Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

header.jpg


Poker Night 2

O jogo em si não tem uma história.
Você é um personagem conhecido como "The Player" que vai para um estabelecimento chamado "The Inventory" jogar poker com personagens de diferentes universos. Esses personagens incluem: Brock Samson (The Venture Bros); Claptrap (Borderlands); Ash Williams (Evil Dead); Sam (Sam e Max); e GLaDOS (Portal) como dealer das partidas.
O principal diferencial do game é justamente a interação entre todos esses personagens durante as partidas de poker (MUITAS interações). Conforme você vai jogando, os personagens começam a iniciar conversas, fazendo perguntas uns para os outros sobre suas vidas, ou até mesmo discutindo coisas extremamente aleatórias (como o porquê das pessoas terem sonhos que estão voando). A maioria dessas conversas apesar de tudo, é voltada mais para tirar uma risada do jogador, o que funciona bem na maioria das vezes, mesmo você não conhecendo todos os universos dos personagens (Claptrap e Sam são os mais engraçados no meu ponto de vista).
Outra coisa muito legal no game, são as reações dos personagens quando você dá um "All In" ou até mesmo tenta blefar descaradamente.
O jogo tem também algumas pequenas missões para fazer (como por exemplo ganhar um "All In") que fazem você disputar Bounty's Rewards, que são itens que cada personagem traz do seu universo (como por exemplo o troféu de personagem do ano do Claptrap). Uma vez que você ganha esses itens, você tem acesso a algumas skins do Team Fortress 2 e do Borderlands 2, que não são lá essas coisas (mas é uma coisa a mais que o jogo trás).
Quando você ganha as partidas (ou chega perto de ganhar), você é recompensado com algumas moedas virtuais que é usada para comprar skin do baralho, mesa e do ambiente do Inventory personalizado para cada universo. Isso faz com que novos diálogos e interações sejam liberados entre os personagens, que é bem interessante também.
Sobre a IA do jogo, eu particularmente achei bem feita e desafiadora (não sou um jogador expert de poker nem nada parecido). Ela consegue diversas vezes te intimidar aumentando apostas ou até mesmo dando "All In", sendo que ela está blefando.

Conclusão
Poker Night é um jogo que consegue ser bem divertido no que ele se propõe. Não espere um game com uma inteligência artificial para jogadores de alto nível. É um game que além de você jogar a partida, você desfruta das conversas entre os personagens e da algumas risadas. Caso você conheça e gosta do universo de pelo menos alguns personagens, o jogo vale muito apena.
O único problema é que ele não está mais vendendo na Steam por conta da falência da empresa, então eu realmente não sei onde as pessoas podem adquirir esse game agora. Na época peguei ele em uma promoção por menos de 5 reais, e sem dúvida alguma valeu muito a pena (peguei 29 horas de game).

Nota: 8,5/10

Pontos que poderiam melhorar:
- Alguns diálogos se repetem na mesma partida
- Bugs de animações
- Impossibilidade de pular ou desabilitar interações (jogo mais dinâmico)
 
A Plague Tale: Innocence

Achei um jogo curioso. No inicio é tudo muito divertido, graficos de cair o queixo e historia tensa.

Joguei a maior tempo do jogo no controle, depois foi ficando mais dificil e mudei teclado + mouse, o que facilitou bem a minha vida.

Com o tempo, achei extremamente repetitivo. Mesmos puzzles durante 80% do jogo.

NOTA: 8,0
GRAFICOS: 9,0 (Ultra 1080P)
RESTANTE: 7,0
 
19185841031216.jpg


DiRT RALLY 2.0

Podemos se dizer que não zerei (por não ter uma história), mas terminei uma parte do modo carreira e tive um tempo de jogo bom para ter uma boa opinião sobre este que gostaria de compartilhar.

DiRT Rally 2.0 se trata de um game de... Corrida? Bom, de eventos de Rally e Rally-Cross. O jogo leva o mesmo a total simulação trazendo uma direção realística no game, o que faz muitas pessoas de aproximarem, e ao mesmo tempo se afastarem.

No meu caso, nunca fui muito chegado em games de corrida com uma direção mais próxima da realidade, tentando trazer esse "feeling" de simulação. Mas eu, como um grande fã de rally, que já tentei em muitos games me divertir com o rally que eles tinham (entre os que joguei: Forza Horizon 3 e The Crew 2) mas não me convenceu. Então apelei, e fui para o chamado de: o Dark Souls do Rally, considerado por muitos um game muito difícil.

Eu já tinha esse pensamento na saga DiRT, mas nunca havia jogado um, e essa foi minha oportunidade nessa Summer Sale.

E bom, com certeza foi... Incrível, e sendo um game com total foco em rally, consegui me divertir e me estressar até um pouco.

Os pontos que mias chamam a atenção no game é sua jogabilidade e seus gráficos

Jogabilidade: como disse, simulador. Muitos dizem que o recomendado é um volante, mas com um controle já dá pra se divertir bastante. O game não tem muitas opções para assistências por ser um simulador, mas tenho certeza que encontrará seu jeito.

E uma coisa que percebi muito fácil, foi a DIFERENÇA das jogabilidades entre os carros. Eu nunca tinha visto algo parecido em qualquer outro jogo, você sente que tal carro é mais estável ou menos que outro, um corre mais, outro nem tanto, e me pareceu ótimo isso. E nesse resumo todo, a jogabilidade é realmente o FOCO do mesmo.

Gráficos: joguei no médio, em torno de 50 a 40 fps (GTX 1050 2GB, i5 7400 3.00ghz, 8GB RAM) e só tenho a dizer que a otimização deste jogo é muito boa, temos muitos games hoje em dia com gráficos inferiores a esse que temos que rodar no low e as vezes dando um sttuter, mas esse não é o caso deste game, nesse quesito, ele ganha com toda a certeza.


DiRT Rally 2.0 (2) é um game ótimo se você quer ter a real experiência de uma jogabilidade realística + uma imersão no mundo do rally e afins. O game deve agradar aos gostos daqueles que amam simuladores, e aqui não é diferente.

NOTA: 8,5/10

TEMPO DE JOGO: 17 HORAS
 
Witcher 3.

Com certeza um dos melhores jogos que já joguei até hoje. Tinha testado quando foi lançado e não tinha gostado do começo... Esperei alguns anos e dei uma segunda chance e simplesmente amei tudo dessa obra prima. Sensacional.

10/10, investi algumas centenas de horas nessa maravilha haha.
 
Witcher 3.

Com certeza um dos melhores jogos que já joguei até hoje. Tinha testado quando foi lançado e não tinha gostado do começo... Esperei alguns anos e dei uma segunda chance e simplesmente amei tudo dessa obra prima. Sensacional.

10/10, investi algumas centenas de horas nessa maravilha haha.
Mano, todo mundo fala bem desse jogo mas eu jogo um pouco no começo, faço uma missão e ja quero quitar do jogo kjkjkjkjk
 
19185841031216.jpg


DiRT RALLY 2.0

Podemos se dizer que não zerei (por não ter uma história), mas terminei uma parte do modo carreira e tive um tempo de jogo bom para ter uma boa opinião sobre este que gostaria de compartilhar.

DiRT Rally 2.0 se trata de um game de... Corrida? Bom, de eventos de Rally e Rally-Cross. O jogo leva o mesmo a total simulação trazendo uma direção realística no game, o que faz muitas pessoas de aproximarem, e ao mesmo tempo se afastarem.

No meu caso, nunca fui muito chegado em games de corrida com uma direção mais próxima da realidade, tentando trazer esse "feeling" de simulação. Mas eu, como um grande fã de rally, que já tentei em muitos games me divertir com o rally que eles tinham (entre os que joguei: Forza Horizon 3 e The Crew 2) mas não me convenceu. Então apelei, e fui para o chamado de: o Dark Souls do Rally, considerado por muitos um game muito difícil.

Eu já tinha esse pensamento na saga DiRT, mas nunca havia jogado um, e essa foi minha oportunidade nessa Summer Sale.

E bom, com certeza foi... Incrível, e sendo um game com total foco em rally, consegui me divertir e me estressar até um pouco.

Os pontos que mias chamam a atenção no game é sua jogabilidade e seus gráficos

Jogabilidade: como disse, simulador. Muitos dizem que o recomendado é um volante, mas com um controle já dá pra se divertir bastante. O game não tem muitas opções para assistências por ser um simulador, mas tenho certeza que encontrará seu jeito.

E uma coisa que percebi muito fácil, foi a DIFERENÇA das jogabilidades entre os carros. Eu nunca tinha visto algo parecido em qualquer outro jogo, você sente que tal carro é mais estável ou menos que outro, um corre mais, outro nem tanto, e me pareceu ótimo isso. E nesse resumo todo, a jogabilidade é realmente o FOCO do mesmo.

Gráficos: joguei no médio, em torno de 50 a 40 fps (GTX 1050 2GB, i5 7400 3.00ghz, 8GB RAM) e só tenho a dizer que a otimização deste jogo é muito boa, temos muitos games hoje em dia com gráficos inferiores a esse que temos que rodar no low e as vezes dando um sttuter, mas esse não é o caso deste game, nesse quesito, ele ganha com toda a certeza.


DiRT Rally 2.0 (2) é um game ótimo se você quer ter a real experiência de uma jogabilidade realística + uma imersão no mundo do rally e afins. O game deve agradar aos gostos daqueles que amam simuladores, e aqui não é diferente.

NOTA: 8,5/10

TEMPO DE JOGO: 17 HORAS

Você jogou no controle ? eu tenho curiosidade de saber como esta a jogabilidade dele no joy. Eu joguei o Dirt Rally 1 no controle do xbox360 e até consegui me virar bem em algumas corridas que fiz, porém quando chegou a parte que eu tinha que correr na neve o game ficou injogavel e acabei desinstalando porquê dali em diante eu já tinha uma ideia que as coisas fossem complicar muito pra mim que jogo no controle mesmo ajustando o comportamento dos carros para cada tipo de estagio. Eu quero comprar o Dirt Rally 2 mas mantenho meus pés no chão quando penso na dificuldade da jogabilidade que ele oferece por se tratar de ambos o primeiro Dirt Rally e esse segundo serem mais simuladores do que os Dirts anteriores que eu sentia um misto de arcade com simulação me agradando bastante já que não tenho volante e só jogo no controle esses games de corridas.
 
Mano, todo mundo fala bem desse jogo mas eu jogo um pouco no começo, faço uma missão e ja quero quitar do jogo kjkjkjkjk
Haha eu também era assim!
Joguei o começo, matei um monstro e quitei quando lançou o jogo.

4 anos depois instalei de novo e resolvi começar do zero de novo e não consegui mais parar.
Vale a pena dar uma segunda chance, ainda mais com os Mods que saíram nesses anos que deixam o jogo absurdamente imersivo.
 
Você jogou no controle ? eu tenho curiosidade de saber como esta a jogabilidade dele no joy. Eu joguei o Dirt Rally 1 no controle do xbox360 e até consegui me virar bem em algumas corridas que fiz, porém quando chegou a parte que eu tinha que correr na neve o game ficou injogavel e acabei desinstalando porquê dali em diante eu já tinha uma ideia que as coisas fossem complicar muito pra mim que jogo no controle mesmo ajustando o comportamento dos carros para cada tipo de estagio. Eu quero comprar o Dirt Rally 2 mas mantenho meus pés no chão quando penso na dificuldade da jogabilidade que ele oferece por se tratar de ambos o primeiro Dirt Rally e esse segundo serem mais simuladores do que os Dirts anteriores que eu sentia um misto de arcade com simulação me agradando bastante já que não tenho volante e só jogo no controle esses games de corridas.
Joguei no controle sim (XBOX 360), como era minha primeira experiência simulação, botei varias configurações ligadas nas assistências, mas assim, no começo nas minhas primeiras 3, 5 hrs de jogo fui pegando o esquema da jogabilidade, tem vez que você tem que saber freiar, outros não e sempre se manter ligado na pista, a dificuldade era algo estranho, já que no modo "carreira" (minha equipe) parece que tinhamos um sistema de dificuldade dinâmica, porque cacei em todo canto uma forma de trocar a dificuldade e não achei. Mas no modo de campeonato tínhamos sim, aquela barra de dificuldade como em alguns jogos da CodeMasters como o F1, mas por incrível que pareça, arreguei nesse modo. Pois eu botava no VERY EASY e parece que o bot me acompanhava ainda, muito estranho. Você falou de pistas de neve, aqui neste game apenas temos no máximo asfalto e cascalho (terra), as de neve são por DLC'S que ainda não peguei. Mas a maior diferença mesmo é no rally da Espanha que é no asfalto, você sente o carro sambar um pouco, já que você vai estar acostumado com a jogabilidade dos circuitos de rally de cascalho (terra). E alias, todas nestas corridas, não arrumei nada naquela configuração avançada do carro como suspensão e etc, pq sabia que se EU mexesse ia dar merda hehe.
 
Joguei no controle sim (XBOX 360), como era minha primeira experiência simulação, botei varias configurações ligadas nas assistências, mas assim, no começo nas minhas primeiras 3, 5 hrs de jogo fui pegando o esquema da jogabilidade, tem vez que você tem que saber freiar, outros não e sempre se manter ligado na pista, a dificuldade era algo estranho, já que no modo "carreira" (minha equipe) parece que tinhamos um sistema de dificuldade dinâmica, porque cacei em todo canto uma forma de trocar a dificuldade e não achei. Mas no modo de campeonato tínhamos sim, aquela barra de dificuldade como em alguns jogos da CodeMasters como o F1, mas por incrível que pareça, arreguei nesse modo. Pois eu botava no VERY EASY e parece que o bot me acompanhava ainda, muito estranho. Você falou de pistas de neve, aqui neste game apenas temos no máximo asfalto e cascalho (terra), as de neve são por DLC'S que ainda não peguei. Mas a maior diferença mesmo é no rally da Espanha que é no asfalto, você sente o carro sambar um pouco, já que você vai estar acostumado com a jogabilidade dos circuitos de rally de cascalho (terra). E alias, todas nestas corridas, não arrumei nada naquela configuração avançada do carro como suspensão e etc, pq sabia que se EU mexesse ia dar merda hehe.

Muito obrigado pelo relato. Assim que tiver uma boa promoção eu pego. Dizem que este game tem demo então talvez eu até baixe antes pra ter uma ideia ainda maior do que você descreveu. É importante pra mim porquê a tempos ele vem entrando em promoção e sempre fico na dúvida se pego ou não. Obrigado por compartilhar sua experiência e desejo a ti e todos aqui um excelente sábado.
 
Tu não está sozinho, me forcei a jogar 2 horas, mas não deu mais, desinstalei ele, por sorte peguei por 20 pila, se tivesse pago preço cheio ia estar muito p*to ... hehe
Nao adianta, se vc não curte RPG o jogo dificilmente vai te agradar, RPG eu acredito ser um dos generos de jogos que mais afasta na mesma proporção que atrai jogadores, porque não tem meio termo, se o kra curte matar, se começar a passar mt video e historia, a pessoa cansa, se tem que coletar material, a pessoa cansa, se tem que pesquisar antes da missão ,a pessoa cansa, e ao mesmo tempo, isso tudo pra mim é justamente o que me atrai, desde que quando feito primorosamente igual esse jogo.
Eu nem conhecia o jogo, mas qd vi que ia lançar o 3, eu não olhei 1 review sequer do jogo e zerei o 1 e o 2, visando os 100% e completar o maximo que pude, na dificuldade máxima, antes de sequer olhar pro 3 pq ja sabia q ia amar o game.
 
i3tfABe4Gqf5ekKCZQwsTb-480-80.jpg

Vanquish - 8/10
Vanquish é um daqueles games que originalmente tinha pego para o Xbox 360, de forma não-oficial, o que me fez apenas jogá-lo meia hora e devolver na pilha de dezenas de outros jogos adquiridos e nunca jogados. Nesta summer sale, comprei o jogo e finalmente pude ter a experiência completa. Sem dúvidas é um produto de sua época, lançado em meados de 2010, o jogo pega um pouco do estilo de Gears of War, tiro em terceira pessoa, com todo um sistema de covers, tiroteio sem parar, e munição quase infinita.

A história é bem superficial, e na verdade nem o protagonista é tão carismático. Mas é tudo meio cool, é muito satisfatório sair "escorregando" com o Sam em sua armadura enquanto matamos os diversos inimigos, podendo usar um "bullet time" para auxiliar no combate. E sua jogabilidade bem fluida e responsiva que trouxeram boa parte da diversão do game. O jogo tem uma razoável quantidade de armas, indo de pistolas, a rifles, armas de laser, etc. Você pode fazer upgrades pra arma que está usando (selecionada) pegando os itens de upgrade no mapa.

O jogo tem uma duração de 5 horas em média, o que pode pra muitos ser pouco, mas considerando o valor dele em promoções na Steam, acho um preço até justo cobrado por ele. Pretendo talvez até rejogá-lo para experimentar as dificuldades mais elevadas, aonde cada vez mais o jogo vai te punindo por sair correndo igual o Rambo entre os tiros.

 
header.jpg


Catherine Classic

A muuuito tempo atrás eu tinha visto uma analise sobre esse jogo, e a temática dele me chamou muita atenção. Recentemente o game veio para a Steam e fiz questão de compra-lo pra ver se o mesmo correspondia as minhas expectativas.

Começando pela história. Sem dúvida alguma, esse é o principal fator que você tem de levar em consideração se vai ou não comprar o game.
Mas antes de entrar em detalhe, é importante esclarecer que Catherine Classic é um jogo em que você mais assiste do que joga. Quando eu joguei o game, eu tive a impressão de estar assistindo um anime ou um filme ao invés de estar jogando um jogo (não que isso tenha sido um ponto negativo, muito pelo contrário!!!). Para aquelas pessoas que não importam com história ou tem a concepção de que jogo é você estar o tempo todo fazendo alguma coisa (é impaciente), nem precisa continuar a ler essa análise, porque provavelmente você não irá gostar desse título.
A história do jogo tem como temática o relacionamento entre homem e mulher (dando um foco no ponto de vista masculino), abordando a questão do compromisso (casamento), traição e muitos outros aspectos envolvidos nesse tema (é um jogo pro público mais maduro).
Uma coisa que me deixou muito preso a história, foi a forma como ela conseguiu me colocar no lugar do protagonista vivenciando o seu drama amoroso, e os diversos pontos de vista dos outros personagens sobre a questão do relacionamento. Você realmente fica tenso nas diversas situações em que o protagonista é colocado, até porque muitas destas, são situações comuns que acontecem com amigos, familiares e muitas outras pessoas a nossa volta. Então, o jogo me impressionou muito na imersão que ele consegue passar.
Além de narrativa ser excelente, o game é parcialmente interativo, pois você tem a liberdade de escolher alguns diálogos com outros personagens e ações que podem impactar não só no final do game como também os outros personagens.
Outro ponto muito positivo, são os demais personagens do game. Nesse jogo, você facilmente consegue se apegar aos outros personagens (principalmente os amigos do Vincent), pois cada um deles possui seus dramas e problemas pessoais que as vezes a gente acaba se identificando com alguns deles, além de o relacionamento entre eles serem bem realistas.

A gameplay do jogo se baseia em o personagem no bar, interagindo com o ambiente (pessoas, telefone, televisão, jukebox, fliperama), e durante os pesadelos, que você deve escalar uma montanha de blocos.
Já adianto que apesar de não parecer, a dificuldade desse jogo é ALTA. Quando você está nos pesadelos, você não só precisar raciocinar rapidamente e constantemente a forma subir pelos blocos, como também ter um excelente manuseio dos controles para não errar os movimentos. Fazia tempo que eu não tinha aquela sensação de frustração de você repetir a fase mais de 10x, e ainda sim não fazer a mínima ideia de como supera-la (o que ficava me estimulando a jogar cada vez mais).
Além de você ter de prestar atenção na arquitetura dos blocos, os pesadelos são divididos em andares (cada andar tem um conjunto de estágios, que seriam as fases), sendo que cada um tem um tipo único de bloco que é apresentado para você, que tem sua peculiaridade (como o bloco armadilha, bloco de gelo, bloco bomba e ect). Como se não bastasse, no final de todo andar você tem que enfrentar um "boss", que seria uma representação do atual drama do protagonista (esse boss atrapalha ainda mais você a subir pela montanha, jogando poderes, mudando os blocos e ect).
Quando você termina um estágio, você é obrigado a entrar em um confessionário que te faz uma pergunta sobre os temas: relacionamento, sexualidade e masculinidade. Nessas perguntas, você sempre tem 2 opções de escolha. Dependendo da sua escolha, você vai ter uma espécie de "karma", que é representado em "ordem" (anjinho) ou liberdade (diabinho). O jogo não deixa claro o que é bom ou ruim!!!. Depois de escolher, o jogo te joga uma estatística da escolha dos outros jogadores que jogaram o game pela primeira vez. Não só essas perguntas, mas as suas interações e diálogos influenciam para onde seu personagem está indo, o que é muito interessante também.
Um exemplo dessas perguntas: O casamento representa o fim ou o começo de uma vida? (é a primeira pergunta de todo mundo)

O gráfico de jogo é bonito demais. As animações são em formato de animes, e são extremamente bem feitas.
Outra coisa muito boa no jogo são as dublagens. Eu zerei o jogo 2x, tanto em inglês quanto em japonês, e apesar de ambas serem EXCELENTES, eu acho que preferi um pouco mais a em inglês (na verdade, a dublagem de alguns personagens são melhor em inglês e outros são melhor em japonês, o que complica muito em decidir qual você ir kkk).

Conclusão
Catherine Classic foi um jogo único pra mim. Eu acho que ele é um exemplo de que jogos podem ser considerados uma obra prima quando você não só trabalha a gameplay, mas também o seu enredo. Eu recomendaria para qualquer pessoa acima de 20 anos caso elas não estejam inclusas no grupo que eu citei inicialmente.
Só não dou dez porque as escolhas e interações não alteram a forma de como a história se desenrola, apenas seu final.

Nota 9,5/10
 
Última edição:
What Remains of Edith Finch

É quase como ler um bom livro.

A história é a seguinte (sem spoilers): Você é membro de uma família que aparentemente sofre uma espécie de maldição e, por conta disso, acabou se afastando da casa onde nasceu e cresceu. O jogo começa com você voltando à esse lugar para descobrir os segredos da sua família e dessa "maldição".
Quando digo que é como ler um livro, é realmente assim. A casa tem proporções fantasiosas e formas fantásticas, tudo dentro dela evoca uma sensação de fantasia e o cuidado investido em cada cantinho de cada cômodo é capaz de bombardear seus sentidos de tanta informação e beleza. Tudo ali conta uma história e o mais legal é justamente que o jogo não se vale apenas de uma história, ou um tema; Cada lugar na casa tem sua própria história e cada história é contada de uma forma única, o que te dá a impressão de estar jogando um jogo diferente à todo momento;
Pra mim, esse é o grande trunfo do jogo, conseguir reinventar a forma de contar suas histórias e fazer isso de forma criativa e pessoal;

O de praxe: a jogabilidade é boa, os visuais são lindíssimos, a trilha sonora é muito boa e sim, é compra garantida.

Nota Final: 10/10

(já que vi uma galera postando jogos de console, vou falar no glorioso Mario Galaxy 2 que emulei no Dolphin)

Super Mario Galaxy 2 (dolphin)

O que sempre acaba definindo os jogos do Mario? Jogabilidade.

Mario Galaxy 2 é um jogo de tamanho considerável com algumas dezenas de fases e o que impressiona aqui é que cada nova fase tem suas mecânicas próprias e o jogo nunca, jamais, em hipótese alguma, parece se repetir.
O jogo te surpreende com novos desafios e novas formas de interação do início ao fim. Eu nunca vi um jogo que conseguisse um arsenal tão gigantesco de interações quanto Mario Galaxy 2 (vem nim mim odyssey).
É cogumelo de nuvem, de pedra, de metal, de fantasma, de abelha, flor de fogo, de gelo, a famosa "estrelinha" e ai você pode usar uma escavadeira, uma estrela que te manda pra pqp, umas paradas que manipulam gravidade, tem o Yoshi que pode comer umas frutas alucinógenas e conseguir poderes diferentes, você pode voar num pássaro que parece o Ho-Oh, nadar, transformar lava e água em gelo e deslizar pela fase, controlar plataformas e mais um monte de coisa que não dá pra escrever;
Parece muita coisa, mas durante o gameplay você não sofre em aprender uma nova mecânica e não esquece de como usar quando ela passa um tempo sem aparecer. É divertidíssimo.

A dificuldade é boa e a única coisa que dificulta ainda mais são os controles porque no caso emulei os controles do Wii no meu do Xbox, logo os sensores de movimento foram pro saco, mas não é culpa do jogo original, então tudo bem.

Jogo maravilhoso! Se você tem um Wii e não jogou, então jogue. Se você quer emular, emule que vale a pena.

Nota final: 10/10
 
The witcher 3: Wild Hunt


Esse foi um jogo que esperei pra jogar, pois queria aproveitá-lo em um hardware top.

Não tenho costume de rpg de ação, então joguei com um colega me guiando. Mesmo fazendo só as histórias principais e as DLC's e alguns contratos, foram 99 horas de jogo. Creio eu que tenha conteúdo pra mais de 1000 horas de jogo tranquilamente, existem mundos e submundos pra serem explorados, mas eu não tenho essa paciência toda ( eu já achei rise of tomb raider grande, e em comparação deve ser 1/50 em tamanho).

A dificuldade é proporcional ao seu desenvolvimento do personagem, creio quem joga rushando, igual eu fiz em muitas partes, terá um personagem muito fraco e vai morrer bastante (se você jogar como eu que não pode ver um bicho no jogo que quer partir pra cima) assim como dinheiro que se torna um problema constante.

Algumas histórias tem conteúdo bem pesado e perturbador como a DLC Hearts of stones que se eu soubesse, não jogaria. Já outras são bem engraçadas com bastante putaria (sim, tem puteros no jogo kkkkk, fora as várias personagem que vc pode pegar), outras missões são exaustivas, outras que te enrolam pra caramba.

Por ser um RPG quase todas decisões que você toma, até as mulheres que você decide catar, influenciam no jogo. Ou seja o jogo tem vários finais dependendo das suas escolhas. Haja tempo pra fazer todos kkkk.

Esse jogo é complicado de dar nota, pois é um jogo fora do comum em todos as escalas de sentido.
-O preço
-Tamanho do jogo/mundo gigantesco
-O que ele entrega
-O conteúdo
Ou seja, ele foge em escalas de jogos que avaliei até hoje.

Minha nota é 9.9, esses 0.1 é em relação ao problema de audio que ele tem, o volume fica bem baixo e não consegui solução, mas nada que prejudique. Sem dúvidas até o momento, um dos melhores jogos da era moderna!

Algo que tenho que avaliar como 100/10 é quantidade de bugs e glitches que esse jogo tem: Muito pouco pra um game desse tamanho. Poucas vezes precisei restartar o game. Em comparação, call of duty WW2 fiquei preso/agarrado em algum lugar várias vezes.

Se jogaria de novo? não por enquanto, pq é grande de mais!


tô jogando de novo, mas focando em side, e exploração, sem pressa pra zerar. O jogo está muito mais interessante assim, tem cada bichão escondido que chega dá medo.
 
Tu não está sozinho, me forcei a jogar 2 horas, mas não deu mais, desinstalei ele, por sorte peguei por 20 pila, se tivesse pago preço cheio ia estar muito p*to ... hehe

pra negada que começou a jogar agora, as primeiras 10 horas é bem chatinha mesmo, depois a coisa vai melhorando e ficando violenta.
 
maxresdefault.jpg

Comecei uns 2 meses atras e tinha parado de jogar devido ao meu PCzim antigo dando umas travadas sem sentido...
Depois de arrumar a maquina, zerei esse joguim ontem.

Cara, que jogo maravilhoso.
Esse estilo retrô com acentos futuristas ficaram bem legais.
As armas são bem elaboradas e bem diferentes uma da outra fazendo você escolher qual estilo se adapta melhor.

Sobre dificuldade, não achei nenhum pouco dificil. Morri algumas vezes mas da para contar nos dedos.
Senti falta de Boss mas não sei se é comum para jogo de FPS. (Jogo muito pouco FPS. Esse é um dos unicos que joguei... rs)
Evolução no jogo é bem pouco... Não vi muita diferença do começo ao fim. Só as habilidades que com upgrade da uma certa diferença.

Em relação a história, P**A QUE PARIO. Que história FUDIDA.
Isso sem duvida é a melhor parte do jogo.

Nota final: 9/10.

Sem duvida, um ótimo jogo. :bat:

Agora quero jogar o 1 e o 2... Mas não tenho... :feelbad: :okay:
 
maxresdefault.jpg

Comecei uns 2 meses atras e tinha parado de jogar devido ao meu PCzim antigo dando umas travadas sem sentido...
Depois de arrumar a maquina, zerei esse joguim ontem.

Cara, que jogo maravilhoso.
Esse estilo retrô com acentos futuristas ficaram bem legais.
As armas são bem elaboradas e bem diferentes uma da outra fazendo você escolher qual estilo se adapta melhor.

Sobre dificuldade, não achei nenhum pouco dificil. Morri algumas vezes mas da para contar nos dedos.
Senti falta de Boss mas não sei se é comum para jogo de FPS. (Jogo muito pouco FPS. Esse é um dos unicos que joguei... rs)
Evolução no jogo é bem pouco... Não vi muita diferença do começo ao fim. Só as habilidades que com upgrade da uma certa diferença.

Em relação a história, P**A QUE PARIO. Que história FUDIDA.
Isso sem duvida é a melhor parte do jogo.

Nota final: 9/10.

Sem duvida, um ótimo jogo. :bat:

Agora quero jogar o 1 e o 2... Mas não tenho... :feelbad: :okay:
Esse é um dos últimos jogos que zerei (mas já faz uns anos), história fantástica.
Comprei as DLCs para fazer tudo que o jogo merece (isso quase uma ano depois) ai não lembrava nada, não sabia usar as poções, joguei uns 2min e larguei.
Tá foda conseguir zerar os joguinhos.


Na vdd fui olhar minha steam e descobri que joguei e zerei em 2015 ( Conquista Alcançada em 8/mar/2015 às 12:33) e a DLC (Alcançada em 16/jul/2016 às 14:40)
 
Mano, todo mundo fala bem desse jogo mas eu jogo um pouco no começo, faço uma missão e ja quero quitar do jogo kjkjkjkjk

Eu curti demais o jogo, mas confesso que só joguei umas 3 horas. Esse tipo de game acaba me afastando um pouco porque demanda muito tempo se você quiser realmente aproveitar o que ele tem pra oferecer. Claro que dá pra jogar só na main quest e terminar em algumas horas, mas o intuito do game é ser apreciado aos poucos e investindo boa parte do tempo nas side quests. Aí penso que com as 70 horas que preciso investir nesse jogo eu podia estar zerando uns outros 7 games e acabo sempre deixando ele pra uma próxima vez.

i3tfABe4Gqf5ekKCZQwsTb-480-80.jpg

Vanquish - 8/10
Vanquish é um daqueles games que originalmente tinha pego para o Xbox 360, de forma não-oficial, o que me fez apenas jogá-lo meia hora e devolver na pilha de dezenas de outros jogos adquiridos e nunca jogados. Nesta summer sale, comprei o jogo e finalmente pude ter a experiência completa. Sem dúvidas é um produto de sua época, lançado em meados de 2010, o jogo pega um pouco do estilo de Gears of War, tiro em terceira pessoa, com todo um sistema de covers, tiroteio sem parar, e munição quase infinita.

A história é bem superficial, e na verdade nem o protagonista é tão carismático. Mas é tudo meio cool, é muito satisfatório sair "escorregando" com o Sam em sua armadura enquanto matamos os diversos inimigos, podendo usar um "bullet time" para auxiliar no combate. E sua jogabilidade bem fluida e responsiva que trouxeram boa parte da diversão do game. O jogo tem uma razoável quantidade de armas, indo de pistolas, a rifles, armas de laser, etc. Você pode fazer upgrades pra arma que está usando (selecionada) pegando os itens de upgrade no mapa.

O jogo tem uma duração de 5 horas em média, o que pode pra muitos ser pouco, mas considerando o valor dele em promoções na Steam, acho um preço até justo cobrado por ele. Pretendo talvez até rejogá-lo para experimentar as dificuldades mais elevadas, aonde cada vez mais o jogo vai te punindo por sair correndo igual o Rambo entre os tiros.

Esse jogo é bom demais. Clone do Gears sim, mas e daí? É um clone muito do bem feito e que traz suas próprias mecânicas. É um Gears no estilo japonês loucão tiro porrada e bomba na velocidade 5, com coisas explodindo e inimigos pipocando de todos os cantos da tela. Perfeito pra quem chegou em casa cansado depois do trabalho e quer passar uns 30 minutos jogando algo que não exija tanto comprometimento assim.


maxresdefault.jpg

Comecei uns 2 meses atras e tinha parado de jogar devido ao meu PCzim antigo dando umas travadas sem sentido...
Depois de arrumar a maquina, zerei esse joguim ontem.

Cara, que jogo maravilhoso.
Esse estilo retrô com acentos futuristas ficaram bem legais.
As armas são bem elaboradas e bem diferentes uma da outra fazendo você escolher qual estilo se adapta melhor.

Sobre dificuldade, não achei nenhum pouco dificil. Morri algumas vezes mas da para contar nos dedos.
Senti falta de Boss mas não sei se é comum para jogo de FPS. (Jogo muito pouco FPS. Esse é um dos unicos que joguei... rs)
Evolução no jogo é bem pouco... Não vi muita diferença do começo ao fim. Só as habilidades que com upgrade da uma certa diferença.

Em relação a história, P**A QUE PARIO. Que história FUDIDA.
Isso sem duvida é a melhor parte do jogo.

Nota final: 9/10.

Sem duvida, um ótimo jogo. :bat:

Agora quero jogar o 1 e o 2... Mas não tenho... :feelbad: :okay:


Esse é sensacional. Já terminei umas 2 vezes no Xbox 360 e na última promoção quase comprei essa maravilha pro PC (ainda bem que me segurei, minha carteira agradece).
O 1 foi muito bom, um pouco mais difícil. Mas ainda recomendo pela atmosfera bizarra e momentos memoráveis da campanha, como quando você encontra um Big Daddy pela primeira vez, ou quando precisa se sobreviver a Fort Frolic.
 
Devil may cry 5
agora to na luta pra zerar o the shadow of the tomb raider .. fod@ q não tenho tempo pra joga kk mas vamo la, ta nas minhas metas!
 
maxresdefault.jpg

Comecei uns 2 meses atras e tinha parado de jogar devido ao meu PCzim antigo dando umas travadas sem sentido...
Depois de arrumar a maquina, zerei esse joguim ontem.

Cara, que jogo maravilhoso.
Esse estilo retrô com acentos futuristas ficaram bem legais.
As armas são bem elaboradas e bem diferentes uma da outra fazendo você escolher qual estilo se adapta melhor.

Sobre dificuldade, não achei nenhum pouco dificil. Morri algumas vezes mas da para contar nos dedos.
Senti falta de Boss mas não sei se é comum para jogo de FPS. (Jogo muito pouco FPS. Esse é um dos unicos que joguei... rs)
Evolução no jogo é bem pouco... Não vi muita diferença do começo ao fim. Só as habilidades que com upgrade da uma certa diferença.

Em relação a história, P**A QUE PARIO. Que história FUDIDA.
Isso sem duvida é a melhor parte do jogo.

Nota final: 9/10.

Sem duvida, um ótimo jogo. :bat:

Agora quero jogar o 1 e o 2... Mas não tenho... :feelbad: :okay:


O "Bioshock 1" é nível "melhor jogo de todos os tempos". Só isso!
Pode ir nele sem medo de ser feliz. É jogo no patamar de "Zelda - Ocarina of Time", "Super Mario Bros 3", "Portal 2", ...
É 10/10. Sem defeito.
 
O "Bioshock 1" é nível "melhor jogo de todos os tempos". Só isso!
Pode ir nele sem medo de ser feliz. É jogo no patamar de "Zelda - Ocarina of Time", "Super Mario Bros 3", "Portal 2", ...
É 10/10. Sem defeito.
Verdade. É uma obra prima. Rapture :mr:
 
Tu não está sozinho, me forcei a jogar 2 horas, mas não deu mais, desinstalei ele, por sorte peguei por 20 pila, se tivesse pago preço cheio ia estar muito p*to ... hehe


Tente jogar no Easy.

Nao precisa fazer nada quase de RPG, apenas upar o personagem obviamente.

Eu lembro quando lançou Witcher 2, comecei a jogar pois falavam dos graficos Next Gen para a época.

Quando saiu o 3 ja sabia que ia gostar, tem desmembramento, sangue, historia excelente, sexo, realmente nao entendo como tem gente que nao gosta, rs..

Eu tenho mais tem 1000 horas em Witcher 3 e expansoes, zerei umas 7 vezes.
 
Devil may cry 5
agora to na luta pra zerar o the shadow of the tomb raider .. fod@ q não tenho tempo pra joga kk mas vamo la, ta nas minhas metas!
imagino que hoje ele não dever muitos bugs, igual o lançamento. Mesmo assim eu não fiz as dlcs, estavam ridículas.
 
Tente jogar no Easy.

Nao precisa fazer nada quase de RPG, apenas upar o personagem obviamente.

Eu lembro quando lançou Witcher 2, comecei a jogar pois falavam dos graficos Next Gen para a época.

Quando saiu o 3 ja sabia que ia gostar, tem desmembramento, sangue, historia excelente, sexo, realmente nao entendo como tem gente que nao gosta, rs..

Eu tenho mais tem 1000 horas em Witcher 3 e expansoes, zerei umas 7 vezes.
Achei que meu primo tinha exagerado em zerar Witcher 3 por 4x no PS4 dele, agora vi que tem gente mais viciada ainda hahahaha. :bwahaha:

Eu zerei 1x com 170h, ainda falta começar as 2 dlcs. ;)
 
Achei que meu primo tinha exagerado em zerar Witcher 3 por 4x no PS4 dele, agora vi que tem gente mais viciada ainda hahahaha. :bwahaha:

Eu zerei 1x com 170h, ainda falta começar as 2 dlcs. ;)
o verdadeiro quebra-pau está na blood and wine
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo