Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Valeu cara. Somos dois que não concordamos com a crítica que esse jogo recebeu.
Então, eu quero muito jogar os dlcs do jogo, mas gastar quase 90k em dlc, acho salgado. Coloquei em BR por preguiça mesmo....hahaha

Verdade, não vale a pena pelo preço atual. Quem sabe façam umas promoções na black friday. :p
 
header.jpg

100/100

E termino o segundo capítulo dessa minha saga pela Via Lactéa. Até então tinha apenas zerado o segundo game em 2010, e só zerei o primeiro dias atrás.
Na época realmente achei um jogaço mas não aproveitei 100% por conta do inglês, hoje daria pra ter sido melhor mas nada melhor que um jogo todo traduzido em português brasil (o que me fez começar essa saga.)
30 horas jogadas e fiz tudo direitinho, organizado e sem pressa pra terminá-lo. Explorei todos os planetas, todas as missões principais, de lealdade e secundárias.
No fim consegui fazer todo mundo sobreviver.
Enfim... consegui pegar esses dias finalmente o Mass Effect 3 por um preço bacana (R$20 no ml) e finalmente posso jogar esse tão polêmico controverso game. Sei que não vou me decepcionar (pelo menos não muito eu espero), só em ser mais um jogo no qual estou amando a franquia já fico animado.

Male Shepard - Do Espaço - Herói de Guerra - Soldado - 100% Renegado

Salvar todo mundo é só fazer todas as missões de lealdade deles, não tem erro. No caso veja quem morreu, volte o save e foque neles.
 
quais os mass effects que tem legenda em pt-br???
Os três.

O primeiro e o segundo achei bem bacana, uns errinhos ali ou aculá, ou traduções que obviamente o cara pegou a frase solta sem saber o que tava sendo discutido tipo :
"I'm not buying that" algo assim, e na tradução tá realmente : "Eu não compro isto", sendo que deveria ser sei lá : "Não caio nessa".
De 0 a 100 daria 95 p/ as traduções.
Tô no terceiro game e instalei a tradução da tribogamer mais a tradução das dlcs feito pelo zezão, até agora tá igual a dos jogos anteriores.
 
wallpaper-025-citadel-p.jpg


Meses após finalizar em sequência ME1 e ME2 estou finalmente finalizando essa jornada que pra mim foi épica, já me preparando para ME4-Andromeda.

Sou FÃ da série, mas fiquei com um pé atrás com tantas pessoas reclamando do final do jogo, que pra mim foi épico, detalhe: comprei e joguei ME3 somente depois de lançarem o final estendido. Não comprei nenhuma DLC, peguei somente as gratuitas.
Como todos os outros Mass Effects, o jogo possui a mesma jogabilidade excelente, acesso fácil as funções primárias das armas e poderes, uma coisa que eu gostei foi de terem tirado aquela exploração desnecessária dos planetas que tinha no ME2, aquilo era um verdadeiro saco!
O jogo ficou mais objetivo, fiz todas as quests secundárias, zerei 100% do jogo. Acho que como todos os gamers desse belo jogo, tenho vontade de explorar as partes da citadel que ficam acessíveis nos MEs anteriores, mas como todo ME, ele sempre mudam isso....fazer o que, temos que nos contentar com uma citadel menor que no ME2, ok Bioware........=/
A história continua excelente, com uma conclusão que meu deixou MUITO satisfeito, principalmente por ter destravado um final digamos que especial. E um detalhe, se você puxou os saves dos jogos anteriores como eu fiz, e foi muito renegade ou tomou muitas decisões que levaram a conflitos, não irá desbloquear todos os finais, inclusive o final que eu considero épico para a série. Senti falta de um aprofundamento maior de alguns personagens, principalmente dos personagens dos games anteriores que encontramos, por exemplo, eu consegue manter todos vivos até o ME3, e queria saber mais detalhes do que se passou com ele, mas em fim, não é ruim, mas é um ponto que eu considero uma falha.
Eu joguei com a tradução do jogo para BR, porém, principalmente na parte final ela possui muitas falhas, hora fica em BR hora fica em EN, erros de concordância e tradução. Então, quem espera uma tradução perfeita, eu não encontrei. Se alguém tiver, por favor, disponibilize o link aqui, ou me passe por MP o link, agradeço! =)
As notas são pessoais, então, cada um tem uma opinião, estou levando em conta a idade do jogo em algumas situações.

Jogo: 9,5/10
Tradução BR: 7/10

Fiz o final que pra mim foi ÉPICO! Destruí os Reapers e o Shepard sobrevive.....eu acho! kkk
Pelo o que eu reparei a tradução foi feita encima da versão original, ai as falas do final estendido ficaram em inglês ainda, e da pra separar bem, se for isso mesmo, o jogo sem aquelas falar e cenas o final foi bem fraco mesmo, ja com a versão estendida melhorou 50%
 
header.jpg

Rise of the Tomb Raider (PC) - 25 horas (80% jogo + DLC Baba Yaga)

Pensa no Tomb Raider 2013 versão 2.0, então, é esse jogo! Se o TR 2013 foi bom demais, esse aqui é supremo!!!

Jogabilidade ótima, mapas maiores, muitos colecionáveis, tumbas e desafios.

Aliás, esse jogo soube aproveitar os mapas. Pra quem gosta de explorar, esse jogo é um prato cheio! Caçar animais, craftar itens e armas. Tem muita coisa pra fazer e passar o tempo. O jogo não é cansativo, pela variedade de coisas a se fazer nele!

A história é legal, mas não equivale à diversão que esse jogo proporciona. O final fica aquele gostinho de quero mais.

Joguei a DLC Baba Yaga (tem mais ou menos 1h de duração). Mas, vale à pena! Agora, falta jogar uns coop e fazer as outras DLCs, na mansão Croft.

Nota: 9.0
 
header.jpg

Rise of the Tomb Raider (PC) - 25 horas (80% jogo + DLC Baba Yaga)

Pensa no Tomb Raider 2013 versão 2.0, então, é esse jogo! Se o TR 2013 foi bom demais, esse aqui é supremo!!!

Jogabilidade ótima, mapas maiores, muitos colecionáveis, tumbas e desafios.

Aliás, esse jogo soube aproveitar os mapas. Pra quem gosta de explorar, esse jogo é um prato cheio! Caçar animais, craftar itens e armas. Tem muita coisa pra fazer e passar o tempo. O jogo não é cansativo, pela variedade de coisas a se fazer nele!

A história é legal, mas não equivale à diversão que esse jogo proporciona. O final fica aquele gostinho de quero mais.

Joguei a DLC Baba Yaga (tem mais ou menos 1h de duração). Mas, vale à pena! Agora, falta jogar uns coop e fazer as outras DLCs, na mansão Croft.

Nota: 9.0


To querendo pegar ele, mas to achando meio caro pra um jogo ''velho''... ainda não joguei Uncharted 4, to pensando em comprar ele antes do ROTR
 
To querendo pegar ele, mas to achando meio caro pra um jogo ''velho''... ainda não joguei Uncharted 4, to pensando em comprar ele antes do ROTR

Vc perdeu, o jogo nas promoção de fim de semana, ele tava por R$12,00, e não faz muito tempo não, devolvi pq eu já tinha ele e nem lembrava :haha::haha:
Claro que na época paguei mais caro, cerca de R$25,00
 
Vc perdeu, o jogo nas promoção de fim de semana, ele tava por R$12,00, e não faz muito tempo não, devolvi pq eu já tinha ele e nem lembrava :haha::haha:
Claro que na época paguei mais caro, cerca de R$25,00
só tenho ps4.. :feelbad:
 


Mirror's Edge Catalyst

Fiz só a campanha principal e as side missions, o restante não tenho pretendo/nem tenho saco pra fazer, fui pegando apenas o que tava no caminho para juntar pontos para upgrades. O jogo tem uma dinâmica de movimento muito boa, praticamente quase tudo que você imagina tem como fazer. Lembrei do portal, porém sem a portal gun. No começos algumas side missions, nem adianta perder seu tempo tem tentar fazer pois são necessários os upgrades de movimentos. Isso foi uma das coisas me irritaram.
As missões de tempo são extremamente difíceis tive que recorrer ao youtube algumas vezes. Isso é bem decepcionante. Alguns movimentos são essenciais você aprender se não, não tem como jogar mais quando a story atinge 50%, exemplo: double wall run, e quickturn + wallrun, esse movimento te permite subir em lugares extremamente altos como se a gravidade não existisse.

As partes que tem puzzles (The gridnodes) foram as que achei mais legais de se fazer e mais úteis pois permite você se deslocar entre as safe-houses.

A história cativa pouco, ela é breve e não dá chance de você criar muito empatia pelos personagens.

Boa parte dos combates, especialmente pela cidade não tem graça é melhor fugir, dentro das missões alguns foram extremamente difíceis. Acho meio surreal você não levar dano quando está com focus shield, acho que é um dos pontos fracos do jogo. Pelo menos um estilingue ela podia ter pra facilitar os combates e deixar um pouco "mais realista".
A graça do jogo está em justamente correr, acertar combos mirabolantes sem se matar, algumas partes morri pra krl, pq um botão errado vc cai fora do mapa :bwahaha:, os gráficos tirando algumas partes da cidade que é o monótono branco, são bem legais.

Nota 7/10, gráficos excelentes, porém extremamente exigente quanto a hardware para jogar no hyper, e trilha sonora que combina com o "ambiente"

- Editado 10/01

Joguei novamente o jogo, porém priorizando as side missions antes das principais, o resultado da jogabilidade foi totalmente diferente da primeira vez que joguei, primeiro por eu estar bem afiado e equipado (desbloqueei todos os equipamentos e movimentos antes de 50% do game), espancava o KrugerSec e pude prestar mais atenções nos detalhes e coisas escondida diferente de quando você tá o tempo todo correndo pela vida.

O modo online simplesmente tá cheio de tempos de hack registrado (corridas de 2 minutos com nego no top em 10 segundos apenas). Perdi o interesse de disputar na hora. Tem os GeoBets, você acha algum lugar dificil de alcançar e cria um desafio para outros tentarem, ou você pode tentar chegar a Geobets de outros jogadores.

Eles se esforçaram pra criar um bom enredo, mas o desenrrolar no game deixa claro uma atuação ruim da personagem ainda mais em climax de situações. Agora sim game desinstalado e aguardando pela a continuação.
:bat:
 
Última edição:
header.jpg


WATCH DOGS 2

Bom, primeiro de tudo, eu ODIEI o 1, com todas as minhas forças. Só não gostei menos porque não entrei no hype da época, daí paguei R$12,00 nele e mesmo assim, me arrependi de não ter pego em águas internacionais.

Pois bem.

Eu gosto muito de jogos em terceira pessoa. Gosto mais ainda quando são open world e se tiver opção de stealth, então...

WD2 tem tudo isso e dessa vez acertaram em MUITA coisa.

Primeiro, a ambientação e gráficos. Escolher San Francisco foi um acerto épico. A cidade é linda, ensolarada, belas paisagens e toda a atmosfera do Vale o Silício.

Os gráficos são muito bonitos. Cobram seu preço (falo disso mais adiante), mas são esplendorosos.

A jogabilidade está muito boa. Ainda não alcança no geral o GTA V, mas está muito boa (ao menos no controle de X360). Ponto negativo apenas para a troca de música no carro que inexplicavelmente usa os controles do próprio veículo.

As opções de hack são bem variadas e jogar com o Drone + carrinho de controle é mto legal.

O que mais gostei no jogo todo foi a opção de poder fazer praticamente todas as missões em stealth, sem disparar nenhum tiro (e sem tocar nos guardas). É claro que é bem mais fácil ligar o modo GTA e chegar metralhando, mas curti muito não ser necessário, ainda mais que jogo na presença dos meus 2 filhos pequenos.

A história também ficou excelente, com todos os exageros que o tema hacker pede. Poderia ser menos adolescente, mas acho que quiseram fortemente fugir do que foi o primeiro, então está valendo (com licenças poéticas, claro).

Som bem bacana (levei um susto quando começou a tocar Daniela Mercuri ahahaha), com todos os palavrões possíveis (jogo com fone).

Desempenho foi o único ponto negativo. Meu processador nem sempre consegue manter os 60fps, ficando sempre em 100% (VGA oscila de 75 a 100% sem vsync). Mas as várias opções de configuração salvam a parada sem comprometer a qualidade visual.

Resumindo: o jogo foi a surpresa do ano pra mim. Não esperava NADA dele. Só comprei mesmo porque estou de férias e precisava preencher os dias com alguma coisa.

Zerei em 22h e agora é fazer as missões secundárias (comprei a versão gold) e jogar algo online.

Nota 9/10.
 
Esse ano não postei aqui nenhuma vez. Vou citar aqui os que eu conseguir lembrar que zerei em 2016:

- Hitman Absolution: foi legal, mas poderia ser melhor: não precisa ser engenhoso pra passar as fases, basta ter paciência - leia-se ficar jogando pedra pra atrair os caras e depois desmaiar eles. Ainda não joguei o Hitman mais recente, mas tomara que tenham corrigido isso.
- Joguei e zerei Dark Souls 1 pela primeira vez, muito bom. Ainda vou zerar mais uma vez, pelo menos.
- Risen (RPG de 2009): no começo tava chatinho, mas depois me acostumei e até viciei um pouco, quase 70 horas de jogo.
- The Witcher 2: outro que viciei, fiz as 67 horas de jogo em apenas 11 dias. Very good mesmo.
- Resident Evil zero remaster: foi um jogo bem bacana de se jogar, apesar que penei pra passar em uns trechos.
- Bioshock Infinite: Excelente! Zerei no hard (penei em algumas partes), agora vou zerar no modo 1999.
- Mass Effect 1: Muito bom, o problema é que não dá pra escolher a dificuldade mais alta logo no começo, tem que zerar uma vez primeiro.
- Metro 2033 Redux: gostei bastante.
- Murdered Soul Suspect: é um filme jogável praticamente. Gostei da história.

No momento estou jogando Mad Max, tô com 62 horas registradas (fazendo tudo o que é possível, só não vou fazer as corridas com os tais arcanjos).
 
Acabei de terminar o GTA 5, unico jogo que fechei esse ano, meu tempo realmente é escaço, pai de familia etc, viciado em LOL, enfim, não tem o que falar de GTA, a Rockstar realmente faz games como nenhuma outra.
GOstaria muito de jogar Read Dead Redeption em PC, mas imagino eu que nunca irá sair, no mais, perfeito o jogo, valeu cada hora de vida perdida.
 
forzahorizon3.jpg


Acabei de fazer o evento "final" de Forza Horizon 3. Fiz o último evento louco do jogo e digo que curti o jogo. Não sou nada fã de jogos de corrida e evito ao máximo, mas esse consegui jogar e curti pra caramba. Então aqui vai meus pros do jogo:

- Jogabilidade arcade, bastante divertida e responsiva.
- Gráfico bonito demais! Você consegue ver que não é só o carro, mas o cenário é bastante detalhado também.
- Muita corrida pra se fazer e alguns eventos diferentes.
- Muitos carros, muitos mesmo e com isso uma grande variedade de estilos pra se jogar.
- Possibilidade de upar o seu projeto de carro (apenas visual) e outros baixarem.
- Objetivos fora da corrida como drift, ser mais rápido quando passar no radar, pular o mais longe possível e outros são viciantes.
- Música bacana com vários estilos (pop, rock indie, punk, música clássica, drum n' bass) e até integração com o Groove da Microsoft, possibilitando criar sua própria playlist (esse último você ganha 14 dias pra testar, acho que depois disso não pode ser mais usado com o jogo mas eu não confirmo isso).
- Depois que você zera você ainda tem muita corrida a ser feita, por isso as aspas no início do post.
- Duração boa, em 20h você faz o evento final. Depois de zerar, o jogo continua e tem muita corrida após isso como falado no tópico anterior.

Contras:

- O jogo ainda não tá 100% otimizado, você nota uns stutterings de vez em quando e umas quedas de FPS do nada, principalmente na cidade. Conseguiram dar uma melhorada comparado a antigamente, não é o ideal mas...
- Dublagens forçadas, essa parte eu de fato não gostei não.
- Mesmo com muita corrida, alguns estilos se repetem demais e fica cansativo as vezes.
- Mesmo com uma grande variedade de música, não escutei nenhuma música metal no jogo (lembrando que conheci muita banda no Need For Speed Most Wanted :melior2:), esse no caso é por preferência minha e você pode considerar ou não. :isquero:
- 200 reais Microsoft?! Comprei mais barato pagando por cartões pré-pago, mas ainda sim exagero o preço oficial!

OBS: Não joguei o online o suficiente, não irei opinar.

Nota final sobre o jogo: 8.5/10

Ganharia mais se fosse mais otimizado. As vezes as travadas de fato atrapalham o jogo, por se tratar de um jogo que você tem que ter uma reação rápida na maioria das vezes. Mesmo assim, ainda conseguiu me fazer jogar bastante e fazer eu gostar dele. :joia:
 
forzahorizon3.jpg


Acabei de fazer o evento "final" de Forza Horizon 3. Fiz o último evento louco do jogo e digo que curti o jogo. Não sou nada fã de jogos de corrida e evito ao máximo, mas esse consegui jogar e curti pra caramba. Então aqui vai meus pros do jogo:

- Jogabilidade arcade, bastante divertida e responsiva.
- Gráfico bonito demais! Você consegue ver que não é só o carro, mas o cenário é bastante detalhado também.
- Muita corrida pra se fazer e alguns eventos diferentes.
- Muitos carros, muitos mesmo e com isso uma grande variedade de estilos pra se jogar.
- Possibilidade de upar o seu projeto de carro (apenas visual) e outros baixarem.
- Objetivos fora da corrida como drift, ser mais rápido quando passar no radar, pular o mais longe possível e outros são viciantes.
- Música bacana com vários estilos (pop, rock indie, punk, música clássica, drum n' bass) e até integração com o Groove da Microsoft, possibilitando criar sua própria playlist (esse último você ganha 14 dias pra testar, acho que depois disso não pode ser mais usado com o jogo mas eu não confirmo isso).
- Depois que você zera você ainda tem muita corrida a ser feita, por isso as aspas no início do post.
- Duração boa, em 20h você faz o evento final. Depois de zerar, o jogo continua e tem muita corrida após isso como falado no tópico anterior.

Contras:

- O jogo ainda não tá 100% otimizado, você nota uns stutterings de vez em quando e umas quedas de FPS do nada, principalmente na cidade. Conseguiram dar uma melhorada comparado a antigamente, não é o ideal mas...
- Dublagens forçadas, essa parte eu de fato não gostei não.
- Mesmo com muita corrida, alguns estilos se repetem demais e fica cansativo as vezes.
- Mesmo com uma grande variedade de música, não escutei nenhuma música metal no jogo (lembrando que conheci muita banda no Need For Speed Most Wanted :melior2:), esse no caso é por preferência minha e você pode considerar ou não. :isquero:
- 200 reais Microsoft?! Comprei mais barato pagando por cartões pré-pago, mas ainda sim exagero o preço oficial!

OBS: Não joguei o online o suficiente, não irei opinar.

Nota final sobre o jogo: 8.5/10

Ganharia mais se fosse mais otimizado. As vezes as travadas de fato atrapalham o jogo, por se tratar de um jogo que você tem que ter uma reação rápida na maioria das vezes. Mesmo assim, ainda conseguiu me fazer jogar bastante e fazer eu gostar dele. :joia:

Show... Estou com o Forza 6 em casa... estava tendo muito stutterings tbm, li que o jogo não curte 8Gb de RAM... Precisa de 12 ou mais pra zerar... Já comprei 2 pentes de 8, vamos ver se resolve...
 
Show... Estou com o Forza 6 em casa... estava tendo muito stutterings tbm, li que o jogo não curte 8Gb de RAM... Precisa de 12 ou mais pra zerar... Já comprei 2 pentes de 8, vamos ver se resolve...

Olha, eu monitorei aqui o FH3 e o uso de ram não passava de 6,5GB. Então realmente não sei até que ponto a ram extra vai ajudar de fato (tem jogos que quando tem mais RAM, eles consomem mais de 8GB também), mas com certeza 16GB já começa a se mostrar necessário em alguns casos! Tô pensando em pegar mais 8GB aqui também. Haha
 
header.jpg


Enfim finalizado e depois de uma reviravolta que atrasou a jogatina: quase metade do jogo e a VGA se vai. Um ou dois meses sem; VGA nova e save perdido. Desanimo. Jogo reiniciado. E aí um push no jogo para finalizá-lo ainda em 2016.

E valeu à pena.

DOOM conseguiu ser um FPS clássico single player com algumas inovações e nada disto fora ruim. Todas as referências do primeiro jogo, aquele revolucionário e um dos pais dos FPS modernos, estão presentes. Claro que temos as novidades especialmente vindas do modo console de ser, mas incrivelmente foram adições boas e que nem sempre é preciso utilizar. Um exemplo disto é a roda de seleção de armas.

O drop de itens de demônios mortos foi algo questionado na época dos trailers de lançamentos e algumas pessoas ficaram com os pés atrás. De fato fora algo colorido em meio ao caos que DOOM sempre nos trouxe. Mas, de algum modo, não vejo como algo ruim. E finalizar os inimigos de forma brutal é algo que traz paz de espirito. Não me pergunte o porquê.

São 13 missões distribuídas em locais que fãs da franquia já conhecem e o jogo não é curto, tão pouco longo. Se você seguir a cartilha oldschool e procurar os itens secretos e segredos do jogo, o tempo se estenderá. E, tal como Wolfenstein (e RAGE), há boas recompensas nostálgicas.

Na medida em que se avança, o jogo fica frenético. Sem meias fases de calmaria e caos. Tudo é caos. Há basicamente três grandes chefes de fases que foram muito bem desenhados e trazem um desafio gostoso ao jogo mesmo nas dificuldades mais elevadas. Algumas mortes (suas) são esperadas, mas valem o esforço.

DOOM apresenta uma narrativa boa sem ser um jogo focado na história. Vá lá e faça. Frenético com uma jogabilidade ótima e uma trilha sonora que beira a perfeição, especialmente a quem gosta de algo mais "agradável aos ouvidos". Não à toa que ganhou o troféu de melhor trilha sonora do ano.

Um ponto que pessoalmente preciso destacar é o VEGA, uma AI do jogo que interage com você. VEGA tem um perfil, uma personalidade, e em certo momento você vai ter mais informações. É um personagem que você não vê, mas que tem sua importância e, mais que isso, sua personalidade. O trabalho feito em VEGA me deixou... sem palavras. Em dado momento do jogo você ouvirá uma frase dele que será DEMAIS. É difícil de explicar o quanto gostei desse personagem.

Não consigo pontuar algo negativo em DOOM. Em nenhum momento.

10/10 com louvor. Jogo do ano em minha opinião.
 
Eu tenho vontande de jogar doom, mas não sou fan de jogos "encapetados", por isso joguei brevemente "sniper elite do hitler lá" :haha:

não é por medo, só acho que não edificam em nada essas porras nem me divertem :rip:

Mas eu queria mesmo é que saisse um quake com essa nova engine do doom.
 
Comprei Assassin's Creed IV: Black Flag e finalmente zerei ele. Eu tinha jogado uma versão pipitchu quando saiu anos atrás, mas não tinha finalizado ele, não lembro o motivo.

Pra mim o melhor da série, a jogabilidade com o navio deu uma revigorada no gameplay, apesar que o objetivo repetitivo de sair seguindo e matando alvos continua, mas nesse caso temos um mundo aberto gigantesco pra vc explorar com o navio, várias ilhas legais e tal, eu gostei do Kenway ser de fato um pirata e não um assassino, e de ele matar ambos os assassinos e os templários no jogo.

O final
é surpreendente e emocionante, com o Kenway encontrando-se com a sua filha, dando a entender que a ex-mulher morreu
 
header.jpg

É um jogo legal pra quem gosta da série, não esperem ver starks.
A pior parte é jogar com mira em Kings Landing, um saco, odiava aquilo, tem bons personagens carismáticos tirando a Mira,

7/10
 
brothers a tale of two sons

Brothers_A_Tale_of_Two_Sons_cover_art.jpg


Terminei com a molier, na verdade acompanhei ela zerando e ajudei em partes que ela nao conseguia. E que historia pqp..Emocionante demais. Daqueles jogos simples mas que tem uma "profundidade" na historia fantastica.


A mecanica de jogabilidade é bem interessante, controlar cada personagem com um analogico, no começo é complicado, mas depois que se acostuma vai de boas.
Senti falta de um co-op, mas...

enfim...nota 8
 
Papers Please!
São vinte finais diferentes, consegui finalizar alguns e o principal do ultimo dia que desbloqueia o modo infinito.

Excelente jogo, recomendo!
Gloria à Arstotzka!!!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo