Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

header.jpg


Amnesia A Machine for Pigs

A história é a melhor parte desse jogo. Ela consegue ser bem misteriosa e subjetiva. É contada através de alguns flashback's que o personagem tem (pois assim como no primeiro jogo, ele acorda sem se lembrar de nada), anotações e por algumas ligações que recebemos de um homem denominado "O Engenheiro". Os textos do game chega a ter uma pegada poética, e algumas coisas você tem de interpretar, pois não fica explicito. O enredo do primeiro jogo me atraiu mais que esse (pessoalmente falando), mas não deixa de ter suas qualidades.

A gameplay foi onde o jogo deu uma decaída na minha opinião. Foi basicamente uma cópia do primeiro game com menos conteúdo. Eles deixaram o game muito simples e casual em comparação ao primeiro. Neste, não há desafio algum e os puzzles são extremamente fáceis de resolver (A Frictional tem um histórico de jogos com puzzles extremamente difíceis). Além disso, esse game ficou muito mais linear (o vai e vem em câmaras e salas para resolver puzzles praticamente não existe). As criaturas não dão tanto medo quanto o primeiro game, e elas são menos presentes nesse jogo.

O gráfico permaneceu praticamente a mesma coisa, apenas com uma melhorada na iluminação (pelo o que eu percebi). Apesar disso, os ambientes em que se passa o game é um pouco monótono e não chama tanta atenção assim. Outra coisa, é que eles reaproveitaram itens e objetos do primeiro game para fazer esse, sem alteração alguma em sua qualidade ou arte.

Uma coisa que eu gostaria de chama atenção como qualidade do game é a trilha sonora. É simplesmente linda e sensacional.

Conclusão
Amnesia A Machine for Pigs é um bom game de terror que consegue ter uma história que é bem desenvolvida e pode agradar a muitas pessoas. Apesar disso, é um jogo com sua jogabilidade um pouco repetitiva e com poucos desafios.

Nota: 7.5/10
 
Darksiders Genesis
muito bom recomendo
É legal mesmo, cara?
Vi que tá baratinho e vi umas reviews legais, mas eu queria mesmo é jogar em coop. Vale a pena?

Quanto ao tópico:
Ontem zerei Jedi Fallen Order. Quero platinar porque curti demais. Apanhei pra caralho porque joguei no modo mais difícil.
Pensei que seria de boas pq joguei Sekiro, então sou Pro, mas que nada. O esquema de parry do jogo é meio bugado, mas ainda assim o combate é bem legal, assim como a expansão de alguns acontecimentos.
Tô com muito single player atrasado, mas agora que zerei, vou partir pros games da Black Friday (Horizon e DmC 5).
 
É legal mesmo, cara?
Vi que tá baratinho e vi umas reviews legais, mas eu queria mesmo é jogar em coop. Vale a pena?

Quanto ao tópico:
Ontem zerei Jedi Fallen Order. Quero platinar porque curti demais. Apanhei pra caralho porque joguei no modo mais difícil.
Pensei que seria de boas pq joguei Sekiro, então sou Pro, mas que nada. O esquema de parry do jogo é meio bugado, mas ainda assim o combate é bem legal, assim como a expansão de alguns acontecimentos.
Tô com muito single player atrasado, mas agora que zerei, vou partir pros games da Black Friday (Horizon e DmC 5).


e este Jedi aí ??vi uns vídeos, parece que o single off line está top! e os gráficos tb
 
e este Jedi aí ??vi uns vídeos, parece que o single off line está top! e os gráficos tb
Game tá lindão, cara.
E é só single player. Sem loot box, sem pay to win e tals.
Pra quem, assim como eu, curte Star Wars, é um puta jogo legal que preenche umas lacunas interessantes entre o EP. III e o EP. IV.
É um jogo bem contido, com uns momentos bem emocionantes.
Ainda tá caro, mas creio que valha pra quem é fã.
 
Dois jogos estilo Souls:

NioH
10\10

Sekiro
06\10
 
d863d5ec458b0dc3b46cba96d9d49ac3.png

The Witcher 2

Joguei ainda em meados de 2019, mas só agora me sinto confortável em fazer uma pequena análise. Apesar de só ter feito um dos caminhos (o do Iorveth), gostei bastante. Quero dizer, gostei bastante menos do Ato 1 em Flotsam, que é extremamente chato e arrastado. É o jogo mais curto da trilogia, mas o esquema de dois caminhos distintos é muito interessante, dando um alto fator replay para o título. Agora, falando em gameplay, foi ele que lançou as bases que foram aperfeiçoadas em TW3 e que foram um avanço absurdo frente ao TW1. Pretendo rejogá-lo em breve. Recomendo!


Nota: 9 de 10.
Jogo finalizado em 59h pela Steam.



5636cbbbf9d5624b172862ee276bec73.png


The Witcher 3

Agora chegamos na cereja do bolo da trilogia. Jogo fantástico! Tive que começar 3 campanhas desde julho para poder finalizar uma(!), mas finalmente terminei ele essa madrugada. E estou até agora embasbacado com o jogo. Ele brilha em todos os aspectos: gameplay, história, ritmo, gráficos, áudio, trilha sonora, otimização... enfim, se eu for citar todos os aspectos positivos que eu acredito que o jogo tenha, vou encher umas duas páginas. The Witcher 3 beira a perfeição. Dá para ver que quase todo detalhe foi pensado e feito com muito esmero pelos devs. E não nos esqueçamos das maravilhosas expansões que agregaram e muito para o jogo. São todas de altíssimo nível e que poderiam por si só serem jogos standalone, mas que a CDPR foi, como podemos colocar, “generosa” e as lançou como meras expansões, adicionando muitas horas de diversão. Na minha opinião, o único detalhe - que não chega a ser negativo, mas mais uma observação pessoal - que poderia receber mais atenção seria o impacto dos feitos realizados pelo Geralt durante as quests no mundo de The Witcher. Isso meio que foi amenizado na Blood and Wine, mas no jogo base e na Hearts of Stone, quase tudo que você faz parece ter pouco ou nenhum impacto no mundo a sua volta. O maior exemplo disso é a Priscilla. Ela simplesmente some do jogo depois da quest dela e do Dandelion e você não sabe o que acontece com ela depois. Não digo que tudo deveria ter reação, mas poderiam pelo menos dar mais opções de conversação para os principais NPCs do jogo conforme você avança nas main quests. Mas esse detalhe não tira mérito algum do jogo, que na minha opinião é um dos melhores jogos da geração e de todos os tempos. Uma obra-prima dos games!


Nota: 10 de 10
Jogo finalizado em 216h pela Steam.
 
Última edição:
header.jpg


9/10

Jogo muito bom, eu gosto bastante da franquia RE, infelizmente não tive o prazer de jogar o original, eu estava esperando uma promoção para pegar ele, e o que dizer, gameplay, áudio, gráficos, história, personagens tudo de boa qualidade, e essa engine é muito boa, consegue entregar uma qualidade boa sem exigir muito do PC..
terminei primeiramente com a Claire e depois joguei com o Leon, fiz quase 30 horas, e valeu cada minuto e dinheiro investido, única coisa que eu fiquei meio "meh" foi o fato de que tem que dar 5 tiros ou mais na cabeça para matar 1 zumbi, mas de resto é um jogo muito bom.. ansioso para jogar o 3, que inclusive joguei no emulador tem uns anos e gostei bastante..

 
Agora, depois de muitoooo tempo se em atualizar e com um pc de nova geração, voltei a jogar uns titulo parados aqui na Steam que nao rodava bem na antiga 750ti... sempre curti esse movimento zeranista...kkk

apps.5263.68618454610217617.0bf16429-e940-40f4-b483-920166ef2ce1.173ba87d-8cd5-49f9-8e29-4d3e29155ea9


Quantum Break - 75/100

Um dos exclusivos da Xbox em 2016,que posteriormente saiu pra PC. O jogo tem uma premissa muito boa, ao misturar diferentes tipos de midia, vc joga completa cada capitulo e assisti uma serie live action. Cada epsodio da série apos cada capitulo é apresentada conforme suas decisões, então existem diferentes enredos para o jogo. Isso não altera muito o final, mas ja da uma animada de rejogar os capítulos com escolhas diferentes.
A captura dos personagens foram de alguns atores famosos, como Aidan Gillen (o Mindinho de Game of Thrones), Dominic Monaghan (o Merry de Senhor dos Aneis) , Lance Reddick (o atendente do hotel Continental dos Filmes Jonh Wick) e o protagonista Shawn Ashmore (que tem um irmão Gemeos que era Jimmy Olsen na serie Smallville, cheguei a pensar que era ele mesmo). Essa captura de personagens fica muito bom, pois são atores que grande parte do publico ja conhece, e dá um ar de série ou filme para o jogo.
O jogo em sim eh um shooter, onde o personagem principal controla o tempo. Aqui o jogo ja me ganhou, abordando tema viagem no tempo, e de maneiro muito boa. Terminei a primeira jogatina de uma vez, em um sentada em 12 horas. Completei 100% do jogo em 20 horas. o Jogo é curto, mas a historia vale a pena. Recomendo o jogo pra quem curte viagem no tempo, e nao vou contar mais nada aqui, pra não da Spoiler.

Gráficos: 80/100 - Bons gráficos, imagino que pra epoca eram muito bons, e joguei bem fluido
Som: 90/100 - Som muito bom, com algumas musicas interessantes.
Enredo: 90/100 - Historia muito boa, apesar que nao curti o final.
Jogabilidade: 70/100 - jogabilidade muito facil no teclado, melhor no joystick, mas como sempre tenho primeiro opção o teclado.
Aqui algo que o jogo perde nota, requer sempre conexão com a internet, inclusive para assistir aos epsodios da série. Isso pode ser um problema se tiver algum problema com a conexão, como eu tive no primeiro epsodio.


header.jpg


Warhammer 40.000 - Dawn of War 2 - 80/100

Outro jogo que queria muito jogar e estava na minha lista a muito tempo. Pra quem curti o universo Warhammer, é essencial. O jogo em si, nao tem o que dizer, apenas que é diferente do primeiro na jogabilidade. Personagens classicos e unidades aparecem no jogo, mas pra quem curtiu o modo o primeiro tem que se readaptar. Agora vou jogar o Dawn of War 3, mesmo ja sabendo do problemas o jogo enfrentou. As expansões Retribution e Chaos Rising são obrigatorias, mesmo a Retribution sendo stand alone, adiciona bastante a lore do jogo.
 
Rdr2 10/10
Top, recomendo
 
header.jpg


Jogo zerado com 8 horas aproximadamente. história profunda e interessante, o final do game é daqueles que faz voce ficar refletindo por um bom tempo, mas pelo que havia lido antes de jogar achei que seria mais surpreendente. tem poucos inimigos no jogo, cada um com sua caracteristicas e sua forma de passar por eles. não é um jogo que da medo, os inimigos não dão medo, da mais uma sensação de abandono por estar no fundo do mar. os puzzles achei todos faceis, mas é aquele tipo de jogo onde vc naõ faz muita coisa, tipo voce tem que ir de um lugar até um outro, no caminho vc vai conhecendo um pouco mais da historia (ponto forte do game), quando chega em determinado lugar tem que dar um jeito de sair de lá, e normalmente tem um bixo no lugar que normalmente tem uma forma "correta" de passar por ele praticamente sem ter muito que fugir.

recomenda? sim

nota 7/10
 
Hellblade Senuas Sacrifice

História, gráfico e jogabilidades perfeitas, só perde um ponto por ter um combate muito truncado e estranho. É um must play (puzzles interessantes + boa história + um pouco de walking simulator).

9/10
 
Depois que montei o novo pc meu ânimo de zerar games voltou rsrs


header.jpg

Far Cry 4 - 16hs

header.jpg


Hellblade Senua´s Sacrifice - 6hs

header.jpg


The Wolf Among Us - 7hs

header.jpg


Tomb Raider 2013 - 8hs

header.jpg


Rise of the Tomb Raider - 9hs

header.jpg


Shadow of the Tomb Raider - 13hs

header.jpg


Resident Evil 2 Leon 1st, Claire 2nd - 15hs
 
Life Is Strange

Positivo:
- atmosfera excelente, você realmente se sente dentro do jogo e se importando com os personagens;
- músicas;
- história rica com várias reviravoltas;
- dubladora da Chloe é fantástica, Ashly Burch fez um trabalho digno de prêmio - e de fato ganhou;
- as escolhas importam bastante e impactam a sua jornada, com exceção do final;
- estilo cartunesco bem bonito;
- a temática artista combina demais com os próprios gráficos do jogo e o tema sobre fotografia permeia toda a trama de forma excepcional;
- Max e Kate são personagens adoráveis.

Negativo (apenas enredo):
o jogo busca te emocionar criando uma armadilha: reforça-se o tempo todo por meio de ações e falas o laço de amizade "eterno" entre Max e Chloe, e tudo gira ao redor disso. Caso você, de fato, compre a ideia, ao final do jogo, os acontecimentos o direcionam a acabar com esta amizade da pior forma possível, e é dai que vem a emoção mais forte dessa história: a tristeza, por isso tantos relatos de depressão e desânimo após jogar este jogo. Toda história que faz bem é assim: o leitor/expectador/jogador sofre com o drama do personagem para, ao final, ser reerguido pela vitória. Uma história que te joga no buraco e termina te deixando lá é simplesmente perversa (Mozart e Beethoven tem essa relação, por exemplo). Claro, isso vai depender de sua empatia com o jogo e capacidade de imersão. Caso você seja do tipo que imerge fácil em filmes e jogos, como eu, este jogo vai te derrubar por uns 2 ou 3 dias. Fato.

- questões como eutanásia, homossexualismo, drogas, controle de armas, religião e etc. fazem parte do enredo direta ou indiretamente, sendo o problema a linha progressista adotada pela narrativa: o jogo sempre te "empurra" a escolher a posição progressista, ou seja, pró eutanásia, pró homossexualismo e etc. Isso é desleal e injusto com os jogadores.

- o capítulo 5 é um problema grande, pois os finais disponíveis não fazem sentido algum. Há várias formas de contornar o problema imposto pela narrativa do jogo, sendo que, o próprio problema, já não faz sentido. Ao final, não sabemos se o problema está em apenas utilizar os poderes ou em alterar o futuro utilizando as memórias alcançadas pelos poderes.
 
Última edição:
header.jpg


Sou daqueles que zeraram o original no PS1 um milhão de vezes e que quando viu o trailer do Remake ficou feliz igual criança no parquinho.
Zerei as duas campanhas e, infelizmente, devido às tribulações e o caos de uma vida adulta na cidade de São Paulo, ainda não tive tempo de jogar mais vezes.
Gostei demais desse jogo. Fiquei muito satisfeito ao perceber que o foco voltou a ser o terror e gerenciamento de inventário e não a ação desenfreada. Os gráficos estão sensacionais e palmas para todo o gore empregado nas cenas. Não lembro quando foi a última vez que vi tripas e cérebro com tanto realismo e frequência em um jogo.

Ansioso pro remake do Resident Evil 3.

Pros que gostam de experimentar eu usei 3 mods enquanto jogava.

RE Immersion Reshade - Pra melhorar a iluminação e sombras dos ambientes.

No More X - Pra remover o Mister X na delegacia, porque sou desses que quer jogar com calma e achei ele chato demais correndo atrás de mim.

Beautiful Reality Face - Pra deixar a cara da Claire menos bizarra. Não é desses mods de tarado que botam ela em roupas sensuais. Esse só faz ajustes na geometria pra deixar a aparência do rosto dela mais agradável
 
Tá difícil zerar alguma coisa ultimamente, só tenho me revezado entre ficar enrolando na obra-prima RDR2, na esperança de o final não chegar nunca, e o resto do tempo já era pq tô viciadinho no modo offline do NBA 2K20 (melhor jogo de esportes ever bicho, futebol nunca mais!)

Mas acabei achando tempo pra zerar o estranhíssimo Heavy Rain

Heavy-Rain-scaled.jpg


Que já é manjadão, mas pra quem não tem preisteixon, é novidade. Como todo mundo sabe, não é bem um jogo, é uma história interativa tipo aquelas paradas da Telltale.

Os gráficos não são tão ruins quanto eu imaginava, visto que é enhanced e na época do PS3 era considerado revolucionário. Mas a movimentação, meu Deus. Travada e estranha demais, quase desisti logo no começo, mas ainda bem que não, pq o desenrolar da trama é até divertidinho. É uma história policial em que todo mundo tá tentando descobrir quem é um serial killer ae. Ao final vc percebe que é um queijo suiço de plot holes inacreditável, foi impossível não perceber até pra eu que sou meio burrão, mas o mid-game até que é bem envolvente, atiça a curiosidade sobre o que vai vir na próxima cena.

O elemento que achei mais interessante é que vc controla 4 personagens diferentes e eles podem ter perma-death a qualquer momento, tanto em QTE's (que são bem intensos) quanto em escolhas ruins. Também por isso, há uma infinidade de finais possíveis, legalzinho.

Longe de ser uma obra prima, mas passei umas horas divertidas com ele, acho legais "jogos" assim pra quebrar o clima, leva um 7.5/10, pra fazer caridade.
 
Tá difícil zerar alguma coisa ultimamente, só tenho me revezado entre ficar enrolando na obra-prima RDR2, na esperança de o final não chegar nunca, e o resto do tempo já era pq tô viciadinho no modo offline do NBA 2K20 (melhor jogo de esportes ever bicho, futebol nunca mais!)

Mas acabei achando tempo pra zerar o estranhíssimo Heavy Rain

Heavy-Rain-scaled.jpg


Que já é manjadão, mas pra quem não tem preisteixon, é novidade. Como todo mundo sabe, não é bem um jogo, é uma história interativa tipo aquelas paradas da Telltale.

Os gráficos não são tão ruins quanto eu imaginava, visto que é enhanced e na época do PS3 era considerado revolucionário. Mas a movimentação, meu Deus. Travada e estranha demais, quase desisti logo no começo, mas ainda bem que não, pq o desenrolar da trama é até divertidinho. É uma história policial em que todo mundo tá tentando descobrir quem é um serial killer ae. Ao final vc percebe que é um queijo suiço de plot holes inacreditável, foi impossível não perceber até pra eu que sou meio burrão, mas o mid-game até que é bem envolvente, atiça a curiosidade sobre o que vai vir na próxima cena.

O elemento que achei mais interessante é que vc controla 4 personagens diferentes e eles podem ter perma-death a qualquer momento, tanto em QTE's (que são bem intensos) quanto em escolhas ruins. Também por isso, há uma infinidade de finais possíveis, legalzinho.

Longe de ser uma obra prima, mas passei umas horas divertidas com ele, acho legais "jogos" assim pra quebrar o clima, leva um 7.5/10, pra fazer caridade.

Detroit é muito melhor, é um jogo evoluído em diversos aspectos nessa questão de QTE e história.
 
Tá difícil zerar alguma coisa ultimamente, só tenho me revezado entre ficar enrolando na obra-prima RDR2, na esperança de o final não chegar nunca, e o resto do tempo já era pq tô viciadinho no modo offline do NBA 2K20 (melhor jogo de esportes ever bicho, futebol nunca mais!)

Mas acabei achando tempo pra zerar o estranhíssimo Heavy Rain

Heavy-Rain-scaled.jpg


Que já é manjadão, mas pra quem não tem preisteixon, é novidade. Como todo mundo sabe, não é bem um jogo, é uma história interativa tipo aquelas paradas da Telltale.

Os gráficos não são tão ruins quanto eu imaginava, visto que é enhanced e na época do PS3 era considerado revolucionário. Mas a movimentação, meu Deus. Travada e estranha demais, quase desisti logo no começo, mas ainda bem que não, pq o desenrolar da trama é até divertidinho. É uma história policial em que todo mundo tá tentando descobrir quem é um serial killer ae. Ao final vc percebe que é um queijo suiço de plot holes inacreditável, foi impossível não perceber até pra eu que sou meio burrão, mas o mid-game até que é bem envolvente, atiça a curiosidade sobre o que vai vir na próxima cena.

O elemento que achei mais interessante é que vc controla 4 personagens diferentes e eles podem ter perma-death a qualquer momento, tanto em QTE's (que são bem intensos) quanto em escolhas ruins. Também por isso, há uma infinidade de finais possíveis, legalzinho.

Longe de ser uma obra prima, mas passei umas horas divertidas com ele, acho legais "jogos" assim pra quebrar o clima, leva um 7.5/10, pra fazer caridade.
Estamos falando de um jogo de 10 anos de idade, difícil você jogar e achar "moderno". Esse foi o jogo que me fez comprar um PS3, alucinante do início ao fim :)
 
Estamos falando de um jogo de 10 anos de idade, difícil você jogar e achar "moderno". Esse foi o jogo que me fez comprar um PS3, alucinante do início ao fim :)
Eu não reclamei de não ser "moderno", só achei a movimentação muito ruim e a história muito cheia de buracos se tu parar pra recapitular. Mas não deixa de ser um jogo legal.
 
Diesel%2Fblog%2Ftransistor-free-now%2FEGS_SuperGiantGames_Transistor_Social_News-2560x1440-ba088c09025cf4320fc26886bf5ac72f8f0197f0.png




Zerei Transistor pela sexta vez. Meu jogo favorito, feito pelo meu estúdio favorito. O pessoal da SuperGiant Games já me conquistou em Bastion. Depois de viciar totalmente eu compro tudo que os caras lançam de olhos fechados sem pensar duas vezes. Foi assim com Transistor na época do lançamento e volta e meia eu me pego começando esse jogo de novo e só conseguindo largar depois de terminar a jornada de Red. A trilha sonora, combinada com a direção artística, o gameplay único e toda a ambientação me deixam boquiaberto até hoje, mesmo depois de tanter jogado tantas vezes. Esse, junto com Bastion, é um dos poucos jogos que me fazem começar novamente logo após terminar a história.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo