Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Half-Life_2_cover.jpg


Terminei ele e os EP por curiosidade
É um jogo bom mas perdi a época, não consigo enxergar a genialidade por ter feito o caminho inverso. Tudo dele eu já vi em outros jogos.
É legal pela história e só.
Não criou hype para o três!

6/10
 
deadlight.jpg

Bem, o que falar dele, é um jogo indie de Ação com a temática de apocalipse zumbi. O objetivo no jogo é sobreviver, mas ele não é como os outros jogos onde geralmente você é um super soldado que sai matando tudo, aqui você se é simplesmente um humano limitado, você não consegue sair enchendo os zumbis de porrada e tiros, arrebentando a cabeça deles, até com um machado você não faz isso (esse é um dos motivos que o jogo me deixou frustrado várias vezes), atacando com o machado você só consegue derrubar os zumbis, para mata-los você tem que derrubar eles e depois finalizar, você não vai sair cortando cabeças de zumbi com ele.

O jogo segue um estilo plataforma 2.5D, mas o cenário e modelagem do jogo é em 3D, e pense bem, sair atirando nesse jogo não é uma boa ideia, tem muito mais zumbis andando por ai do que balas pra você atirar, muitas das vezes você vai ter que optar por simplesmente fugir.

Os gráficos e a arte desse jogo são lindas, ele não tem cinematics como nos jogos normais, as cutscenes do jogo são feitas em desenho semi-estáticos, como se fosse quadrinhos. A física dele foi bem feita, você sente que seu personagem fica cansado conforme se esforça batendo com o machado. Claro que o jogo tem algumas falhas, os controles as vezes não respondem como você queria e eu não acho que esse jogo seja fácil jogando no teclado e mouse, já que eu joguei usando o controle do Xbox (com certeza melhor que no teclado).

Mas a historia do jogo foi o que mais me desapontou, apesar de tentar apresentar uma reviravolta intensa, é muito pouco desenvolvida para causar qualquer efeito em quem está jogando, no meu ver dava para se aprofundar mais a historia.
Apesar de ser curto ele me cativou em vários aspectos, teve suas falhas teve mas nada é perfeito certo.....

NOTA: 7.5/10​
 
Última edição:
Half-Life_2_cover.jpg


Terminei ele e os EP por curiosidade
É um jogo bom mas perdi a época, não consigo enxergar a genialidade por ter feito o caminho inverso. Tudo dele eu já vi em outros jogos.
É legal pela história e só.
Não criou hype para o três!

6/10


Críticas sinceras são as melhores. Uma pena, vou empurrar esse com a barriga ad infinitum
 
Outro pra conta.

Valiant Hearths - The Great War

Como vocês já devem ter notado, eu curto jogo com história, que eu me envolva com os personagens.

Valiant Hearths é um desses jogos que, enquanto você joga, você torce para que algo bom aconteça com o personagem. É um jogo com gráfico bonito (2D) Uma história real com personagens fictícios (Ou não) em que você é posto na pele de um francês, um alemão, um americano, uma enfermeira belga e um cachorro de salvamento. É incrível que, mesmo com cada um tendo uma personalidade única, você acaba se envolvendo com todos. A idéia do jogo é mostrar que, uma guerra é ruim para todos os lados, e todos sofrem com ela.

Além de divertir, ensina muito, pois se passa nos principais momentos da primeira guerra e há informações em PT-BR sobre como era a realidade (com fotos) daquele momento da guerra em que você está jogando.

O único ponto negativo é a repetição de missões parecidas, mas que em nada desabona o jogo.

Recomendo para quem não se importa com gráficos lindos, 3D, próximos da realidade, e curta um jogo com história, com personagens cativantes e que você vai querer, a todo custo, chegar ao final pra ver o que acontece com cada um.

Comprei na Steam por 8 Temers.

Boa diversão!
 
Terminei recentemente o jogo Borderlands!
Jogo fantástico, não imaginava que fosse divertir tanto.
Terminei com mais três amigos e a experiência foi sensacional!
 
header.jpg


Terminei Half Life 2 - Episode Two

O que achei: Pra mim, ambos os episódios conseguiram ter um clima mais envolvente que o jogo em si, e achei tudo mais desafiador. Dou 8/10 para os dois episódios. A mesma nota para o jogo padrão, que tem a mesma nota graças a alguns detalhes(Ravenholm e jogabilidade).


Portal_standalonebox.jpg


Depois de ter jogado HL2 - EP2, resolvi jogar o primeiro Portal.

O que achei: A jogabilidade é leve, os gráficos são bons e a história é um tanto interessante. É um jogo que possui uma trama com praticamente dois personagens, mas dois personagens interessantes, destacando aqui a GLaDOS. Os puzzles tem uma dificuldade regular pra fácil, nada muito complexo, porém apenas o seu toque simples já é o suficiente para manter a gameplay. Dou um 8/10 sólido.
 
9r9T4dy.jpg


Gostei da forma em que as histórias são contadas.
São cinco pequenos capítulos com pontos de vista de diferentes soldados/etnias.
O esquema parece tornar o jogo menor do que realmente é (ou não). Acho que se eu pegar os pontos certos, consigo zerar em umas 2 horas no máximo. Como comparação, o BF4 rushando eu terminava em 3h 30m.
Enfim, o foco do jogo é no MP, então a historinha é só pra constar.
Os capítulos são bem feitos mas prefiro a campanha do 3 ou do 4.
Fico feliz por BF não entrar na onda das guerras futuristas, pra mim isso destruiu o COD. Torço por um "BF2" na segunda guerra!

6/10 (também!)
 
The-Crew-Box-Art.jpg


Jogo com um intuito legal, passa muito extenso e explorável, porém um pouco decepcionante.
Jogo conta a história de um corredor de carros de rua (vulgo racha).
Passa-se no mapa dos Estados Unidos da América e se trata de um mundo aberto
Jogo com uma gameplay de 2 dias, com folga já chega ao nível máximo do jogo, cinquenta.
Jogo MMO, ou seja, Massive Multiplayer Online.
Na minha opinião, não rende muitas horas de jogo, pois é enjoativo, esperava mais, não tem uma jogabilidade muito legal, diria que abaixo da média, gráficos razoáveis.
Resumindo, a idéia foi boa demais, porém o jogo decepciona!!!!!!

EDIT: Lista de carros pequena, pra um mapa tão grande.

Nota: 3,5/10
Recomendo? Sim!
 
mafia_iii_icon_2_by_911k7-daaaov5.png

Mafia III (PC) - Tempo de Jogo: 40h


PONTOS FORTES:

[+]
Narrativa. A história não é complexa, mas o tema vingança agrada a todos.
[+] Imersão. O jogo tem todo um contexto histórico. Confesso, que na primeira vez que joguei Mafia III, me senti desconfortável com o fato do Lincoln Clay não poder entrar em qualquer lanchonete. Entrei em uma e logo, apareceu o dono da lanchonete e o expulsou. Outra situação, uma NPC olhou feio pro Lincoln e foi puxando a bolsa contra o corpo. Acho que a proposta do jogo é essa. Deixar as pessoas desconfortáveis. É você sentir, de perto, os sentimentos do personagem.
[+] Personagens. Lincoln Clay é badass e você se sente assim também! Donovan, também, rouba a cena!
[+] Trilha sonora. Creedence, Rolling Stones, Aretha Franklin, Janis Joplin. Confesso o que mais me prendeu nesse jogo, foram as músicas. A trilha sonora compensou, e muito, as falhas do jogo.

PONTOS FRACOS:

[-] O jogo deixa muito a desejar graficamente. Mesmo depois dos patches, o jogo continua cheio de bugs e não é fluido. Jogo dá crash do nada. Missões que travam e você tem que sair e entrar no jogo pra voltar ao normal.
[-] Missões repetitivas. São 52 missões no total. E, é sempre a mesma mecânica: invadir um esconderijo e matar o chefão. Só empolgava quando era missão de matar os tenentes do Sal Marcano.
[-] Tirou muito conteúdo comparando ao que se tinha no Mafia II, acabaram-se com as multas de trânsito, comprar lanches e bebidas, abastecer o carro, etc.

NOTA: 6.0 (poderia ser um 8.0~9.0 fácil, se não fosse a sensação de se estar jogando um jogo mal-acabado!)
 
Última edição:
pensando em fazer a saga HL de novo, sério pra min não teve jogo pra superá-los ainda. Atrás apesar de super criticados eu gosto da franquia do crysis.
 
Terminei o Diablo 3.
Jogo muito bom, mas não se compara ao 2.
Nota para o jogo: 8
 
Quantum Break e Mafia 3... Só lamento para quem desiste por causa de uma ou outra besteirinha no quesito gráfico(desempenho ta ruim mesmo com computador bom? diminui só um pouco certos aspectos gráficos e pronto, se divirta) e/ou bug... A diversão, historia desses 2 jogaços valem a pena...

O certo tipo de povo que reclama de gráficos(como se isso bastasse para se divertir) é a geração que nunca jogou atari!!! ^^
 
avatar_c91e769057b1_128.png

Fallout 4 (PC) - Tempo de Jogo: 36h


Fiz só a main quest, basicamente.

A história é boa, mas é previsível. E, mesmo sendo previsível, você se espanta quando chega lá.
Gosto muito de jogos imersivos. E, como todo Fallout, você joga horas e nem percebe.
Curti as armas. Gauss Rifle é o que mais upei e gostei no jogo. Poderossímo!
Ah, os mods!!! Coloquei uns, tipo Nano Armor e outros mais "marotos" hehehe
As quest das facções e os diálogos são muito bons. É muito difícil escolher um lado...
Falta eu fazer os outros finais. O final que eu escolhi foi o mais duvidoso, mas, pra mim, foi o melhor!

NOTA: 8.0
 
avatar_c91e769057b1_128.png

Fallout 4 (PC) - Tempo de Jogo: 36h


Fiz só a main quest, basicamente.

A história é boa, mas é previsível. E, mesmo sendo previsível, você se espanta quando chega lá.
Gosto muito de jogos imersivos. E, como todo Fallout, você joga horas e nem percebe.
Curti as armas. Gauss Rifle é o que mais upei e gostei no jogo. Poderossímo!
Ah, os mods!!! Coloquei uns, tipo Nano Armor e outros mais "marotos" hehehe
As quest das facções e os diálogos são muito bons. É muito difícil escolher um lado...
Falta eu fazer os outros finais. O final que eu escolhi foi o mais duvidoso, mas, pra mim, foi o melhor!

NOTA: 8.0

Eu estou com mais de 80 horas nele e ainda não zerei a main quest. Claro que tenho as DLCs tambem que estou fazendo e tambem não zerei nenhuma a não ser a Automatron.

um dia zero....
 
bg-banner.png

Galera, terminei o Battlefield 1.

Depois de algumas horas jogadas, na campanha SP, cheguei ao fim do game e, pra mim, é um dos melhores da série. Acredito que era necessário voltar ao passado e recontar certas histórias, agora com gráficos melhores e uma dose de criatividade a mais; e a equipe que desenvolveu o game está de parabéns, pois a narrativa é simples e objetiva: a única coisa que unia e igualava os soldados, de ambos os lados, era a morte. Essa atmosfera proposta é contagiante logo no prólogo, e já posiciona o gamer ao que virá a seguir.

Destaque para os dois capítulos iniciais do game. Você realmente cria vínculo com os personagens e as diferentes situações em que se encontram; seja praticamente confinado na Bess, ou livre em meio a uma cadeia de montanhas pilotando um avião, a sensação proporcionada é incrível. Também foi interessante jogar a Avanti Savoia e demais capítulos, todos acompanhados de um detalhe primordial: os efeitos sonoros.

Gráfico é importante? É. Mas tudo fica ainda mais imersivo com o barulho das armas, explosões, movimentações do jogador e tudo mais. Sério, esse ponto foi o que mais me chamou a atenção.

Com relação ao MP: é o foco do jogo, indiscutivelmente. É excelente, mas venho penando pra pegar o jeito com as armas, veículos e tudo mais. Também acredito que poderiam melhorar o sistema de recompensas... Ganhar skin de arma, pra mim, é indiferente. Falta um pouco da essência de BF3/BF4, nesse quesito. Todas as caixas que eu ganhei até agora foram voltadas para a modificação visual do armamento... Isso dá uma desanimada, mas nada que atrapalhe a experiência de fato. Não sei se pela época em que o jogo é narrado, e por isso a falta de diversidade nas modificações, enfim. O que atrapalha mesmo são os vacilões usando algum tipo de hack. Mesmo muitos sendo banidos, outros permanecem, e enchem o saco. Algumas mortes são inexplicáveis, coisas bizarras mesmo acontecem na versão PC. E o que falar da falta de um botão de sair entre uma partida e outra... Para, né?

No mais, ponto para os mapas do MP muito bem desenvolvidos. Deserto do Sinai foi feito para todos os estilos. Monte Grappa é surreal de bom. Mas nenhum deles superam o melhor, na minha visão: Amiens. Riquíssimo em detalhes e diferentes estratégias de domínio. Capricharam de verdade, ainda mais pra mim: viciado em conquest.

Nota final: 8.5/10.

Mesmo adotando uma narrativa interessante, dividida em capítulos mais ou menos diferentes entre si, a DICE poderia ter prolongado mais a campanha SP. Quando você finalmente vai entrar de cabeça no personagem, a história termina e logo você se vê no fim do game. Fora isso encontrei alguns bugs grotescos no BF1; árvores sumindo, pedras realizando movimentos estranhos etc. A inteligência artificial dos inimigos também não é lá essas coisas... Alguns são bem burros, outros medianos. É preciso, também, nerfar algumas armas no modo MP; chega a ser irritante a desproporcionalidade de alguns equipamentos com relação a outros.

De cabeça, é isso. Caso eu lembre de algo, edito o post.
 
Última edição:
header.jpg


Max Payne 3, trata-se de um jogo lançado em 2012.
Conta a história de um ex-militar que virou guarda costas.
Maior parte do jogo passa em São Paulo (Brasil) e algumas cenas em Nova Iorque, com excelentes níveis de detalhamento, tanto do mapa, quanto à tudo.
Não é um jogo de longo tempo de gameplay, em 2 dias já é possível terminar as missões principais (sem ser jogando direto, claro).
É um jogo de ação, tiro e aventuras no Brasil haha...
Resumindo, o jogo é f*da, mesmo pra um jogo lançado em 2012, muito bom, gráficos impecáveis, jogabilidade muito boa, história envolvente, eu não esperava tanto do Max Payne 3

Nota: 7,5/10
Recomenda? Sim, Bastante!
 
header.jpg


Max Payne 3, trata-se de um jogo lançado em 2012.
Conta a história de um ex-militar que virou guarda costas.
Maior parte do jogo passa em São Paulo (Brasil) e algumas cenas em Nova Iorque, com excelentes níveis de detalhamento, tanto do mapa, quanto à tudo.
Não é um jogo de longo tempo de gameplay, em 2 dias já é possível terminar as missões principais (sem ser jogando direto, claro).
É um jogo de ação, tiro e aventuras no Brasil haha...
Resumindo, o jogo é f*da, mesmo pra um jogo lançado em 2012, muito bom, gráficos impecáveis, jogabilidade muito boa, história envolvente, eu não esperava tanto do Max Payne 3

Nota: 7,5/10
Recomenda? Sim, Bastante!

Max Payne 3 é muito bom! Você se sente badass jogando ele! Lembro que quando joguei ele, não sosseguei até terminar!!! Muito bom!!!
 
Zerei pela primeira vez LA NOIRE.
É incrível como meu monitor deixa bonito os jogos por causa ds resolução.

Jogo nota 8, 0.

Achei um pouco repetitivo.
Mas com ctz é o melhor jogo de investigação lançado
 
Zerei pela primeira vez LA NOIRE.
É incrível como meu monitor deixa bonito os jogos por causa ds resolução.

Jogo nota 8, 0.

Achei um pouco repetitivo.
Mas com ctz é o melhor jogo de investigação lançado

Sabes me informar se há algum patch de tradução?
 
Sabes me informar se há algum patch de tradução?
Sim há mas é preciso baixar a primeira versão do jogo. Se baixar a última a tradução buga o jogo.
É bem chato jogar em inglês este jogo
 
Pelo Steam não tenho como escolher a versão mais antiga do jogo para baixar?
Acho que é possível sim. No resident evil 5 consigo baixar a versão Game for Windows ou a versão steam. Mas para isso usei um código para baixar os versão do jogo. Encontrei net
 
Max Payne 3 é muito bom! Você se sente badass jogando ele! Lembro que quando joguei ele, não sosseguei até terminar!!! Muito bom!!!
Pois é, um ótimo jogo, deu vontade de zerar de novo, eu me envolvi demais com o jogo, espero muito o Max Payne 4, se tiver!!!
 
header.jpg


Rise of the Tomb Raider 9/10
Curti mais que o Uncharted 4 seu maior concorrente esses tempo e lançado desse ano.
Só em poder usar um arco e flecha já é foda rsrs, a parte de caçar... craftar são pontos positivos.
Recomendo a todos.


Agora vou começar minha saga pra zerar entre 80%/90% da minha conta, como muitos fazem, acabei mais comprando jogo do que realmente podia termina-los rsrs.
Primeiro da lista é o Borderlands 1.
 
header.jpg


Rise of the Tomb Raider 9/10
Curti mais que o Uncharted 4 seu maior concorrente esses tempo e lançado desse ano.
Só em poder usar um arco e flecha já é foda rsrs, a parte de caçar... craftar são pontos positivos.
Recomendo a todos.


Agora vou começar minha saga pra zerar entre 80%/90% da minha conta, como muitos fazem, acabei mais comprando jogo do que realmente podia termina-los rsrs.
Primeiro da lista é o Borderlands 1.
Borderlands 1 tb esta na minha lista faz um tempinho.... Isso pq já terminei Borderlands 2 e Pre Sequel.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo