[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Comprei o AC Unity para Xbox One por R$10,50 no CD Keys. Por esse valor considerei como uma boa aquisição, mas olha...

Sendo direto, o jogo ainda hoje tem muitos problemas de performance. Quando comecei a jogar a sensação que eu tinha é que o jogo não corria a 30 frames, depois eu acabei me acostumando. Não sei se era impressão ou real, mas senti algo diferente. Durante todo o meu tempo com o jogo, tive 3 quedas bruscas de frame, onde o jogo por poucos segundos rodou a menos de 10 frames, provavelmente. Isso é coisa de pouquíssimos segundos e aconteceu apenas três vezes. Agora o que me deixou puto mesmo e quase me fez desistir foi que ele TRAVOU MEU CONSOLE. Isso nunca tinha acontecido e fiquei extremamente chateado, tive que reiniciar o jogo para fazê-lo funcionar e só joguei mesmo por causa de alguma birra que me deu.

De todos os problemas do jogo, o que mais me incomodou foram os controles. Olha, os controles desse jogo são PÉSSIMOS. O personagem não responde corretamente e isso cansa. As vezes você quer escalar uma parede, uma parede onde você poderia claramente subir, seu personagem começa a subir e do nada ele trava. Não sobe pra cima, não desce pra baixo e não mexe pros lados. Ele fica lá, travado, e só depois de algum tempo ele resolve se movimentar do nada. Sério, que raiva que eu passei com isso. Não sou muito de jogar AC e não sei se isso é comum nos jogos, mas achei isso terrível. Fora isso, ainda tem outros problemas. Quando você aperta o botão de pular, o personagem do nada resolve descer. Andando pelo cenário, se você estiver correndo pode acontecer do personagem subir em cima de algum objeto e empacar, ele não desce e fica lá parado. Os loadins do jogo são extremamente demorados, coisa de quase 30 segundos. Em algumas missões específicas é ainda pior. Se você for horrível como eu e morrer bastante, vai acabar se estressando por causa desses carregamentos que parecem infinitos.

Depois de dois parágrafos citando os problemas técnicos do jogo, vou falar do jogo em si. A história é ok. Não é uma história envolvente, com personagens marcantes e tal, mas também não é horrível. Quanto a armas, você tem espadas de uma mão, armas longas (lanças), armas pesadas (machados, montante), o gameplay diferencia um pouco dependendo de qual tipo de arma você usa, mas não é algo extremo. Fora isso, são as outras armas características de AC que vocês devem conhecer. Também tem um esquema de habilidades bem simples.

Quanto ao gameplay, achei bem repetitivo. Basicamente todo o jogo é baseado em missões onde você deve invadir uma base e assassinar alguém. Se torna chato pela repetição, pois não tem nenhum grande elemento que torne essas invasões/assassinatos diferentes entre si, e a história também não ajuda. Chega a um ponto onde você nem quer mais jogar stealth, só quer descer a porrada em todo mundo e acabar logo. O mundo aberto do jogo também é irrelevante. O mapa é até grandinho, mas todas as partes do mapa são idênticas. O mesmo estilo de casa, rua, NPCs, etc. Não sei se o motivo de ser assim é para ter coerência com com a Paris real da época do jogo, mas ainda assim torna o mundo aberto desnecessário. NPC, inclusive, tem um monte. Um monte mesmo, mas são praticamente todos iguais e não fazem nada. São só um monte de bonecos que ficam no mapa fazendo alguns movimentos aleatórios. Tem apenas uns três tipos de quick time event, o que também torna enjoativo. No mapa você pode coletar baús, que dão dinheiro, além de alguns outros coletáveis. Tirando os baús, o resto é irrelevante para o jogo em si, não dão nada ao serem coletados e não acrescentam nada a história, só servem para conquista mesmo, ou seja: não vale o tempo ficar coletando coisas que você não vai poder usar pra nada no jogo. Tem alguns tipos de side quests: de assassinato, em que consiste em você investigar assassinatos; de resolução de mistérios, que consiste em você procurar por símbolos no mapa; e tem várias outras diversas. Confesso que não fiz apenas umas duas ou três dessas side quests, pelos problemas do jogo não tive paciência ou gosto para continuar jogando. O jogo tem um modo online para até 4 pessoas, é basicamente a mesma coisa da campanha, com a diferencial que você pode jogar com mais pessoas. Joguei apenas um jogo assim e achei legal, com três amigos pode ser até divertido, mas mesmo assim não é nada muito bom. Quanto aos gráficos, o jogo é até bonito, mas nada excepcional. Bem abaixo de média que outros jogos já apresentaram.

A DLC Dead Kings é gratuita e apesar de ser curta, achei ela melhor do que o jogo em si. A história é simples, mas tem um pequeno mistério que ao menos interessa mais que a história da campanha principal. Só tem uma única missão referente a invadir base, mas é bem mais simples do que as da campanha principal (e nesse ponto do jogo você também não precisa se preocupar com nada). As missões dessa campanha focam bastante em puzzle e gostei bastante disso, talvez pelo fato de já ter enjoado de ficar invadindo base. Você também ganha um novo tipo de arma, chamada Guilhotina. É uma arma pesada que atira.

Pelos problemas que citei, eu digo que não vale a pena jogar. Nem pagando R$10. Sério. Até tem algumas coisas legais e por alguns momentos gostei de jogar, mas pela quantidade de problemas e pela falta de bons pontos positivos, pelo menos uns 70~80% do meu tempo com o jogo foram de estresse, e não vale a pena jogar um jogo onde a maior parte do tempo você se estressa com ele por causa de problemas técnicos. Also, também é bom citar que o jogo tem conquistas bugadas, pesquisei e tem várias bugadas por causa do próprio jogo, fiquei muito chateado, pois eu tinha feito algumas que demandam um bom tempo, para depois descobrir que não liberam.

j8mdhcw.png
 
World of Final Fantasy

Galerinha... Acabei de terminar este EXCELENTE game! Resumindo BASTANTE minha experiência:
-Sistema de batalha fantástico, as diversas possibilidades ao combinar os mirages é absurda.
-Invocação de champions que são os protagonistas dos antigos FF é MTO bacana.
-Invocação dos MEGA mirages da um toque a mais no sistema de batalha, eles não são apenas invocados como summon mas também controlados.
-Trilha sonora digna, nas invocações é tocada a trilha sonora dos antigos FF.
-História ao MEU VER é cativante, juntamente aos seus personagens, ao fim simpatizei com praticamente todos! Lembrando que a história não é bonitinha do começo ao fim não, ela é "pesada" em certos pontos.
-Vilão justo, nada absurdo, sem segredos.
-Conteúdo pós game vai me dar umas horinhas a mais, ainda não me aprofundei muito.

Simplesmente sensacional, é o que EU estava precisando a muito tempo. Agora é esperar o lançamento do FFXV e pegar o remaster do FFX/X-II pra jogar também.

Nota final: 9,5
 
World of Final Fantasy

Galerinha... Acabei de terminar este EXCELENTE game! Resumindo BASTANTE minha experiência:
-Sistema de batalha fantástico, as diversas possibilidades ao combinar os mirages é absurda.
-Invocação de champions que são os protagonistas dos antigos FF é MTO bacana.
-Invocação dos MEGA mirages da um toque a mais no sistema de batalha, eles não são apenas invocados como summon mas também controlados.
-Trilha sonora digna, nas invocações é tocada a trilha sonora dos antigos FF.
-História ao MEU VER é cativante, juntamente aos seus personagens, ao fim simpatizei com praticamente todos! Lembrando que a história não é bonitinha do começo ao fim não, ela é "pesada" em certos pontos.
-Vilão justo, nada absurdo, sem segredos.
-Conteúdo pós game vai me dar umas horinhas a mais, ainda não me aprofundei muito.

Simplesmente sensacional, é o que EU estava precisando a muito tempo. Agora é esperar o lançamento do FFXV e pegar o remaster do FFX/X-II pra jogar também.

Nota final: 9,5

Quando era mais novo curtia mais jogos por turnos, pelo que joguei da Demo o jogo é extremamente bem feito mas hoje não consigo jogar mais esse tipo de jogo. De qualquer forma mais um belo exclusivo do PS4 esse ano.
 
Quando era mais novo curtia mais jogos por turnos, pelo que joguei da Demo o jogo é extremamente bem feito mas hoje não consigo jogar mais esse tipo de jogo. De qualquer forma mais um belo exclusivo do PS4 esse ano.
Sim, querendo ou n o cara tem que ter paciência. Sem fazer a maioria das subquests eu terminei em 40 fucking horas! É coisa pra baralho com o tempo escasso que tenho hj em dia.
 
Zerei DOOM hoje de manhã, comecei jogando sem muita atenção aos detalhes e lá pra metade do jogo comecei a caçar os segredos.
O que eu posso dizer é que pra mim, é o GOTY 2016, sem exagero!
Jogo extremamente divertido, recompensador e desafiador na medida certa.
Gráficos lindos, jogabilidade perfeita (sério, pra mim não tem o que mudar), grande variedade de armas, modificações, inimigos e ambientes.
Batalhas épicas e frenéticas.
Luta com chefes fantásticos e desafiadores, coisa rara em FPS hoje em dia.

Jogo old school refinado e com visual moderno.
Além de tudo, tem muita coisa a ser explorada, MUITA MESMO! O Snap mode dá vida praticamente infinita ao jogo, tem até a primeira missão do HALO CE feito em cima das ferramentas do SNAP, campanha clássica do primeiro DOOM e o multiplayer é o que mais se aproxima de Quake 3 Arena ou Unreal Tournament (que aliás, CADÊ UT?!), excelente, bem divertido também, mas penso que é mais adequado para o PC, já que é bem rápido mesmo.

Nota 10/10
Jogado no Xbox One.
 
ainda no destiny :peasant:
 
Zerei DOOM hoje de manhã, comecei jogando sem muita atenção aos detalhes e lá pra metade do jogo comecei a caçar os segredos.
O que eu posso dizer é que pra mim, é o GOTY 2016, sem exagero!
Jogo extremamente divertido, recompensador e desafiador na medida certa.
Gráficos lindos, jogabilidade perfeita (sério, pra mim não tem o que mudar), grande variedade de armas, modificações, inimigos e ambientes.
Batalhas épicas e frenéticas.
Luta com chefes fantásticos e desafiadores, coisa rara em FPS hoje em dia.

Jogo old school refinado e com visual moderno.
Além de tudo, tem muita coisa a ser explorada, MUITA MESMO! O Snap mode dá vida praticamente infinita ao jogo, tem até a primeira missão do HALO CE feito em cima das ferramentas do SNAP, campanha clássica do primeiro DOOM e o multiplayer é o que mais se aproxima de Quake 3 Arena ou Unreal Tournament (que aliás, CADÊ UT?!), excelente, bem divertido também, mas penso que é mais adequado para o PC, já que é bem rápido mesmo.

Nota 10/10
Jogado no Xbox One.


Perfeita a sua descrição do novo Doom camarada!:vinho: e tudo isso absurdamente fluido cravados nos 60 FPS por mais frenético que esteja!
o jogo é isso tudo mesmo, conseguiram reviver a franquia depois de chegar a desconfiar que a ID Software iria fechar com tantos problemas e atrasos..Fizeram sucesso no Wolfenstein New Order e no DLC standalone dele e no Doom meteram o pé na porta sem dó!

Esqueceu de mencionar o modo arcade, que saiu numa att recente (de "só" 20GB) , que dá AINDA mais vida ao jogo,pois muda o modo de jogar (é correria o tempo todo ,sem explorar nada e buscando pontos).

O Quake 3 Arena era (é) imbatível cara... Não gostei tanto do multi dele, não é tão frenético , e aquela voz do narrador zoou muito o coreto ,nada a ver... Saiu também na att o modo free for all (acho que sem monstros) ,ai sim o negocio pode melhorar um pouco,mas ainda não testei.

Estou ansioso para anunciarem o DLC single dele.

Sobre o UT,me matei de jogar isso cara, o primeiro, farra com os amigos na faculdade, bons tempos... No UT3 ,que eu comprei pro PS3 eles destruíram a série, ficou horrivel ,infelizmente. Hoje me dia a Epic Games só quer saber de Gears, então eles enterraram o UT mesmo...
 
Perfeita a sua descrição do novo Doom camarada!:vinho: e tudo isso absurdamente fluido cravados nos 60 FPS por mais frenético que esteja!
o jogo é isso tudo mesmo, conseguiram reviver a franquia depois de chegar a desconfiar que a ID Software iria fechar com tantos problemas e atrasos..Fizeram sucesso no Wolfenstein New Order e no DLC standalone dele e no Doom meteram o pé na porta sem dó!

Esqueceu de mencionar o modo arcade, que saiu numa att recente (de "só" 20GB) , que dá AINDA mais vida ao jogo,pois muda o modo de jogar (é correria o tempo todo ,sem explorar nada e buscando pontos).

[...] Editado para não alongar muito o tópico[...]

Valeu, cara!
O modo Arcade eu realmente não falei porque lembro de ter jogado um pouco só e foi bem no começo, vi que era um esquema de pontuação com multiplicador e tal, mas fiquei preso na campanha, só agora que eu vou dar mais atenção aos outros detalhes, correr atrás dos Testes das Runas que eu deixei passar e dos outros segredos. Quero masterizar todas as modificações de armas. Na verdade quero pegar 100%, mas acho que isso vai ser impossível se eu tiver que zerar naquele modo "morreu-acabou", o último boss eu achei apelão demais, morri umas 10x

Quanto ao UT, tenho a coleção toda, inclusive os Unreals mesmo. Por mais que eu goste de todos, é fato que o primeiro é o melhor, o 2004 ainda foi bem frenético, o 3 é aquela coisa, ficou diferente, mas não sei falar o que!

Eu ainda espero um Quake 5 e um Quake Arena novo, sem ser o Live, mas tá difícil, realmente as desenvolvedoras esqueceram algumas franquias, não sei por quê...

Cadê Half Life, Team Fortress, Quake, Unreal? Gears infelizmente eu não consigo me adaptar ao MP, todo mundo só usa a shotgun, é um monte de nego mudando de cover freneticamente atirando, dando coronhada e cambalhota... não entendo como faz tanto sucesso.

Abraços!
 
Valeu, cara!
O modo Arcade eu realmente não falei porque lembro de ter jogado um pouco só e foi bem no começo, vi que era um esquema de pontuação com multiplicador e tal, mas fiquei preso na campanha, só agora que eu vou dar mais atenção aos outros detalhes, correr atrás dos Testes das Runas que eu deixei passar e dos outros segredos. Quero masterizar todas as modificações de armas. Na verdade quero pegar 100%, mas acho que isso vai ser impossível se eu tiver que zerar naquele modo "morreu-acabou", o último boss eu achei apelão demais, morri umas 10x

Quanto ao UT, tenho a coleção toda, inclusive os Unreals mesmo. Por mais que eu goste de todos, é fato que o primeiro é o melhor, o 2004 ainda foi bem frenético, o 3 é aquela coisa, ficou diferente, mas não sei falar o que!

Eu ainda espero um Quake 5 e um Quake Arena novo, sem ser o Live, mas tá difícil, realmente as desenvolvedoras esqueceram algumas franquias, não sei por quê...

Cadê Half Life, Team Fortress, Quake, Unreal? Gears infelizmente eu não consigo me adaptar ao MP, todo mundo só usa a shotgun, é um monte de nego mudando de cover freneticamente atirando, dando coronhada e cambalhota... não entendo como faz tanto sucesso.

Abraços!


Eu fiz 100% nele, foi muito show completar todas as runas,tinham umas brabas mas a recompensa era boa...
Você só precisa completar a primeira fase no modo ultra nightmare (o morreu-acabou) pra pegar a conquista/trofeu.


Morro de vontade de jogar o Quake 4 ,mas ele só saiu n XBox e eu não tenho PC pra rodar ele. e a falta de noticias das continuações dessas séries clássicas me mata...:feelbad: Mas a "ressurreição" do Doom já me deixou muito feliz, é o meu FPS favorito de sempre.

O Quake 3 Arena a ultima vez que vi, tinha um Quake arena "novo"(edit.:era esse mesmo- Quake Live) que é todo no browser, oficial da ID, baseado no QIII mesmo,nem me interessei.Joguei o QIII no meu note anêmico até parar de funcionar a busca de servers, o que foram muitos anos...

Parece que vai sair ano que vem um Quake novo (Quake Champions) ,nos mesmos moldes do Arena,fica de olho:bat:

Abraço brother!
 
Fechei Uncharted 3 no PS4. Gostei do jogo, mas ele demora um pouco pra engrenar. A evolução na mecânica é clara em comparação com o 2 e não vejo a hora de pegar o 4!

Nota 8

O 2 é melhor!
 
os ultimos nessas ultimas 3 semanas...

Donkey kong Tropical Freeze (WiiU) - NOTA 11
Mario 3D World (WiiU) - Nota 10

Dois jogos absurdamente bem feitos, divertidos, desafiadores, coloridos, graficamente muito bacana em termos de arte e design, enfim...uma pena o WiiU ter sido trolado pelo mercado, mas principalmente pela própria Nintendo!
 
os ultimos nessas ultimas 3 semanas...

Donkey kong Tropical Freeze (WiiU) - NOTA 11
Mario 3D World (WiiU) - Nota 10

Dois jogos absurdamente bem feitos, divertidos, desafiadores, coloridos, graficamente muito bacana em termos de arte e design, enfim...uma pena o WiiU ter sido trolado pelo mercado, mas principalmente pela própria Nintendo!

DK é simplesmente fantástico, jogo lindo, difícil e gosto de se jogar, uma pena um jogo desse ser jogado por tão pouca gente.
 
Terminei essa semana os seguintes jogos........

Brothers - A Tale of Two Sons
Nota: 9

Ótimo jogo, muito divertido e conta com uma "história" muito intrigante. Já havia terminado anteriormente no Xbox 360.

Tiny Troopers Joint Ops
Nota: 7

Jogo simples, onde o jogador controle entre 1 até 4 soldados e vai matando os inimigo. O jogo tem duas campanhas, mas da para terminar tudo em menos de 4 horas dependendo da sua habilidade.
O jogo ainda conta com um Modo Zumbi, mas infelizmente não há co-op, o que é um vacilo, seria muito interessante jogar online ou com um amigo em co-op local.
 
Gears_of_War_4.jpg

Gears of War 4

A trilogia original é impecável, ai veio o judgment e cagou algumas coisas, tipo aquelas condições dentro das fases e fases com tower defense que você tem que montar defesas e resistir as hordas, no 4 "descagaram" :haha: sumiram com as condições dentro das missões e as partes tower defense são poucas, só 3 durante a campanha e fazem sentido quando aparecem, inclusive é até bacana e parece que tem um modo só disso que é bastante jogado, modo horda, ao invés de sumirem com isso conseguiram transformar em alguma coisa boa.

Eu achei o jogo bem semelhante ao primeiro Gears no quesito história, ele te joga num universo que você não conhece e nem faz questão de explicar e que só foi explicando no 2 e no 3, mas pelo menos Gears 1 eu lembro que tinha um objetivo final, você zera e tem a sensação de jogo zerado mas ficam coisas pra acontecer ou contar, no 4 não, por isso que quando zerei fiquei wtf, como assim acabou? Não foi nem uma deixa pra um próximo jogo, foi necessidade mesmo.
Apesar de o jogo ter pouca variedade de inimigos e principalmente poucos chefes ele tem algumas situações diferentes de gameplay e cenários e lembra a trilogia original, acho que ele fica ali entre o primeiro e o terceiro, o segundo ainda sendo o melhor da franquia.
 
Última edição:
Zerei DOOM hoje de manhã, comecei jogando sem muita atenção aos detalhes e lá pra metade do jogo comecei a caçar os segredos.
O que eu posso dizer é que pra mim, é o GOTY 2016, sem exagero!
Jogo extremamente divertido, recompensador e desafiador na medida certa.
Gráficos lindos, jogabilidade perfeita (sério, pra mim não tem o que mudar), grande variedade de armas, modificações, inimigos e ambientes.
Batalhas épicas e frenéticas.
Luta com chefes fantásticos e desafiadores, coisa rara em FPS hoje em dia.

Jogo old school refinado e com visual moderno.
Além de tudo, tem muita coisa a ser explorada, MUITA MESMO! O Snap mode dá vida praticamente infinita ao jogo, tem até a primeira missão do HALO CE feito em cima das ferramentas do SNAP, campanha clássica do primeiro DOOM e o multiplayer é o que mais se aproxima de Quake 3 Arena ou Unreal Tournament (que aliás, CADÊ UT?!), excelente, bem divertido também, mas penso que é mais adequado para o PC, já que é bem rápido mesmo.

Nota 10/10
Jogado no Xbox One.

Faço minhas as suas palavras. Só acrescentando que o recente modo arcade (além do snap map) torna a re-jogabilidade quase infinita.
No ps4 ficou lindão também.
:magico:
 
Dark Souls 3... Pois é, nunca tinha jogado um único jogo da franquia antes e acabei pegando esse em uma troca. Eu nem pensava em comprá-lo, pensava que não iria gostar tanto, mas esse acabou sendo um dos jogos que me deu mais satisfação ao jogar.

Acredito que todo mundo saiba que o foco do jogo é o combate. Os inimigos são desafiadores e você não pode vacilar. Você não pode dar uma de Kratos ou Batman e sair descendo a porrada em 3/4 inimigos de uma vez, por exemplo. Você tem que ter calma e paciência: atrair um inimigo por vez, esquivar dos ataques e então acabar. Conforme você fica forte você até pode se dar ao luxo de enfrentar alguns inimigos juntos de uma vez, mas se vacilar, até um inimigo fraquinho das primeiras áreas pode matar você. Resumindo: o combate de Dark Souls é cirúrgico, não é um hack n' slash, não é bater, bater e bater, é ter calma, entender os movimentos dos inimigos e atacar.

Sobre o jogo, ele não pega na mãozinha e te guia, como a maioria dos jogos atuais. Não existe mapa ou mini mapa, não existe um ponto indicando onde você deve ir. Você tem que explorar e achar o caminho. E olha, tem muitos, muitos caminhos. É muita, mas muita coisa para explorar, em alguns lugares você não vai conseguir passar por determinada porta (que pode estar trancada ou então só pode ser aberta pelo outro lado), outros talvez você precise evitar no momento por causa de inimigos perigosos, etc. As áreas do jogo meio que se interligam. Não é exatamente isso, mas por exemplo: você está em determinada área, você observa que bem distante tem um castelo, mais pra frente conforme você progride no jogo, você vai acabar entrando naquele castelo. É algo bem bobo, mas eu gostei do fato de você poder chegar em determinado local, olhar a paisagem e pensar ''Puxa, eu estava naquela ponte lá no começo do jogo, e agora estou aqui!''. Enfim, tem muita coisa para se explorar e é necessário ter boa memória, para lembrar dos lugares que você já foi. Também é necessário atenção para notar passagens, pequenas escadas ou portas, que as vezes não são notadas.

Os chefes, olha... São incríveis. São o que mais bem resumi a palavra chefe: inimigos fortes, complicados de derrotar e que dão uma satisfação imensa ao matá-los. São muitos bosses, bem diferentes entre sim e com muitos movimentos que vão exigir que você tente derrotá-los várias vezes para aprender os movimentos e descobrir os momentos certos para atacar. A trilha sonora do jogo é maravilhosa e principalmente durante as lutas contra os chefes. São músicas que transmitem a grandeza do combate e te dão aquela sensação de que algo foda está acontecendo.

Quanto a armas, também há uma grande variedade. Tem machados, lanças, e muitas espadas (grandes, katanas, etc). Também tem alguns arcos, mas são armas secundárias. Tem armas muito diferentes entre si, e eu achei isso um ponto sensacional, pois é algo que modifica bastante o gameplay e que ajuda a dar um fator replay para zerar o jogo novamente. Fora esse ponto das armas, você ainda pode dar ponto aos seus atributos como quiser, independente da classe escolhida ou qualquer outra coisa. Dá pra fazer muitas combinações que influenciam bastante em diversas coisas. Isso é algo muito mais complexo e eu tenho apenas uma pequena noção pelo pouco que pesquisei. Também é possível jogar coop na campanha (não sei bem como funciona) e PVP. Isso é algo que não joguei muito, tirando as invasões que tomei, mas é outra coisa que aumenta o fator replay.

Por todo o conjunto, bosses, trilha sonora, dificuldade do combate, exploração, Dark Souls é um dos melhores jogos que eu já joguei. A sensação de progressão conforme você vai jogando é maravilhosa, você sente que está ficando melhor. Ao derrotar um chefe, principalmente se for um que te deu trabalho, a alegria e satisfação são tão grandes que você vai querer gritar. Eu não sou de fazer essas coisas, mas cheguei a gritar algumas vezes após derrotar certos chefes. Chegar em um local novo, descobrir uma passagem que vai te levar a mais um monte de outras, conseguir pegar aquele item cercado de inimigos e sair vivo, etc. Dark Souls dá muitas emoções, e a satisfação que o jogo proporciona é sem igual, até então eu não tinha jogado um jogo single player que tinha me dado essa sensação de dever cumprido, essa sensação de vitória, de ''eu consegui''. Todo mundo que gosta de jogos com um combate desafiador e com muitas coisas para explorar deve jogar Dark Souls.

721d5a69-589f-492d-b832-e43a3a262eb6
JZlyvtYg.png
 
Infamous - Second Son (PS4)

Terminei ele fazendo Good Karma, nível de dificuldade médio.
Primeiro tenho de dizer que eu gostei muito do Infamous 2 e que, por causa disso, foi muito difícil para mim jogar o Second Son sem fazer comparações com o jogo anterior. Vou listar abaixo as minhas opiniões sobre o jogo:

- O tom é bem mais sério que o da série do PS3. Com isso, os tons e cores dos cenários ficaram mais escuros, perdendo um pouco da diversidade e dificultando a visão em alguns pontos. Até tem uma presença interessante de neons no jogo, mas eles acabam se tornando mais um detalhe na escuridão do que diversidade em si. No Infamous 2 a diversidade era bem mais presente e os cenários mais interessantes, embora eu acredite que o mapa deste novo jogo seja maior.

- A diversidade de vilões e missões também é inferior à de Infamous 2. Tudo é basicamente persegue alguém, conversa, leva uns tiros, persiga de novo.

- Os personagens são bem mais sem graça no Second Son, além de serem mais sérios. Como a trama de nenhum dos Infamous é grande coisa, isso acaba impactando negativamente no jogo.

- A lista de poderes do personagem principal é bem grande e interessante. Embora quase tudo seja variação de alguma outra habilidade, isso acaba dando um gostinho especial no jogo. Vou ser bem sincero, para mim este foi o único ponto que achei superior neste jogo aos outros da série.

- O jogo tem alguns bugs....algumas vezes fiquei preso entre paredes, NPCs ficam rodando que nem barata tonta, estas coisas. Não é nada de outro mundo, mas é esquisito um jogo de 2014 (é isso, né?) e que até hoje recebe atualizações ainda ter estes probleminhas.

- Embora ele seja, na minha opinião, inferior ao 2, Second Son mesmo assim é um jogo divertido, embora repetitivo ao extremo, e garante algumas boas horas de jogatina. Eu recomendo este jogo para pessoas que gostaram dos Infamous anteriores e para pessoas que procuram um jogo de mundo aberto, divertidinho e sem compromisso.

Dou nota 6,5 para este jogo. É divertidinho e inofensivo, mas nada muito além disso.
 
Na minha opinião nenhum uncharted (até o 3 q joguei) bate o TLOU, mas não que os uncharteds não sejam bons, TLOU msm q é acima da média. A história de Uncharted tb confesso q não me agrada muito e a jogabilidade tb irrita às vezes.... Mas nd grave. Abs

Zerei o Uncharted 4 na semana passada e, sinceramente, não achei naaaada demais. Tudo bem, concordo que os gráficos do jogo são lindos. Mas a história simplesmente não chama minha atenção. Um jogo bom, porém supervalorizado, na minha opinião. 8/10
 
DK é simplesmente fantástico, jogo lindo, difícil e gosto de se jogar, uma pena um jogo desse ser jogado por tão pouca gente.

vi um gameplay desse DK TF,legal que eles voltaram pro padrão sidescrolling semelhante ao do SNES pra essa serie também. DK é fantastico ,deu ate vontade de jogar ,forte nostalgia...
 
Gears of War : Ultimate Edition
(Gears 1 - Remasterizado)
9/10

:much:

Jogão da poh@
 
DK é simplesmente fantástico, jogo lindo, difícil e gosto de se jogar, uma pena um jogo desse ser jogado por tão pouca gente.
vi um gameplay desse DK TF,legal que eles voltaram pro padrão sidescrolling semelhante ao do SNES pra essa serie também. DK é fantastico ,deu ate vontade de jogar ,forte nostalgia...
O DK Country Returns do Wii marcou o retorno da série, e achei ele o melhor Donkey Kong que já joguei, melhor que os do SNES. Depois veio o Tropical Freeze do Wii U, e continuou ou melhorou o que já
era bom no Wii.

O problema é que hoje em dia o pessoal se apega demais à nostalgia e se nega a aceitar que jogos recentes podem ser melhor que os antigos. São as pessoas que ficam falando que as séries antigas morreram,
mas nem sequer jogaram os jogos recentes dessas séries antigas, pra ver que muitas delas evoluíram e estão até melhores do que eram.

Outro exemplo é o Sonic. O pessoal fala que os últimos jogos decentes da série foram Sonic Adventure 1 e 2. Sinceramente, esses dois jogos marcaram porque foi o início da era 3D do Sonic, mas são jogos bem desengonçados.
Pra mim Sonic Generations e Sonic Colors são jogos muito melhores, e são recentes.
 
Terminei nesse FDS a ultima parte da campanha do BF1.

Olha,tirando os graficos ESPETACULARES e a trlha sonora MARAVILHOSA ,eu não daria uma nota tão alta pra campanha ,como escuto falarem tão bem dela,inclusive os criticos. Esse negocio de dividir em 5 pedaços fez a campanha parecer ainda menor e com menos profundidade.
3 fases que são voltadas pra stealth é muita coisa (no hard é dificil dar uma de rambo). Passa uma cutscene e depois te colocam no mapa estilo multiplayer pra se livrar da CPU.
No review da IGN falaram que a campanha tinha muita sensibilidade e tal. Tem uns momentos tocantes sim ,mas é tão rápido, que quando começa a ficar bom acaba aquela parte da campanha ...


colocando no hard até faz render um pouco ,porque morri tanto em algumas missões principalmente na do tanque e sniper:haha:

Agora que venha platina desse jogo maravilhoso

vou ter que separar as categorias pra fazer juz ao meu sentimento quando a ele

graficos - nota10
som - nota 10
trilha sonora nota 10
jogabilidade - nota 10
campanha - nota 5
multiplayer - nota 10

o BF BC2 e BF3 ainda tem as melhores campanhas de BF pra mim.
 
Gears of War 2 - no XOne
(360/Retro)
10/10

:mr:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo