Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Hellblade é um jogaço.

Jogue A Plague Tale: Innocence, vai te satisfazer igualmente. Também é o tipo de experiência que eu gosto.

Não tinha visto esse tópico aqui, acabei postando uma review dele no da seção infantil do fórum: https://adrenaline.uol.com.br/forum...-opiniao-nota.333460/page-134#post-1074285980

Eu já tinha lido sobre o A Plague Tale e confesso que atiçou minha curiosidade. Você conseguiu me convencer. Vou colocar na wishlist e esperar uma promoção bacana pra jogá-lo. Obrigado pela dica! =D

Ah, eu quase postei esse meu texto naquela seção do fórum também mas acabei lembrando que tinha esse tópico aqui. Aí não teve nem o que pensar, né?
 
INSIDE

Depois de muitos anos sem fazer questão de zerar um jogo, finalmente um que fechei.

Isso não é um jogo, é uma obra-prima amigos, é uma arte do mundo gamer. Sufocante a todo instante, sem dúvidas um dos melhores que já joguei.

10/10
 
Divinity Original Sin Enchanted Edition

Pontos positivos:
-Estilo do jogo em party, permitindo jogar com diferentes estilos em um único walkthrough
-Muitas possibilidades durante os combates, nunca terminam da mesma forma
-Dublado
-Tem uns elementos de rpg old school que acrescenta a experiência


Pontos negativos:
-Jogo longo demais. Me tomou 114 horas, uns 30% disso porque estava na maior dificuldade e acabei tendo de repetir uns combates, mas também porque a caminhada pelo mapa é extremamente lenta (dá pra alterar com mod). Se fosse jogar de novo faria somente as quests principais, pois no último quarto do jogo já estava de saco cheio
-Como o combate é por turno, quando há muitos inimigos tem de esperar uma eternidade até cada um fazer sua ação e as vezes a AI trava
-Dificuldade desbalanceada. Começa extremamente difícil mas a partir do meio do jogo com uma boa build dá pra passar 90% dos combates com muita facilidade, especialmente porque o lvl dos inimigos é fixado e qualquer lvl a mais já faz uma enorme diferença (e as situação que envolviam maior dificuldade era tentar manter um aliado controlado pela AI vivo, pois são muito imbecis)
-História e quests meia boca em sua grande maioria. A progressão é ruim de modo geral, demora pra engrenar no jogo
-Crafting muito simplório, esperava mais possibilidades pra um rpg
-Trilha sonora terrível, são umas meia dúzia de trilhas repetindo pelo jogo inteiro praticamente, abusa
-Muito npc chato
-Interface de inventário ruim
-Bugs de audio aparecem vez ou outra.

Dou um 5/10. Saturei no gênero mas no futuro jogo o DOS2, que costuma ser mais elogiado.
 
Recentemente fechei esses:

1643f1_f9b08993e947489391358b39b1678760~mv2.jpg


Fight'n Rage (PC)

Beat'em up legal, só que poderia ter jogabilidade mais sofisticada. De qualquer forma tem mecânicas bem sólidas e as porradas são satisfatórias.

Tempo de jogo: 50~60 minutos pra fechar (fechei algumas vezes)
Nota: 7/10

mummy-demastered-capa.jpg


The Mummy Demastered (PC)
Bem bacaninha. Só senti falta de mais desafio (e o jogo não tem opção de dificuldade).

Tempo de jogo: ~5 horas (fechei com 97% do mapa descoberto)

Nota: 8/10

monster-boy-and-the-cursed-kingdom-random-pn.png


Monster Boy and the Cursed Kingdom (PC)
Tem algumas partes de puzzle meio chatinhas, áreas que te forçam a trocar de forma, quebrando o fluxo natural do jogo e outras com cheap kills à beça. No mais, um bom jogo de plataforma/exploração.

Tempo de jogo: ~22 horas

Nota: 7.5/10
 
Última edição:
Melhor não, é MUITO melhor. MW3 é um dos mais anêmicos dentre todos os CoDs pra mim. MW2 é o golden standard pelo qual todos os outros são julgados.
MW2 é com certeza o FPS que mais me marcou até hoje. Alta qualidade, tiroteio em favela brasileira épico e o choque que é No Russian, jamais haverá novamente outra missão como essa em qualquer jogo mainstream. Esse jogo foi o auge de Call of Duty.
 
MIRROR'S EDGE

Mirror's Edge é um game cujo foco tem sua jogabilidade de parkour... Fim? Hehe.

Na verdade digo isso porque o mesmo tem uma duração bem pequena de sua campanha (zerei em 5 horas), e não tem outro destaque a não ser o parkour mesmo.

A desenvolvedora é a mesma que dos games da saga Battlefield (DICE), e mesmo assim, é muito estranho o combate do game, tanto no corpo-a-corpo quanto nas armas de fogo.

A história: haha, essa é a parte que mais odiei. Pode ser que no dia que comecei a jogar tava nem aí para a história e talvez ela seja magnífica. Mas por mim, parece que um game desses nem precisava de história, pois não consegui seguir o "raciocínio" dela. Temos algumas partes que ignoram totalmente o parkour, que são partes em tubulações e etc.

Enfim, Mirror's Edge foca na sua gameplay, e você consegue jogar só focando nela que você desfruta do game. E depois, temos um modo "corrida", que podemos fazer os capítulos da história em tempo recorde, e também outro, que pega partes de alguns capítulos em alguns lugares para você fazer em tempo recorde também.

NOTA: 7/10
TEMPO DE JOGO: 5 HORAS


(Off-topic) não consegui colocar uma imagem, dps da atualização do fórum não consigo mais colocar :/
 
Última edição:
  • Curtir
Reações: npc
eu gostei de Mirror's Edge, daria um 9/10
 
eu gostei de Mirror's Edge, daria um 9/10
Não joguei no lançamento, só um tempo depois q comecei a jogar e fechar. Apesar de ser meio raro ter jogo de parkour, conforme vai avançando começa a ficar bem repetitivo. Pra mim :
Nota: 7/10.

Eu já tinha lido sobre o A Plague Tale e confesso que atiçou minha curiosidade. Você conseguiu me convencer. Vou colocar na wishlist e esperar uma promoção bacana pra jogá-lo. Obrigado pela dica! =D

Ah, eu quase postei esse meu texto naquela seção do fórum também mas acabei lembrando que tinha esse tópico aqui. Aí não teve nem o que pensar, né?
Fechei já fazem uns 2 meses já :haha: :
packshot-5b991e9a4f27a69786497f30fdf0bd2c.jpg

Nota: 9/10
Recomendássimo :mother:
 
Última edição:
Quero muito falar sobre o Monster Hunter World aqui, mas a preguiça pra zerar tá grande. Só pra ter ideia, to com ele desde novembro do ano passado, to tentando criar coragem, além do meu PC rodar bem zuado ele.
 
Bom, acabei de zerar depois de muito adiar o wolfenstein II new colossus, e para quem já é da velha guarda e anda meio de saco cheio de jogos somente de tiro, esse me pareceu um dos mais legais do gênero, pois tem um enredo empolgante, uma história cativante e até cenas engraçadas, acho q quem ainda não jogou vale a pena!
O segundo foi A Plague Tale innocence, achei um jogo muito interessante, apesar de q poderia ser um pouco menos linear, mas vale a pena dar uma conferida tb!
O terceiro foi o watch dogs 2 q quando foi lançado eu não dei muita importância e me surpreendi pois o jogo é ótimo e tb tem cenas hilárias! (quando vc coloca uma gangue dando um falso alerta causando um caos nas fases mais complicadas rsrsrsrs)
Os assassins creed origins e odyssey.....simplesmente excelente para quem já estava em descrédito com a série (meu caso) mas vou te contar....adeus vida social viu, mas vale realmente muito a pena!
Por enquanto são esses :)
 
Última edição:
Assassin's Creed Odyssey
Finalizado!

Não consigo colocar imagens no forum.

60 ótimas horas de gameplay e 86% das quests feitas. Rushei no final.

Rushei por causa da fila de jogos que estou acumulando aqui, mas esse sem dúvidas nenhuma é um dos melhores jogos da gen. Perde por pouco do AC Origins que é excepcional .

Terminei no LVL 43, comecei a DLC mas vou deixar mais pra frente pra faze-la!

Recomendo demais o game.
 
Assassin's Creed Odyssey
Finalizado!

Não consigo colocar imagens no forum.

60 ótimas horas de gameplay e 86% das quests feitas. Rushei no final.

Rushei por causa da fila de jogos que estou acumulando aqui, mas esse sem dúvidas nenhuma é um dos melhores jogos da gen. Perde por pouco do AC Origins que é excepcional .

Terminei no LVL 43, comecei a DLC mas vou deixar mais pra frente pra faze-la!

Recomendo demais o game.

Finalizando ele também, ultima parte da DLC de Atlantis, tá bem massa, muita coisa nova, devo ta no lvl 65 + -.
 
Acho que foi Mass Effect 3 (ano passado). Li muita merdha sobre o game o que me desanimou a jogar, porém quando joguei eu gostei, acho que a galera estava exigente de mais naquela época.
Comprei vários jogos old para zerar porém os jogos online acabam com meu tempo, até por isso estou desfazendo das minhas contas, só falta a do Fortnite, assim que eu conseguir vender voltarei a jogar o Black Flag.
 
Recentemente fechei esses:



Fight'n Rage (PC)

Beat'em up legal, só que poderia ter jogabilidade mais sofisticada. De qualquer forma tem mecânicas bem sólidas e as porradas são satisfatórias.

Tempo de jogo: 50~60 minutos pra fechar (fechei algumas vezes)
Nota: 7/10



The Mummy Demastered (PC)
Bem bacaninha. Só senti falta de mais desafio (e o jogo não tem opção de dificuldade).

Tempo de jogo: ~5 horas (fechei com 97% do mapa descoberto)

Nota: 8/10



Monster Boy and the Cursed Kingdom (PC)
Tem algumas partes de puzzle meio chatinhas, áreas que te forçam a trocar de forma, quebrando o fluxo natural do jogo e outras com cheap kills à beça. No mais, um bom jogo de plataforma/exploração.

Tempo de jogo: ~22 horas

Nota: 7.5/10
Esperando uma promo nesse The Mummy Demastered
 
Levou quantos dias para jogar essas 114h?
Eu devo ter passado bem um mês. Como falei fiquei meio entediado no processo então em alguns dias fui até jogar outra coisa pra depois retomar.
 
Gears of war 4

Nota 8/10

contra
campanha curta, personagens rasos e perdeu alguns dos atrativos que trouxeram a série até aqui.

prós
ótimos gráficos com excelente desempenho.
 
Ultimo jogo que consegui zerar foi DEVIL MAY CRY 5... acho esse jogo incrível

Porém to procurando alguma campanha e nada me prende

Shadow of Tomb Raider: fui quase até o final mas faltou algumas partes, formatei e perdi o save
Farcry 5: mais do mesmo, ruim.
Campanha do BFV ruim como sempre...

aí to sem saber oque jogar e fico no forza 4 :wtf:
 
Enquanto Control não chega, tirei a semana pra me aquecer com...
QUANTUM BREAK

qb1.jpg


Eu vejo que rola algum hate contra esse jogo, mas é sacanagem, pq ele é MUITO BOM!

O ponto forte de Quantum Break é a história. Viagem no tempo é algo que sempre me pega, mas esse fez de um jeito novo pra mim, o que me levou a ficar pensando muito sobre a filosofia envolvida. Ao contrário de múltiplas realidades paralelas de filmes como De Volta Para o Futuro e Efeito Borboleta, as regras do universo aqui funcionam de acordo com o princípio de autoconsistência de Novikov, ou seja, é completamente impossível alterar o passado, e todas as tentativas disso simplesmente farão o que já tinha acontecido acontecer, do exato mesmo jeito. Fazer uma história de acordo com essas regras requer talento, mas tem potencial de ficar ainda mais interessante, e a Remedy mandou bem demais nessa aqui.

A história rola em torno de um acidente em uma experiência com uma máquina do tempo que transforma o herói e o antagonista em uma espécie de "x-men" capazes de manipular o tempo. O mesmo acidente gera "fraturas" aleatórias no tempo, nas quais tudo fica congelado e caótico (com efeitos visuais do caralho) e nas quais apenas eles conseguem se mover até o tempo começar a fluir de novo. Na tentativa de se salvar, o antagonista acaba indo parar em um futuro próximo, no qual, como consequência desse acidente, tudo ficou congelado, permanente, sendo na prática o fim do universo, congelado em um instante eterno. Daí o jogo se desenrola entre esses dois tentando se matar e/ou dando um rolê no passado na tentativa de achar algum jeito de evitar o inevitável fim dos tempos.

Os gráficos são ótimos, tanto nas expressões faciais e modelos bem realistas quanto nos efeitos especiais sci-fi de cair o queixo. Mas a performance no PC é um lixo, prepare-se pra abaixar settings.

Jogabilidade simples mas legal, é um corridor shooter em terceira pessoa. Um pouco repetitivo até, mas os poderes são muito maneiros e efetivos, e dão uma boa liberdade de ação e variedade nos confrontos.

O que não gostei é que, principalmente nas fases intermediárias do jogo, tem coisa demais pra ler, pqp. Cada salinha vai ter um, dois, três laptops (aliás, laptop de peão da firma em que vc magicamente consegue ler e-mails ultra-secretos do alto escalão, vai entender), o que dá uma belíssima quebrada no flow. Vc pode simplesmente não ler e toca o barco, mas eles dão uma aprofundada interessante demais na história, eu só preferia que isso tivesse sido entregue de outro jeito.

Talvez o ponto mais polêmico de Quantum Break é que ele é um híbrido de vídeo-game e série de TV. (!) O jogo é dividido em cinco atos, e no final dos quatro primeiros, a história segue em episódios de live action de 20 fucking minutos. E a série rola em streaming, então quem não tiver uma internet ok se fudeu. A qualidade da série não é lá essas coisas, mas também não é trash, dá pra curtir legal, quem tá envolvido com a história pode até gostar. Apesar de a série focar mais em side characters, eu curti a parada, gosto de experimentalismo.

Quem tiver interesse em uma experiência única e uma história intrigante, considere esse aí. A execução podia ter sido melhor, então minha nota é 8/10, mas um 8 honroso.
 
Última edição:
0d0f7d38ec5227d8dfc2cf8a675ad644ce436b42b77484a95b735e91a34dcff1_product_card_v2_mobile_slider_639.jpg


Dead Cells (PC)
Jogabilidade extremamente refinada e com peso no desafio x recompensa. Consegui zerar depois de morrer umas 30x (a maioria em outras vezes que reinstalei o jogo). Ação em plataformas 2d feito da forma certa.

Tempo de jogo: ~1 hora (cada partida/jogada)
Nota: 9/10

COLLAPSED-Free-Download.jpg


Collapsed (PC)
Um jogo que veio beber da fonte de Dead Cells mas com algumas mudanças: a morte não é tão punitiva (você continua com seus equipamentos e dinheiro), há um sistema de inventário com coleta de itens e o combate é focado em armas de fogo. Construção de fases razoavelmente simplória (tudo muito retangular). A primeira vez que você fecha, é liberada uma dificuldade maior (o jogo parece ter 12 níveis de dificuldade no total), mas não percebi mudanças além de escalonamento de dano, HP e drops de inimigos.

Tempo de jogo: ~1 hora (cada partida/jogada)
Nota: 7/10

gato-roboto-new-game-pc-nintendo-switch.jpg


Gato Roboto (PC)
Metroidvania com bons elementos gerais. Controles precisos, desafio na medida. Savepoints distribuídos pelo mapa pra quem não tem muito tempo e quer dar uma jogadinha rápida.

Tempo de jogo: 3 horas
Nota: 8/10
 
NEED FOR SPEED: MOST WANTED (2012)
I0UA8ys.jpg

Bem, creio que já sabem do que se trata NFS, corridas de rua, velocidade, adrenalina e etc.
Então me aquecendo para o Need for Speed desse ano, peguei essa belezinha que estava curioso para ver como ia ser...

Most Wanted 2012 tem uma mesma mecânica que o outro game de seu mesmo nome: NEED FOR SPEED: MOST WANTED (2005), corra por aí, e seja o: The Most Wanted (o mais procurado) correndo através de uma lista de pilotos que você terá que superar.

Esse game tem mecânicas muito diferentes de vários NFS. Suas principais são: achar carros pela cidade, tunagem sem modificação visual, não ter que pagar pelo carro, tunar em tempo real e etc.

Muitos odiaram por isso: sem modificação na carroceria do nosso carro, e realmente até eu como um fã não gostei muito, mas aí que começa a ficar bom...

Este NFS é um game rápido para você terminar, e você tirando os recursos da saga NFS, continua sendo muito divertido e para passar o tempo, e ainda mantém uma certa essência.

Seus gráficos são lindos até hoje e o som dos carros é padrão (legalzinho).

No fim, este NFS quer trazer algo BEM diferente para a franquia, e traz, ou se traz hein. E ainda consegue ser divertido. Irei zerar agora o Underground 2 e Most Wanted 2005 para realmente ver se tem uma diferença que faz este ser ruim, hehe.


TEMPO DE JOGO/PARA ZERAR: 9 HORAS
NOTA: 9/10



(OFF-TOPIC) Consegui colocar as imagens de novo nos posts, e em breve uma análise de Just Cause 3, que terminei domingo passado.
 
SotTR_616x200_Steam_MacLinux.png


Terminei o jogo ontem, não faz muito tempo que terminei o Rise, como um grande fã dos jogos de aventura e principalmente da série Uncharted, achei este Tomb Raider bem mais do mesmo, gostei dos gráficos e achei a jogabilidade Ok, a história é bem linear, sem reviravoltas e coisas do tipo, achei o vilão principal bem fraco e mal trabalhado. Um ponto que me incomoda no Tomb Raider é o fato da Lara não ser uma personagem carismática como por exemplo o Drake, acredito que isto poderia ser melhor trabalhado. Nos primeiros Uncharteds o pessoal falava muito do quanto ele se baseou no Tomb Raider e acredito que agora o jogo virou, vi um Tomb Raider muito baseado em Uncharted, porém com uma falta de capricho.

Nota: 7 / 10
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo