[Multiplataforma] Qual o ultimo jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota

Ori and the Blind Forest - Xone

Jogo de plataforma (+ 1 pra conta hehe), os gráficos são muito bonitos, cenários bem coloridos, tem um mapa relativamente grande (pro tamanho do jogo) pra explorar, num sistema de vai e volta aos moldes dos últimos Castlevania em 2d, em que certas ares só são desbloqueadas após a aquisição de certos Power ups que vem não só do progresso do jogo mas tb alguns opcionais na árvore de skills que facilitam um pouco a exploração (porém esses não obrigatórios pra maioria dos casos), jogo desafiante, o jogador tem que ter habilidade pra acertar os saltos milimétricos que certas partes exigem. Enredo bacana, trilha sonora idem. Como falei antes o jogo é um pouco difícil, aliás botei na dificuldade difícil é soei com esse jogo. Contém um sisteminha em que vc mesmo cria seus checkpoints, à primeira vista parece complicado pois não se sabe onde é melhor posicioná-los (e pela quantidade inicial bem limitada de usos) mas depois de umas 2h já se pega a manha. A dica é não economizar neles. Gostei muito do jogo, vale muito a pena, tem um nível de desafio alto e é até longo (fechei com quase 10h e não peguei todos os itens ainda). Apesar de certas partes serem frustrantes (tentativa e erro), recomendo.

9/10
 
Terminei o Doom no Sábado, jogabilidade muito boa, gráficos e que som (trilha sonora e efeitos sonoros )maravilhoso:wub:, mas confesso que perto do fim eu já estava de saco cheio da repetição.

História bem fraquinha mas, sei que esse não é o foco do Doom então eu deixo passar. Então eu daria uma nota 7.

Valeu os 80 e tantos que paguei na promoção, preço cheio pra mim já não valeria ;)
 
Knack
1401381_592610680800105_653843898_o.jpg

Para um jogo infantil é perfeito mas ainda sim muito grande(tamanho geral do jogo e não as fases em si), enredo manjado mas gráficos perfeitos e jogabilidade ótima com boa dose de desafio.
Uma pena não ter sequência.

Nota: 8/10
Reclamação: Demora muito para pegar todas as peças dos aparelhos.
PlayStation 4


Assassin Creed: China, Índia e Rússia
ACC-Trilogy-Ann.jpg

Não gosto dos jogos da série mas como paguei barato nos três eu recomendo fortemente pois os três jogos são muito bons e tem um enredo que prende bastante atenção do jogador e jogabilidade simples e bem desafiante em certos momentos.
Só fiquem espertos que estes jogos costumam ser viciantes, prendem atenção mesmo, recomendo na ordem respectiva.

Nota: 8/10
Reclamação: Os combates em ambas direções da tela costumam falhar muito, esse o grande problema da trilogia.
Xbox One


Rise of Tomb Raider
images

Bom, o que dizer?
O jogo é ótimo em gráficos altamente ricos em detalhes(bem colorido comparado ao de 2013), boa jogabilidade e mundo semi aberto(começa fechado e depois o leque se amplia) e bom enredo.
Quer fazer 100%? Então vá fundo, pois vai demorar demais com as missões secundárias.

Nota: 9/10
Reclamação: O controle as vezes não responde em parte de ação intensa, típico de jogos de ação mesmo.
Reclamação bem pessoal: Não gostei da versão do PlayStation 4, cores estão mais lavadas e o controle não pareceu combinar com o jogo, já do Xbox One ficou perfeito.
Xbox One
 
Só zerei o primeiro jogo da série e curtir e muito, estou enrolando pra comprar esse jogo.

Aconselho jogar o City antes desse, não só por ser a sequencia mas já por ser uma evolução muito boa do primeiro.
 
titanfall-2-logo-700x157.png


Tinha jogando uma horinha quando comprei, mas esse fim de semana sentei pra jogar e só sai quando terminei (algo raro).

Gameplay perfeito, gráfico absurdo, ótima musica e luta com robo não tem como dar errado, a história é aceitavel e define até as mecaninas do single, bem interessante.

Pra quem gosta de FPS singleplayer, esse é um dos melhores atualmente.

Nota 10/10
 
Reclamação bem pessoal: Não gostei da versão do PlayStation 4, cores estão mais lavadas e o controle não pareceu combinar com o jogo, já do Xbox One ficou perfeito.

Eu tive o feeling com o controle, mas jogando no PC. Zerei com o controle do XOne e agora, com patch recente, tentei dar uma nova chance ao jogo com o DS4 e nem me animei a fazer 100% apesar de gostar da série.

Imagino que o problema nem seja o controle em si, embora ele agrave algo crônico da engine/jogo: a fluidez do gameplay.
 
Uncharted-4-A-Thiefs-End.jpg


Comprei o PS4 em dezembro e antes mesmo de receber o console eu já estava com alguns jogos comprados na black friday..

Joguei a coletânea do Uncharted e por fim, terminei o 4 ontem a noite. O que posso dizer é que esse jogo é sensacional, por vários motivos. O primeiro de tudo são os gráficos, pra quem teve um xbox 360 como último console é um baita choque poder jogar algo assim. Outra coisa positiva (falo da história como um todo, nos 4 games), é a evolução dos personagens... Eles tiveram o trabalho de deixar o Drake mais velho... São muitos outros detalhes, as vezes pequenos detalhes que torna tudo muito perfeito. Por exemplo o suor na camisa do Sully após um tiroteio, ou da Elena tampando com a mão o rosto, para se proteger da lanterna do Drake, quando apontamos diretamente para ela. Enfim, muitas outras coisas que eu não tenho tempo para escrever agora mas que todo mundo já pode desfrutar do que estou falando.

Pontos negativos: pra mim com relação ao 4 foram alguns bugs, que mesmo sendo poucos, existiram e foram suficientes para me irritar. Algumas vezes o Drake não fazia o cover correto, fps baixou em algumas cenas em que havia MUITA explosão de granadas, além de tiros e muitos inimigos... e também senti que a história foi empurrada com a barriga da metade para o fim.. Toda uma trama que no começo estava animal, do meio pro fim perde a graça e acaba virando mais uma corrida pelo tesouro.. Poderia ter um plot twist mais encorpado.

Joguei no modo demolidor e isso me irritou também.. Acho que fiquei quase 2h só para passar de uma parte no capítulo 20 em que a gente está tentando resgatar o Sam. Mas no fim valeu a pena..

Outro ponto positivo é a dublagem.. embora eu não seja muito fã de algo dublado, os games de modo geral evoluíram muito nesse quesito.

10/10

Agora estou jogando Ratchet and Clank, mas estou na dúvida se já não engato um Tomb Raider para ver se consigo compara-lo como U4..
 
Witcher 3

Jogo muito bom, história empolgante e ótimo enredo. Mereceu o 'goty' sim(apesar de eu ser fanboy declarado de mgs)

Unica 'crítica' que tenho pra esse jogo é a longa duração da main quest.. acho que eles deveriam ter diminuído um pouco as missões principais. Tem gente que joga o jogo só pra zerar a main e depois joga de vez enquando nas side quest da vida(eu)
 
28402.jpg


Joguei os U2 e o U3 antes do U4 e não achei tão bons, mas esse Uncharted 4 é realmente incrível.
eles evoluíram muito os personagens e a história te prende muito, fazia tempo que não jogava um jogo Singleplayer tão bom.
Gráficos:
Os gráficos são muito bons dependendo da área, lugares muito aberto o jogo parece cartoonizado, muito colorido, mas em lugares mais fechado é um baita gráfico, melhores que o The Order, é incrível o gráfico mesmo para um console defasado.
o nível de detalhes é incrível, quando o Drake se esconde na mata, ele simplesmente some e as folhas vão se mexendo, não é igual aqueles jogos que você esconde o pé na mata e o cara não te vê uahaauh.
um ponto negativo é que reciclaram algumas partes dos jogos anteriores, muita ação é bem semelhante ao anteriores.
História:
Simplesmente ótima, não tenho nada de negativo.

Aposto que TLOUS 2 vai ser um grande jogo.
comparando os jogos de aventura Tomb raider >Uncharted 4 > Rise of tomb raider> que U2 e U3
Nota 4.8/5
recomendo a todos
 
Última edição:
Uncharted-4-A-Thiefs-End.jpg


Comprei o PS4 em dezembro e antes mesmo de receber o console eu já estava com alguns jogos comprados na black friday..

Joguei a coletânea do Uncharted e por fim, terminei o 4 ontem a noite. O que posso dizer é que esse jogo é sensacional, por vários motivos. O primeiro de tudo são os gráficos, pra quem teve um xbox 360 como último console é um baita choque poder jogar algo assim. Outra coisa positiva (falo da história como um todo, nos 4 games), é a evolução dos personagens... Eles tiveram o trabalho de deixar o Drake mais velho... São muitos outros detalhes, as vezes pequenos detalhes que torna tudo muito perfeito. Por exemplo o suor na camisa do Sully após um tiroteio, ou da Elena tampando com a mão o rosto, para se proteger da lanterna do Drake, quando apontamos diretamente para ela. Enfim, muitas outras coisas que eu não tenho tempo para escrever agora mas que todo mundo já pode desfrutar do que estou falando.

Pontos negativos: pra mim com relação ao 4 foram alguns bugs, que mesmo sendo poucos, existiram e foram suficientes para me irritar. Algumas vezes o Drake não fazia o cover correto, fps baixou em algumas cenas em que havia MUITA explosão de granadas, além de tiros e muitos inimigos... e também senti que a história foi empurrada com a barriga da metade para o fim.. Toda uma trama que no começo estava animal, do meio pro fim perde a graça e acaba virando mais uma corrida pelo tesouro.. Poderia ter um plot twist mais encorpado.

Joguei no modo demolidor e isso me irritou também.. Acho que fiquei quase 2h só para passar de uma parte no capítulo 20 em que a gente está tentando resgatar o Sam. Mas no fim valeu a pena..

Outro ponto positivo é a dublagem.. embora eu não seja muito fã de algo dublado, os games de modo geral evoluíram muito nesse quesito.

10/10

Agora estou jogando Ratchet and Clank, mas estou na dúvida se já não engato um Tomb Raider para ver se consigo compara-lo como U4..

Eu acabei esperando o PRO pra jogar esse, 4K e HDR é de cair o cú da bunda de tão bonito, e sem quedas de FPS,
 
28402.jpg


Joguei os U2 e o U3 antes do U4 e não achei tão bons, mas esse Uncharted 4 é realmente incrível.
eles evoluíram muito os personagens e a história te prende muito, fazia tempo que não jogava um jogo Singleplayer tão bom.
Gráficos:
Os gráficos são muito bons dependendo da área, lugares muito aberto o jogo parece cartoonizado, muito colorido, mas em lugares mais fechado é um baita gráfico, melhores que o The Order, é incrível o gráfico mesmo para um console defasado.
o nível de detalhes é incrível, quando o Drake se esconde na mata, ele simplesmente some e as folhas vão se mexendo, não é igual aqueles jogos que você esconde o pé na mata e o cara não te vê uahaauh.
um ponto negativo é que reciclaram algumas partes dos jogos anteriores, muita ação é bem semelhante ao anteriores.
História:
Simplesmente ótima, não tenho nada de negativo.

Aposto que TLOUS 2 vai ser um grande jogo.
comparando os jogos de aventura Tomb raider >Uncharted 4 > Rise of tomb raider> que U2 e U3
Nota 4.8/5
recomendo a todos

Corrigindo, Uncharted 2>tomb raider>Uncharted>uncharted3>uncharted 4>Rise of the tomb raider
 
Eu acabei esperando o PRO pra jogar esse, 4K e HDR é de cair o cú da bunda de tão bonito, e sem quedas de FPS,
 


Corrigindo, Uncharted 2>tomb raider>Uncharted>uncharted3>uncharted 4>Rise of the tomb raider
corrigindo a opinião dos outros?:facepalm:
 
Halo Reach - Xone retrocomp

É Halo purinho, história muito boa, cenários amplos, inimigos com IA muito bem trabalhada, (porém os companheiros de equipe não, né?:cereal:, principalmente quando eles assumem a direção de veículos :facepalm:)
Joguei na dificuldade heróico e sofri um pouco pra zerá-lo. O negócio aqui é avançar com calma e paciência, e dar preferência pras armas de longo alcance. Aguardando a MS anunciar na E3 aquele Halo 6 maroto pro ano que vem :isso:

8,5/10
 
Bombing Busters - XONE

Clone trash do clássico bomberman, porém com algumas mudanças: não se carrega os itens de uma fase pra outra, tem que pegá-los em cada fase (porém em todas as fases tem item em casa bloco explodido), não tem alguns power ups do bomberman (passar pelas paredes, pegar montarias...), o jogo se divide em 5 mundos com 5 fases cada + 1 chefe por mundo. A IA dos adversários é MUITO mais aguçada do que em bomberman, os bichos realmente desviam de TODAS as bombas que vc coloca. Falarei sobre isso mais pra frente. Custa 14 reais na live (tem pra PS4 e PSVITA tb, 21,50 o preço na ps store), pelo pouco conteúdo dá até pra relevar pelo preço... o porém é que o jogo é sacana ao extremo, principalmente do 3º mundo em diante. Sério, o design das fases é surreal de tão :coolface: que é, uma atitude ridícula a meu ver pela produtora pra forçar dificuldade. Olhem esse gif do início de uma fase do 5º mundo pra vcs verem do que falo.



Como disse, a IA dos inimigos é extremamente aguçada, o design das fases foi feito pra deixar o jogador sem muita opção de estratégia (só vai piorando a partir do 3º mundo até o final), além do que pra conseguir fechar 3 estrelas em todas as fases (menos nos chefes) vc tem que completá-las em 2 minutos, então realmente não tem muito tempo pra estratégia, tem que ser muito rápido pra isso, daí começa a frustração da tentativa e erro. O jogador fica tentando e tentando praticamente pra esperar uma jogada em que dê a sorte de pegar os itens certos pra "facilitar" um pouco as coisas (dica: com a bomba relógio fica menos sádico). Enfim, IA aguçada dos inimigos é algo perdoável, mas design de fases/posicionamento inicial dos inimigos/relação quantidade de inimigos X tamanho do mapa, de forma a sacanear o jogador com certeza não é. Fechei os 1000G por pura raiva que fiquei desse jogo, então insisti até conseguir. Esperava aquela sensação dos bombermans antigos, mas isso aqui tem uma experiência totalmente diferente. Ainda tem o modo batalha, mas só dá pra jogar até 4 jogadores e se for LOCAL, nada de online. Pra completar a lambança toda, o design do próprio robozinho que a gente joga dificulta mais ainda o jogo, o personagem é um pouco "gordinho" e por diversas vezes me peguei achando estar tranquilo num corredor pra escapar das explosões mas o jogo detecta que vc não está na posição certa escondido e vc acaba morrendo. :facepalm:

Nota 2/10

Obs.: Desejo que a empresa que criou esse jogo vá à falência!

:tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::tnr::morre::morre::isquero:
 
RE 7

8,5

Gráficos muito bonitos, história clichê, inicio terror survival, final é action total, ação com tiros, mas o jogo é muito melhor que o 5 e 6, mas inferior ao 4, foi muito Hype em cima dele,
 
D7F47359F9803F58F456A87E59651CE2BB8B3D78

Tinha jogado na geração passada e gostei... decidi fazer o repeteco no remaster e valeu a pena. Um excelente jogo de ação com aventura, história legal, Lara vai sendo bem desenvolvida junto com o desenrolar do game e da jogabilidade. Muito bom!
Nota: 9/10

rise-of-the-tomb-raider.png

Aproveitando o embalo finalmente pude jogar a continuação (indireta, ao meu ver). E que jogo! Menos ação que o primeiro, com mais exploração (espero que seja a tendência). Boa história, personagens que têm participação e não apenas encenação. O mundo semiaberto ficou bem melhor que o primeiro.
Nota: 9.5/10
 
Primeira análise de 2017, galera!
Pretendo postar mais vezes por aqui e sempre com um formato de análise diferenciado:

Ducktales -Remastered- (XBOX 360 - Live Arcade)

maxresdefault.jpg


Um clássico retornando é quase sempre uma boa notícia. Ainda mais quando reaparece com gráficos renovados, jogabilidade bem calibrada e a capacidade de nos fazer sentir bem como quando jogamos a primeira versão. Os primeiros dois fatores sem dúvidas estão presentes em Ducktales Remastered, mas não pude comprovar o terceiro pois nunca pude jogar a primeira versão em sua devida época.

Nesta remasterização, os bosses de cada fase são ao meu ver o grande destaque do título. O jogo tem a alma dos games da década de 90 onde a dificuldade era um fator comum entre os plataformers, ficando muito evidenciado quando comparamos com os games atuais. Mesmo no Easy você ainda pode ser de certa forma desafiado, tudo vai depender da sua habilidade.

A história é boba, mas a intenção nunca foi elaborar uma trama complexa e "madura", afinal os personagens são mais voltados ao público infantil. Contudo, constituem um legado ímpar da época de ouro da Disney, onde suas animações eram espetaculares e muito divertidas. Tais personagens são muito marcantes e carismáticos, algo que pode ser dito também da trilha sonora do game. Um espetáculo musical, envolvente e agradável, tendo seu ponto máximo nas batalhas contra os chefões.
Para quem curte o gênero Plataforma e até mesmo para quem não possui tenta afinidade assim, vale a pena dar uma conferida neste grande "pequeno" jogo, que possui poucas horas de gameplay, mas uma quantidade enorme de fator diversão, algo muito escasso nos títulos atuais.

Frase de efeito
"...são os caçadores de aventuras!"

Classificação
sticker,375x360.png
x4 [Excelente]

Informações sobre a classificação
0 estrelas - "Péssimo" => "Você pegou esse game só pra platinar, né?"
1 estrela - "Ruim" => "Olha, esse jogo possivelmente não tem salvação..."
2 estrelas - "Razoável" => "Quem sabe numa possível continuação?"
3 estrelas - "Bom" => "Dê uma chance, vale a pena."
4 estrelas - "Excelente" => "Jogããããoooo!"
5 estrelas - "TOP" => "Puta merda, isso não é um game, isso é uma obra primaaa!"
 
xRatchet-and-Clank-PS4-happy-730x417.jpg.pagespeed.ic.NPXZNAStWX.jpg



Acabei de zerar mais um esse ano.

Tentarei ser breve, pontuando apenas algumas impressões.

Jogo divertido, leve, gráficos acima da média, há muito tempo não me divertida tanto sem sentir a hora passar, como nos tempos de Mário 64.

O jogo é mais comprido do que imaginava, demorei quase 1 semana pra zerar, jogando um pouco por dia.

Certamente está no meu top 5 dessa geração do PS4, um jogo talvez até subestimado e subvalorizado, pois merecia mto mais sucesso do que teve, embora tenha tido um certo destaque e boas críticas da mídia.

Quem não jogou, corra, vale muito à pena.

Menção honrosa para o Clank e o Sr. Zurkon (acho q é isso)...grandes amigos.

Nota: 9,0 (Não leva 10 pq, embora não chegue a ser enjoativo, nem de longe, de certa forma os inimigos e formas de enfrentá-los não variam mto, exceto com a grande diversidade de armas)
 
acbfps3bxshtjpg-e95239.jpg

Terminei esse game magnifico agora no PlayStation 3(já tinha terminado no Xbox 360 e Xbox One há 3 anos atrás).

Na minha humilde opinião, o melhor Assassins's Creed. Respeito aqueles que gostam da "história" do Altair, Ezio e Desmond, mas como esse foi o primeiro da Saga AC que eu terminei a campanha, foi o que mais me "apeguei".

A "história" do game é interessante, ela não é tão foda como a dos jogos anteriores, mas a carisma do Edward Kenway é ABSURDA demais. A jogabilidade do jogo é excelente, jogar com o navio é muito simples, a Ubisoft mandou muito bem. Trilha sonora é a melhor da SAGA com certeza, os piratas cantando enquanto viaja pelos mares é algo muito memorável.

Os cenários do jogo são muito bonitos, o gráfico no geral é muito bom, a física que é um pouco estranha. As missões são um pouco quanto repetitivas, mas a ação do jogo acaba compensando este "problema".

Nota: 9
 
Game_4209.png


Eis que a Naughty Dog chega a sua magnum opus (até o momento). Um jogo marcante, Drake deixa de ter apenas histórias macarrônicas da sessão da tarde e passa a um nível sentimental e pessoal, não só para a história do jogo como da própria ND (Crash <3). A dedicação aos detalhes na física (gameplay se tornou suave e menos mecânico) e gráficos é impressionante. Um ótimo jogo.
Nota: 10/10.
 


The Last Guardian


Embora eu ache Shadow of the Colossus um dos melhores jogos já feitos (talvez o melhor), eu estava um pouco com o pé atrás para este jogo devido à história conturbada de seu desenvolvimento. Acabei comprando ele (bem barato :)) de um conhecido que não havia curtido o jogo e deixei ele encostado mais de um mês, até que peguei para jogar ele domingo de tarde e não consegui parar de jogar (só parei na hora do Super Bowl).
Se é para comparar com os outros jogos do finado Team Ico, Last Guardian se aproxima mais de Ico do que de Shadow of the Colossus, mas é um jogo que apresenta mecânicas muito mais refinadas e interessantes, além de ser um jogo com uma narrativa e história mais elaborada (e menos vaga) do que de seus antecessores. Eu joguei ele em meu PS4 Slim e me deparei com diversos (DIVERSOS) frame drops, mas não chegou a ser uma coisa que me incomodou (embora eu tenha de confessar que isso, moderadamente, não é uma coisa que me incomoda muito), além de alguns outros bugs. Os gráficos em si são muito bonitos, embora tenha um jeitão de PS3 em alguns momentos (se formos considerar a câmera do jogo, que é o seu grande ponto fraco, tem um jeitão é de PS2). Agora, o ponto forte do jogo é definitivamente o Trico. Ele passa a impressão de realmente ser um animal com suas ações e comportamento e acaba criando um elo com o jogador. Por conta deste comportamento "realista", em alguns momentos ele pode fazer você passar raiva (você quer que ele dê um pulo e ele sai para passear pelo cenário, você quer que ele ande para a frente e ele acaba empacando), mas acredito que esta seja a grande graça do jogo.
Apesar de todos os bugs, acredito que o Trico, os cenários e a bela narrativa fazem de The Last Guardian um dos melhores jogos de PS4 e, com certeza, um must have para qualquer um que goste de Ico e Shadow of the Colossus e não faça questão que todos os seus jogos tenham um ritmo frenético. Apenas para constar, eu terminei ele em umas 10-11 horas, mas tem um troféu para terminar ele em menos de 5 horas.

Nota: 8/10 (Eu tirei 2 pontos por causa dos problemas técnicos; Se eu fosse considerar apenas a experiência do jogo em si, teria dado 10)
 
Sunset Overdrive - Xbox One

Uma palavra define esse jogo: zoeira. As armas, respawn, diálogos, cenários, personagens, tudo é zoeira nesse jogo. É isso é sensacional, se encaixa perfeitamente na proposta. A dificuldade é moderada (1ª metade do jogo), tem umas das melhores dublagens que já vi num jogo. Enfim, vale muito a pena, a jogabilidade é boa e divertida, o que ameniza muito a sensação de repetição. Aliás, as missões tem uma variedade decente levando em conta o tipo de jogo. Recomendadissimo.

9,5/10
 
The Last Guardian - PS4

Câmera ruim por vezes, mas que não chegou a atrapalhar tanto assim. Estilo gráfico e trilha sonora incríveis. AI do Trico programada pra se rebelar propositalmente a certos comandos.

Nota: Não consigo dar nota pra uma obra-prima.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo