Qual Mouse Pad escolher? [Guia de escolha]

Galera, alguma indicação de mousepad grande e que seja Control?
Não consigo me adaptar a modalidade speed de jeito nenhum.
 
Alguem sabe falar algum mouse pad semelhante em textura a um Zowie T-F Spawn
 
Estou pensando em pegar esse mouse pad da Cougar na BF,alguém tem e recomenda?
https://www.pichau.com.br/mouse-pad-cougar-control-ii-l-450x400x5mm-cgr-kbrbs5l-con
cgr-kbrbs5l-con.jpg
 
Estou pensando em pegar esse mouse pad da Cougar na BF,alguém tem e recomenda?
https://www.pichau.com.br/mouse-pad-cougar-control-ii-l-450x400x5mm-cgr-kbrbs5l-con
cgr-kbrbs5l-con.jpg
Eu particularmente não indico a Cougar na parte de Mousepad pelo o que aconteceu comigo.
Em menos de 3 meses o meu deu bolhas, muitas bolhas e eles se negaram a dar garantia. Agora prefiro os HyperX que tem 2 anos de garantia.
Mas no momento estou com um SteelSeries emprestado que dá de 10 a 0 nos Cougar.
 
Eu particularmente não indico a Cougar na parte de Mousepad pelo o que aconteceu comigo.
Em menos de 3 meses o meu deu bolhas, muitas bolhas e eles se negaram a dar garantia. Agora prefiro os HyperX que tem 2 anos de garantia.
Mas no momento estou com um SteelSeries emprestado que dá de 10 a 0 nos Cougar.
Estava na garantia e eles se recusaram a dar garantia?É o mesmo modelo acima que deu problema?
Qual modelo de mousepad você recomendaria?E se possível,num preço viável,não quero pagar mais de 100 reais num mouse pad.
Você conhece a marca Rise mode?Eles tem uns mousepads bem legais.
 
Estava na garantia e eles se recusaram a dar garantia?É o mesmo modelo acima que deu problema?
Qual modelo de mousepad você recomendaria?E se possível,num preço viável,não quero pagar mais de 100 reais num mouse pad.
Você conhece a marca Rise mode?Eles tem uns mousepads bem legais.
Exatamente esse modelo, mas do tamanho XL.
A "garantia" que a Cougar oferece oficialmente aos mousepads são somente no ato da compra.
Após isso eles se negam a cobrir.
E te falo que paguei mais barato do que está esse seu do tamanho L.
No Mercado Livre tem vendedores do (HyperX Fury S), principalmente daí da Bahia.
Aconselho a ir por lá, já que na Pichau está esgotada e na Kabum está caro demais.
 
Exatamente esse modelo, mas do tamanho XL.
A "garantia" que a Cougar oferece oficialmente aos mousepads são somente no ato da compra.
Após isso eles se negam a cobrir.
E te falo que paguei mais barato do que está esse seu do tamanho L.
No Mercado Livre tem vendedores do (HyperX Fury S), principalmente daí da Bahia.
Aconselho a ir por lá, já que na Pichau está esgotada e na Kabum está caro demais.
Bem carinho esse mouse pad em?78 reais o mais barato que eu achei no ML,porque eu quero do grante,não do XL,você recomenda ele?É durável?Vale o investimento?
 
Bem carinho esse mouse pad em?78 reais o mais barato que eu achei no ML,porque eu quero do grante,não do XL,você recomenda ele?É durável?Vale o investimento?
Aí o critério você vai escolher.
Vê quanto fica o preço TOTAL comprando esse Cougar na Pichau (com frete) e o preço do outro com frete.
E vê se vale a pena pagar 10-15 reais a mais e ter 2 anos de garantia.
Ou arriscar nos 3 meses ou na garantia de compra apenas.
 
Aí o critério você vai escolher.
Vê quanto fica o preço TOTAL comprando esse Cougar na Pichau (com frete) e o preço do outro com frete.
E vê se vale a pena pagar 10-15 reais a mais e ter 2 anos de garantia.
Ou arriscar nos 3 meses ou na garantia de compra apenas.
O que acha dos mousepads da risemods?
 
Alguém sabe se esse pad é bom?
Havit MP830
hv-mp830-extra-long-mouse-pad-8.jpg
 
Amigos gostaria de sugestoes de mouses pads pica das galaxias rsrs estou montando um pc novo p jogatina..
 
Depois de ler muitas recomendações boas, acabei me decidindo e comprando um mousepad da Artisan, modelo FX Hayate Kou Soft.

Considerações sobre essa variação Kou

Como o carro chefe da Artisan é o Hayate, vi que lançaram duas variações mais novas:
- Hayate Otsu: segundo o site, é parecido com o Hayate, porém com uma parada bem mais rápida. Superfíce mais áspera, parece.
- Hayate Kou: após algumas pessoas reclamarem da textura do Otsu, criaram o Kou que dizem ser um meio termo pegando o melhor do Hayate clássico e o melhor do Otsu. Parada mais rápida que o Hayate clássico, porém com uma superfíce não-áspera como o Otsu.
fonte: https://www.overclock.net/forum/26570401-post9.html (e todo o restante desse tópico, pra quem quiser passar a semana lendo, kkk)

Vi que o Hayate clássico gosta muito de atrair poeira com o tempo e vai perdendo suas características, e vi que algumas pessoas comentaram que o Kou tem os poros mais fechados com o Hien, o que teoricamente melhoria a durabilidade - mas não confirmado após testes de uso.

Pergunta para quem tem um Artisan: Qual modelo e há quanto tempo vocês tem o mouse pad? Tem problemas com sujeita? Limpam de tempos em tempos?

Após a leitura de muitos relatos, penso comigo mesmo se não teria sido melhor a longo prazo pegar um Hien ou Zero, que são mais lentos que o Hayate, pelos seguintes pontos:
- diferença entre velocidades nos eixos horizontal e vertical em todas as variações Hayates. Uns dizem que não sentem nada (espero ser uma delas), outras sim. Dizem que os Hien também tem, mas pouca e somente o Zero não teria.
- Tanto o Hayate quanto o Zero acumulam sujeira com o tempo. O Hien seria o mais durável.
- Algumas pessoas falam que a textura do Zero e Hien ambos são bem mais ásperas / menos agradáveis que os Hayates. E os Hayates apesar de tem um controle excelente como estes outros dois, são mais rápidos.

Acho que somente testando os três por um longo tempo eu poderia saber, então acho que vou sossegar com o Hayate Kou até ele chegar.

Um pouco mais de informações que consegui reunir sobre o restante da linha Artisan

- Série clássica: Bordas descosturadas
- Série FX: Borda costurada e base de borracha melhorada (segundo o site, uma evolução em relação à linha clássica)
- Série RM: será lançada em dezembro, parece que você compra o fundo e pode ir trocando a superfície de cima com o tempo

Maciez:
- XSoft: bem mole, mais devagar. Muitas pessoas relatam que o mouse pode afundar se pressionado com mais força
- Soft: maciez padrão dos mouses de pano
- Mid: Mais dura, mais rápida

Para quem quiser um review bem extenso dos diferentes tipos de pads da artisan, achei este documento bem completo (e bem antigo também, não contempla as novas versões do Hayate), mas tem muita informação importante um gráfico comparativo bem legal no final com a opinião do autor:

TTmLXC4.jpg

PDF completo: http://www.esreality.com/files/misc/2016/109220-Artisan_2012_review-by-tubby.pdf


Um pouco de história

Sempre fui aquele cara que jogou BF4 e edita fotos com o mouse direto na mesa, sem mousepad. Depois de testar sem querer um mousepad Fortrek Speed somente brincando com o mouse de um lado para outro, me surpreendi com o quão fácil o mouse deslizava e resolvi a dar mais valor aos pads e pesquisar um que tivesse um deslizar suave e uma parada rápida.

Tenho um Logitech G500 que considero excelente para o tamanho da minha mão. Depois de 4 anos de uso, o mouse começou a dar sinais de falhas nos clicks. Aí comprei um G402, que também parecia ser grande, já que o G500 tinha saído de linha. Não me adaptei bem, achei o G500 muito melhor e resolvi abrir o mouse antigo para dar manutenção no switch. Funcionou e o mouse tem permanecido como novo após mais 2 anos de uso.
 
Quais opções de pad conforto que tem no mercado? Eu tenho um hard aqui finíssimo o 9HD depois de horas jogando meu pulso fica todo escoriado, e minha pegada é claw eu coloco muito peso no pulso.

Lembrei do QcK, mas é caro demais.
 
Última edição:
Galera eu tenho um pad G440, e queria trocar ele, ou deixar como secundaria e na outra hipótese comprar algo grande que comporte mouse + teclado.

Alguma recomendação? Acho que o g440 casou bem com o logitech g903 mas queria experimentar outras alternativas.
 
Pessoal, qual é o mousepad com melhor custo x benefício atualmente para o uso comum do dia a dia?
Cansei dos vagabundos de 5,00.
 
Galera eu tenho um g440 e um mouse g903, queria pegar um mouse pad grande para acomodar bem o teclado e mouse, e não problemas de encostar na mesa..... Vi o fury s extra grande até que gostei.

Quero algo na mesma qualidade ou até superior o que tenho e queria aproveitar a blackfriday, o que me indicam? Minha mesa é grande então cabe qualquer um praticamente...

Pegar um de pelo menos uns 80 cm?
 
Pessoal, chegou esses dias aqui um Zowie PTF-X, porém não estica de jeito nenhum, não fica plano, faz um dia que deixei coisas pesadas em cima pra ver se resolve, alguém sabe mais alguma coisa que posso fazer ? Se não resolver isso vou devolver, pois está dentro do prazo. obs: gostei MT da textura, parece ser excelente.
 
Pessoal, chegou esses dias aqui um Zowie PTF-X, porém não estica de jeito nenhum, não fica plano, faz um dia que deixei coisas pesadas em cima pra ver se resolve, alguém sabe mais alguma coisa que posso fazer ? Se não resolver isso vou devolver, pois está dentro do prazo. obs: gostei MT da textura, parece ser excelente.
Já vi o mesmo relato aqui nesse topico sobre esse problema dos mousepad da zowie. Se não me engano foi o @SkyHakuu
 
Pois é, meio decepcionante isso, imaginei que seria apenas esse exemplar "defeituoso". Mas se todos são assim é complicado, incomoda demais, qualquer ondulação que tenha.
 
Já vi o mesmo relato aqui nesse topico sobre esse problema dos mousepad da zowie. Se não me engano foi o @SkyHakuu


O meu ta perfeito, dps de um tempo usando ficou reto.
O melhor pra mim é o artizan de longe, mas o zowie é meu 2 favorito, tem alguns mouses aqui, que os feets, são mais speed, dai casa melhor com zowie q é bem mais control.

20181125-130415.jpg
 
Última edição:
Galera, alguma indicação de mousepad grande e que seja Control?
Não consigo me adaptar a modalidade speed de jeito nenhum.
Olha, de Control recomendo muito o Corsair MM200 ou MM300, que tem tanto na versão normal quanto standard. Tem o Razer Vespula também caso esteja disposto a gastar um pouco mais, pois ele é "dupla-face".
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo