro kkk
Acho que vou continuar lavando meu G240, com mais frequencia, (1semana) dei uma exagerada na hora que falei, acho que 1 semana de uso ainda não tem mudança mt perceptiva, mas de uns 4 dias atrás para ontem, acumulou mais ainda e o deslize fica bem diferente.
Tudo depende do que eu jogar, se for um jogo tipo pub que eu tento me concentrar ao maximo, tryhardando, acaba suando demais, mal comecei a jogar direito e já dá pra perceber, agora se for um jogo single ou mais casual, ai praticamente nao soa
 
Boa tarde, sou novo por aqui estou com duas duvida em relação a mousepad e mouse gamer.

Qual seria melhor pegar Logitesh g403 ouLogitesh g203?
A outra pergunta é estou querendo pegar um"Mousepad Gamer Cougar 320x270x5mm Medio com Costura Preto Speed 2-M" e um "Mouse Gamer Logitech G403 RGB 12000DPI"

Alguém sabe me dizer se os dois iram combinar para FPS ?
Será uma boa opção ?!

Agradeço desde já.
 
Última edição:
Boa tarde, sou novo por aqui estou com duas duvida em relação a mousepad e mouse gamer.

Qual seria melhor pegar Logitesh g403 ouLogitesh g203?
A outra pergunta é estou querendo pegar um"Mousepad Gamer Cougar 320x270x5mm Medio com Costura Preto Speed 2-M" e um "Mouse Gamer Logitech G403 RGB 12000DPI"

Alguém sabe me dizer se os dois iram combinar para FPS ?
Será uma boa opção ?!

Agradeço desde já.
Cara tenho ambos, G203 e G403, consigo jogar com os 2, porém o G403 é melhor pra mim porque ele é maior e dá a sensaçao de ser mais pesado, consigo ser mais "preciso" na mira. Porém ambos os sensores são muito bons e não tem aceleração. O G403 é um mouse gordo, ocupa bem mais a mão do que o G203. Vai depender do tamanho da sua mão. Ah, o cabo do G203 é melhor, ele é mais fino e nao é de nylon, pode parecer frágil mas eu acho desnecessário ser de nylon, só deixa o mouse mais pesado, com o cabo mais fino é mais suave. E o software no G403 permite calibrar a superfície do mousepad, deixando com o menor LOD possível para tal mousepad. O G203 dá a impressão de ser frágil, os clicks principais dele e o scroll dão a impressao de ser um mouse mais de brinquedo comparado ao G403 na MINHA opiniao, porém os componentes dos dois sao de qualidade. Dá uma olhada nos reviews do wetto aqui no fórum. Tem dos 2.
 
tem varios modelos, , mas o mais novo é o Otsu, eu importei ele e to esperando
Uso um Hayate e é excelente, mais pro control, tem uma textura unica, q nenhum de pano consegue igualar.

Olá SkyHakuu,

Qual Artisan você recomendaria para quem curte uma pegada mais control?
Costumo usar sense beeem baixa e tenho uma pegada mais palm.

Valeu!
 
Olá SkyHakuu,

Qual Artisan você recomendaria para quem curte uma pegada mais control?
Costumo usar sense beeem baixa e tenho uma pegada mais palm.

Valeu!


Hayate soft

Comprei o novo otsu, mas ele é mais speed, é mt bom, mas preferi o hayate, tbm curto mais control.
 
Alguém recomenda um mousepad até 40 reais, tamanho não importa, quero só dar um molhada, eu uso um que comprei em um evento de game da cidade, faz 3 anos q uso ele e começo a descola agora kkkk...
 
Rapazeada, minha mesa é cumrpida mas curta, ou seja.. tenho até 110 cm de comprimento mas a profundidade, tirando o pé do monitor, fica em 30 cm. Algum mousepad longo de até 30 cm voces indicam ?

Obviamente que nao precisa preencher os 1,10 da mesa.. mas queria algo para o teclado tb..

Muita coisa que indicaram aqui passa de 30.. entao pra mim nao rola. Atualmente estou com um Goliathus pequeno que esta uma vergonha ja.

Exemplo de algu que vi e gostei: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-945102311-mousepad-gamer-havit-90x30-cm-hv-mp830-_JM

Só nao curti essa costura vermelha..rs
 
Hey guys, preciso de uma ajudinha. Vou para o paraguai daqui algumas semanas e estou precisando muito de um mousepad. O que eu tenho agora é bem pequeninho e está todo destruído. (Além de ter custado 7 reais kk) E estou afim de comprar um daqueles que cobrem a mesa inteira, sabe ? tipo esse aqui :

https://www.kabum.com.br/produto/84...MIr6bWjuDd2wIVSQmRCh2qwgO7EAQYASABEgKfffD_BwE

Mas achei ele muito caro. Nao tenho um orcamento definido mas espero gastar em torno dos R$100,00. Podem me ajudar ?
 
Hey guys, preciso de uma ajudinha. Vou para o paraguai daqui algumas semanas e estou precisando muito de um mousepad. O que eu tenho agora é bem pequeninho e está todo destruído. (Além de ter custado 7 reais kk) E estou afim de comprar um daqueles que cobrem a mesa inteira, sabe ? tipo esse aqui :

https://www.kabum.com.br/produto/84...MIr6bWjuDd2wIVSQmRCh2qwgO7EAQYASABEgKfffD_BwE

Mas achei ele muito caro. Nao tenho um orcamento definido mas espero gastar em torno dos R$100,00. Podem me ajudar ?
Swift-RX ou HyperX Fury S Pro.
Este último aqui está em torno de 90-120 reais o XL. Fora que tem 2 anos de garantia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo