• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qual Notebook Comprar? LEIA PRIMEIRO!

Algum notebook basico, mas com um minimo de qualidade e confiabilidade, em ate 2 mil reais ? Uso sera para uma pessoa leiga, somente usar sites basicos (bancos, noticias)..
 
Estou procurando um notebook com as características que o amigo procura e não conhecia o LG Gram.
Dando uma olhada gostei de tudo o que vi: boa tela, bom desempenho para tarefas básicas (Office, etc), baixo peso e gelado, ideal para usar no sofá ou transportar (seja pela casa, seja por aí).
Mas minha dúvida é: não tem nenhuma pegadinha da LG? Eu fiquei bem receoso com os eletrônicos da marca depois que tive um G4 que era um ótimo aparelho, porém lotado de vícios ocultos (burn-in e o famoso loop infinito eram os mais conhecidos) que eu acreditei que não aconteceriam comigo (o loop infinito demorou 3 anos, mas aconteceu).
Você sabe me dizer se existem muitos relatos de problemas recorrentes ou se está relativamente tranquilo quanto a isso?
Com a versão que eu tenho a pouco menos de um ano não tive nenhum tipo de problema ainda.
Tenho a versão I5 de oitava geração da Intel, veio com 8GB de memória e coloquei 16GB e veio com 256GB de armazenamento e coloquei mais de 512GB.

Quando comecei a pesquisar cheguei a mesma conclusão que você, pesquisei bastante na internet e era realmente o que eu precisava no momento, portátil, leve, com boa bateria e que eu conseguisse trabalhar.
 
Galera qual a tatica que vcs usam pra comprar laptops high end tipo o legion 7, msi raider66 ou asus scar 15?

mercadolivre, paraguay, pedir pra amigo trazer de fora? eu nao faço ideia de como comprar um desses com um preco decente.

algum cheat?
 
Boa noite, tudo bem?

Gostaria de sugestões para um notebook legal para produção musical (Ableton), parte gráfica (Photoshop, Illustrator, After Effects) e programação. Se rolar alguns jogos mais leves, é um bônus, mas não é prioridade, pois jogo mais em consoles. Tenho um SSD Crucial de 1TB, se desse para usar ele também seria bom, pois acho os 256GB padrões muito pouco. O orçamento tinha pensado em torno de R$ 5200, mas pode ser mais se for por algo que valha a pena. Estou com um desktop legal, mas vou precisar ficar mais móvel agora.

Aproveitando que geralmente notebooks não tem muitas portas USB, gostaria também de saber de algum hub bom para USB, pois uso para mouse, interface de áudio, controlador midi, etc.

Obrigado pela atenção. e pela ajuda.
 
Com a versão que eu tenho a pouco menos de um ano não tive nenhum tipo de problema ainda.
Tenho a versão I5 de oitava geração da Intel, veio com 8GB de memória e coloquei 16GB e veio com 256GB de armazenamento e coloquei mais de 512GB.

Quando comecei a pesquisar cheguei a mesma conclusão que você, pesquisei bastante na internet e era realmente o que eu precisava no momento, portátil, leve, com boa bateria e que eu conseguisse trabalhar.
Estou de olho e pensando em arriscar. Não tem nada melhor pela faixa de preço. O de 14" estava 4499 na Amazon, mas o de 15,6" com teclado numérico me chamou atenção por 4999. Vou continuar monitorando pra ver se acho um preço mais bacana. Muito obrigado pela dica.
 
Pessoal, tudo bem?

Estou buscando um notebook com uma RTX 3060, RTX 3070 ou similar e com pelo menos uma saída ThunderBolt 4. O orçamento é até 12.000.

Na opinião de vocês, qual é o melhor equipamento em termos desempenho com as especificações acima?

Obrigado pela ajuda!
 
Estou de olho e pensando em arriscar. Não tem nada melhor pela faixa de preço. O de 14" estava 4499 na Amazon, mas o de 15,6" com teclado numérico me chamou atenção por 4999. Vou continuar monitorando pra ver se acho um preço mais bacana. Muito obrigado pela dica.
Já deu uma olhada nos acer aspire 5 com intel de 11 geração e tela ips?
So a tampa é de aluminio, diferente do lg que é todo de aluminio.
Fora isso me parece ser o melhor custo beneficio atualmente, mas não tem teclado numérico.
 
Já deu uma olhada nos acer aspire 5 com intel de 11 geração e tela ips?
So a tampa é de aluminio, diferente do lg que é todo de aluminio.
Fora isso me parece ser o melhor custo beneficio atualmente, mas não tem teclado numérico.

Estou considerando ele sim. Não é um IPS como o do LG e pesa um pouco mais, mas atende e principalmente custa bem menos. Vou passar a sondar mais e ver se vem uma promoção boa. Obrigado pela dica.
 
to por fora de preço de notebook.

até R$ 4K com os cupão e cashback só tô achando o Inspiron 14" 2 in 1 e o Lenovo Ideapad 5i.
o Lenovo tem o problema da memória soldada, o Dell o povo tá botando defeito no som q fica em baixo da carcaça e na pintura.

preciso de um Full HD, teclado iluminado e vídeo no mínimo com Íris Xe.
 
Olá, como vão?
Estou buscando um Notebook para trabalho, vou ter que emular um Android mas isso é de menos. Já que eu uso Linux, e tento ficar longe ao máximo do Whindersson!
De qualquer maneira, eu queria algo por até uns 3.5k pq já tá ultrapassando meu orçamento. Como tela eu tenho preferência por FHD, mas uma 900P ainda vai, e não tenho um tipo de tela que eu mais gosto, muitas vezes vou colocar a tela no monitor pra ajudar.
Quanto a processamento, só peço algo longe do Pentium, Celeron, e Atom, ninguém merece trabalhar com um deles. No quesito ram, no mínimo 8GB, hoje é impossível ter um bom desempenho com menos.
No caso do armazenamento, não faço a menor questão de ter uma unidade. Porque vou trocar por um outro SSD, então se não tiver é um lucro pra mim, mas se vier dou preferência a um HD pq não sobe tanto o preço como um SSD.
Acho que é basicamente isso, se alguém tiver uma ideia vai ser massa! 👍
 
Boa noite, pessoal! Tenho a seguinte dúvida: um processador melhor faz o Windows rodar mais fluido ? Digo pelo seguinte, meu notebook foi relativamente caro e, desde que comprei, acho o sistema meio lagado, como o explorer, por ex, às vezes, demora abrir, tarefas simples bugam. Meu notebook é um DELL INSPIRON 13 I5-8265U, 8GB - no site GEEKBENCH - link aqui -pontua 676 no single core, sendo que processadores mais recentes, de modelos equiparados ao meu, pontuam na casa dos 1200. Caso positivo, vale a pena adquirir um notebook mais recente, que o sistema rodará melhor, ou vale a pena partir para um Macbook? Sou leigo, portanto, talvez não tenha nenhum relação a pontuação de benchmarks e fluidez do sistema HAHA, apenas para dar um norte a vcs
 
to num dilema de qual note gamer escolher, queria a opinao do pessoal daqui, se possível

meus requisitos são:
minimo uma 3060
16 de ram
2 slots m2 (não faço questao que venha ssd acima de 512gb, ja tenho dois de 1tb aqui pra substituir)
carcaça de metal é um plus bem vindo
rgb
165hz

abnt2 nao é prioridade
vou usar em casa pra jogar games pesados e trabalhar (sem edição de video). A idéia é que ele rode as coisas no high/ultra e siga assim por uns 2 ou 3 anos
eu e a mulher trampamos de casa entao os notes vao ficar na mesa e dificilmente levamos ele pra fora de casa, entao peso e mobilidade também nao sao tão importantes

budget é de 8 a 13k (detalhe: vou comprar dois iguais, então ja to preparado pra gastar uns 20k neles. Achei importante frisar que vou pegar dois pq vai que tem alguma promo que o preço fica bacana por levar dois)

acabei chegando em 3 modelos:

alienware m15 r6
avell a70
dell g15 (procurando por esse vi que dos 3 parece ser o mais barulhento)

todos eles contemplam a config que procuro e pelo que vi entram no que estou disposto a pagar. Não tenho presa, poderia esperar uns 2 meses ate alguma promoção deles

teria mais algum que eu deveria estar levando em conta? algum dos que citei não seria uma boa compra?
 
Você acha que esse notebook para navegação, dura uns 5 anos?
Navegação dura 10.

Na Magalu pelo App tem esse Samsung por 2,6K

Nos comentários as pessoas tão reclamando de lentidão, mas é por causa do HD, só substituir pelo SSD e colocar mais memória 4GB.
a versão com SSD de 256gb tá 3K.


MagaLu.jpg
 
Pessoal, tava vendo de ajudar a escolher um note pra minha mãe, na faixa dos 3k, vi esse Lenovo IdeaPad 3, com o Ryzen 5500u. Minha dúvida é: ela usa óculos e reclama de enxergar, eu gostei que ele é Full HD mas é painel TN, é muito ruim? Tipo, é melhor um HD com tecnologia melhor? Outra coisa é o pente de 4gb soldado, 8gb acho que é suficiente, é só pra internet e tal, mas é um "problema" ele ser soldado?
 
Estou a procura de um notebook gamer/trabalho (Games, Emuladores (switch), programação) (Faço que estão apenas que rode os jogos bem, talvez no médio/60fps em full hd e no médio/30fps quando conectar na minha tv 4k) aqui na Europa, queria algo em torno de 1000,00 euros (ou menos), talvez consiga uma RTX 3060 6GB, mas nesse preço eu só tinha visto com 1660 TI, alguem tem alguma indicação?

No futuro vou adicionar mais ram nele, então mesmo se vier com 8GB ou 16GB, no futuro vou deixar com 32GB

Alguem sabe se esses ryzen são bons mesmo, digono geral, desempenho, temperatura, consumo? tem alguns compreço legal com Ryzen 5 5600H (Fico meio pensativo se eles são bons para os emuladores)

 
Boa noite, eu tenho um Samsung Essentials intel(r) celeron(r) cpu 3215u @ 1.70ghz 500hd , estou querendo colocar um SSD nele. Só tenho uma duvida, talvez alguém possa me ajudar, ele tem slot para SSD ou será necessario retirar o HD dele e colocar o SSD ?
Pelo que andei pesquisando ele provavelmente não tem um slot sobrando, mas ainda tenho uma certa duvida... ser alguém puder ajudar, obrigado !!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo